Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Caloi city tour desempenho /peso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Caloi city tour desempenho /peso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Caloi city tour desempenho /peso
    Postado: 08 Ago 2020 as 16:33
Tenho uma Specialized Allez (speed). Porém não tenho conseguido pegar estrada com ela. 90% do tempo rodo na cidade. E com isso, o guidao drop e posição agressiva acaba cansando depois de uns quilômetros

Penso em trocar por uma urbana. Porém não queira "andar muito pra trás" em relação a desempenho/agilidade. Olhei uns modelos da trek e specialized interessantes, porém preços muito altos.

Então pensei em pegar uma caloi city tour comp e fazer upgrade. O que acham? Qual(ais) upgrade faria?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2020 as 03:57
Acho que seu primeiro desafio será achar uma City Tour Comp nessa época...

Isto resolvido, vc pode colocar uma coroa maior, tripla de 48 dentes, que vai te dar maior velocidade final (provavelmente tem que trocar o câmbio dianteiro). Se quiser, pode até colocar um pedivela de speed e cambio compatível, vai ter de trocar o câmbio e provavelmente o passador (ACHO que a puxada dos câmbios de speed ė diferente). Os grupos Claris (8v) e Sora (9v) tem passadores pra guidão flat e podem ser boas opções.

De resto, pneus slick, pedais de clip, partes mais leves (selim, canote, mesa e guidão, não trocaria o garfo, que é de cromoly) e rodas mais leves.

Isso já da um gasto significativo e vai reduzir o peso até onde eu acho praticável nela. Fique livre pra escolher detalhes da relação, conforme a sua preferência, mas já aviso que mais de 48 dentes ela vai ficar pesada de pedalar.

Ao final das contas, lembre-se que ela não é uma speed e questione-se se é isso que realmente quer. O bolso é seu, vc decide em qual buraco joga seu dinheiro.

Editado por dwsmartins - 09 Ago 2020 as 03:58
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 15:20
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Acho que seu primeiro desafio será achar uma City Tour Comp nessa época...

Isto resolvido, vc pode colocar uma coroa maior, tripla de 48 dentes, que vai te dar maior velocidade final (provavelmente tem que trocar o câmbio dianteiro). Se quiser, pode até colocar um pedivela de speed e cambio compatível, vai ter de trocar o câmbio e provavelmente o passador (ACHO que a puxada dos câmbios de speed ė diferente). Os grupos Claris (8v) e Sora (9v) tem passadores pra guidão flat e podem ser boas opções.

De resto, pneus slick, pedais de clip, partes mais leves (selim, canote, mesa e guidão, não trocaria o garfo, que é de cromoly) e rodas mais leves.

Isso já da um gasto significativo e vai reduzir o peso até onde eu acho praticável nela. Fique livre pra escolher detalhes da relação, conforme a sua preferência, mas já aviso que mais de 48 dentes ela vai ficar pesada de pedalar.

Ao final das contas, lembre-se que ela não é uma speed e questione-se se é isso que realmente quer. O bolso é seu, vc decide em qual buraco joga seu dinheiro.

Obrigado pelas dias!
Sim, estou ciente e concordo contigo, nunca uma hibrida/urbana sera igual uma speed, por mais mudanças que possa fazer. Alias se esse fosse meu objetivo, continuaria com a minha Specialized Allez, que é uma excelente bike.

Porem como não tenho turma pra andar de pelotão. Ando sozinho e raramente vou para estradas, ficando basicamente na cidade, encarando asfalto ruim e  pulando guias. Pensei que curtiria mais se migrasse pra uma bicicleta mais confortável, ainda que tivesse bom desempenho. Um pouco pior que uma speed, é claro, mas tambem não ficando MUITO atras.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 12:13
Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Acho que seu primeiro desafio será achar uma City Tour Comp nessa época...

Isto resolvido, vc pode colocar uma coroa maior, tripla de 48 dentes, que vai te dar maior velocidade final (provavelmente tem que trocar o câmbio dianteiro). Se quiser, pode até colocar um pedivela de speed e cambio compatível, vai ter de trocar o câmbio e provavelmente o passador (ACHO que a puxada dos câmbios de speed ė diferente). Os grupos Claris (8v) e Sora (9v) tem passadores pra guidão flat e podem ser boas opções.

De resto, pneus slick, pedais de clip, partes mais leves (selim, canote, mesa e guidão, não trocaria o garfo, que é de cromoly) e rodas mais leves.

Isso já da um gasto significativo e vai reduzir o peso até onde eu acho praticável nela. Fique livre pra escolher detalhes da relação, conforme a sua preferência, mas já aviso que mais de 48 dentes ela vai ficar pesada de pedalar.

Ao final das contas, lembre-se que ela não é uma speed e questione-se se é isso que realmente quer. O bolso é seu, vc decide em qual buraco joga seu dinheiro.


Obrigado pelas dias!
Sim, estou ciente e concordo contigo, nunca uma hibrida/urbana sera igual uma speed, por mais mudanças que possa fazer. Alias se esse fosse meu objetivo, continuaria com a minha Specialized Allez, que é uma excelente bike.

Porem como não tenho turma pra andar de pelotão. Ando sozinho e raramente vou para estradas, ficando basicamente na cidade, encarando asfalto ruim e  pulando guias. Pensei que curtiria mais se migrasse pra uma bicicleta mais confortável, ainda que tivesse bom desempenho. Um pouco pior que uma speed, é claro, mas tambem não ficando MUITO atras.


Olá! Bom dia! Não sei se essa resposta atrasada ainda serve, mas pode ajudar alguém mais.

Acho que tem uns conceitos bem básicos pra guiar quem tá com essas dúvidas.

- Em baixa velocidade o que mais influencia no arrasto é o pneu pois ele independe da velocidade.
- Em arrancadas, o momento de inércia das rodas é o que mais influencia.
- Em altas velocidades a posição do ciclista é o fator dominante pois aumenta com o quadrado da velocidade.
- Em jornadas longas, com subidas, o peso total da bike + ciclista faz diferença.

Então, se vc anda na cidade sem correr muito e só quer ter uma bike um pouco mais solta, uma híbrida atende bem, mesmo a city tour sport. Se já quiser uma melhorzinha, pega a city comp que já vem com freios hidraulico separado dos passadores e é cassete.

Mas lembre-se, se quiser correr acima dos 25, 30Km/h, não adianta muito ficar gastando com rodas, pneus, rolamentos, transmissão etc pois quem te segura mesmo é o "vento".

Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X