Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Smoove desapareceu..e o preço dobrou
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Smoove desapareceu..e o preço dobrou

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Smoove desapareceu..e o preço dobrou
    Postado: 28 Ago 2020 as 16:45
Alguém tem alguma explicação pra isso?

Negocio custava 90 conto ate outro dia. agora custa mais de 200 e sumiu dos mercados, lojas online e lojas fisicas



Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 16:51
acredito quepelo emmso motivo de praticamente todos os setores
mts fabricas fechadas com produção baixa e não estão dando conta da demanda / dolar
mauriciomsr
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2020 as 09:36
Bom dia !

Nesse caso na minha opinião é ganância mesmo.
Deixa de comprar ... se todos fizermos isso o produto encalha ai o vendedor vai por o preço honesto.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2020 as 19:50
Eu tambem não compro, meses atrás pesquisei correntes 9v on line no Brasil e custava R$140 reais, olhei ontem e subiu para R$180 reais kkkkkkkk. Simplesmente não tem justificativa isso , e o que eu fiz... não comprei. Vou esperar alguma promoção tipo o 11/11 no Ali ou os preços normalizarem, na pior das hipóteses eu compro 1 aqui de marca conceituada e vou me virando até algo ocorrer . O meu lubrificante está acabando e não vou comprar outro tão cedo, vou testar a velha e boa parafina.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2020 as 21:43
https://www.youtube.com/watch?v=u4B2QkWmTQU

Bora valorizar a industria nacional pessoal!

Esse lube é lançamento, o químico que desenvolveu a fórmula é super acessível (pedala com a galera aqui) e tenho certeza que irá cada vez melhorar a fórmula do produto.

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2020 as 07:41
Ué, se ficou caro, simples, ou troca ou pare de usar até que o preço estabilize. As coisas já são caras no nosso esporte e com essa pandemia cagou geral, principalmente com o binômio procura-oferta.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Online
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 07:50
dólar subiu muito, e a demanda pra componentes lá fora aumentou bastante tb com o boom de demanda na industria da bike (eua tá tudo esgotado, na europa tb), então provavelmente tão priorizando o mercado local ao invés de exportar pro BR
ai você junta a baixa oferta com a alta demanda pelo Smoove aqui, e tá feito o preço lá no alto

recomendo dar uma passada na área de manutenção no tópico de lubrificantes, tem opinião de muita gente sobre vários diferentes, se o momento agora tá dificil pra manter o Smoove vale sondar um outro e fazer a mudança por algo mais custo-benefício
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 10:21
Diabinho ja vem falar na orelha, com 4 potinhos em casa sem uso.

Se gosta muito da uma olhada na cyclorise.com, as vezes oferecem frete gratis.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 16:43
Eu estou com um Smoove parado em casa. Usei menos da metade.
Preço maluco atualmente!


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:49
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 17:39
Gente... que troço caro.

Uma boa opção também é usar óleo de corrente de moto, é bem mais barato e vc encontra em todo lugar. Recomendo o da Mobil.

Só é mais chato para limpar e cuidado na aplicação, pq aquele spray voa em todo canto.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 22:29
Originalmente postado por gerthalf gerthalf escreveu:

Gente... que troço caro.

Uma boa opção também é usar óleo de corrente de moto, é bem mais barato e vc encontra em todo lugar. Recomendo o da Mobil.

Só é mais chato para limpar e cuidado na aplicação, pq aquele spray voa em todo canto.

Correntes de bike e de moto tem construção diferente: as de moto tem anéis de vedação pra manter a lubrificação de fábrica dentro dos elos.

Se o problema é a sujeira, pode ser legar experimentar óleo de mot**serra, que repele a sujeira. Alguns caras na gringa que eu converso pelo Bike Forums usam e recomendam. Eu ainda tenho uma garrafa de Algoo basicão, que é muito criticado mas me atende.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 08:07
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por gerthalf gerthalf escreveu:

Gente... que troço caro.

Uma boa opção também é usar óleo de corrente de moto, é bem mais barato e vc encontra em todo lugar. Recomendo o da Mobil.

Só é mais chato para limpar e cuidado na aplicação, pq aquele spray voa em todo canto.

Correntes de bike e de moto tem construção diferente: as de moto tem anéis de vedação pra manter a lubrificação de fábrica dentro dos elos.

Se o problema é a sujeira, pode ser legar experimentar óleo de mot**serra, que repele a sujeira. Alguns caras na gringa que eu converso pelo Bike Forums usam e recomendam. Eu ainda tenho uma garrafa de Algoo basicão, que é muito criticado mas me atende.

Nem toda corrente de moto tem vedação... na verdade, só as topzeras mesmo.

Graxa branca (base dos lubs top de moto) é de longe o melhor lub para correntes. PORÉM, faz uma caganeira... Aí na bicicleta inviabiliza. 
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 09:10
Achava que toda corrente de moto tinha vedação. Vivendo e aprendendo!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 09:23
O óleo Motul C3 próprio para motos offroad é muito bom e se encontra o spray de 400ml por 60 reais
Pra render mais e não correr o risco de borrifar acidentalmente nos freios vale a pena borrifar todo o óleo num pote mais prático para usar na bike pra depois aplicar na corrente
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 12:37
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

[QUOTE=gerthalf]


Nem toda corrente de moto tem vedação... na verdade, só as topzeras mesmo.

Graxa branca (base dos lubs top de moto) é de longe o melhor lub para correntes. PORÉM, faz uma caganeira... Aí na bicicleta inviabiliza. 

Eu já usei por um tempo graxa branca para lubrificar minhas correntes, eu andava 4 á 5 vezes por semana e todo final de semana lavava a relação. Só mudei de lubrificante pq ela começou á não me atender mais devido a distancia que estava pedalando. Eu borrifava 1 pingo em cada pino da corrente e saía p pedalar, apesar do local que eu andava era uma poeira fina, até que me atendia bem .
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 17:53
Vcs já usaram o lubrificante de cera da Session?

Estou usando e gostando até agora, mas pra durar em um pedal longo tipo 100 km eu tenho que fazer duas aplicações.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 18:26
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Vcs já usaram o lubrificante de cera da Session?

Estou usando e gostando até agora, mas pra durar em um pedal longo tipo 100 km eu tenho que fazer duas aplicações.
O que você quer dizer com duas aplicações?
É aplicar duas vezes antes de pedalar ou reaplicar durante o pedal?
E esse pedal de 100 km do seu exemplo, é speed, mtb, com lama, sem?

Pergunto pois estou para comprar este lub mas o preço não é tão barato assim. Se não durar 100 km no seco sem reaplicar eu vou descartar e ficar com o elephant. Não dura os 100 km mas custa BEM menos.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 18:35
eu uso o morgam blue extra dry (acho por 50-70 reais), ele dura mais que 100km mas deixa meio sujo. Eu estou gostando.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 18:47
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Vcs já usaram o lubrificante de cera da Session?

Estou usando e gostando até agora, mas pra durar em um pedal longo tipo 100 km eu tenho que fazer duas aplicações.

O que você quer dizer com duas aplicações?
É aplicar duas vezes antes de pedalar ou reaplicar durante o pedal?
E esse pedal de 100 km do seu exemplo, é speed, mtb, com lama, sem?

Pergunto pois estou para comprar este lub mas o preço não é tão barato assim. Se não durar 100 km no seco sem reaplicar eu vou descartar e ficar com o elephant. Não dura os 100 km mas custa BEM menos.


Duas vezes antes de pedalar. Ou reaplicar durante a semana, mas sem pegar água ou sujeira no trajeto. Não adianta muito reaplicar durante o pedal pq é cera.

Eu tb usei o Mlegan blue, tanto de cera quanto óleo e o problema é que suja. Aí acho complicado pra mim que não tenho muita estrutura pra limpar óleo. O da Session fica muito limpo.

Eu rodo speed, no geral. Mas aqui sempre chove, chão tá molhado e tal, então é complicado. Dura menos mesmo. Pra tempo seco certeza dura majs. Já fiz trilha e tb aguentou bem em algumas poças no trajwto. Se for lama o tempo todo já não sei, mas vai voltar limpa a corrente com certreza
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 19:03
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Vcs já usaram o lubrificante de cera da Session?

Estou usando e gostando até agora, mas pra durar em um pedal longo tipo 100 km eu tenho que fazer duas aplicações.

O que você quer dizer com duas aplicações?
É aplicar duas vezes antes de pedalar ou reaplicar durante o pedal?
E esse pedal de 100 km do seu exemplo, é speed, mtb, com lama, sem?

Pergunto pois estou para comprar este lub mas o preço não é tão barato assim. Se não durar 100 km no seco sem reaplicar eu vou descartar e ficar com o elephant. Não dura os 100 km mas custa BEM menos.


Duas vezes antes de pedalar. Ou reaplicar durante a semana, mas sem pegar água ou sujeira no trajeto. Não adianta muito reaplicar durante o pedal pq é cera.

Eu tb usei o Mlegan blue, tanto de cera quanto óleo e o problema é que suja. Aí acho complicado pra mim que não tenho muita estrutura pra limpar óleo. O da Session fica muito limpo.

Eu rodo speed, no geral. Mas aqui sempre chove, chão tá molhado e tal, então é complicado. Dura menos mesmo. Pra tempo seco certeza dura majs. Já fiz trilha e tb aguentou bem em algumas poças no trajwto. Se for lama o tempo todo já não sei, mas vai voltar limpa a corrente com certreza

Grato pelo relato.
Mesmo sendo cera, é melhor reaplicar durante o pedal (se a lubrificação está falhando) do que deixar acabar de vez. Mas isso e apenas a minha opinião.
Na prática eu levo um lubrificante "úmido". No momento estou usando o TecTire "preto", PTFE. Aguenta razoavelmente bem na chuva, suficiente para voltar pra casa... Mas é só para emergência mesmo. Rodo com smoove, aguenta bem, inclusive com lama e chuva nunca me deixou na mão. MAS o melhor preço que achei foi cerca de R$ 140,00 o frasco. Aqui são 3 bikes pra manter...
Vou arriscar no elephant.


Vou arriscar no 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 08:08
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Vcs já usaram o lubrificante de cera da Session?

Estou usando e gostando até agora, mas pra durar em um pedal longo tipo 100 km eu tenho que fazer duas aplicações.

O que você quer dizer com duas aplicações?
É aplicar duas vezes antes de pedalar ou reaplicar durante o pedal?
E esse pedal de 100 km do seu exemplo, é speed, mtb, com lama, sem?

Pergunto pois estou para comprar este lub mas o preço não é tão barato assim. Se não durar 100 km no seco sem reaplicar eu vou descartar e ficar com o elephant. Não dura os 100 km mas custa BEM menos.


Duas vezes antes de pedalar. Ou reaplicar durante a semana, mas sem pegar água ou sujeira no trajeto. Não adianta muito reaplicar durante o pedal pq é cera.

Eu tb usei o Mlegan blue, tanto de cera quanto óleo e o problema é que suja. Aí acho complicado pra mim que não tenho muita estrutura pra limpar óleo. O da Session fica muito limpo.

Eu rodo speed, no geral. Mas aqui sempre chove, chão tá molhado e tal, então é complicado. Dura menos mesmo. Pra tempo seco certeza dura majs. Já fiz trilha e tb aguentou bem em algumas poças no trajwto. Se for lama o tempo todo já não sei, mas vai voltar limpa a corrente com certreza

Grato pelo relato.
Mesmo sendo cera, é melhor reaplicar durante o pedal (se a lubrificação está falhando) do que deixar acabar de vez. Mas isso e apenas a minha opinião.
Na prática eu levo um lubrificante "úmido". No momento estou usando o TecTire "preto", PTFE. Aguenta razoavelmente bem na chuva, suficiente para voltar pra casa... Mas é só para emergência mesmo. Rodo com smoove, aguenta bem, inclusive com lama e chuva nunca me deixou na mão. MAS o melhor preço que achei foi cerca de R$ 140,00 o frasco. Aqui são 3 bikes pra manter...
Vou arriscar no elephant.


Vou arriscar no 

JAMAIS!!!! JAMAIS!!! Reaplicar lube durante o pedal, vc estará levando partículas de Pó para dentro dos elos com a cera... Sem falar que é desperdício de lube, pois a cera não seca na hora e acaba sendo expulsa com o movimento da pedalada.

Usem lubs que aguentem o pedal pessoal. Me estranha ver esses relatos de cera durando 50km... Ou o produto é muito ruim ou tem algo errado na aplicação/limpeza prévia.
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 08:12
comprei 500ml de solifes só pra garantir em março, kkk.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 10:24
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


JAMAIS!!!! JAMAIS!!! Reaplicar lube durante o pedal, vc estará levando partículas de Pó para dentro dos elos com a cera... Sem falar que é desperdício de lube, pois a cera não seca na hora e acaba sendo expulsa com o movimento da pedalada.

Usem lubs que aguentem o pedal pessoal. Me estranha ver esses relatos de cera durando 50km... Ou o produto é muito ruim ou tem algo errado na aplicação/limpeza prévia.


Rapaz, concordo com você com relação à lubrificação durar só essa quilometragem. Eu, por exemplo, tomo os cuidados de aplicar conforme o fabriante sugere, inclusive com relação a limpeza. Esse da Session é bem simples, limpa com pano seco e aplica em cada elo, inclusive espalhando com os dedos depois da primeira volta.

Hoje por exemplo eu saí e rodei 45 km. O asfalto estava úmido e alguns trechinhos molhados, levantando água, mas cheguei em casa de boa. A questão é que se eu for usar amanhã essa lubrificação não vai dar conta de rodar mais 45 km. Aí tenho que reaplicar. Se eu rodava sem chuva nesses dois dias, certamente ela aguentaria sem tantos problemas, mas em Salvador nessa época do ano é um pouco raro conseguir isso pedalando cedo.

Agora, prefiro esse da Session que o de cera e o óleo seco da Morgan Blue. É bom, mas o da Session é melhor.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 12:35
Smile


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:50
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 17:38
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Eu estou testando essa lubrificação agora:







Parafina + Teflon (PTFE)

Comprou o teflon onde?? Mercado Livre?
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 17:46

Não. Comprei direto de indústria.


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:50
Voltar ao Topo
rhadam Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rhadam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 19:19
Opa.. Podes repassar a fonte?
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 19:36

...


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:51
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 21:25
Já pensou em usar o Squirt? Tenho usado e gostado.
Falando em marcas nacionais, vejo muita gente elogiando a Burns. 
Mandei revisar a bike e o cara que faz a revisão ia me dar uma, como disse que estava utilizando a Squirt ele não me deu, mas pretendo testar em breve.
Voltar ao Topo
Gnascoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gnascoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 19:29
Caso o pessoal esteja interessado, essa empresa vende PTFE para pessoa física: http://www.supremelub.com.br/

R$400,00 o quilograma. Acredito que vai demorar anos pra consumir essa quantidade!

Como queria só fazer um teste comprei no Mercado Livre por esse anúncio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1506498471-teflon-ptfe-100g-me-_JM

Esse é o site da empresa que produz:

https://erdobrasil.com.br/

Já recebi e só fiz 2 pedais usando PTFE + parafina.

Sendo sincero, não tenho como saber se realmente é PTFE mas após esses 2 pedais(110km ao todo em asfalto) a corrente ainda está bem lubrificada e silenciosa. Um desses pedais foi 50 km de muita chuva.

A corrente está bem mais limpa do que qualquer lubrificante que já usei (Squirt, Smoove, Finish Line, Muc-Off, Algoo e Morgan Blue).

Usei uma proporção de 20:1(Parafina:PTFE). Acredito que o PTFE aderiu bem pois a corrente fica cheia de marcas brancas nas cavidades.


Editado por Gnascoli - 04 Set 2020 as 19:47
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 19:58
Thumbs Up


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:52
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 11:57
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Vcs já usaram o lubrificante de cera da Session?

Estou usando e gostando até agora, mas pra durar em um pedal longo tipo 100 km eu tenho que fazer duas aplicações.

O que você quer dizer com duas aplicações?
É aplicar duas vezes antes de pedalar ou reaplicar durante o pedal?
E esse pedal de 100 km do seu exemplo, é speed, mtb, com lama, sem?

Pergunto pois estou para comprar este lub mas o preço não é tão barato assim. Se não durar 100 km no seco sem reaplicar eu vou descartar e ficar com o elephant. Não dura os 100 km mas custa BEM menos.


Duas vezes antes de pedalar. Ou reaplicar durante a semana, mas sem pegar água ou sujeira no trajeto. Não adianta muito reaplicar durante o pedal pq é cera.

Eu tb usei o Mlegan blue, tanto de cera quanto óleo e o problema é que suja. Aí acho complicado pra mim que não tenho muita estrutura pra limpar óleo. O da Session fica muito limpo.

Eu rodo speed, no geral. Mas aqui sempre chove, chão tá molhado e tal, então é complicado. Dura menos mesmo. Pra tempo seco certeza dura majs. Já fiz trilha e tb aguentou bem em algumas poças no trajwto. Se for lama o tempo todo já não sei, mas vai voltar limpa a corrente com certreza

Grato pelo relato.
Mesmo sendo cera, é melhor reaplicar durante o pedal (se a lubrificação está falhando) do que deixar acabar de vez. Mas isso e apenas a minha opinião.
Na prática eu levo um lubrificante "úmido". No momento estou usando o TecTire "preto", PTFE. Aguenta razoavelmente bem na chuva, suficiente para voltar pra casa... Mas é só para emergência mesmo. Rodo com smoove, aguenta bem, inclusive com lama e chuva nunca me deixou na mão. MAS o melhor preço que achei foi cerca de R$ 140,00 o frasco. Aqui são 3 bikes pra manter...
Vou arriscar no elephant.


Vou arriscar no 

JAMAIS!!!! JAMAIS!!! Reaplicar lube durante o pedal, vc estará levando partículas de Pó para dentro dos elos com a cera... Sem falar que é desperdício de lube, pois a cera não seca na hora e acaba sendo expulsa com o movimento da pedalada.

Usem lubs que aguentem o pedal pessoal. Me estranha ver esses relatos de cera durando 50km... Ou o produto é muito ruim ou tem algo errado na aplicação/limpeza prévia.

Então, bons pontos esses seus.
Uma vez eu fiquei sem lubrificação nenhuma a cerca de 50KM de casa. Só tinha levado lub de cera (era o tec tire 50). Havia feito uns 50KM até ali sob MUITA chuva, muita mesmo. Reapliquei e não durou nem 15 km, lembro que reapliquei umas 3 vezes até chegar em casa. Era um cambio XT m8000, rodando em 1x11 e chegava a trancar o pedal usando os cogs maiores (corrente mais desalinhada). 
Então sua questão de perder o lub (ir por água abaixo, literalmente) é correta. 
Mas a corrente estava "limpa", de tanta chuva. E era isso ou voltar sem bike...

Hoje eu levo lub para tempo umido, é quase um óleo. Usei uma ou duas vezes, nas mesmas condições, pedalar sob chuva torrencial. E nas duas vezes foi aplicar uma vez (o lub "umido") e conseguir finalizar o pedal.

O ponto negativo é a meleca que ficou. Foi chegar e tirar a corrente para limpar tudo. MAS, NA MINHA OPINIÃO, ainda é melhor do que ficar sem lubrificação, especialmente porque a relação foi "lavada" na chuva. Eu sei que não é ideal, foi lavada mas ainda há muito residuo, mas ainda acho melhor reaplicar o que tiver.

Sobre faltar lub no tempo seco, eu já fiquei na mão com Algoo (o mais simples) e com o TecTire, pedal em estradão, seco, de cerca de 60 a 70 km. E, modéstia a parte, limpo a relação bastante bem, retiro a corrente para lavar fora da bike, seco, reinstalo e lubrifico. Isso no final de semana e a bike fica uns dois ou tres dias até eu rodar de novo...
Voltar ao Topo
Lord KAS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lord KAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2020 as 12:53
[QUOTE=gm1987][QUOTE=FRDR]Eu estou testando essa lubrificação agora:






estou usando esse mesmo lubrificante, aguentou 300km e a corrente estava limpa e sem ranger, nao comprensa ajudar a industria a estorquir o sonsumidor, no mercado livre tem os ingredientes e da pra fazer de boa
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 08:04
O teflon é do mercado livre? Qual o link?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X