Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente KMC X8 prata ou Connex 808?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente KMC X8 prata ou Connex 808?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente KMC X8 prata ou Connex 808?
    Postado: 03 Set 2020 as 20:27
Chegando a época de trocar a corrente e lembrei de uma corrente que a emenda não enfraquece a cada conexão/desconexão, indicada pra parafinar a quente: a Connex. Um colega do fórum (falhou a memória quanto a quem) me sugeriu ela exatamente pra isso e eu havia lido sobre essa corrente em fóruns gringos.

Como o título indica, estou entre a KMC X8 prata (não é a prata e cinza, é a 100% niquelada) e a Connex 808 tb 100% niquelada. A vantagem da Connex é a emenda mais resistente, claro, mas como ela é na troca de marchas e na durabilidade?

Em tempo: já sei que a emenda da KMC não aguenta mais de 6 desmontagens, o que dá 3 meses ou menos no ritmo de quando eu parafinava (uma vez a cada 250km/15 dias, ou a cada chuva). O custo da emenda é relativamente baixo pra uma bike, mas aqui em casa são 3, então não é tão baixo assim...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:10
O custo da emenda entra na conta do lubrificante!

Qual opção vc usa no lugar da parafina? 

Outra sugestão, é a parafina diluída em álcool isopropílico que o ozcycle ensina... Ai vc estenderia seu intervalo do banho, para 500km, e entre esse tempo vai repondo com a parafina diluída.

É bem facil, 50% parafina e 50% álcool isopropílico. Aquece a 50° e aplica na corrente, igual emulsão de cera. É o ideal para repor quando chove.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:38
O próprio OZCycle recomendou a Connex, daí fiquei na curiosidade. Quanto à mistura de cera e álcool isopropílico, ela não faz a limpeza e lubrificação simultâneas que a parafina quente faz, queria ir nessa linha.

As emendas da KMC durante a pandemia estão batendo R$25,00 por aqui (R$17,00 antes). Dá R$200,00 a R$300,00 por ano só em emenda, não acho interessante. Se a emenda da Connex segurar bem, ela ainda é um tiquinho mais barata que a KMC. Tudo aponta pra ela, mas queria opiniões.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:55
A connex tem um formato diferenciado no encaixe do pino, talvez isso faça toda a diferença para a emenda não abrir sozinha conforme for aumentando a folga. Mas pessoalmente nunca testei a mesma, até pela dificuldade em encontrá-la. Acredito que ela dure mais porém não seja eterna. 


Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 09:10
Na gringa tem relatos de que a Connex dura 33% menos que a KMC, mas a galera fala da corrente toda. Mas uma corrente nova (tanto uma quanto outra) tá em torno de R$100,00, masa KMC ainda precisa entre R$70,00 e R$100,00 por ano em emendas por bike. Mesmo que a Connex dure 50% menos, contanto que não precise trocar a emenda, fica igual (ou um pouquinho mais barata) que a KMC em um ano.

Vou testar com um par de correntes na minha, apenas, e deixar as bikes da patroa e filha na tradicional. Aí vou poder dizer o que é melhor!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 10:01
Eu uso o Connex link tem uns 1.500km. É pouco, mas, nunca tive problema algum com ele. E você abre e fecha quando quer, sem desgaste algum do link.
Como eu também uso parafina, resolvi comprar uma corrente Connex Inox (somente os elos internos são em inox), a qual também já vem com o link deles. Assim vou alternando entre duas correntes.
Sobre a corrente, o que percebi foi que após fazer a limpeza com o aguarrás para preparar para a parafina, os roletes já apresentaram oxidação. Deixei de um dia para o outro no aguarrás, conforme recomendação para o uso de parafina. 
Quando coloquei na parafina, a oxidação diminuiu. 
A outra corrente é Shimano e não aconteceu isso.
Enfim, agora é usar pra ver a durabilidade da corrente, que acredito que seja menor que uma corrente Shimano.
O link é muito bom, mas, também vai oxidar de leve após o solvente. E vai perder o brilho original.



Editado por FRDR - 04 Set 2020 as 10:26
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 10:41
A da esquerda é a Connex nova, exatamente como saiu da panela de parafina. A da direita é a Shimano, já sem o excesso de parafina.

Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 11:14
Vou ficar de olho no tópico pq estou muito interessado nas correntes Connex, mas tambem não sei nada desse fabricante.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 13:17
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Eu uso o Connex link tem uns 1.500km. É pouco, mas, nunca tive problema algum com ele. E você abre e fecha quando quer, sem desgaste algum do link.
Como eu também uso parafina, resolvi comprar uma corrente Connex Inox (somente os elos internos são em inox), a qual também já vem com o link deles. Assim vou alternando entre duas correntes.
Sobre a corrente, o que percebi foi que após fazer a limpeza com o aguarrás para preparar para a parafina, os roletes já apresentaram oxidação. Deixei de um dia para o outro no aguarrás, conforme recomendação para o uso de parafina. 
Quando coloquei na parafina, a oxidação diminuiu. 
A outra corrente é Shimano e não aconteceu isso.
Enfim, agora é usar pra ver a durabilidade da corrente, que acredito que seja menor que uma corrente Shimano.
O link é muito bom, mas, também vai oxidar de leve após o solvente. E vai perder o brilho original.


tem boi na linha... a connex tem um modelo toda niquelada, e outro somente com os elos externos niquelados. Não seria esse o seu caso? 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 13:20
Dá uma olhada aqui DWsmartins


R$1,87 por link e 25 de frete.

10 links fica R$4,00 cada link
20 links fica R$3,40 cada link

Me deu até vontade de comprar uns 100 links e revender no mercado livre. R$25,00 um link tá de doer
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 13:50
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Eu uso o Connex link tem uns 1.500km. É pouco, mas, nunca tive problema algum com ele. E você abre e fecha quando quer, sem desgaste algum do link.
Como eu também uso parafina, resolvi comprar uma corrente Connex Inox (somente os elos internos são em inox), a qual também já vem com o link deles. Assim vou alternando entre duas correntes.
Sobre a corrente, o que percebi foi que após fazer a limpeza com o aguarrás para preparar para a parafina, os roletes já apresentaram oxidação. Deixei de um dia para o outro no aguarrás, conforme recomendação para o uso de parafina. 
Quando coloquei na parafina, a oxidação diminuiu. 
A outra corrente é Shimano e não aconteceu isso.
Enfim, agora é usar pra ver a durabilidade da corrente, que acredito que seja menor que uma corrente Shimano.
O link é muito bom, mas, também vai oxidar de leve após o solvente. E vai perder o brilho original.


tem boi na linha... a connex tem um modelo toda niquelada, e outro somente com os elos externos niquelados. Não seria esse o seu caso? 

Não, não seria. 
A minha corrente é a 

CONNEX 9SX

https://www.connexchain.com/en/product/connex-9sx.html

STAINLESS STEEL (aço inox) INNER LINK (links internos) - NICKEL

The perfect combination against wear and  corrosion: stainless steel inner links, high-grade nickel-coated outer plates and Power Pin. And, outstanding gear-changing properties thanks to the new plate geometry to top it all off.


Comprei aqui:

https://teutobike.com.br/produto/corrente-connex-modelo-9sx-inox/

O boi está na sua linha LOLLOLLOL

Todas as correntes da Connex que tiverem um "X" no código da corrente (9SX, 10SX, 11SX...) terão os elos internos em aço inox.


Editado por FRDR - 04 Set 2020 as 15:18
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 15:56
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Chegando a época de trocar a corrente e lembrei de uma corrente que a emenda não enfraquece a cada conexão/desconexão, indicada pra parafinar a quente: a Connex. Um colega do fórum (falhou a memória quanto a quem) me sugeriu ela exatamente pra isso e eu havia lido sobre essa corrente em fóruns gringos.

Como o título indica, estou entre a KMC X8 prata (não é a prata e cinza, é a 100% niquelada) e a Connex 808 tb 100% niquelada. A vantagem da Connex é a emenda mais resistente, claro, mas como ela é na troca de marchas e na durabilidade?

Em tempo: já sei que a emenda da KMC não aguenta mais de 6 desmontagens, o que dá 3 meses ou menos no ritmo de quando eu parafinava (uma vez a cada 250km/15 dias, ou a cada chuva). O custo da emenda é relativamente baixo pra uma bike, mas aqui em casa são 3, então não é tão baixo assim...

Uso a SHIMANO Hg40 8V de R$100,00(TRADICIONAL).

Uso KMC X8 gold 8v de R$60(falta muita opção 8v- uso a KMC X9 SL de R$280 em outra bike).

Pesquisei a Connex de entrada(808): R$85.

A connex 8v top custa R$280, de inox, abaixo dessa, fico com kmc x8.

https://teutobike.com.br/produto/corrente-connex-8-marchas-modelo-inox/
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 16:03
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Eu uso o Connex link tem uns 1.500km. É pouco, mas, nunca tive problema algum com ele. E você abre e fecha quando quer, sem desgaste algum do link.
Como eu também uso parafina, resolvi comprar uma corrente Connex Inox (somente os elos internos são em inox), a qual também já vem com o link deles. Assim vou alternando entre duas correntes.
Sobre a corrente, o que percebi foi que após fazer a limpeza com o aguarrás para preparar para a parafina, os roletes já apresentaram oxidação. Deixei de um dia para o outro no aguarrás, conforme recomendação para o uso de parafina. 
Quando coloquei na parafina, a oxidação diminuiu. 
A outra corrente é Shimano e não aconteceu isso.
Enfim, agora é usar pra ver a durabilidade da corrente, que acredito que seja menor que uma corrente Shimano.
O link é muito bom, mas, também vai oxidar de leve após o solvente. E vai perder o brilho original.


tem boi na linha... a connex tem um modelo toda niquelada, e outro somente com os elos externos niquelados. Não seria esse o seu caso? 

Não, não seria. 
A minha corrente é a 

CONNEX 9SX

https://www.connexchain.com/en/product/connex-9sx.html

STAINLESS STEEL (aço inox) INNER LINK (links internos) - NICKEL

The perfect combination against wear and  corrosion: stainless steel inner links, high-grade nickel-coated outer plates and Power Pin. And, outstanding gear-changing properties thanks to the new plate geometry to top it all off.


Comprei aqui:

https://teutobike.com.br/produto/corrente-connex-modelo-9sx-inox/

O boi está na sua linha LOLLOLLOL

Todas as correntes da Connex que tiverem um "X" no código da corrente (9SX, 10SX, 11SX...) terão os elos internos em aço inox.

Corrente fantástica, acompanho sua bike há tempos.Bela resposta, subestimaram sua capacidade de entendimento do seu próprio produto, logo de você, acho que o boi foi pastar!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 16:12
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Eu uso o Connex link tem uns 1.500km. É pouco, mas, nunca tive problema algum com ele. E você abre e fecha quando quer, sem desgaste algum do link.
Como eu também uso parafina, resolvi comprar uma corrente Connex Inox (somente os elos internos são em inox), a qual também já vem com o link deles. Assim vou alternando entre duas correntes.
Sobre a corrente, o que percebi foi que após fazer a limpeza com o aguarrás para preparar para a parafina, os roletes já apresentaram oxidação. Deixei de um dia para o outro no aguarrás, conforme recomendação para o uso de parafina. 
Quando coloquei na parafina, a oxidação diminuiu. 
A outra corrente é Shimano e não aconteceu isso.
Enfim, agora é usar pra ver a durabilidade da corrente, que acredito que seja menor que uma corrente Shimano.
O link é muito bom, mas, também vai oxidar de leve após o solvente. E vai perder o brilho original.


tem boi na linha... a connex tem um modelo toda niquelada, e outro somente com os elos externos niquelados. Não seria esse o seu caso? 

Não, não seria. 
A minha corrente é a 

CONNEX 9SX

https://www.connexchain.com/en/product/connex-9sx.html

STAINLESS STEEL (aço inox) INNER LINK (links internos) - NICKEL

The perfect combination against wear and  corrosion: stainless steel inner links, high-grade nickel-coated outer plates and Power Pin. And, outstanding gear-changing properties thanks to the new plate geometry to top it all off.


Comprei aqui:

https://teutobike.com.br/produto/corrente-connex-modelo-9sx-inox/

O boi está na sua linha LOLLOLLOL

Todas as correntes da Connex que tiverem um "X" no código da corrente (9SX, 10SX, 11SX...) terão os elos internos em aço inox.

Corrente fantástica, acompanho sua bike há tempos.Bela resposta, subestimaram sua capacidade de entendimento do seu próprio produto, logo de você, acho que o boi foi pastar!

Então, o boi sabe que aço quando é INOX de verdade não oxida ClapClapClapClapClapClap

Nem o tratamento de níquel sofre com oxidação... Mas em tempos de produtos chineses, vai saber né... WinkWinkWinkWinkWinkWink
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 16:31
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Eu uso o Connex link tem uns 1.500km. É pouco, mas, nunca tive problema algum com ele. E você abre e fecha quando quer, sem desgaste algum do link.
Como eu também uso parafina, resolvi comprar uma corrente Connex Inox (somente os elos internos são em inox), a qual também já vem com o link deles. Assim vou alternando entre duas correntes.
Sobre a corrente, o que percebi foi que após fazer a limpeza com o aguarrás para preparar para a parafina, os roletes já apresentaram oxidação. Deixei de um dia para o outro no aguarrás, conforme recomendação para o uso de parafina. 
Quando coloquei na parafina, a oxidação diminuiu. 
A outra corrente é Shimano e não aconteceu isso.
Enfim, agora é usar pra ver a durabilidade da corrente, que acredito que seja menor que uma corrente Shimano.
O link é muito bom, mas, também vai oxidar de leve após o solvente. E vai perder o brilho original.


tem boi na linha... a connex tem um modelo toda niquelada, e outro somente com os elos externos niquelados. Não seria esse o seu caso? 

Não, não seria. 
A minha corrente é a 

CONNEX 9SX

https://www.connexchain.com/en/product/connex-9sx.html

STAINLESS STEEL (aço inox) INNER LINK (links internos) - NICKEL

The perfect combination against wear and  corrosion: stainless steel inner links, high-grade nickel-coated outer plates and Power Pin. And, outstanding gear-changing properties thanks to the new plate geometry to top it all off.


Comprei aqui:

https://teutobike.com.br/produto/corrente-connex-modelo-9sx-inox/

O boi está na sua linha LOLLOLLOL

Todas as correntes da Connex que tiverem um "X" no código da corrente (9SX, 10SX, 11SX...) terão os elos internos em aço inox.

Corrente fantástica, acompanho sua bike há tempos.Bela resposta, subestimaram sua capacidade de entendimento do seu próprio produto, logo de você, acho que o boi foi pastar!

Então, o boi sabe que aço quando é INOX de verdade não oxida ClapClapClapClapClapClap

Nem o tratamento de níquel sofre com oxidação... Mas em tempos de produtos chineses, vai saber né... WinkWinkWinkWinkWinkWink

Garoto, faça o seguinte: compre sua corrente Connex, de preferência a que tenha elos internos inoxidáveis, coloque no solvente derivado de petróleo e veja como ficam os roletes, que foi o que eu falei que oxidou: RO-LE-TES. Em momento algum eu falei que algum elo oxidou, seja interno, seja externo. Falei tão somente dos roletes. 
Só vou até aqui. Estou compartilhando informações sobre as quais tenho conhecimento e não vou ficar batendo boca com pirralho na internet. 

Outra coisa que você saberia se fosse mais curioso e interessado é que essa corrente vem da Alemanha. A loja que eu te indiquei fica em Porto Alegre, perto da tua cidade. O dono dela é alemão e viaja pessoalmente para a Alemanha para buscar e manter produtos mais exclusivos. Não vendem produtos de segunda linha lá. A proposta da loja é um pouco diferente de lojas convencionais. Basta dar uma olhada nos produtos à venda.

Enfim, espero ter ajudado.

PS: o boi continua apenas na sua linha. 



Editado por FRDR - 04 Set 2020 as 16:34
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 16:59
Só para colocar lenha na fogueira, aço inox não é imune à oxidação. Ele é resistente a isso e essa resistência varia de acordo com a liga utilizada. Além disso, a exposição desse tipo de metal a determinados agente químicos, como aconteceu, pode acelerar esse processo.

E para complementar, já que o assunto é  oxidação, nunca use aqueles convertedores de ferrugem em correntes. Perdi uma HG53 assim, pois o metal simplesmente ficou quebradiço após o tratamento, com várias trincas nos elos (Sim, a corrente estava bem enferrujada por isso apelei um pouco).


Editado por hug0.dts - 04 Set 2020 as 17:04
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 17:12
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Só para colocar lenha na fogueira, aço inox não é imune à oxidação. Ele é resistente a isso e essa resistência varia de acordo com a liga utilizada. Além disso, a exposição desse tipo de metal a determinados agente químicos, como aconteceu, pode acelerar esse processo.

Perfeito!

Quem nunca viu um corrimão de inox oxidado em piscina? Quem nunca viu uma faca inox oxidando? Quem usa máquina de lavar louça sabe que aquele sabão específico pra máquina oxida os talheres de inox. 

É exatamente o que você falou, o inox é uma liga que é resistente à oxidação e pode ser mais ou menos resistente, dependendo do tipo de liga. Algumas ligas de inox são relativamente atraídas por magnetismo (ímâ), enquanto outras ligas parecem não interagir minimamente com o magnetismo. Tudo depende da liga.

Mas, nem é o caso. A corrente é nova e eu falei que apareceu um pouco de oxidação nos roletes. 
E o garoto deve ter pensado que comprei ela no AliExpress.


Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 17:21
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:



Mas, nem é o caso. A corrente é nova e eu falei que apareceu um pouco de oxidação nos roletes. 
E o garoto deve ter pensado que comprei ela no AliExpress.



Nem esquente com isso. O usuário já criou caso comigo por bem menos.

Não acho que essa oxidação é lá um problema. Só foi infelicidade dela usar um metal incompatível com o solvente usado. Além disso, ao menos nas correntes que utilizei, bastava começar a pedalar que a ferrugem sumia, algo independente do tratamento anterior.


Editado por hug0.dts - 04 Set 2020 as 17:21
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 17:27
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:



Mas, nem é o caso. A corrente é nova e eu falei que apareceu um pouco de oxidação nos roletes. 
E o garoto deve ter pensado que comprei ela no AliExpress.



Nem esquente com isso. O usuário já criou caso comigo por bem menos.

Não acho que essa oxidação é lá um problema. Só foi infelicidade dela usar um metal incompatível com o solvente usado. Além disso, ao menos nas correntes que utilizei, bastava começar a pedalar que a ferrugem sumia, algo independente do tratamento anterior.

É o Garoto Enxaqueca, então!

A própria parafina fez a oxidação praticamente desaparecer, como falei ali. Ainda não pedalei com ela e acredito que desapareça assim que começar a usar, como você falou.

Agora já praticamente não aparece mais a oxidação:




Editado por FRDR - 04 Set 2020 as 17:47
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 17:48
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:


E para complementar, já que o assunto é  oxidação, nunca use aqueles convertedores de ferrugem em correntes. Perdi uma HG53 assim, pois o metal simplesmente ficou quebradiço após o tratamento, com várias trincas nos elos (Sim, a corrente estava bem enferrujada por isso apelei um pouco).

É sempre bom saber! Thumbs Up
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 22:05
Calma, galera. Não precisa atiçar a fogueira.

Vi que na Teuto Bike tem a emenda da Connex. Talvez eu opte pelo melhor de cada mundo: uma corrente KMC X8 prata (ou dourada, não sei) e uma emenda Connex 8v.

De qualquer forma, quero voltar a parafinar a corrente. A limpeza da relação (e a facilidade de limpar: taca na panela de parafina derretida e deixa uns minutos lá, sai a sujeira e entra parafina nova), a tranquilidade de não sujar a perna (ou a mão, nas ocasionais quedas de corrente) e a ausência de manchas pretas no pelo da cachorrinha daqui de casa (tb ocorre, principalmente depois que a patroa manda fazer aquela hidratação cara no pelo dela...) já são motivos pra isso.

Em tempo: onde vc achou corrente KMC X8 dourada por R$60,00, Vinicius? Nem antes da pandemia eu boa nesse preço. Vou considerar que não ti procurando em todo lugar e pedir indicação, passa pra nós?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 23:02
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Calma, galera. Não precisa atiçar a fogueira.

Vi que na Teuto Bike tem a emenda da Connex. Talvez eu opte pelo melhor de cada mundo: uma corrente KMC X8 prata (ou dourada, não sei) e uma emenda Connex 8v.

De qualquer forma, quero voltar a parafinar a corrente. A limpeza da relação (e a facilidade de limpar: taca na panela de parafina derretida e deixa uns minutos lá, sai a sujeira e entra parafina nova), a tranquilidade de não sujar a perna (ou a mão, nas ocasionais quedas de corrente) e a ausência de manchas pretas no pelo da cachorrinha daqui de casa (tb ocorre, principalmente depois que a patroa manda fazer aquela hidratação cara no pelo dela...) já são motivos pra isso.

Em tempo: onde vc achou corrente KMC X8 dourada por R$60,00, Vinicius? Nem antes da pandemia eu boa nesse preço. Vou considerar que não ti procurando em todo lugar e pedir indicação, passa pra nós?

Antes de tacar a corrente já usada na panela de parafina derretida, coloque a corrente numa peneira e jogue água fervente nela para retirar alguma sujeira que estiver grudada na parafina velha, senão acaba contaminando sua parafina nova.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 01:34
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Calma, galera. Não precisa atiçar a fogueira.

Vi que na Teuto Bike tem a emenda da Connex. Talvez eu opte pelo melhor de cada mundo: uma corrente KMC X8 prata (ou dourada, não sei) e uma emenda Connex 8v.

De qualquer forma, quero voltar a parafinar a corrente. A limpeza da relação (e a facilidade de limpar: taca na panela de parafina derretida e deixa uns minutos lá, sai a sujeira e entra parafina nova), a tranquilidade de não sujar a perna (ou a mão, nas ocasionais quedas de corrente) e a ausência de manchas pretas no pelo da cachorrinha daqui de casa (tb ocorre, principalmente depois que a patroa manda fazer aquela hidratação cara no pelo dela...) já são motivos pra isso.

Em tempo: onde vc achou corrente KMC X8 dourada por R$60,00, Vinicius? Nem antes da pandemia eu boa nesse preço. Vou considerar que não ti procurando em todo lugar e pedir indicação, passa pra nós?

Boa noite!Comprei as correntes KMC X8 gold 8v no dia 13/03/20 por R$60 cada, como consta em minha nota fiscal.Goiânia-Goiás.Pesquise que até no ml você encontra por esse valor, gold de dourada.


Editado por Vinícius Marçal - 05 Set 2020 as 01:37
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 09:31
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Boa noite!Comprei as correntes KMC X8 gold 8v no dia 13/03/20 por R$60 cada, como consta em minha nota fiscal.Goiânia-Goiás.Pesquise que até no ml você encontra por esse valor, gold de dourada.

To procurando lá mesmo. O menor preço que vejo agora é R$120,00. Vai ver que é a pandemia...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 11:24
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Boa noite!Comprei as correntes KMC X8 gold 8v no dia 13/03/20 por R$60 cada, como consta em minha nota fiscal.Goiânia-Goiás.Pesquise que até no ml você encontra por esse valor, gold de dourada.

To procurando lá mesmo. O menor preço que vejo agora é R$120,00. Vai ver que é a pandemia...

A pandemia ferrou a maioria dos preços. Salvo alguma loja local, de bairro, com algum estoque mais antigo, acho que os preços estão todos muito inflacionados. 
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 15:48
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Boa noite!Comprei as correntes KMC X8 gold 8v no dia 13/03/20 por R$60 cada, como consta em minha nota fiscal.Goiânia-Goiás.Pesquise que até no ml você encontra por esse valor, gold de dourada.

To procurando lá mesmo. O menor preço que vejo agora é R$120,00. Vai ver que é a pandemia...

O Brasil tem 27 estados, os impostos são bem distintos, assim como custos operacionais de cada região, além do aumento que ocorreu por inúmeros fatores em Abril, a exemplo da Shimano que reajustou 100% do catálogo em 40% no preço.Você está errando no modelo de busca, vou colar links do próprio ml aqui.A corrente KMC X8 gold tem 3 embalagens, a antiga de papelão comprida(altura superior a largura), uma penúltima também em papelão em formato retangular e a atual transparente plástica.Esse tipo de produto que não vende tanto, 8 velocidades, você procura nas maiores lojas da sua região, presencialmente, em "estoques mortos", com o avanço das relações de 9v até 12v, itens 8v e 7v sumiram.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1642666921-corrente-bicicleta-kmc-x8-prata-_JM#position=4&type=item&tracking_id=82e25df5-bf15-41aa-97e0-3237a179a775

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1151847569-corrente-kmc-x8-vivid-8v-cromada-amarela-c-power-link-_JM#position=39&type=item&tracking_id=439d7b71-5c17-4788-b8f1-a44832a17fb8

.Modelo da caixinha mais antiga.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1538298890-corrente-8v-kmc-x8-prateada-ept-anti-ferrugem-116l-mtb-speed-_JM?quantity=1#position=3&type=item&tracking_id=439d7b71-5c17-4788-b8f1-a44832a17fb8

.Modelo da caixinha penúltima.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-999306083-corrente-kmc-x8-gold-index-dourada-compativel-8v-24v-_JM?quantity=1#position=33&type=item&tracking_id=439d7b71-5c17-4788-b8f1-a44832a17fb8

.Modelo da última.

OBS: Elas possuem de 3 a 5 anos de diferença.




Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 15:59
O melhor é sempre ter peças reservas estocadas.Ex: comprei corrente SHIMANO HG40 6/7/8v em Outubro de 2019 por R$45, na mesma loja física, em Março de 2020 custava R$70 e agora está R$105.Logo, a demanda alta, dólar alto e fatores econômicos, juntos fazem os preços subirem cada vez mais.

OBS: Corrente KMC X8 gold 8v nas fotos.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 16:09
Detalhes da Power link/Missing Link KMC.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X