Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade pra Rockshox XC30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade pra Rockshox XC30

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felipe Torres Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2020
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Torres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade pra Rockshox XC30
    Postado: 24 Ago 2020 as 19:53
Pessoal,

Comprei uma Oggi Big Wheel 7.2 algumas semanas atrás e tenho andado com ela desde então. No geral a bike é muito boa, curti bastante o conjunto, mas a suspensão tá me incomodando demais. O ajuste de pré-carga já tá no máximo e a suspensão ainda tá MUITO macia.

Andei lendo sobre a Manitou Machete Pro, mas queria a ajuda de vocês pra saber se ela seria um bom upgrade. 

Em tempo, acham que vale a pena, pelo menos inicialmente, um kit de conversão de 100mm para 110mm? Não vou ter grana pra um upgrade de hub agora. O que acham que vale mais a pena?

Valeu!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 20:39
Acho uma suspensão muito boa. Mas tem esse problema da pré-carga. Pior que não tem mola com mais carga para vender.
Voltar ao Topo
Felipe Torres Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2020
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Torres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 21:46
Pois é Fábio. Eu até tentei achar uma mola mais rígida, que desse mais firmeza, mas não encontrei nem no eBay. Achei uma Machete Pro no ML por menos de 3 mil, mas precisaria ou trocar o hub dianteiro ou comprar um adaptador 9x100 pra 15x100. Não sei nem se vende no Brasil.

Outra opção seria a Proshock Onix, pelo que andei lendo aqui. Não conheço o suficiente pra saber se é um bom upgrade.
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 08:28
pelo preço das peças, por conta do dolar e da alta demanda, eu no seu lugar ficaria com essa suspa molenga até os estoques voltarem ao normal e o dolar recuar um pouco.

mas se for algo que te atrapalha demais, eu iria de machete e venderia a rockshox que reduzir seu prejuizo.
Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
Saturnos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
Maringá
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saturnos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 13:50
Essa realmente é uma suspensão bem básica, as vezes compensa ir nas usadas, vi outro dia uma sid 2016 por 1800 no ML (sei lá o estado em que ela está, mas não tinha riscos nas canelas) com frete grátis, ainda compensa revisar ela inteira que vai estar mais barata que a machete
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2020 as 14:21
Originalmente postado por Saturnos Saturnos escreveu:

Essa realmente é uma suspensão bem básica, as vezes compensa ir nas usadas, vi outro dia uma sid 2016 por 1800 no ML (sei lá o estado em que ela está, mas não tinha riscos nas canelas) com frete grátis, ainda compensa revisar ela inteira que vai estar mais barata que a machete

Concordo contigo! E inclusive fiz isso. Peguei uma Reba usada há alguns anos e não me arrependo nem um pouco!!


Editado por Ramai - 30 Ago 2020 as 14:21
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X