Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Upgrade de quadro e equipamentos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Upgrade de quadro e equipamentos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MauricioT Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2020
Natal, RN
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauricioT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Upgrade de quadro e equipamentos
    Postado: 08 Set 2020 as 17:06
Opa pessoal, boa tarde.
Sou novo no Fórum então desculpa qualquer erro..

Preciso de ajuda para fazer um upgrade de componentes da minha bike, atualmente tenho uma Caloi Atacama
Quase toda original, de modificações relevantes possuei apenas um pedivela integrado Sunrace.


Eu pretendo montar uma nova bicicleta, mas como o orçamento está baixo resolvi aproveitar as peças dessas e comprar umas novas

Mas agora entram 2 dúvidas

Eu procuro um bom quadro e uma boa suspensão, já comprei um kit XT (cassete, corrente, cambio, passador e coroa). Depois desse gasto me sobrou 1500 e poucos reais

O quadro da Caloi é bom, mas eu acho pesado (2kg e 200 pelo que eu achei).

O que me sugerem? Comprar um quadro + uma suspensão (sendo o valor total dos dois ficando em 1500) ou comprar uma suspensão de 1500??

Caso sugiram o quadro novo + a suspensão, quais vocês sugerem??

Obrigado desde já
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 17:41
se seu kit é xt ele é de 12 velocidades?
qual roda você vai usar?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
MauricioT Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2020
Natal, RN
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauricioT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 02:45
É um xt de 11 velocidades, não peguei de 12 para não precisar trocar o cubo

Eu uso um par de rodas vzam extreme pro com cubo k7 shimano
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 07:25
o problema é o momento, com 1500 vai ser difícil comprar os dois

Editado por RuanRAC - 09 Set 2020 as 07:26
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2020 as 08:22
Voltar ao Topo
MauricioT Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2020
Natal, RN
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauricioT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 13:45
Valeu!
Entra essa Suntour e aquela da Abaolute qual é melhor?
Vendo que ambas possuem um preço semelhante e a outra é à ar
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 23:30
Com essa grana acho que é melhor investir numa suspensão pro shock. Vai diminuir 1 kg da bike e vai ter uma suspensão boa.
Voltar ao Topo
MauricioT Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2020
Natal, RN
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MauricioT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 18:58
Creio que eu vá fazer isso mesmo!
Ando no tédio, vou fazer uma pintura nova no quadro e compro uma suspensão top

Obrigado a todos!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 10:32
Se a pintura estiver ok eu deixaria. Caloi tem história. E para vender o quadro com a pintura original é melhor. A bike com uma suspensão a ar boa e grupo xt vai ficar top.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 19:05
Cara sinceramente não acho mais a melhor opção montar uma bike por falta de quadros bons e atualizados...
Mas se estivesse na sua situação iria de Rava cave + suspensão Absolute prime.

Preços de peças estão nas alturas, o que compensava ter feito é esperar uma seminova da galera desapegando!!

PS: Investir em uma Proshock Onix irá precisar ser TAPERED para futuro upgrade de quadro, com isso tendo que comprar uma caixa de direção para adaptar no seu quadro Over... chegou a estar 1100 e agora está quase 1700 uma Onix...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X