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Qual upgrade na specialized rockhopper pro 2019 ? |
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Fabio
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8,3W a 80psi no melhor tubeless contra 10,6W a 80psi do melhor pneu com câmara.
Não entendi porque tubeless não pode andar com 80psi. Isso eu não manjo, mas os testes são feitos até 120psi e muito profissional usa tubeless. Então eles usam menos de 80psi? |
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dimas2dimas
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Profissional de verdade usa tubular com 120-145psi, quase sempre 25c e do modelo Competition da Continental. Não tem Pro-Tour usando tubeless nem clincher. Defensores do tubeless defendem pressão mais baixa para maior conforto. Comparando 2 pneus da mesma linha, tipo gp5000 clincher com 100psi e tubeless com 80psi a rolagem é a mesma. O mesmo ocorre com penus 28 serem melhores que 23 em rolagem quando comparam os dois a 120psi. Se usarem o tire drop de 15% os dois possuem a mesma resistência. Veja: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/grand-prix-5000-comparison No parágrafo onde diz pressão recomendada pelo tire drop, vais ver que o 23 rola mais na pressão recomendada e que o 25 é melhor que o 28 também... rendimwnto por rendimento... E pra quem acha que tubeless é o responsável pela menor rolagem, veja o que camaras de látex fazem num pneu com o mesmo desenho e mesmo composto. https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/compare/continental-grand-prix-5000-latex-tube-vs-continental-grand-prix-5000-tl-2018 Inclusive com o mesmo peso nos dois conjuntos. Editado por dimas2dimas - 16 Ago 2020 as 20:50 |
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Dimas C. Prado
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Fabio
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Editado por Fabio - 16 Ago 2020 as 20:44 |
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Fabio
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Nesse assunto de pneu de profissional em speed, estou igual a Glória Pires no Oscar. Não posso opinar. Kkk Mas usei o exemplo extremo de speed com rolamento para mostrar que até speed já tem tubeless, imagina então uma MTB. E, se está na ponta da língua mandar qualquer leigo usar clip, independente do peso da bike, do peso do ciclista, do custo do upgrade, do custo da bike, de onde ele anda, por que então não poderia usar tubeless. Mandar qualquer um usar clip virou um mantra mesmo para se dar em fóruns. Editado por Fabio - 16 Ago 2020 as 20:47 |
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dimas2dimas
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Tubeless atualmente é besteira em speeds! Quem sabe no futuro. Rodas caras, penus caros e o mesmo resultado de uma câmara de látex em rolagem. |
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Dimas C. Prado
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Fabio
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Mas tem vantagem nos furos ou não? |
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dimas2dimas
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para o uso em estrada não vejo vantagem. Fora que num furo maior que vazar o líquido todo (20g bem menos que na mtb), não haverá solução a não ser montar com camara.
Quem faz longas de mtb e usa tubeless acaba levando camara e bomba, pois se for muitos furos ou um grande e vazar vai ter que partir pra camara, pois se murchar e soltar do aro, não tem bomba que encaixe o pneu no meio do nada! Tem vantagens e desvantagens. Como relatei, 1 furo a cada 2500km nao me incomoda, fora que um pneu de speed é trocado em menos de 5 minutos. Calibragem correta e diária elimina furos quase a zero. A vantagem principal do clincher é custar 1/3 do tubeless, não exigir reposição de selante (nada mais brotando que pegar a bike e descobrir que o selante emperrou e você perdeu o pedal)... Editado por dimas2dimas - 16 Ago 2020 as 20:55 |
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Dimas C. Prado
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Fabio
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Bomba sempre se leva, mesmo tubeless. Afinal, pneu pode perder pressão antes de vedar. Sair do aro só se já tiver perdido muta pressão sem perceber e dar um salto ou algo assim, pois mesmo se esvaziar o pneu todo, as bordas ainda ficam meio coladas no aro. Qualquer bomba de mão resolve.
Câmara também sempre se leva, pois pode rasgar a lateral num tronco ou pedra. Vantagem maior é nunca furar e poder usar pressões menores se snake bite. |
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Fabio
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Olha, sinceramente, vendo vários posts no fórum sobre diminuir peso da bike (em relação a alguns gramas e não em relação a quilos, como na troca de uma suspa por um garfo rígido) pra tirar 400g de peso de uma bike pagando por isso é mais prático arriar um barro e dar uma mijada antes do todo pedal, que é o que eu faço, hehehehe... No mundo profissional até é válido enxugar ao máximo o peso de uma bike mas para "pegar pão na padaria"? Ah sim, atenção ao item entre parênteses antes que venha alguém falar "i quêim é qui diçe qui u cara vai na pada-ria cúm a báiki?"...
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gm1987
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O cara pode diminuir 200gr no "tubiliss" e aliviar o barro antes do pedal, ai seria economia em dobro!!!!!! Ninguém tá dizendo que é válido enxugar peso... O que acontece é que temos dinheiro e não temos onde gastar, aí vai lá o propósito do tópico, "onde gastar meu dinheiro sobrando com upgrades na bike que não precisa" Não sou fiscal do dinheiro alheio para ficar julgando se é válido ou não
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gm1987
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Bacana a informação dos pesos mais corretas. Não entro no mérito do custo do tubeless. Entro no mérito de que não serve para todo mundo. Nem todo mundo tem habilidades mecânicas, consegue girar a roda diariamente, tem disposição de fazer troca de selante em curto prazo e o pior de todas, limpar aquela meleca que fica grudada no pneu. A resistência aos furos obviamente é melhorada, e muito, sem dúvidas.
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Cara, não fala isso, daqui a pouco vão aparecer aqueles da "geração bunda-mole" que se "mimimizam" com qq coisa pra dizer que "ô dinhêlu é mêu i êu fassu u qui quizé cum êli", hehehehe...
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Maquarte
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E olha que nem esta sobrando tanto assim kkkk
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Fabio
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Pensando em alguns pontos, você tem razão. Tem pessoas sem a mínima noção. Mas aí vai mais do tipo da pessoa do que no lugar que ela anda. Ela pode não ter noção nenhuma e se beneficiar do tubeless, conheço várias mulheres que fazem isso. São aquelas que depois de um rolê no barro já levam para "revisão". Mas, mesmo pagando pelos serviços, não deixa de ser vantagem para elas não furar. Igual carro, maioria esmagadora não é mecânico, não conserta o carro em casa, mas se beneficia do uso.
Editado por Fabio - 17 Ago 2020 as 10:20 |
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dimas2dimas
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Então, se a vantagem é nunca furar, mas tem que levar bomba e camara pq pode ser que fure! Contraditório não? Continuo não vendo vantagem. Fora a moda do macarrão dentro do pneu que encarece ainda mais e dizem evitar amassar o aro por baixa pressão... Seria a baixa pressão mais um mito ciclistisco? A rolagem não é prejudicada? Usar Raceking mais leve com pressao mais baixa? Não seria o desenho do pneu adequado e uma boa regulagem de suspensão mais importante que somente a baixa pressao? Rodei muito de MTB usando 30PSI nos pneus 2.3 com camaras e não tive problemas, inclusive em trechos de pedra solta e com velocidades mais altas. Vejo colegas com 27,5+ com pressoes baixíssimas e outros de 26 2.1 com 30 psi fazendo as mesmas trilhas com bom rendimento em ambas... Afinal, restam muitas questões e no final, tudo é questão de percepção de cada um! Eu continuo achando que não vale a pena fazer upgrade em bike de entrada como é o proposto no tópico. Continuaria rodando com pneus adequados e camaras e esqueceria de vez esta loucura de baixar peso em bike pesadona! Grande abraço e bons pedais. |
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Dimas C. Prado
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Olha, sei lá, eu nunca usei tubeless e não sei das vantagens e desvantagens reais do uso mesmo pq meu pedal é só asfalto, mas o GHD (ou GDH, heheh) em um post mais antigo mostrou aqui um pregão da porra furando o tubeless dele e perguntando sobre macarrão para consertar o pneu. Eu ainda prefiro o pneu comum com câmara e fita anti-furo, a manutenção é mais barata, qq "padaria" tem os componentes para conserto e não precisa de bomba especial para encher o pneu. Ou para tubeless não precisa de bomba própria para esse tipo de roda?
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Maquarte
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POxa, deixa "o garoto " colocar DVD no corsinha wind kkkkkkk. Em nenhum momento citei que a ideia é tirar peso. A ideia é, ao meu ver, melhorar alguma coisa (desempenho, conforto ou durabilidade por exemplo), visto que muitos itens ja foram/vieram trocados por itens que eu não julgo ser de entrada.
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dimas2dimas
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Aqui está o cerne da questão. Se quer uma bike realmente top, compre com o basico de modernidades. Boost, thru-axle e tapered são requisitos mínimos para quem quer investir pesado. No mais, pelo preço gasto na Rockhopper somado aos upgrades, dava pra partir para uma Chisel 2kg mais leve e com componentes similares aos do upgrade... empataria o investimento! Em resumo, a maioria compra a bike sem pesquisar e depois fica emperiquitando, torrando dinheiro na tentativa de melhorar o desempenho... aí coloca o Eagle e falta final no estradão... tira peso e descobre que nao resolve, anda com a suspensão sempre travada pq pensa que rende mais e ao mesmo tempo baixa a pressão dos pneus aumentando o arrasto... Mas o pior mesmo é que não adianta avisar e depois reclamam quando descobrem que a bike de 5k com 5k de upgrade continua valendo 5k pq nao tem as modernidades que quem valoriza o dinheiro na compra procura! Editado por dimas2dimas - 17 Ago 2020 as 13:13 |
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Fabio
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Nova safra de pneus Schwalbe é toda mais pesada para evitar macarrão. Embora o sentido era outro. Usar pneu mais com banda mais flexível para melhor rolagem e mais resistência igual os de DH dual ply de péssima rolagem. Tubeless não é 100%. Por isso se leva câmara. Mas reduz em 99% ou furos. Aí está a vantagem. Você não fica parando para consertar, fora o resto, pressões baixas, aderência, etc. Elevador é o meio mais seguro de transporte de pessoas e, mesmo assim, tem freio inercial. Carro tem vários sistema para não bater, mas, mesmo assim, ainda tem sistemas para minimizar os danos de uma batida. 1-Quantas vezes seu pneu fura em cada rolê? 2-25 vezes 1-Quer por tubeless? 2-Vai eliminar os furos? 1-Nao 100%, pode ser que dure 1 vez a cada século. 2-Entao não quero, quero continuar com meu kit Vipal Acho que só vou comprar carro, quando lançarem um que não quebre. Editado por Fabio - 17 Ago 2020 as 13:13 |
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Fabio
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Lembro disso. Será que ele usa ainda? |
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Maquarte
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Sabe aquela oportunidade que raramente cai no colo, então ... essa foi uma. |
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ghd
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Aperta o F5 aí https://cyclingtips.com/2019/07/tubeless-tires-gaining-ground-in-road-and-tt-stages-at-the-tour-de-france/ |
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ghd
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Tubeless tira 100g de cada roda em média. Maioria das bikes já vem com a fita instalada e mesmo sem Tubeless o aro tem uma fita para proteger a câmara nos furos dos raios. Tubeless em MTB é algo consolidado. Ficar discutindo isso em pleno 2020 é muito retrocesso. Não quer usar por causa do preço e manutenção mais chata (apesar de menos frequente) ok não use, mas querer desqualificar não dá... |
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dimas2dimas
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https://www.cyclingnews.com/news/kristoff-regrets-big-risk-after-using-tubeless-tyres-in-paris-roubaix/ Outras equipes não estão utilizando por questões de segurança do tipo perder pressao descendo a 80km/h, lembrando que neste caso o tubular permanece colado à roda e aumenta a probabilidade de manter o controle com o pneu furado. ProTour é outro nível... e tudo tem um motivo de ser utilizado. Não rodo de tubular por falta de grana, quem roda afirma que o conforto mesmo com alta pressão e a boa rolagem é perceptível. |
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Dimas C. Prado
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ghd
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Mas Paris Roubaix como exemplo de problema é sacanagem né não?
ProTour e UCI são é muito saudosistas e aversos a mudanças. O fato é que rolagem do Tubeless já passou por cima das demais opções. Esse vídeo ilustra bem o que acontece. https://youtu.be/syVxkXK-x8I Editado por ghd - 17 Ago 2020 as 14:30 |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2069 |
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Cito o tubeless como upgrade, mas não fiz em nenhuma das minhas bikes.
Prefiro o consagrado e antigo sistema de fita antifuro , kit remendo e afins, só de pensar no trampo que dá limpar o pneu e o aro, já me desestimula de usar... no meu caso se tem uma coisa que não me preocupo, é com o peso na bike... pedal "for fun" somente.
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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mario.c
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Como o pessoal comentou, o mais vantajoso mesmo é a conversão para tubeless. Eu fiz na minha bike quando troquei rodas e pneus, montei rodas mais leves (Aros Everest com cubos Novatec, saiu por R$ 900,00) e Pneus CrossKing + RaceKing TR. Com a troca das rodas, pneus e tubeless tirei 900g da bike, onde o investimento foi de pouco mais de R$ 1000,00, pois os pneus ja estavam na hora de trocar mesmo.
Em 5 meses todos os meus furos foram vedados. Num dos ultimos pedais chegou a ter 5 furos de vidro, em função do ciclone que acabou com a cidade onde moro. Se não fosse o Tubeless teria que ter parado para trocar ou remendar.
No final, como tudo na bike, acaba sendo a sua escolha pessoal. Tem quem prefira rodar com câmara e quem prefira rodar tubeless, mas a vantagem do tubeless é inegável, agora se esta vantagem é importante pra você ou não, depende do que você considera importante. |
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90452
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A minha última "vibe" foi querer comprar uma speed e que eu sabia que não precisava ter uma, já que a minha mtb me atende em 110% do meu tipo de pedal. E depois do acidente com uma moto a vontade aumentou ainda mais e apareceu uma ótima oportunidade de ter uma. Só que a vontade acabou qdo uma garota de 12 anos (amizade de bike do Engenhão) perguntou pra mim depois de me ver com a mtb consertada após o acidente e o que eu queria fazer) "vc tem uma bike tão boa de andar, pra quê trocar se vc não precisa de uma nova?" (a mãe dela ainda riu da pergunta...). Ela me fez economizar quase 4 milhas, hehehe...
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LeoSilva
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Falando em reduzir peso da bike. Que tal essa. Dá para reduzir umas 300 gramas.
Editado por LeoSilva - 18 Ago 2020 as 22:02 |
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Fabio
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Fora de linha. Melhor a SID SL |
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Maquarte
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Voltando a questão, essas rodas stout original da bike é razoável?
Aceita tubeless?
Editado por Maquarte - 20 Out 2020 as 12:38 |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Aceita sim, poe uma fita boa e ja era!!!
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2824 |
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em geral depende mais do pneu que do aro, o pessoal faz muito, pode ir sem medo
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