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Upgrade K7 Deore 11X36 para Deore 11X42 |
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bdmagalhaes
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Cadastrado em: 24 Ago 2020 Belo Horizonte Offline Mensagens:7 |
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Postado: 24 Ago 2020 as 15:02 |
Amigos, tenho uma bike com o Cassete Shimano HG62-10V 11-36 e Pé de Vela Shimano M552-3V 42-32-24, minha ideia é dar um leve upgrade de Cassete pois os estradão da minha região tem uns morrinhos cabulosos...
Pergunto é possível migrar para o Shimano Deore Cs Hg500 10v 11/42 M6000 e Corrente Shimano Hg95 Deore 10V - 116 Elos. Minha ideia era manter todos os demais componentes e principalmente o pé de vela e as 3 coras na frente. Abraços Obrigado.
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Delumec
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Qualé o Modelo do Cambio Deore que vc está utilizando?
Se for o M6000 ou os mais novos (m4120, 5100 ou 6100) sem problemas. Se for um M615 ou anterior a Shimano não recomenda cog maior que 36. De qualquer maneira, na coroa 42, independentemente do câmbio que for usar, não vai conseguir usar com o cog 42 do cassete. |
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bdmagalhaes
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Cadastrado em: 24 Ago 2020 Belo Horizonte Offline Mensagens:7 |
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Meu cambio Atual é Shimano XT M786 com shadow plus. Já sobre a coroa 42, o que recomendaria, para não ter que trocar os passadores??? posso mudar 42 para uma menos ??
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Delumec
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Cadastrado em: 30 Ago 2013 Joinville/SC Offline Mensagens:289 |
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de acordo com o manual da shimano, seu cambio foi projetado para cassete até 36 dentes.
Pode ser que funcione com um cassete 42t, mas não é o recomendado. Você até pode usar a Coroa 42t, desde que não utilize nos cogs maiores (acima de 36t), a fim de não esticar o câmbio. |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
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Posso ter entendido errado e estar falando bobagem, mas ate onde me recordo o mecânico me falou que no modo de 3 coroas só aceita até cassete 36, para 2 coroas até cassete 42 e para 1 coroa vai ate o 46, pois aumenta o desgaste do conjunto e a regulagem fica zoada.
Porque nao coloca uma coroa 22 no lugar da 24, ja alivia bem na subida com o kit que vc tem, e custa 40 reais a coroa... Editado por hurry-gurits - 24 Ago 2020 as 17:10 |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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bdmagalhaes
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Cadastrado em: 24 Ago 2020 Belo Horizonte Offline Mensagens:7 |
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Pois é estou analisando todas as possibilidades para dar uma aliviada... o foda que o Pé de Vela Shimano M552-3V 42-32-24 ele não é parafuso e sim rebites.
Estudei o Cambio M6000 que foi indicado também esta nas mesmas configurações do meu atual, e diz que aceita somente até o 36, pelo que já li a shimano coloca essas configurações basicas para o cambio não trabalhar no 100%. https://bike.shimano.com/pt-BR/sitesearch.html?q=M6000 |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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cara o 24-36 é bem leve, não seria o caso de perder uns quilinhos? treinar mais? se isso não resolver ai vc está no esporte errado, acho que seria escalada ou algo do tipo. brincadeiras a parte, para alguns subida é mais treino e cabeça que equipamento, chega um ponto que fica tão leve que girar não faz mais sentido e melhor empurrar.
Editado por RuanRAC - 24 Ago 2020 as 17:46 |
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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bdmagalhaes
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Cadastrado em: 24 Ago 2020 Belo Horizonte Offline Mensagens:7 |
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kkkk. to até no peso certo, e não é que está tão dificil, mas acaba que tem uns trechos que precisa de dar aquela aliviada a mais, as montanhas aqui de minas não são como as praias de natal.... kkkkk
Abraços.... vlw
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RuanRAC
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Então é treino mesmo, chá de selim |
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Eu tentaria mudar o pedivela tirando a coroinha 24 e colocaria uma 22. A marcha mais leve 22/36 resolveria seu problema pois realmente 24/36 também não me agrada (22/34 é mais leve que 24/36): 24/36= 0,667 22/34= 0,647 22/36= 0,611 Editado por furukawa - 25 Ago 2020 as 10:34 |
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bdmagalhaes
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Boa. Vou fazer isso então, observei que somente a coroa 42 é rebitada, as duas demais são no parafuso. Valeu galera.
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StFred
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Ia comentar a mesma coisa. Utilizo hoje 22-36 na frente e 11x36 no k7 e nunca senti falta de marcha. Teve uma epoça que coloquei o Sunrace de 40 pra 'testar' e ficou tão leve que era quase a velocidade de caminhada leve-quase-parando
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Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another. Ernest Hemingway |
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hurry-gurits
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Tenho um 11x40 da sunrace, a bike esta um reloginho, mas coroa 22 com o cassete 40 só carregado, ou na subida pesada com lama igual domingo, mas 22 com cassete 36 , resolve 99% das subidas sem pedir pinico.
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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bdmagalhaes
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Cadastrado em: 24 Ago 2020 Belo Horizonte Offline Mensagens:7 |
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Já agendei aqui para trocar apenas a coroa de 24 para 22... Achei a por 80,00 da Deore XT já com serviço, já dei uma boa economizada.
Após indicarem essa mudança da coroa 22, analisei a Sense da minha esposa com conjunto Shimano Alivio 3X9, ela parece ser mais mais leve que o meu conjunto 3X10, observei que a coroa menor é 22 e não 24.
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dwsmartins
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BD, sou mineiro, belorizontino nascido, criado e pedalado, minha rotina normal (sem covid) inclui um trajeto até o trabalho com um morro com trechos de 15% de inclinação e 200m de elevação. Sei do que vc tá falando!
Pensando na mesma lógica sua, eu tenho um pedivela 9v com coroas removíveis que tá na configuração 48-36-22d (troquei a coroinha 26d por outra 22d), uso um cassete SunRace CSM680 8v de 11-40d e corrente tb 8v da KMC (corrente 8v custa metade da 9v e o sistema tem funcionado a contento assim). Os câmbios são série Altus, FD-M371 na frente e RD-M370 atrás. Tá bastante acima do limite dos câmbios, que seriam 48-36-26d na frente e 11-34d 9v atrás, e eu tive que trocar parafuso B do câmbio traseiro por um mais comprido, pro câmbio “abraçar” o cog 40d. Dizer que funciona é relativo, pq as trocas ficaram menos precisas e eu tenho que ir “na manha” pra funcionar bem. Comparo minha bike com um caminhão: se vc não fizer a troca na sequência e forma corretas, vai ter que parar e começar tudo de novo. Sem falar que algumas combinações matariam o câmbio traseiro na hora... Isto posto, meus planos pós covid incluem tirar o cassete SunRace 11-40d e colocar um Shimano CS-HG41 8v de 11-34d, mais próximo da especificação do câmbio traseiro, mas vou manter a coroinha 22d. Me explico: a combinação 22/40 é absurda de leve, principalmente em aro 26”, e só me serve pra carregar peso morro acima na bike, como tem ocorrido nas compras durante o covid, pois não tenho carro. A galera já te sugeriu essa troca da coroa e vou fazer coro. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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bdmagalhaes
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Pois é conterrâneo, a 27V que passei para minha esposa esta mais leve que que a 30V que peguei recentemente... fiquei pensando porque??? dai surgiu essa iniciativa de mudar o K7 para 11X42 da própria shimano, "uai" por ser da própria shimano, teria que funcionar com o meu conjunto, achei esse K7 por 350,00 no mercado livre, mas ai vei essa solução da galera aqui... primeiro disseram que o conjunto não ia funcionar 100%, mas daí depois dessa solução ai da coroinha 22 eu analisei a bike da minha esposa, tava aí a resposta....
abraços.
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furukawa
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A melhor solução é sempre a mais simples. |
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dwsmartins
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Mais marchas não significa mais leve. Se vc colocar uma coroinha single de 22 com um cassete 7v 11-34d já vai ficar mais leve que a sua e tendo apenas 1x7 marchas...
Uma dica: acesse o site http://si.shimano.com e de uma explorada. Lá tem informações sobre as combinações compatíveis e incompatíveis, vai ver que existem milhões de combinações possíveis, mas só algumas são indicadas. Qualquer coisa, da o berro aí que a gente ajuda! |
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Bora pedalar, senão estressa!
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