Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Upgrade Caloi 100 |
Responder |
Autor | |
CathySC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Ago 2020 Manaus Offline Mensagens:2 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 11 Ago 2020 as 03:11 |
Olá pessoal!
Há 2 semanas comprei uma Caloi 100 no intuito de passear pela cidade, fazer um exercício físico e relaxar a mente. Optei pela bike baseada no custo e conforto e levando em consideração que eu não sabia se ia persistir ou não com a brincadeira. Pois bem, estava bem feliz com minha bike, na décima pedalada em 14 dias, (ok, já pensando em trocar os trocadores de marcha porque são duros demaaais) e hoje passei um sufoco daqueles: a camara de ar furou e segundo o pessoal que tava comigo foi porque não colocaram os raios da bike direito. Empatei o rolê da galera e enfim... Depois de hoje estou pensando que seria uma boa investir uma graninha melhorando algumas peças que pudessem me dar maior segurança e menos sufoco. Por isso gostaria de dicas sobre que peças poderia trocar na minha bike prioritariamente. Obrigada desde já! (PS: ja penso em trocar - os trocadores grip shift por rapid fire e os pedais de plastico, por pedais de alumínio)
|
|
dwsmartins
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Olha, ela é bastante básica e eu te falo por experiência própria: vai quebrar cada um dos componentes simples em sequência e, ao final das contas, vai sair mais cara que outra bike melhor. Já tive bike de R$330,00 que terminou custando R$2800,00, fora os erros...
MAS, se o problema atual foi um pneu furado por um raio mal colocado, é só substituir a fita de aro (inclusive, sugiro uma busca por “fita de aro” no Google pra achar algumas coisas interessantes). Pra confirmar se é isso mesmo, checa se o furo da câmara de ar está voltado pro lado de dentro da roda. Se for esse mesmo o problema, ele vai ocorrer de novo... Eu costumo usar fita Gorilla no aro, mas ela está meio cara nessa pandemia. Já usei umas três voltas de fita isolante sem problemas e há relatos de colegas usando somente uma. É um serviço que você mesmo pode fazer, sem precisar levar em uma oficina, apenas desmontando o pneu com uma espátula específica emprestada de um amigo. Ou leva numa oficina e pede pra resolver com a fita de aro mesmo. Fica a seu gosto! |
|
Bora pedalar, senão estressa!
|
|
90452
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Eu não tenho certeza mas acho que a Caloi 100 (já tive uma anos atrás) usa aros de folha simples, então é comum a câmara furar já que a mesma fica em cima das cabeças dos nipples que seguram os raios e, com o tempo, mesmo que as pontas dos raios tenham sido lixadas para ficarem rentes à cabeça dos nipples, com o tempo a movimentação dos raios acabam fazendo com que as pontas se destaquem novamente, furam a eventual proteção de fita e atinjam a câmara.
Se for o caso, a primeira coisa que vc deveria fazer seria trocar os aros das rodas por unidades de parede dupla, pois tais aros possuem um "segundo aro" que, além de dar mais resistência à roda, não permite que a câmara toque nos nipples. Se não for o caso (se sua roda já for parede dupla), vc pode fazer como já disseram (usar fita de aro) e tb usar uma fita anti-furo no pneu (na parte interna, do lado do contato com o solo) para proteger a câmara. Só pra saber, o pneu que furou foi o traseiro, não?
Editado por sidserra - 11 Ago 2020 as 07:22 |
|
CathySC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Ago 2020 Manaus Offline Mensagens:2 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Sim foi o traseiro. E ja to aqui pesquisando aros e fitas.
T
|
|
| |
90452
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Então, Cathy, prefira fazer isso em bicicletaria, os aros tem largura certa em função do pneu e câmara usados na roda, como qtdd de "furos" para os raios, se é pra freio a disco ou de sapata, aro 26 ou 29, de repente vc compra um aro mais estreito ou mais largo ou maior/menor do que vc precisa e aí já era, hehehe... Manda umas fotos da sua roda pra gente tentar "adivinhar" aqui a largura...
|
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |