Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando road bike (speed)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando road bike (speed)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Juliomorab Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2020
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliomorab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando road bike (speed)
    Postado: 13 Ago 2020 as 10:42
Olá, pessoal. Tudo bem?
Atualmente tenho um plano de fazer uma viagem de 500 km (de São Paulo até minha cidade natal no interior do estado). Eu tenho uma MTB que utilizo diariamente pois é meu meio de transporte na cidade mas pretendo fazer minha viagem com uma bike de estrada.
Possuo um orçamento de R$ 6.000,00 para comprar ou montar uma bike que me servirá por um bom tempo sem necessidade de atualizações. Pretendo montar uma bike com kit shimano Tiagra (pretendo comprar no Aliexpress (em torno de R$ 2.000,00 com frete), bem como pneus, guidom, selim, canote, aros e rodas. Como tenho receio de comprar um quadro da china estava à procura de um quadro aqui no brasil mas está bem difícil de encontrar.
Como irei pegar estrada eu busco uma bike que seja rápida mas tenha conforto (tentarei fazer um bike fit) então seria um quadro endurance ou gravel (conheço pouco deste pra ser sincero).
Gostaria de solicitar a ajuda e a opinião de vocês sobre montar uma bike ou, até mesmo, bikes montadas que vocês sugerem comprar que esteja dentro deste orçamento.
Muito obrigado!


Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 16:13
eu não entendo de preços mas sei que montar uma bike vai ser mais caro que comprar uma bike pronta. Pessoalmente não gosto de bike gravel, onde moro as estrelas são boas e seguras e não vejo o porque de comprar uma bike gravel, você precisa saber onde vai usar ela. Gravel bikes são mais lentas e teria dificuldade de acompanhar um grupo de ciclistas com bikes speed.

Pra ser honesto, acho que você vai comprar uma bike de sulfínico e talvez as bikes chinesa vai ser tão boa quanto as brasileiras, e se elas derem problemas é fácil de concertar. Isso seria diferente se estivesse comprando carbono.


Boa sorte na viajem. Minha maior pedalada foi de 600Km em um dia e foi a pior coisa que fiz na vida.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 17:29
Tbm compraria uma usada, com 6k dá para pegar uma bem bacana e sem ter esse monte de dor-de-cabça de ficar importando peças da china, torcendo pra chegar, pagar taxas de importação...e etc

O momento está bom para comprar uma usada.
Exemplos: https://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/30026-bicicleta-speed-specialized-allez-2019

https://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/31805-bicicleta-speed-rc-bikes-carbon

https://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/31337-cannondale-caad-10

essa é uma baita opção p vc qque quer fazer pedal de 500k...pneus 28 e freio a disco
https://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/31298-soul-3r1-disc

Voltar ao Topo
Juliomorab Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2020
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliomorab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 19:44
Obrigado pelas dicas, Davi. Irei procurar mais sobre bikes usadas também. 
Sobre a viagem: eu pretendo faze-la em 4 dias. Então creio que será menos caótico com descanso e todos os cuidados.
Voltar ao Topo
Juliomorab Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2020
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliomorab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 19:48
Nossa, essas bikes realmente parecem estar em excelente estado. Obrigado pelas dicas!
Eu não havia considerado bike usada também. COnfesso que dei uma olhada em uma 3r1 nova mas o preço estava acima do orçamento.
Acho esta bike linda, por sinal, e ainda vem com tiagra né.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X