Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Susp com trava no guidão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Susp com trava no guidão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lipisss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2015
poços de caldas
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipisss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Susp com trava no guidão
    Postado: 02 Set 2020 as 08:32
Bom dia, tenho uma TREK fuel ex 5, e estou querendo trocar a susp dianteira pra uma mais leve e com trava no guidão, quais me indicariam? tenho 3 mil pra gastar com ela. E aproveitando, também estou pensando em colocar canote retrátil nela, compensa? e quais os que compensam?

minha susp atual é a RockShox Recon Silver, curso de 130 mm  
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 08:45
Qual o tipo de pedal vc faz? Pega muita trilha técnica ou vai só no estradão?
Voltar ao Topo
lipisss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2015
poços de caldas
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipisss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 08:52
Os dois, durante semana mais trilhas técnicas e fds estradão. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 08:56
O canote retrátil vai te ajudar nas trilhas, principalmente em descidas. Porém a matemática não fecha, seu orçamento de 3mil é pouco para uma suspa 130mm melhor que a atual e mais um bom canote.

Já avaliou comprar somente a trava da sua?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 09:29
Originalmente postado por lipisss lipisss escreveu:

Bom dia, tenho uma TREK fuel ex 5, e estou querendo trocar a susp dianteira pra uma mais leve e com trava no guidão, quais me indicariam? tenho 3 mil pra gastar com ela. E aproveitando, também estou pensando em colocar canote retrátil nela, compensa? e quais os que compensam?

minha susp atual é a <span style=": rgb245, 244, 244; color: rgb102, 102, 102; font-family: roboto, "Helvetica Neue", Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif; font-size: small;">RockShox Recon Silver, </span><span style=": rgb245, 244, 244; color: rgb102, 102, 102; font-family: roboto, "Helvetica Neue", Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif; font-size: small;">curso de 130 mm  </span>


Se tiver paciência e sorte de nao ser taxado, onsegue pegar no aliexpress um canote retratil Ks de 500 reais e uma x-fusion de 140mm ou ate 160mm com trava e eixo boost, com 1.900kg.

Aqui no Br, como dito, a conta nao fecha, eu iria no canote retrátil, no aliexpress, esperava chegar se nao for taxado ai arriscava a suspa.
Canote retratil muda 100% a dinamica do pedal nas trilhas
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 10:22
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por lipisss lipisss escreveu:



Se tiver paciência e sorte de nao ser taxado, onsegue pegar no aliexpress um canote retratil Ks de 500 reais e uma x-fusion de 140mm ou ate 160mm com trava e eixo boost, com 1.900kg.

Aqui no Br, como dito, a conta nao fecha, eu iria no canote retrátil, no aliexpress, esperava chegar se nao for taxado ai arriscava a suspa.
Canote retratil muda 100% a dinamica do pedal nas trilhas

Aliexpress nesse momento de alta do dollar e preços de bike nas alturas só compensa se o site inteiro estiver com promoção. Eu digo isso pq comprei semana passada um óculos e fita tubeless e ainda pesquisei muito pneus aro 26 e encontrei um de kevlar no valor de R$112 reais, porem só o pneu eu não comprei pq já havia comprado em Agosto e ainda não chegou aqui. Se voce tiver paciencia para esperar alguma promoção no Aliexpress vale a pena, mas em relação a ser taxado no Brasil eu "acho" que o devido ao tamanho do volume da mercadoria a chance é bem grande disso acontecer.
Voltar ao Topo
lipisss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2015
poços de caldas
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipisss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 13:25
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O canote retrátil vai te ajudar nas trilhas, principalmente em descidas. Porém a matemática não fecha, seu orçamento de 3mil é pouco para uma suspa 130mm melhor que a atual e mais um bom canote.

Já avaliou comprar somente a trava da sua?

Ainda não, vou pesquisar por orçamentos.
Voltar ao Topo
lipisss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2015
poços de caldas
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipisss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 13:26
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por lipisss lipisss escreveu:

Bom dia, tenho uma TREK fuel ex 5, e estou querendo trocar a susp dianteira pra uma mais leve e com trava no guidão, quais me indicariam? tenho 3 mil pra gastar com ela. E aproveitando, também estou pensando em colocar canote retrátil nela, compensa? e quais os que compensam?

minha susp atual é a <span style=": rgb245, 244, 244; color: rgb102, 102, 102; font-family: roboto, "Helvetica Neue", Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif; font-size: small;">RockShox Recon Silver, </span><span style=": rgb245, 244, 244; color: rgb102, 102, 102; font-family: roboto, "Helvetica Neue", Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif; font-size: small;">curso de 130 mm  </span>


Se tiver paciência e sorte de nao ser taxado, onsegue pegar no aliexpress um canote retratil Ks de 500 reais e uma x-fusion de 140mm ou ate 160mm com trava e eixo boost, com 1.900kg.

Aqui no Br, como dito, a conta nao fecha, eu iria no canote retrátil, no aliexpress, esperava chegar se nao for taxado ai arriscava a suspa.
Canote retratil muda 100% a dinamica do pedal nas trilhas

Okk, vou pesquisar, e ver se compensa, se não espero mais um tempo e junto mais grana pra fazer aki no brasil
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 13:31
Acredito que mesmo com dollar a 6 conto, com todo o tempo que demora, e mesmo se taxar, compensa aliexpress pra algumas coisas.
Se for procurar canote retratil no brasil, ou vai achar aquela tosqueira do absolute, ou vai pagar 2 conto pra cima num novo.

Boa sorte
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X