Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal clip - dúvida de iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal clip - dúvida de iniciante

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 16:26
E te dou um conselho: só vá para o trânsito clipado depois de estar bem habituado com a sapatilha/pedal. É tranquilo, não tem mistério e dificuldade nenhuma, mas no começo vc pode ficar tenso e cometer algum erro no meio dos carros.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 18:40
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Boa tarde,

Mal comecei no MTB e eu como peguei gosto pela coisa, to querendo começar a andar clipado. Sei que existe um pedal click'r da shimano que é bom para iniciante por ser fácil de usar, mas pela alta dos preços e pouca disponibilidade eu desisti de comprar um desses. No lugar, pensei em comprar um M520 que vem o taco SH51 e separado o SH56 para instalar na sapatilha (ainda não comprei também, mas escolhi a Giro Gauge). Tem algum problema de incompatibilidade nesse caso entre pedal-taco-sapatilha? Se não, vocês acham que fica mais fácil para quem tá começando essa configuração?


Três ajudas:
- cuidado com as falsificações do 520. Eu já vi, conheço gente que já viu, mas tem usuários daqui que afirmam que não existem. Eu ficaria de olho;
- se comprar a sapatilha para fazer MTB, seja qual for, uma de cadarço não seria a mais aconselhável. Acho que a Giro Gauge é, se não estou enganado;
- se quer fazer MTB e andar clipado procure uma sapatilha mais rígida.


Obrigado pelas dicas, vou comprar o M520 em uma loja de confiança para não comprar uma falsificada.

A sapatilha com cadarço não é recomendada por ter risco de enroscar no pedal ou na coroa, certo? Eu pensei em uma com cadarço e não tão rígida porque só tenho 1 bike e uso ela tanto em trilha quanto no asfalto pra fazer algumas coisas do dia a dia, por isso a Giro Gauge (enfim, mais por estética mesmo), mas também vi a Giro Berm que tem quase o mesmo preço e fecha com 2 velcros. O solado das duas parece ser o mesmo.



O risco existe sim, mas apenas se você deixar o cadarço para fora. Terminou de amarrar, coloque as pontas para dentro do calçado ou entre a língua e o cadarço. Problema resolvido. Em mais de um ano rodando com uma sapatilha de cadarço, zero sustos.

Quanto à escolha pelo melhor sistema, cadarço é mais chato de ajustar, apesar de permitir um ajuste mais fino. Velcro é bem mais simples e o ajuste não é tão preciso. Porém vai permitir um ajuste mais ou menos enquanto estiver em cima da bike. Vai da sua preferência.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 18:46
Quanto ao pedal, se quiser minimizar os sustos escolha um que tenha uma plataforma ao redor, pois assim você consegue pedalar desclipado quando precisar. O M505 e M520 são difíceis de se conseguir isso.

Opções que me vem em mente agora são o M530 (não é bem uma plataforma mas dá para pedalar sem clipar) e M424 da Shimano.
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 19:29
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Quanto ao pedal, se quiser minimizar os sustos escolha um que tenha uma plataforma ao redor, pois assim você consegue pedalar desclipado quando precisar. O M505 e M520 são difíceis de se conseguir isso.

Opções que me vem em mente agora são o M530 (não é bem uma plataforma mas dá para pedalar sem clipar) e M424 da Shimano.


Foi bom tocar nesse assunto porque eu fiquei pensando agora se o M520 ou M505 são muito desconfortáveis quando eu pedalar na rua sem usar a sapatilha, mas por outro lado eu só encontrei pedais clip com uma plataforma maior (M530 e M424) por um preço mais caro, será que vale a pena pagar mais por causa disso?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 19:34
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Quanto ao pedal, se quiser minimizar os sustos escolha um que tenha uma plataforma ao redor, pois assim você consegue pedalar desclipado quando precisar. O M505 e M520 são difíceis de se conseguir isso.

Opções que me vem em mente agora são o M530 (não é bem uma plataforma mas dá para pedalar sem clipar) e M424 da Shimano.


Foi bom tocar nesse assunto porque eu fiquei pensando agora se o M520 ou M505 são muito desconfortáveis quando eu pedalar na rua sem usar a sapatilha, mas por outro lado eu só encontrei pedais clip com uma plataforma maior (M530 e M424) por um preço mais caro, será que valeh a pena pagar mais por causa disso?


Cara nao da pra pedalar nem o m520, nem m530 sem sapatilha, ou coloca a base spd da shimano, ou usa a sapatilha... ou deixa um pedal flat.

Alem de ser desconfortavel é perigoso... vai se machucar, a base em volta do m530 é para aumentar a area de apoio da sapatilha no pedal e dar mais "segurança", jamais pra ser usado como pedal comum..
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 19:36
Achei o pedal M530 por R$299 + R$59 de frete (uma facada) em um anúncio do Ponto Frio, de uma loja desconhecida, só vendem esse item no site e não achei outras informações do vendedor, to achando que é golpe: https://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/pecasparabicicleta/pedal-aluminio-pd-m530-com-tacos-preto-shimano-9610292.html
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 19:40
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Quanto ao pedal, se quiser minimizar os sustos escolha um que tenha uma plataforma ao redor, pois assim você consegue pedalar desclipado quando precisar. O M505 e M520 são difíceis de se conseguir isso.

Opções que me vem em mente agora são o M530 (não é bem uma plataforma mas dá para pedalar sem clipar) e M424 da Shimano.


Foi bom tocar nesse assunto porque eu fiquei pensando agora se o M520 ou M505 são muito desconfortáveis quando eu pedalar na rua sem usar a sapatilha, mas por outro lado eu só encontrei pedais clip com uma plataforma maior (M530 e M424) por um preço mais caro, será que valeh a pena pagar mais por causa disso?


Cara nao da pra pedalar nem o m520, nem m530 sem sapatilha, ou coloca a base spd da shimano, ou usa a sapatilha... ou deixa um pedal flat.

Alem de ser desconfortavel é perigoso... vai se machucar, a base em volta do m530 é para aumentar a area de apoio da sapatilha no pedal e dar mais "segurança", jamais pra ser usado como pedal comum..


Base SPD da Shimano seria isso? Para transformar em plataforma?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 19:55
Mas não existe ainda aqueles Shimano híbridos, que um lado é clip e outro plataforma? M324?

Agora sobre usar sola rígida no MTB, eu acho justamente o contrário. Rígido para speed. MTB tem n vezes que você precisa desmontar. E andar sobre pedras e troncos úmidos com sola rodovia é pedir para cair. Tanto que a Five Ten faz tênis para clip, e com sola aderente igual tênis de alpinismo.

Editado por Fabio - 24 Ago 2020 as 19:56
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 19:57
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Quanto ao pedal, se quiser minimizar os sustos escolha um que tenha uma plataforma ao redor, pois assim você consegue pedalar desclipado quando precisar. O M505 e M520 são difíceis de se conseguir isso.

Opções que me vem em mente agora são o M530 (não é bem uma plataforma mas dá para pedalar sem clipar) e M424 da Shimano.


Foi bom tocar nesse assunto porque eu fiquei pensando agora se o M520 ou M505 são muito desconfortáveis quando eu pedalar na rua sem usar a sapatilha, mas por outro lado eu só encontrei pedais clip com uma plataforma maior (M530 e M424) por um preço mais caro, será que valeh a pena pagar mais por causa disso?


Cara nao da pra pedalar nem o m520, nem m530 sem sapatilha, ou coloca a base spd da shimano, ou usa a sapatilha... ou deixa um pedal flat.

Alem de ser desconfortavel é perigoso... vai se machucar, a base em volta do m530 é para aumentar a area de apoio da sapatilha no pedal e dar mais "segurança", jamais pra ser usado como pedal comum..


Base SPD da Shimano seria isso? Para transformar em plataforma?


Nunca tinha visto. Mas, se for, inviabiliza a função clip. A não ser, que seja usado somente de um lado. Mas é feio para caramba. Mais feio que pedal híbrido.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 20:02
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas não existe ainda aqueles Shimano híbridos, que um lado é clip e outro plataforma? M324?

Agora sobre usar sola rígida no MTB, eu acho justamente o contrário. Rígido para speed. MTB tem n vezes que você precisa desmontar. E andar sobre pedras e troncos úmidos com sola rodovia é pedir para cair. Tanto que a Five Ten faz tênis para clip, e com sola aderente igual tênis de alpinismo.

Ok. Base rígida com uma cobertura de borracha. O que quis escrever era o grau de rigidez. Quando mais rígida, menos energia dissipada. Entretanto o gerador da pergunta deixou claro que vai usar TB para deslocamento urbano, então fica horrível (anda com o pé reto, parecendo um pato) uma sapatilha rígida para andar.
Sapatilhas de mtb de carbono sem cobertura de borracha são só para os fodões do Fórum. Cedo ou mais tarde os mortais descem da bike e empurram a bike. No BR da Chapada era bonito de ver o povo com suas S-Works quase só carbono na sola. Era faca na manteiga em cima das pedras. Fora que destrói a sapatilha.
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 20:18
Um pedal híbrido que conheço é o Click'r T421 mas é caro demais, em torno de R$600. Quando eu comecei a pesquisar pedais de encaixe esse modelo já era difícil de encontrar, agora está em falta em muitos lugares e os disponíveis estão nessa faixa de preço.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 20:31
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas não existe ainda aqueles Shimano híbridos, que um lado é clip e outro plataforma? M324?

Agora sobre usar sola rígida no MTB, eu acho justamente o contrário. Rígido para speed. MTB tem n vezes que você precisa desmontar. E andar sobre pedras e troncos úmidos com sola rodovia é pedir para cair. Tanto que a Five Ten faz tênis para clip, e com sola aderente igual tênis de alpinismo.

Ok. Base rígida com uma cobertura de borracha. O que quis escrever era o grau de rigidez. Quando mais rígida, menos energia dissipada. Entretanto o gerador da pergunta deixou claro que vai usar TB para deslocamento urbano, então fica horrível (anda com o pé reto, parecendo um pato) uma sapatilha rígida para andar.
Sapatilhas de mtb de carbono sem cobertura de borracha são só para os fodões do Fórum. Cedo ou mais tarde os mortais descem da bike e empurram a bike. No BR da Chapada era bonito de ver o povo com suas S-Works quase só carbono na sola. Era faca na manteiga em cima das pedras. Fora que destrói a sapatilha.


Ah bom. Kkk. Achei que estava falando realmente das com sola de carbono sem borracha.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 22:34
Eu optei por esse, mas ainda não adquiri a sapatilha.
Shimano Pd-eh500
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 23:58
Essa plataforma spd da shimano, encaixa igual o taco que vai grudado na sapatilha, funciona para quem usa a bike no fds para curtir e na semana para deslocamento, eu comentei sobre o "anel de apoio" no entorno do m530, é so um apoio extra para a sapatilha e acho perigoso tentar usar como pedal normal.

Eu acho esses pedais hibridos (um lado pedal o outro clip) uma das coisas mais bizzaras, mas ai é gosto.



scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 00:38
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Essa plataforma spd da shimano, encaixa igual o taco que vai grudado na sapatilha, funciona para quem usa a bike no fds para curtir e na semana para deslocamento, eu comentei sobre o "anel de apoio" no entorno do m530, é so um apoio extra para a sapatilha e acho perigoso tentar usar como pedal normal.

Eu acho esses pedais hibridos (um lado pedal o outro clip) uma das coisas mais bizzaras, mas ai é gosto.





Sim, não é bem uma plataforma mas dá para usar sem muito problema num pedal leve com um tênis comum. não oferece muita segurança, até por ser liso, mas é melhor que no 505, que é impossível.

Mas mencionei o 530 para uso com a sapatilha mesmo. Tem como se manter sem clipar apoiando a sapatilha nas bordas (difícil de explicar). Isso, em minha opinião, pode trazer mais segurança para um iniciante em situações em que é possível levar susto, como andando num corredor por exemplo. O risco de clipar sem querer é menor.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 00:53
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Quanto ao pedal, se quiser minimizar os sustos escolha um que tenha uma plataforma ao redor, pois assim você consegue pedalar desclipado quando precisar. O M505 e M520 são difíceis de se conseguir isso.

Opções que me vem em mente agora são o M530 (não é bem uma plataforma mas dá para pedalar sem clipar) e M424 da Shimano.


Foi bom tocar nesse assunto porque eu fiquei pensando agora se o M520 ou M505 são muito desconfortáveis quando eu pedalar na rua sem usar a sapatilha, mas por outro lado eu só encontrei pedais clip com uma plataforma maior (M530 e M424) por um preço mais caro, será que vale a pena pagar mais por causa disso?


Como comentei no último post, realmente são bem ruins para pedalar com tênis comum. Só com a plataforma para ter algum conforto mas não é algo durável e que fica fixo no pedal. Vai ter um jogo lateral que pode incomodar mas funciona.

Nesse período de pandemia os preços dispararam mesmo. Se não tiver pressa, consegue esses pedais usados por um preço mais baixo usado. Peguei um 530 em excelente estado a uns dois meses em ótimo estado por R$180 no ML. É facil identificar pois pedais muito usados ficam MUITO arranhados. Não quer dizer que muito arranhados estão ruins porém lhe poupa a dor de cabeça de identificar isso.

Eu consideraria também os Wellgo no meio das suas opções pois também apresentam bom funcionamento.  De qualquer forma, o 520 é um pedal que é certeza de não vai lhe dar dor de cabeça. 505 também é uma boa opção, já que é mais barato, mas pelos comentários parece ter o funcionamento mais simples que o outro. Particularmente, nunca tive problema com ele. Só troquei porque eu estava buscando um pouco mais de conforto.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 08:05
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:



E sobre o taquinho SH56, eu sei que ele desclipa em várias direções, mas significa que de repente sem querer enquanto estiver fazendo força e puxar o pedal para cima ele pode desclipar? Ou quando fazer um bunny hop?



Se vc souber fazer o bunny hop vc não precisa do pedal de clip, se precisa do pedal vc nao sabe fazer o bunny hop


Bom, eu não sei mesmo, consigo levantar a frente da bike com a ajuda do amortecedor e tento fazer um movimento estranho com quadril e com os joelhos para não bater o pneu de trás com tudo na guia, dá uma melhorada mas preciso aperfeiçoar, por isso eu perguntei se o taquinho ajuda principalmente para levantar a traseira. Pular obstáculos grandes como troncos/buracos/mata burro no meio da trilha eu nem tento.

sim, os braços controlam a frente da bike e as pernas controlam a traseira (quando clipado)

outro dia quase fiz merda pois estava usando pedal plataforma. Esqueci desse fato e quase dei com a roda na guia. Ia ser um estrago


Editado por pf23 - 25 Ago 2020 as 08:06
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 09:58
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Usei clip por 19 anos. Então, acho que posso falar algo a respeito. Antes de ir pro clip, aprenda a andar de verdade com o flat. Mas andar mesmo, fazendo todo o possível e imaginável com o flat. Se for pro clip antes disso, o clip vai virar uma muleta e você não terá aprendido nada. Dessa forma você não será mais um que diz que usa clip por segurança, que sem clip é impossível pedalar, que o pé escapa, etc., numa explícita demonstração de que foi pro clip muito cedo antes de ter domínio total sobre a bike. Afinal, quem usa clip, deve fazê-lo por opção e preferência, e não por necessidade absoluta, já que sem ele, não conseguiria andar. Não faça por pressão do grupo, pressão para ficar igual os outros, seguindo conselhos dos que também não domínio sobre a bike e já te mandam por um clip com o conselho na ponta da língua, etc. Clip deveria ser a cereja do bolo. O último estágio do aprendizado. O último upgrade.

Que opinião sensata, muitos sequer vão ter essa percepção pois o primeiro up q querem fazer é o tal pedal clip, pois "todo mundo usa e é melhor".

No meu caso, achei q ir pro clip seria uma "evolução" mas de fato é isso aí que o amigo falou acima. Clip deve ser uma segurança a mais pro ciclista, e não uma necessidade.
Pedalei mto tempo clipado e depois quando tentei voltar pros flats, a primeira impressão q tive é que "flat é ruim, escapa o pé". Mas na verdade eu que não sabia pedalar de flats, pois envolve uma técnica diferente quando você não conta com pé travado, principalmente nas trilhas. Saber posicionar o pé corretamente, saber suavizar os impactos na bike e na trilha, acabam te ajudando a andar mais "suave" e até mais rápido, além de poupar equipamento como um todo (pneus, aros, etc).

E por conta disso, eu acredito na mesma idéia, é preciso APRENDER A PEDALAR DE FLAT, aí você terá um domínio melhor da bike, aprenderá controlar melhor, andar mais "redondo" e encaixado na bike. Depois que tiver esse aprendizado, pode pensar nos clips, que nesse caso servem pra uma segurança extra principalmente nas descidas, permitindo vc descer ainda mais rápido em trechos cascudos. É por isso que pilotos DH e Enduro em grande maioria usam clip, mas muitos chegam a treinar de flat.

O clip era minha muleta pois acostumei de um jeito que não conseguia andar mais de pé solto. Hoje eu consigo andar sem clip numa boa, sem o pé ficar saindo. E se quiser ou precisar de clips, só instalar.

Existe também uma percepção ruim de muitos pois a experiência com flat geralmente é com o pedal de plástico vagabundo e tênis de corrida. Aí não dá...
Pra pedalar bem de flats, exige um bom equipamento, ou seja, pedais com bons cravos e um tênis adequado. Infelizmente muitas vezes um calçado + um pedal flat adequados as acabam sendo até mais caros que um "kit" pedal+sapatilha clip.




---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 10:00
Esse "manifesto" explica muito bem o que o Fabio postou, e reforça o que eu disse também.

É interessante todo ciclista ter essa idéia pra pelo menos saber os benefícios, e principalmente eliminar o preconceito contra pedais flat, especialmente nas modalidades menos radicais.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 10:24
Com flat você acaba tendo jogo de corpo. No clip você é quase um peso estático amarrado na bike. Logo, com flat você pode ir até de HT onde quem usa flat precisa de FS. Seria como pegar uma bike e amarrar um saco de areia de 60kg e joga a bike ladeira abaixo. O saco é estático. O contrário seriam aqueles prédios com contrapesos na cobertura, uma coisa mais dinâmica. Por isso, hoje eu digo, se você tem uma HT e quer um up para FS, considere antes um dropper. Para mim é muito melhor uma HT com dropper do que uma FS sem dropper. Acho que o dropper vem antes da FS na sequencia de ups.
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 11:14
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com flat você acaba tendo jogo de corpo. No clip você é quase um peso estático amarrado na bike. Logo, com flat você pode ir até de HT onde quem usa flat precisa de FS. Seria como pegar uma bike e amarrar um saco de areia de 60kg e joga a bike ladeira abaixo. O saco é estático. O contrário seriam aqueles prédios com contrapesos na cobertura, uma coisa mais dinâmica. Por isso, hoje eu digo, se você tem uma HT e quer um up para FS, considere antes um dropper. Para mim é muito melhor uma HT com dropper do que uma FS sem dropper. Acho que o dropper vem antes da FS na sequencia de ups.


Eu sou iniciante (como já diz o título do tópico) e você vai ter que traduzir pra mim o que é FS, HT e dropper, porque eu não entendi nada
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 11:29
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com flat você acaba tendo jogo de corpo. No clip você é quase um peso estático amarrado na bike. Logo, com flat você pode ir até de HT onde quem usa flat precisa de FS. Seria como pegar uma bike e amarrar um saco de areia de 60kg e joga a bike ladeira abaixo. O saco é estático. O contrário seriam aqueles prédios com contrapesos na cobertura, uma coisa mais dinâmica. Por isso, hoje eu digo, se você tem uma HT e quer um up para FS, considere antes um dropper. Para mim é muito melhor uma HT com dropper do que uma FS sem dropper. Acho que o dropper vem antes da FS na sequencia de ups.


Eu sou iniciante (como já diz o título do tópico) e você vai ter que traduzir pra mim o que é FS, HT e dropper, porque eu não entendi nada

FS é bike com suspensão na frente e atrás. Full suspension
HT é a que só tem suspensão no garfo. Hardtail
Dropper é o canote que abaixa, aqueles telescópicos. Se abaixa em trechos muito complicados de descida. 
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 12:07
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com flat você acaba tendo jogo de corpo. No clip você é quase um peso estático amarrado na bike. Logo, com flat você pode ir até de HT onde quem usa flat precisa de FS. Seria como pegar uma bike e amarrar um saco de areia de 60kg e joga a bike ladeira abaixo. O saco é estático. O contrário seriam aqueles prédios com contrapesos na cobertura, uma coisa mais dinâmica. Por isso, hoje eu digo, se você tem uma HT e quer um up para FS, considere antes um dropper. Para mim é muito melhor uma HT com dropper do que uma FS sem dropper. Acho que o dropper vem antes da FS na sequencia de ups.


Eu sou iniciante (como já diz o título do tópico) e você vai ter que traduzir pra mim o que é FS, HT e dropper, porque eu não entendi nada


FS é bike com suspensão na frente e atrás. Full suspension
HT é a que só tem suspensão no garfo. Hardtail
Dropper é o canote que abaixa, aqueles telescópicos. Se abaixa em trechos muito complicados de descida. 

Vc pode usar o velho e bom Dropper Bolsa Família. Quando chegar no início de um trecho técnico e longo de descida, desça da bicicleta e abaixa o canote de selim (para isso é recomendado usar blocagem na abraçadeira de selimt e não parafuso). Assim vc verá como a descida fica mais fácil.

Editado por zoda - 25 Ago 2020 as 15:28
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 15:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas não existe ainda aqueles Shimano híbridos, que um lado é clip e outro plataforma? M324?




Esse aí! Excelente! Tenho um par e gosto muito.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 15:28
pra mim esses pedais com 2 lados diferentes é o pior dos dois mundos.

pra cidade até funciona, mas pra trilha é um saco ter q ficar procurando o lado certo do pedal dependendo do tênis q vc tá. as vezes vc precisa clipar rápido e não consegue, isso é bem irritante.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 15:48
olha, eu só estou andando hoje graças ao pedal clip, se não fosse ele no meu acidente em 2018 eu teria sido ejetado para longe e estaria sem andar. Falo isso por que esse ano aconteceu um acidente igual ao meu, com o ciclista sendo atingido igual eu fui, mas o ciclista não usava pedal então ele foi arremessado pra longe... Então gente eu mais que recomendo clip. Hoje voltei a pedalar, mas é só no Zwift e uso sapatilha Giro Gauge, muito boa pra pedal in door.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 16:58
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

olha, eu só estou andando hoje graças ao pedal clip, se não fosse ele no meu acidente em 2018 eu teria sido ejetado para longe e estaria sem andar. Falo isso por que esse ano aconteceu um acidente igual ao meu, com o ciclista sendo atingido igual eu fui, mas o ciclista não usava pedal então ele foi arremessado pra longe... Então gente eu mais que recomendo clip. Hoje voltei a pedalar, mas é só no Zwift e uso sapatilha Giro Gauge, muito boa pra pedal in door.



Complicado entender pela internet. Mas quer dizer que ficou preso na bike e não voou. Ok. Mas quando pesa a bike para não ter decolado junto? Difícil entender pela internet. Se ainda fosse uma Harley.


Outra coisa, se dói atingido (não sei por quem e pelo o quê), qual vantagem de ficar parado absorvendo o choque e não ser arremessado?

Editado por Fabio - 25 Ago 2020 as 16:59
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 17:29
Agradeço todo mundo pelas mensagens, decidi que vou pedalar mais um pouco com o pedal flat de metal que veio junto na minha Caloi e vou comprar outras coisas mais úteis no momento (um óculos de ciclismo que já tá a caminho para proteção e uma bermuda de ciclismo para o conforto da bunda kkkkk). Se eu sentir necessidade ou vontade, compro um pedal clip bom, resistente e original, com uma sapatilha mais urbana ou menos rígida como a Giro Gauge. Acho que o pedal híbrido não vale a pena, principalmente pelo preço ser mais caro e também tem discordâncias da sua utilidade. Nas coisas do dia a dia vou tentar sempre usar a sapatilha quando for sair ou comprar uma plataforma para encaixar no pedal e poder usar com qualquer tênis.
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 17:38
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

olha, eu só estou andando hoje graças ao pedal clip, se não fosse ele no meu acidente em 2018 eu teria sido ejetado para longe e estaria sem andar. Falo isso por que esse ano aconteceu um acidente igual ao meu, com o ciclista sendo atingido igual eu fui, mas o ciclista não usava pedal então ele foi arremessado pra longe... Então gente eu mais que recomendo clip. Hoje voltei a pedalar, mas é só no Zwift e uso sapatilha Giro Gauge, muito boa pra pedal in door.


O que achou da Giro Gauge (quanto ao cadarço, conforto, rigidez, etc)? Ela é muito desconfortável para andar também?
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 21:09
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

olha, eu só estou andando hoje graças ao pedal clip, se não fosse ele no meu acidente em 2018 eu teria sido ejetado para longe e estaria sem andar. Falo isso por que esse ano aconteceu um acidente igual ao meu, com o ciclista sendo atingido igual eu fui, mas o ciclista não usava pedal então ele foi arremessado pra longe... Então gente eu mais que recomendo clip. Hoje voltei a pedalar, mas é só no Zwift e uso sapatilha Giro Gauge, muito boa pra pedal in door.


O que achou da Giro Gauge (quanto ao cadarço, conforto, rigidez, etc)? Ela é muito desconfortável para andar também?

Parece muito a sensação de calçar o Mizuno Pro Runner. Lateral firme, um pouco fina, mas bem arejado. Cadarço amarra bem.
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 23:05
Fui olhar o preço da sapatilha Giro Gauge na MX bikes que é o site onde achei mais barato e aumentou para R$450, a 1ª vez que eu vi lembro que tava por R$380. Se continuar essa alta de preços só vou comprar o conjunto de pedal + sapatilha em 2022
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 23:14
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Fui olhar o preço da sapatilha Giro Gauge na MX bikes que é o site onde achei mais barato e aumentou para R$450, a 1ª vez que eu vi lembro que tava por R$380. Se continuar essa alta de preços só vou comprar o conjunto de pedal + sapatilha em 2022
paguei 400 no mercado livre, outra coisa o mercado livre ta parcelando no boleto


Editado por euripedesroo - 25 Ago 2020 as 23:14
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 23:22
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Fui olhar o preço da sapatilha Giro Gauge na MX bikes que é o site onde achei mais barato e aumentou para R$450, a 1ª vez que eu vi lembro que tava por R$380. Se continuar essa alta de preços só vou comprar o conjunto de pedal + sapatilha em 2022

paguei 400 no mercado livre, outra coisa o mercado livre ta parcelando no boleto



Pois é, eu procurei no Mercado livre também mas o mais barato que encontrei foi por R$460 novo, usado tem também mas não do meu tamanho. Pelo menos o preço do pedal M520 ainda não subiu, mas também não tenho pressa em comprar tudo de uma vez, vou esperar os preços do mercado melhorarem, sabe se lá quando esse dia vai chegar...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 08:28
Esse negócio de acidente depende muito de como ele ocorre. Claro que não dá pra prever como e onde eles vão ocorrer e na maioria das vezes não dá pra pensar muito. No meu acidente mais recente a bike foi arrancada debaixo de mim por uma moto em alta velocidade e se eu estivesse clipado é quase certo (é uma hipótese mas real de acontecer...) que eu seria arrastado com bike e tudo e iria ficar muito mais ferido do que as pequenas escoriações que tive. A bike? Bom, troquei os dois aros e coloquei os freios hidráulicos anteriores pois o novo foi arrancado do lugar.

Não sei como foram as circunstâncias do seu acidente e tv pela própria condição do ocorrido tenha sido melhor ficar "agarrado" na bike, mas imagine a situação de acidente do pedal clip não soltar "naquele desespero" em uma estrada com ribanceira em que bastaria pular da bike em caso de necessidade. Há vantagens e desvantagens no uso de clip ou plataforma, cada um usa (ou pelo menos deveria usar) o que achar melhor e quem tem que tomar a decisão de uso desse ou daquele é o ciclista interessado e  a experiência de outros ciclista é muito importantes na tomada da decisão. No meu caso, eu IA usar mas as minhas circunstâncias do acidente me fizeram mudar de ideia; tv se ocorresse o lance de ser "ejetado" da bike em um outro tipo de circunstâncias em que eu me quebrasse todo tv eu tivesse outra opinião, achando hj que se eu estivesse de clip tv não tivesse me quebrado todo... Embarrassed

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

olha, eu só estou andando hoje graças ao pedal clip, se não fosse ele no meu acidente em 2018 eu teria sido ejetado para longe e estaria sem andar. Falo isso por que esse ano aconteceu um acidente igual ao meu, com o ciclista sendo atingido igual eu fui, mas o ciclista não usava pedal então ele foi arremessado pra longe... Então gente eu mais que recomendo clip. Hoje voltei a pedalar, mas é só no Zwift e uso sapatilha Giro Gauge, muito boa pra pedal in door.


Editado por sidserra - 26 Ago 2020 as 12:39
Voltar ao Topo
Leekueedy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2016
Amazonia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leekueedy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 10:48
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pra mim esses pedais com 2 lados diferentes é o pior dos dois mundos.

pra cidade até funciona, mas pra trilha é um saco ter q ficar procurando o lado certo do pedal dependendo do tênis q vc tá. as vezes vc precisa clipar rápido e não consegue, isso é bem irritante.

Negatigo, eu também pensava isso,
mas esse modelo da Shimano, quando o pé está fora, ele sempre fica com o clip para trás e a plataforma para frente, recurso admirável.ClapClapClap 


Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 11:05
Originalmente postado por Leekueedy Leekueedy escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pra mim esses pedais com 2 lados diferentes é o pior dos dois mundos.

pra cidade até funciona, mas pra trilha é um saco ter q ficar procurando o lado certo do pedal dependendo do tênis q vc tá. as vezes vc precisa clipar rápido e não consegue, isso é bem irritante.

Negatigo, eu também pensava isso,
mas esse modelo da Shimano, quando o pé está fora, ele sempre fica com o clip para trás e a plataforma para frente, recurso admirável.ClapClapClap 



Ele sempre para na vertical como o amigo disse, alem de ter uma plataforma muito aderente, design slim, e leve.

SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 11:19
Syntace tem algo semelhante, mas oposto. Os pedais sempre param na horizontal para os pés voltarem fácil após tirar o pé por algum motivo. Shimano deve usar algum tipo de desbalanceamento e a Syntace um rolamento que não gira tão livre sem carga.
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 12:01
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por Leekueedy Leekueedy escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pra mim esses pedais com 2 lados diferentes é o pior dos dois mundos.

pra cidade até funciona, mas pra trilha é um saco ter q ficar procurando o lado certo do pedal dependendo do tênis q vc tá. as vezes vc precisa clipar rápido e não consegue, isso é bem irritante.


Negatigo, eu também pensava isso,
mas esse modelo da Shimano, quando o pé está fora, ele sempre fica com o clip para trás e a plataforma para frente, recurso admirável.ClapClapClap 




Ele sempre para na vertical como o amigo disse, alem de ter uma plataforma muito aderente, design slim, e leve.



Qual é o nome desse modelo? Vou pesquisar
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 12:29
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por Leekueedy Leekueedy escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pra mim esses pedais com 2 lados diferentes é o pior dos dois mundos.

pra cidade até funciona, mas pra trilha é um saco ter q ficar procurando o lado certo do pedal dependendo do tênis q vc tá. as vezes vc precisa clipar rápido e não consegue, isso é bem irritante.


Negatigo, eu também pensava isso,
mas esse modelo da Shimano, quando o pé está fora, ele sempre fica com o clip para trás e a plataforma para frente, recurso admirável.ClapClapClap 




Ele sempre para na vertical como o amigo disse, alem de ter uma plataforma muito aderente, design slim, e leve.



Qual é o nome desse modelo? Vou pesquisar


Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Eu optei por esse, mas ainda não adquiri a sapatilha.
Shimano Pd-eh500


Paguei R$430,00 em fevereiro

Editado por Maquarte - 26 Ago 2020 as 12:31
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 13:59
Parece ser um ótimo pedal híbrido que dá pra usar com mais facilidade qualquer um dos lados. O preço que você pagou também foi bom, pena que só achei por R$629 no Mercado livre. No Aliexpress só tem falsificado.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X