Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Caloi 100
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Caloi 100

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CathySC Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2020
Manaus
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CathySC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Caloi 100
    Postado: 11 Ago 2020 as 03:11
Olá pessoal!

Há 2 semanas comprei uma Caloi 100 no intuito de passear pela cidade, fazer um exercício físico e relaxar a mente. Optei pela bike baseada no custo e conforto e levando em consideração que eu não sabia se ia persistir ou não com a brincadeira.
Pois bem, estava bem feliz com minha bike, na décima pedalada em 14 dias, (ok, já pensando em trocar os trocadores de marcha porque são duros demaaais) e hoje passei um sufoco daqueles: a camara de ar furou e segundo o pessoal que tava comigo foi porque não colocaram os raios da bike direito. Empatei o rolê da galera e enfim... 
Depois de hoje estou pensando que seria uma boa investir uma graninha melhorando algumas peças que pudessem me dar maior segurança e menos sufoco. Por isso gostaria de dicas sobre que peças poderia trocar na minha bike prioritariamente. Obrigada desde já!

(PS: ja penso em trocar - os trocadores grip shift por rapid fire e os pedais de plastico, por pedais de alumínio)
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2020 as 07:01
Olha, ela é bastante básica e eu te falo por experiência própria: vai quebrar cada um dos componentes simples em sequência e, ao final das contas, vai sair mais cara que outra bike melhor. Já tive bike de R$330,00 que terminou custando R$2800,00, fora os erros...

MAS, se o problema atual foi um pneu furado por um raio mal colocado, é só substituir a fita de aro (inclusive, sugiro uma busca por “fita de aro” no Google pra achar algumas coisas interessantes). Pra confirmar se é isso mesmo, checa se o furo da câmara de ar está voltado pro lado de dentro da roda. Se for esse mesmo o problema, ele vai ocorrer de novo...

Eu costumo usar fita Gorilla no aro, mas ela está meio cara nessa pandemia. Já usei umas três voltas de fita isolante sem problemas e há relatos de colegas usando somente uma. É um serviço que você mesmo pode fazer, sem precisar levar em uma oficina, apenas desmontando o pneu com uma espátula específica emprestada de um amigo.

Ou leva numa oficina e pede pra resolver com a fita de aro mesmo. Fica a seu gosto!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2020 as 07:18
Eu não tenho certeza mas acho que a Caloi 100 (já tive uma anos atrás) usa aros de folha simples, então é comum a câmara furar já que a mesma fica em cima das cabeças dos nipples que seguram os raios e, com o tempo, mesmo que as pontas dos raios tenham sido lixadas para ficarem rentes à cabeça dos nipples, com o tempo a movimentação dos raios acabam fazendo com que as pontas se destaquem novamente, furam a eventual proteção de fita e atinjam a câmara.



Se for o caso, a primeira coisa que vc deveria fazer seria trocar os aros das rodas por unidades de parede dupla, pois tais aros possuem um "segundo aro" que, além de dar mais resistência à roda, não permite que a câmara toque nos nipples.



Se não for o caso (se sua roda já for parede dupla), vc pode fazer como já disseram (usar fita de aro) e tb usar uma fita anti-furo no pneu (na parte interna, do lado do contato com o solo) para proteger a câmara.



Só pra saber, o pneu que furou foi o traseiro, não?


Editado por sidserra - 11 Ago 2020 as 07:22
Voltar ao Topo
CathySC Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2020
Manaus
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CathySC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2020 as 18:22
Sim foi o traseiro. E ja to aqui pesquisando aros e fitas. Cry
T
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2020 as 18:33
Então, Cathy, prefira fazer isso em bicicletaria, os aros tem largura certa em função do pneu e câmara usados na roda, como qtdd de "furos" para os raios, se é pra freio a disco ou de sapata, aro 26 ou 29, de repente vc compra um aro mais estreito ou mais largo ou maior/menor do que vc precisa e aí já era, hehehe... Manda umas fotos da sua roda pra gente tentar "adivinhar" aqui a largura...

Originalmente postado por CathySC CathySC escreveu:

Sim foi o traseiro. E ja to aqui pesquisando aros e fitas. Cry
T
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X