Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oficina móvel de bicicletas faz sucesso.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oficina móvel de bicicletas faz sucesso.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dansir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2020
Recife/PE
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dansir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oficina móvel de bicicletas faz sucesso.
    Postado: 14 Set 2020 as 16:01
Olá, pessoal!

Encontrei esta matéria no jornal Diário de Pernambuco do dia 16/08/2020 e achei interessante compartilhar aqui no fórum, principalmente aos ciclistas de Recife e região, além daqueles que se interessem pelo assunto e que podem gerar novas iniciativas iguais/parecidas nas demais regiões do nosso país.

Oficina móvel de bicicletas faz sucesso no Marco Zero

Publicado em: 16/08/2020 13:28


Foto: Peu Ricardo/Diario

O Marco Zero, no Bairro do Recife, tem agora uma oficina de bicicletas móvel com serviços gratuitos. A iniciativa é do movimento Vamos de Bike e funciona em um antigo food truck, doado por um empresário simpatizante da causa. Em poucos dias, o veículo foi reformado e adaptado para ser uma oficina. Este já é o terceiro domingo da iniciativa, que cada vez reúne mais ciclistas.

No espaço, ponto de encontro de ciclistas que curtem a ciclofaixa do final de semana, voluntários ajudam a calibrar ou remendar os pneus da bicicleta. Na oficina também são feitos outros tipos de manutenção emergencial, como troca de um pedal quebrado, por exemplo. Fernando Santos, do Vamos de Bike, disse que ganhou o food truck após uma matéria publicada no Diario de Pernambuco sobre o Vamos de Bike.

“Donos de lojas costumam doar peças e ferramentas que nos ajudam na hora de fazer os reparos para os ciclistas. Tudo é de graça. Ao mesmo tempo, aproveitamos para divulgar nosso projeto de doação de sangue e de palestras em prédios para conscientizar sobre o uso de bicicletas e doação daquelas que estão sem uso”, explicou Fernando.

Nos domingos, a oficina móvel fica no Marco Zero das 8h até meio dia. Nas terças e quintas, funciona de 19h30 até as 22h. Os próximos projetos de Fernando são ensinar as pessoas a pedalarem e formar um grupo de pedal para arrecadar alimentos para doação.

Gustavo Silva, 28 anos, pedala no Recife todos os domingos. Nesta manhã, aproveitou para colocar óleo na corrente da bicicleta na oficina móvel. “Estou amando andar de bicicleta. Precisava combater o sedentarismo e aceitei o convite de uma amiga.” 

Isis Leite, 34, passa sempre pela oficina móvel desde que foi montada. “Estou pedalando há seis meses e nunca tinha visto esse tipo de iniciativa. Acho bem importante porque é um apoio para calibragem e até para uma revisão rápida. Eu já tive um pneu de bicicleta furado e precisei pegar um carro de aplicativo para voltar para casa”, lamentou.

Quem quiser acompanhar as ações do Vamos de Bike pode acessar o Instagram (a)vamosdebike ou entrar em contato com Fernando pelo número 97117.3266. O próprio Fernando começou a pedalar para perder peso e ganhar tempo no percurso até o trabalho. A decisão deu tão certo que ele criou o projeto. Agora, vive para estimular outras pessoas a cultivarem o hábito.

Link da matéria: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2020/08/oficina-movel-de-bicicletas-faz-sucesso-no-marco-zero.html

* Tentei disponibilizar a matéria através do hiperlink do fórum, mas está dando erro e acabei não conseguindo gerar.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X