Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi sport confort em híbrida,vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi sport confort em híbrida,vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Djjinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2020
Sorocaba,sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djjinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi sport confort em híbrida,vale a pena?
    Postado: 11 Ago 2020 as 02:34
Olá,tenho uma Caloi sport confort 100% original ainda,no máximo de upgrade que ela tem é rodas Viper aero mas ela está parada a uns 5 anos e como me mudei de uma chácara para uma casa onde o terreno é mais de asfalto gostaria de ter uma bike híbrida para me locomover mais facilmente,eu gostaria de saber se vale investir na minha bike atual ou valeria mais a pena pegar uma híbrida de entrada?e se for para investir nela,o que vale a pena investir para que ela comece a ficar boa para andar na cidade
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 21:49
Djjinho,

eu também tenho uma Caloi Sport Comfort aro 26 21v desde 2016. Uso ela na cidade e em alguns estradões. Eu estou também atras de melhorar minha bicicleta e já vi algumas orientações daqui. 
Bem, o quadro é limitado, lento, perde velocidade fácil, mas os componentes originais são duráveis e de qualidade. A posição é confortável. Para upgrade me orientaram manter o pedivela que é 28-38-48,  suficiente pra ter velocidade. As marchas posso trocar por um 8v ou 9v, mas vai melhorar pouca coisa na velocidade. É muito indicado trocar os aros por aros Vzan Extreme 26, eles tem parede dupla, são leves e são bons de rolagem. Como ainda não fiz esta troca, não posso dar minha impressão. Pode também ser trocado os pneus que são 26 x 1.95 por 26 x 1.50 mais finos. Como você mora em chácara acho que deve ser melhor manter os pneus com cravos para fazer trilha.

Caso você opte por trocar a relação para de 9v ou 8v, vai ter de trocar o câmbio, o manete, a corrente e aproveite pra trocar o cubo por um freehub e bote cassete no lugar da catraca - assim você pode colocar um cassete 12 dentes x 32 dentes, isso vai te dar melhor condição de fazer subidas.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2021 as 04:03
Se quiser uma Urbana 26 de garfo rígido, o central vai ficar muito baixo, teria que usar garfo de 29 a disco e torcer pra ficar com o central numa altura boa.
Se quiser 700 de garfo rígido 700, ai fica bom, pois desce um pouco a frente e você compensa colocando o maior pneu 700 que der no quadro, pra isso funcionar tem que caber pelo menos um 28c, mas o ideal seria um 32c mesmo.
Se quiser suspensão aro 700, provavelmente o central fica alto.
Se quiser suspensão aro 26, sugiro botar pneus 1.5 para abaixar um pouco o central e de preferencia a curso de 80mm com trava de boa marca, se isso existir.
Relação fica a seu critério.

O problema dessa bike é o tamanho do headtube, pra achar garfo ou suspensão. Não é muito indicada.


Editado por Dragum - 23 Out 2021 as 04:05
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 15:42
Dragum,

Aprendendo mais com essa do headtube da Sport Comfort. Eu não conheço muito da minha bicicleta, sei que é limitada, mas não sei quais os limites e onde posso expandir. Como ela é pesada com 17 kg, eu poderia botar garfo rígido.
Voltar ao Topo
Djjinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2020
Sorocaba,sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djjinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2021 as 23:10
Acho que vou seguir essa linha de colocar garfo rigido 700,sera que rola colocar guidao speed nela? Ou melhor manter o guidao de mtb
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X