Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual full suspension comprar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual full suspension comprar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
isantos2001 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2020
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isantos2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual full suspension comprar
    Postado: 07 Ago 2020 as 12:27
Amigos, estou na dúvida se compro a Trek Top Fuel 8 ou a Oggi CATTURA PRO GX. Vou competir muito pouco, busco na verdade um full suspension confortável e que dure pelo menos uns 5 anos. Não vou abusar muito a bike, vou pegar um estradão de vez em quando e trilha com pouca frequência, 

Aparentemente o conjunto de câmbio da  Oggi é melhor (câmbio SRAM RD GX EAGLE vs o câmbio SRAM NX Eagle da Trek), porém tenho dúvidas se os freios e a suspensão dela são melhores que a da Trek. Também tenho dúvida sobre a qualidade do quadro de carbono da Oggi, já que a garantia dada é de apenas dois anos, na verdade essa questão da durabilidade do quadro da Oggi é o que mais me preocupa.

Atualmente tenho uma Groove SKA 90, mas ando pensando em investir em uma full suspension para sofrer menos em percursos mais longos.

Desde já agradeço as sugestões e observações.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 15:40
verifica a diferença de peso entre o carbono e a de aluminio, dependendo do aluminio é quase igual e mt mais robusto.
veja a volcano da soul tb. 
Voltar ao Topo
isantos2001 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2020
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isantos2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 16:43
Obrigado mauricio. A diferença de peso é muito pequena, um Kg aproximadamente. Acontece que a Trek é 4 mil reais mais cara, embora seja de alumínio, e o grupo me parece um pouco inferior ao da Oggi.  Vi a Soul Vulcano também, porém ela só existe em carbono e achei que o site deles um pouco difícil para customizar a bike, pois gostaria de mexer no grupo.

Acho que o problema é que como nunca tive bike de carbono, sou meio encucado com a durabilidade desse material. 

Valeu pelas dicas.
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2020 as 12:03
Pela diferença de preço, fica bem difícil a escolha pela Trek.

Vou acompanhar o tópico pensando num futuro, quando trocarei de bike.
Tenho uma Oggi 7.5 2019 (a reclamar somente da pintura/verniz/acabamento que não me agradou muito, de resto uma ótima bike.) e não sei se na escolha de minha próxima bike vou partir pra uma HT Carbon ou uma Full Alumínio (tendo em vista que estão conseguindo diminuir bastante o peso.)

Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 09:23
ISANTOS, NUNCA TIVE CARBONO, MAS PELO QUE EU JÁ PESQUISEI ELA PRECISA DE ALGUNS CUIDADOS EXTRAS E PODE SER UM POUCO MAIS SENSÍVEL DO QUE O ALUMÍNIO EM CASO DE TOMBOS. 
ABRACO
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 09:31
Um amigo acabou de pegar uma sense de carbono, a diferença de peso em relação a minha de alumínio é bem pouca.
As desvantagens que eu vejo é como ja citado, uma certa "fragilidade" aos tombos, a questao de transporte e local de guardar a bike, bike de carbono tem que usar transbike que fixa a bike pelas rodas o da thule custa 1.500 reais.
E para usar numa cicloviagem esqueça, pois nenhuma marca de quadro de carbono recomenda apoiar nada no quadro, somente nas furações originais de bagageiro se existirem, vai tudo no mochilao na sua lomba...

Continuo com minha percepção de que bike de carbono é pra quem é patrocinado.

E a cattura tem algumas reclamações quanto ao quadro, segundo esse meu amigo que comprou pesquisou, não sei te precisar, mas parece que quem comprou nao tá muito feliz com a qualidade dele.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
isantos2001 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2020
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isantos2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 12:25
É amigo hurry-gurits, você externou todas as minhas preocupações quanto ao quadro de carbono. Ando pesquisando bastante outras opções de full suspension de alumínio nessa faixa de até 25 mil. Até agora não encontrei nada que me agrade pois não encontrei nenhuma nacional fora a Groove que seja interessante e acho um absurdo pagar 25 mil em uma full suspension importada que não tenha pelo menos um câmbio SRAM GX e freios MT-500.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 12:47
Originalmente postado por isantos2001 isantos2001 escreveu:

É amigo hurry-gurits, você externou todas as minhas preocupações quanto ao quadro de carbono. Ando pesquisando bastante outras opções de full suspension de alumínio nessa faixa de até 25 mil. Até agora não encontrei nada que me agrade pois não encontrei nenhuma nacional fora a Groove que seja interessante e acho um absurdo pagar 25 mil em uma full suspension importada que não tenha pelo menos um câmbio SRAM GX e freios MT-500.



Essa sense do meu amigo pagpu 17mil latinhas, veio com 12v da sram, reba de 140mm é uma trail bike... baita bike legal, mas é carbono e levantei minha GT sanction 27.5 de aluminio e a sense 29" dele de carbono e a diferença de peso é minima coisa de 1.5 kg....

Eu sinceramente depois dos lançamentos da shimano de 10v e 11v para 1 e 2 coroas, acho desvantagen pegar uma 12v pelo custo de manutenção, a 11v com cassete 10x51 esta com escalonamento ao meu ver muito bom e custo otimo, sem a preocupação de um cubo especifico, o que te abre um range de cubos consagrados de preco bem atraente, fora durabilidade... mas eu gosto de shimano, tenho sram em uma das minhas bikes e nao curto o sistema.

Veja na www.bikepointsc.com.br se aparece alguma coisa, tem uma badhabbit6 por 16 conto esta bem equilibrada, mas é carbono e 11v com 11x46 e coroa 30(falta final pra estradão, mas é um tesão na trilha) e uma scapel6 de aluminio, mas é pra xczeiro e 100mm de suspa numa full melhor gastar dinheiro com outra coisa...kkkk
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
isantos2001 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2020
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isantos2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 13:41
Valeu amigo, vou dar uma olhada. Essa dica do câmbio foi legal. Eu estava pensando que o câmbio de 12v dava menos manutenção que o 2x11, mas pelo que você falou é o contrário. Eu também prefiro o câmbio Shimano, mas já tinha desistido da ideia de uma full em alumínio com Shimano, pois não tinha visto nenhuma com câmbio xt na faixa de preço que estou buscando.
Voltar ao Topo
calbertojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calbertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2020 as 03:07
Tenho intenção de adquirir uma bike full suspension em carbono e me surpreendeu esta informação em relação ao transporte no transbike apoiado no quadro. Valeu por compartilhar.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2020 as 19:07

Uma boa opção com quadro de aluminio seria também a Cannondale Scalpel Si 6.

Está na faixa de R$ 14.000 e tem componentes de bom nivel.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2020 as 19:33
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Uma boa opção com quadro de aluminio seria também a Cannondale Scalpel Si 6.

Está na faixa de R$ 14.000 e tem componentes de bom nivel.


Mas está tendo uma leva de reclamações...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
calbertojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calbertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2020 as 19:59
O projeto da Soul Volcano é realmente muito bom. A ideia do Soul Paint realmente foi uma bela sacada.
Mas o atendimento no site, e-mail, whatsapp é de ruim a péssimo. Precisam urgentemente rever isto.
Fora isto a das bikes entre 15 e 20 mil reais são muito bem avaliadas o conjunto da Oggi Cattura Pro e da Soul Volcano. Acima de 20 mil a Sense Invictus é a melhor avaliada entre as brasileiras.
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2020 as 00:48
Fui dar uma olhada na groove agora a pouco... 9k de diferença pra "equivalente" hard tail ? Isso que na hardtail ainda ganha grupo e suspensao melhor... isso não faz sentido. Será que eles querem pegar todo o custo de R&D no primeiro ano que eles estão fazendo full ??
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 21:29
edro range parece ser mto interessante, colocaria 120mm nela
ela ja vem c a geometria bem moderna, uma das mais modernas do mercado eu diria
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 04:24
A dois anos decidi que não ia fazer mas o tal de longão, vendo a galera do enduro vi que era minha cara, vendi minha SPZ Camber juntei mais um pouco e comprei uma Treck Fuel EX5 nova, relação NX eagle, freiios ZEE  pneus 2.5 e suspa PIKE de 160mm , hj se tiver que empurrar para descer tamô falando de enduro e ALUMINIO sempre 
Voltar ao Topo
grecaso21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2020
SAO LUIS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grecaso21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 18:06
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Uma boa opção com quadro de aluminio seria também a Cannondale Scalpel Si 6.

Está na faixa de R$ 14.000 e tem componentes de bom nivel.


Mas está tendo uma leva de reclamações...


Por que está tendo uma leva de reclamações ? Consegue comentar aqui.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 20:20
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 15:38
soul esta top
mauriciomsr
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2021 as 02:36
Originalmente postado por mauriciomsr mauriciomsr escreveu:

soul esta top
Mas a Soul não tem bike de all mountain/trail, tem? 

acho que das brasileiras a unica que está investindo nesse segmento é a Sense. 
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 08:31
tem a volcano, da uma olhada no site deles.
mauriciomsr
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 09:22
Originalmente postado por mauriciomsr mauriciomsr escreveu:

tem a volcano, da uma olhada no site deles.

Volcano é bike XC... Como o fórum aqui é de All-Mountain, subentende-se que a pessoa busca uma bike full deste segmento.

 
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 11:10
entendi, mas sabia

mauriciomsr
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 15:08


Acho que é uma das poucas opções do mercado em quadro de aluminio full.


Voltar ao Topo
grecaso21 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2020
SAO LUIS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grecaso21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 16:17
E a scalpel si 6 que foi a bike que eu adquiri, por enquanto falam do pós venda da Cannondale , mas parar a suspensão que tem apenas 1 braço, e a maioria de carbono, a minha por ser de alumínio por enquanto nada a reclamar muito confortável. Falam da trava do amortecedor que não vem no guidão, mais se for preciso basta apenas baixar a mão sentido pegar a garrafa de água só faz a trava.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 16:19
Originalmente postado por grecaso21 grecaso21 escreveu:

E a scalpel si 6 que foi a bike que eu adquiri, por enquanto falam do pós venda da Cannondale , mas parar a suspensão que tem apenas 1 braço, e a maioria de carbono, a minha por ser de alumínio por enquanto nada a reclamar muito confortável. Falam da trava do amortecedor que não vem no guidão, mais se for preciso basta apenas baixar a mão sentido pegar a garrafa de água só faz a trava.

Sim amigo, a melhor bike é sempre a que a gente tem. LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 20:34
Salve gm1987... eu pessoalmente acho a Volcano bem capaz para o AM... espero que a nova versão 2021/22 venha ainda mais voltada ao nosso propósito do AM e Enduro, assim como a Sense vem fazendo com a Exalt




Editado por raulino - 15 Mar 2021 as 20:42
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 08:21
Isso por quê as bikes de XC estão cada vez mais se tornando as TRAILS do passado... Mas em termos de geometria!!!!!! Se o fabricante pensa a bike para o XC, ele não está imaginando a maior solicitação que tem no AM/Enduro (Pulos maiores, pedras maiores, etc). Com isso eu teria receio de mesmo a Volcano ter uma geometria Trail, usar ela fora do XC.


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 08:25
Se você usar a SPECIALIZED como referência em tecnologia, coloca lado-a-lado a Epic e a Enduro... É nítido os reforços construtivos no quadro da enduro, principalmente na balança. Sem falar na diferença do sistema de suspensão traseira, que nas XC a balança comprime diretamente o shock (menos curso e mais duro) e nas enduro sempre há uma alavanca (mais curso e mais suave).

Agora pensando numa bike multi-propósito, para quem mora mais afastado dos picos de Enduro, vejo com bons olhos a volcano, para ser uma bike multi-função, fazer um misto de XC e AM de leve.


Editado por gm1987 - 16 Mar 2021 as 08:28
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 09:00
Junior
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 09:46
o problema de usar bikes XC pra AM/Enduro, além de forçar exageradamente os tubos, soldas e links do quadro, gera um trabalho muito grande pro shock, que em todos os quadros XC é bem pequeno.

Shocks pequenos tem  pouco curso, pouco óleo dentro, pouca superfície pra dissipar o calor do funcionamento. Esse aquecimento em certo momento vai gerar inconsistência no funcionamento, já que o óleo quando aquecido muda bastante as propriedades. Vc começa a descer com o shock de um jeito e termina com ele quente e se comportando de outro jeito.

sem falar q isso pode gerar também um desgaste prematuro nos selos.

Por isso que existe a ferramenta certa pra cada trabalho. Se vai abusar muito da bike em trilhas casca, não compre uma bike de XC. Melhor pegar uma Trail ou Enduro.
Se for abusar muito da bike em trilhas de DH, é interessante uma Enduro com shock mola (menor aquecimento, menor manutenção), ou mesmo uma bike de downhill.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X