Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O componente que todo mundo odeia (menos você)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O componente que todo mundo odeia (menos você)

 Responder Página  <1 1011121314>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 14:56
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Pra quem não sabe: pato voa e nada em forma de "V", inclusive acho que foram eles que ensinaram o ser humano a usar esse sistema (utilizar o vácuo) e voam grandes distancias pq são animais migratórios.... kkkkk...


então, voa no vácuo pq não consegue sustentar um voo longo sozinho, ao contrário de outros animais que voam. Eh tipo bike gravel, vai no off road mas não pode pegar um barro

Mas eh legal de ver a galera acusando o golpe LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Eu não sei vcs, mas eu to levando esse tópico como sh*t post do mês e to mais trollando do que opinando... Tá sendo divertido, pelo menos pra min.


A idéia de ser divertido deve ter partido já do momento em que foi criado o tópico.... agora que tem gente sem noção, isso tem.... kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 15:05
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Quanto ao meu comentário sobre a solda (a)TheLittle, foi referente a este quadro. Não entendi pq acusou o golpe... Essa geometria com o seat stay a meia altura do seat tube, aumenta o esforço na solda Top Tube X Seat Tube, que é o local mais critico para quebras. 

Isso começou nas bikes de carbono, onde não existem soldas de fato, ficando as uniões tão fortes como os tubos. Diferente de quadros metálicos, onde cada solda é um ponto de fragilização. Masssssss continua sendo uma bela bike. Quando quebrar usaria como ornamento decorativo

agora entendi, havia entendido errado mesmo.

Pois é, não entendo o motivo dessa solda aí, também acho mais interessante fechar o triângulo apoiando no mesmo ponto do top tube.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 22:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

kk bom isso, se precisar o pato se vira em qualquer situação.

Mais do que se pode imaginar!

"A maioria dos patos nada, voa, caminha. Não importa se eles não “esbanjam formosidade", algumas espécies são capazes de voar até 530 km em apenas um dia."

“Feito é melhor que perfeito”. "O pato não se importa se é o mais talentoso, ele realiza."

E sabem como economizar energia durante as migrações, regra fundamental para o sucesso de qualquer organismo vivo.



E ensinaram para alguns humanos as vantagens de se usar o vácuo:










No ciclismo de estrada é uma ferramenta obrigatória.





Até o Peter Sagan precisa do vácuo!






Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 06:47
Caraca, isso que é fórum, nesse tópico já vimos estilo, matemática, gramática, interpretação de texto, psicologia, psiquiatria (tem uns aí que precisam...), geometria e biologia! Wink
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 07:42
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Caraca, isso que é fórum, nesse tópico já vimos estilo, matemática, gramática, interpretação de texto, psicologia, psiquiatria (tem uns aí que precisam...), geometria e biologia! Wink

E aerodinâmica meu caro,A E R O D I N Â M I C A. O pato é fenomenal por usar a aerodinâmica pra conseguir voar LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 08:05
Tem sido usada igualmente em quadros de metal (alumínio).
Só ver a CAAD e Allez.

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Quanto ao meu comentário sobre a solda (a)TheLittle, foi referente a este quadro. Não entendi pq acusou o golpe... Essa geometria com o seat stay a meia altura do seat tube, aumenta o esforço na solda Top Tube X Seat Tube, que é o local mais critico para quebras. 

Isso começou nas bikes de carbono, onde não existem soldas de fato, ficando as uniões tão fortes como os tubos. Diferente de quadros metálicos, onde cada solda é um ponto de fragilização. Masssssss continua sendo uma bela bike. Quando quebrar usaria como ornamento decorativo
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 08:43
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


Sério q acham estranho usar pochetes? Estão bem por fora do mundo do mtb..



É porque tem gente achando que ciclismo é apenas aquilo que fazem e veem na quadra da casa deles! LOLLOLLOL
Zoeira! LOLLOLLOL


Editado por FRDR - 15 Set 2020 as 08:44
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 08:46
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Caraca, isso que é fórum, nesse tópico já vimos estilo, matemática, gramática, interpretação de texto, psicologia, psiquiatria (tem uns aí que precisam...), geometria e biologia! Wink

Deram a entender que o vácuo era só para os fracos, então, achei que ele se encaixava na proposta do tópico. LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 08:57
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Caraca, isso que é fórum, nesse tópico já vimos estilo, matemática, gramática, interpretação de texto, psicologia, psiquiatria (tem uns aí que precisam...), geometria e biologia! Wink


Deram a entender que o vácuo era só para os fracos, então, achei que ele se encaixava na proposta do tópico. LOLLOLLOL


kkkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 00:34
It's cool and fashionable, diz o anúncio.

_19

_20
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 07:00
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

It's cool and fashionable, diz o anúncio.

_19

_20

Taí, gostei: tu vais passar por uma fenda numa rocha, um trecho de mato muito fechado, etc. e daí "recolhe"... LOL
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 07:22
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 07:25
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 09:47
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


qual a excentricidade desse guidão? deve ter uns 820mm, muita gente usa assim


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 09:53
1 metro
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 10:57
seca-sovaco pra DH
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 13:26
Caraca, 1 metro de guidão? Dá pra colocar GPS, ciclocomputador, buzina, lanterna tática, barends, sinalizador dianteiro, extensor de guidão, retrovisor nos dois lados, antena de corte de linha de pipa e ainda sobra espaço, hehehe... LOL

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

1 metro
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 15:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

1 metro


Especialmente desenvolvido pra trilhas de mão dupla
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 15:24
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

It's cool and fashionable, diz o anúncio.

_19

_20


Esse resolve o problema de falta de espaço de muitas pessoas...

Editado por luyggi - 18 Set 2020 as 15:25
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 15:39
Olhando essa foto do guidão suicida, taí um componente que todo mundo odeia mas nem sabe disso.

PRA QUE USAR A PORCARIA DA MANETE DE FREIO COLADA NA MANOPLA?

as pessoas não aprendem q isso não faz sentido. Freio hidráulico é pra usar com 1 dedo, puxando pela ponta da manete. usando colado assim não consegue usar com 1 dedo pois esmaga o resto dos dedos a sobra da manete. Obriga o cidadão a usar 2 ou 3 dedos desnecessariamente, além de ter menos dedos segurando o guidão.

DEIXEM PELO MENOS UNS 2 DEDOS ENTRE A MANOPLA E A MANETE DE FREIO. SE SEU FREIO TIVER MANETE LONGA, DEIXA MAIS LONGE AINDA. DEPOIS VENHA ME AGRADECER. 

#PAS


Editado por TheLittle - 18 Set 2020 as 15:40
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 15:46
assim que se usa:


criei um tópico a mais de 6 anos atrás sobre isso, mas tem gente que ainda não aprendeu rs.


e tem esse vídeo aqui, que desenha a explicação pra quem ainda tem preguiça de ler. ASSISTAM PELO AMOR DE DEUS, AÍ EVITA DE APARECER FOTOS COM ESSE AJUSTE BIZARRO DA FOTO DO GUIDÃO DOBRÁVEL.




---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
mulherbarbada Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2011
Londrina - PR
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mulherbarbada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 20:11
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:


limpa cubos e limpa raios


Oloco, esses trem tinham função?! Eu achava que era só pra enfeitar a bici. 😂
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 21:49
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

assim que se usa:


criei um tópico a mais de 6 anos atrás sobre isso, mas tem gente que ainda não aprendeu rs.


e tem esse vídeo aqui, que desenha a explicação pra quem ainda tem preguiça de ler. ASSISTAM PELO AMOR DE DEUS, AÍ EVITA DE APARECER FOTOS COM ESSE AJUSTE BIZARRO DA FOTO DO GUIDÃO DOBRÁVEL.







Fiz esse ajuste ontem na minha bike, hoje fui na garagem dar uma conferida nela de novo e parece que ficou estranho a posição do botão de trava da suspensão, um pouco distante e o cabo ficou na frente do marcador da marcha. É melhor deixar ele bem perto da mão, tipo entre a manopla e o manete de freio?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 02:27
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

assim que se usa:


criei um tópico a mais de 6 anos atrás sobre isso, mas tem gente que ainda não aprendeu rs.


e tem esse vídeo aqui, que desenha a explicação pra quem ainda tem preguiça de ler. ASSISTAM PELO AMOR DE DEUS, AÍ EVITA DE APARECER FOTOS COM ESSE AJUSTE BIZARRO DA FOTO DO GUIDÃO DOBRÁVEL.






Algo útil nesse tópico! Me fez ver uma vantagem a mais do freio hidráulico sobre os mecânicos. Valeu aí, TheLittle!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 02:30
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Caraca, 1 metro de guidão? Dá pra colocar GPS, ciclocomputador, buzina, lanterna tática, barends, sinalizador dianteiro, extensor de guidão, retrovisor nos dois lados, antena de corte de linha de pipa e ainda sobra espaço, hehehe... LOL

Longe de mim usar um guidão tão grande, mas eu uso anteninha anti cerol. Ainda tenho a cicatriz no nariz pra me lembrar do motivo dela..
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 09:10
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

assim que se usa:


criei um tópico a mais de 6 anos atrás sobre isso, mas tem gente que ainda não aprendeu rs.


e tem esse vídeo aqui, que desenha a explicação pra quem ainda tem preguiça de ler. ASSISTAM PELO AMOR DE DEUS, AÍ EVITA DE APARECER FOTOS COM ESSE AJUSTE BIZARRO DA FOTO DO GUIDÃO DOBRÁVEL.






Algo útil nesse tópico! Me fez ver uma vantagem a mais do freio hidráulico sobre os mecânicos. Valeu aí, TheLittle!


Não espere esse tipo de potência de qualquer freio só porque ele é hidráulico.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 04:15
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não espere esse tipo de potência de qualquer freio só porque ele é hidráulico.

Só por ser hidráulico, não. Mas me definiu um parâmetro. Se eu gastar uns tubos num sistema hidráulico e ele não oferecer essa vantagem, é meio caminho pra perder o sentido do upgrade.

Por hora, estou nos meus v-brakes justinhos e bem regulados.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 08:08
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não espere esse tipo de potência de qualquer freio só porque ele é hidráulico.

Só por ser hidráulico, não. Mas me definiu um parâmetro. Se eu gastar uns tubos num sistema hidráulico e ele não oferecer essa vantagem, é meio caminho pra perder o sentido do upgrade.

Por hora, estou nos meus v-brakes justinhos e bem regulados.

https://www.pedalokos.com.br/freio-v-brake-alum-shimano-alivio-t4000-traseiro/preto

Falando nisso, estive na loja sábado e os dois pares disponíveis no estoque pediram seu contato LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 09:55
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

 
Fiz esse ajuste ontem na minha bike, hoje fui na garagem dar uma conferida nela de novo e parece que ficou estranho a posição do botão de trava da suspensão, um pouco distante e o cabo ficou na frente do marcador da marcha. É melhor deixar ele bem perto da mão, tipo entre a manopla e o manete de freio?

é isso pode acontecer. pode utilizar sim o gatilho mais próximo da mão.

Por isso eu gosto das manetes Shimano deore e superiores, são bem mais curtas que os outros freios 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 19:40
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

https://www.pedalokos.com.br/freio-v-brake-alum-shimano-alivio-t4000-traseiro/preto

Falando nisso, estive na loja sábado e os dois pares disponíveis no estoque pediram seu contato LOLLOLLOLLOLLOL


Agradecido, GM! Mas eu já comprei os v-brakes aqui. Mas se ficar sabendo de um preço legal num pedivela Shimano FC-M311 44-32-22d, me avisa. Não to na urgência, vai dar pra aguardar a pandemia passar até. Quero fazer um preparo na bike da patroa, pq a gente deve fazer uma viagem depois dessa confusão.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
jrvidotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2020
Cuiaba MT
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrvidotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 11:22
Primeira coisa que fiz quando peguei minha nova bike foi espaçar os manetes...

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

assim que se usa:


criei um tópico a mais de 6 anos atrás sobre isso, mas tem gente que ainda não aprendeu rs.

https://www.pedal.com.br/forum/manetes-de-freio-por-que-tanta-gente-usa-errado_topic73983. - https://www.pedal.com.br/forum/manetes-de-freio-por-que-tanta-gente-usa-errado_topic73983.html

e tem esse vídeo aqui, que desenha a explicação pra quem ainda tem preguiça de ler. ASSISTAM PELO AMOR DE DEUS, AÍ EVITA DE APARECER FOTOS COM ESSE AJUSTE BIZARRO DA FOTO DO GUIDÃO DOBRÁVEL.




Voltar ao Topo
sincero Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2020
Pindorama
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sincero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 11:14
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

assim que se usa:


criei um tópico a mais de 6 anos atrás sobre isso, mas tem gente que ainda não aprendeu rs.

https://www.pedal.com.br/forum/manetes-de-freio-por-que-tanta-gente-usa-errado_topic73983. - https://www.pedal.com.br/forum/manetes-de-freio-por-que-tanta-gente-usa-errado_topic73983.html

e tem esse vídeo aqui, que desenha a explicação pra quem ainda tem preguiça de ler. ASSISTAM PELO AMOR DE DEUS, AÍ EVITA DE APARECER FOTOS COM ESSE AJUSTE BIZARRO DA FOTO DO GUIDÃO DOBRÁVEL.





Acho que você tem muita esperança na humanidade. Pare de acender vela pra defunto ruim, tem muita gente que quer viver nas trevas e infelizmente nada pode mudar isso. Tem uns aqui que mesmo após terem sido iluminados com minha paciente benignidade insistem em se chafurdar na lama das trevas. Talvez seja o karma dessas pessoas que as fazem cometer tamanho autoflagelo.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 11:34
  

Editado por Fabriciogc - 23 Set 2020 as 11:47
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 12:02
O "gardenal" fugiu da clínica de novo! LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 13:47
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

  

Isso mesmo!
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 14:04
roupas não pretas. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 23:08
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Legal ver os framebuilders copiando geometria de carbono em quadros com solda... Aquela solda entre o toptube e o seat tube, se espirrar do lado quebra LOLLOLLOLLOLLOL

Pesquisando sobre as bikes Cannondale Trail SE 2021, que devem chegar no Brasil em breve, lembrei do seu post.

Acho melhor vc avisar os engenheiros da Dorel que não pode e vai quebrar kkkkkk






Editado por TheLittle - 23 Set 2020 as 23:17
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 23:31
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Legal ver os framebuilders copiando geometria de carbono em quadros com solda... Aquela solda entre o toptube e o seat tube, se espirrar do lado quebra LOLLOLLOLLOLLOL


Pesquisando sobre as bikes Cannondale Trail SE 2021, que devem chegar no Brasil em breve, lembrei do seu post.

Acho melhor vc avisar os engenheiros da Dorel que não pode e vai quebrar kkkkkk







E se observar, é bem na linha de onde os parafusos do link de alguns modelos de full
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 08:28
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Legal ver os framebuilders copiando geometria de carbono em quadros com solda... Aquela solda entre o toptube e o seat tube, se espirrar do lado quebra LOLLOLLOLLOLLOL

Pesquisando sobre as bikes Cannondale Trail SE 2021, que devem chegar no Brasil em breve, lembrei do seu post.

Acho melhor vc avisar os engenheiros da Dorel que não pode e vai quebrar kkkkkk





Cara, que é uma solda com mais solicitação que na geometria tradicional, é um fato! Isso é física básica, se aprende no inicio da engenharia. Se vai quebrar? Depende de n outros fatores, entre eles espessura do tubo nesta região, material, qualidade da solda e tratamento térmico, etc.

Se engenheiro fosse voz absoluta em projeto, nenhuma bike quebraria certo? LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Não vejo nenhuma necessidade da geometria ser assim, só vejo prejuízo a estrutura. MASSSSSS não sou engenheiro da Dorel né, então não devo saber nada sobre projeto mecânico.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 10:36
que seja.. caso fosse encomendar outro quadro pra mim, não faria assim.

mas eu compraria essa bike aí se fosse um bom negócio. eles que se virem pra dar garantia se quebrar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1011121314>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X