Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda freehub cubo sram x9
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda freehub cubo sram x9

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
paulobardasson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
S.M. MADALENA
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobardasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda freehub cubo sram x9
    Postado: 09 Ago 2020 as 10:36
Bom dia galera, preciso de ajuda. Tenho uma Caloi carbon elite 2015, com grupo sram x0 2x10. Ocorre que estou pensando em migrar para 1x12. Me veio algumas dúvidas.
1- pegar um grupo Shimano xt de 12v, porém teria que usar cassete sunrace(devido ao microspline novo da Shimano).
2 - pegar grupo sram gx eagle,porém com cassete nx ou sunrace (11 x 50)
3 - pegar o grupo gx completo com cassete 10/50 e tentar achar freehub xd para o cubo.(confesso que essa me atrai mais, devido a não misturar componentes), porém eis a questão, não achei freehub xd para meu cubo sram X9.
Alguém poderia me ajudar nas hipóteses?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 06:52
Usinagem seria a solução mais barata e mais comum utilizada, pode colocar o 10/50 sem problema.

O 11/50 com coroa 34 tbem não vai ser ruim e economiza um dinheiro no cassete NX.


Voltar ao Topo
paulobardasson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
S.M. MADALENA
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobardasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 10:19
Como assim usinagem? Não entendi? Poderia explicar?
Voltar ao Topo
93592 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2020
-
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 93592 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 10:56
É esse o processo que o FelipeV citou:

Voltar ao Topo
paulobardasson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
S.M. MADALENA
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobardasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 11:56
Caraca, vivendo e aprendendo. Nunca tinha ouvido falar nisso, e creio que onde moro em Macaé, não tenha ninguém que faça isso.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 15:53
Então, teria que dar uma olhada se alguem faz.

Se tiver que mandar pra fora, dai complica, ou manda roda toda que vai dar frete ou so o cubo, mas dai tem que desmontar tudo e montar denovo, ai os custos vão subindo.

Eu não acho que fazem sem ter o cubo todo, se apenas remover o freehub da pra fazer.

É um serviço que varia de  R$150 a 250 por aqui, se adicionar frete da roda toda, ou mesmo que seja do cubo, são 2 fretes, pela pior das hipoteses passou de 310R$, bota hora de desmontar e montar tudo, ja quase comprou um cubo novo.

Se for partir pro lado da troca de cubo, pode não ser dos mais faceis, achar freehub XD ou Microspline pra blocagem, XD até deve achar mais facil.

Ai sobra Eagle com cassete NX 11x50 que seria a mais facil de enquadrar na sua bike, sem muito transtorno.

Voltar ao Topo
paulobardasson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
S.M. MADALENA
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobardasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 16:39
Opa Felipe, cara e exatamente isso que estou pensando. Teria que achar alguém para fazer isso, desmontar, mandar para fazer e montar de novo. Eu Te pensei em comprar cubos novos,porém gosto muito dos meus X9, os cubos são bons demais. E além disso possivelmente se trocar pode ser que tenha que trocar raiaçao. Acho que usar o cassete nx 11-50 vai ser mais prático mesmo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X