Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre smartwatch pra usar com ciclismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre smartwatch pra usar com ciclismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dedraks Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedraks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre smartwatch pra usar com ciclismo
    Postado: 06 Ago 2020 as 16:17
Pessoal,

Estou querendo comprar um smartwatch pra monitorar meus pedais.
Também pretendo usar como relógio social e estou em dúvida entre o Samsung Galaxy Active 2 ou o Amazfit GTR pois são também muito bonitos pra usar como relógios sociais.
Gostaria de transferir os dados do relógio pro Strava.
Alguém já usou algum desses dois? Funcionam bem? Tem outros pra sugerir?



Galaxy Active 2



Amazfit GTR 47mm
Voltar ao Topo
dedraks Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedraks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 16:19

Corrigindo a foto do Amazft GTR 47mm

Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 22:22
Amazfit sem dúvida. Bateria monstra, não precisa ficar todo dia carregando e aguenta um pedal longo... Dura mais que sua perna da conta hehe
Venzo 29er
Voltar ao Topo
SeuZe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SeuZe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 13:05
Dê uma olhada no Huawei GT 2e
Seu Zé
Speed Chromoly Hand made
Merida Crossway 15
Caiçara com contra pedal
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 14:51
Eu uso um Amazfit Verge Lite e acompanho o Batimento Cardiaco pelo celular preso no guidão. Uso o software Mi Fit e o Strava juntos no pedal. O Mi Fit eu uso para ver em tempo real, o Strava é para deixar registrado. Nunca tentei sincronizar ou usar outros softwares.
A bateria dura semanas, e é bem tranquilo de usar.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
dedraks Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedraks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 20:25
Acabei pegando o Galaxy Watch Active 2 mesmo.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2020 as 15:43
eu tenho o polar vantage V, mt bom
Voltar ao Topo
dedraks Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedraks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2020 as 19:07
Usei o Galaxy Active aqui e gostei do resultado. O app funciona bem, grava informações de batimentos cardíacos, etc, mostra vários detalhes, integra legal com o Strava.
E é muito bonito.
Voltar ao Topo
REVIGORARE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2020
Goiânia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar REVIGORARE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 17:36
Amigo vc fez uma otima escolha em pegar o Active2, é o mais completo de todos que citou, alem da parte do ciclismo, vc tem um verdadeiro smartwatch com todas as funções possíveis. Os outros citados tem mais autonomia de bateria justamente por serem bem mais limitados em outras funções.
se vc quiser conhecer mais o seu smartwatch, entre no grupo do telegram (t.me/GEARS3BR) ou então entre no grupo do whats ( https://chat.whatsapp.com/AwVvdP2WUip8TBDeSkAWpW )

Lá vc terá muitas dicas além do simples uso para acompanhar seus treinos de bike.
Voltar ao Topo
dedraks Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedraks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 03:20
Originalmente postado por REVIGORARE REVIGORARE escreveu:

Amigo vc fez uma otima escolha em pegar o Active2, é o mais completo de todos que citou, alem da parte do ciclismo, vc tem um verdadeiro smartwatch com todas as funções possíveis. Os outros citados tem mais autonomia de bateria justamente por serem bem mais limitados em outras funções.
se vc quiser conhecer mais o seu smartwatch, entre no grupo do telegram (t.me/GEARS3BR) ou então entre no grupo do whats ( https://chat.whatsapp.com/AwVvdP2WUip8TBDeSkAWpW )

Lá vc terá muitas dicas além do simples uso para acompanhar seus treinos de bike.
Obrigado. Já  entrei no grupo do Telegram. E sim, estou achando o Active 2 bem completo. Gostei bastante dele.
Voltar ao Topo
shaba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2020
Serra-ES
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shaba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 09:37
Descobri um ótimo aplicativo de monitoramento para os Samsung Active.
Muito melhor que os aplicativos Samsung Health e Strava.

Ele se chama Run4Gear, está disponível na Galaxy Store e é gratuito.

Ele se conecta ao Strava e outras plataformas, se conecta com sensores externos via bluetooth e é independente do telefone, ou seja, sincroniza os dados diretamente com as plataformas via Wifi ou bluetooth (quando conectado com celular conectado à Internet). Além disso, ele tem várias outras funções.

Caso a bateria do relógio acabe no meio da atividade, ele registra a atividade mesmo assim para depois ser sincronizada.

Fiz uma atividade até a bateria do relógio ser esgotada. A atividade foi registrada no Strava com a duração de 7 horas e 11 minutos. Para isso, ele faz uso da função "Goodnight" ativa para economizar a bateria.

Parece que o aplicativo é desenvolvido por um entusiasta que não tem fins lucrativos. Imaginem se mais pessoas ajudarem no desenvolvimento do aplicativo? Ficaria ainda melhor. :)

Para mais informações sobre o aplicativo: http://run4gear.com - http://run4gear.com
Voltar ao Topo
romuloschumann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romuloschumann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 20:59
Uso o Samsung Active e o GPS bem bugado fora das vias (estradas) normais.

Só uso pois já possuía ele, não comprei especificamente para isso.
Voltar ao Topo
armindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
Campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar armindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 10:43
Bom dia, adquiri recentemente o Galaxy Watch Active 2 LTE.
Como Smartwatch ele é perfeito. Excelente custo beneficio. Cheio de opções e tal.
Ja como monitor de esporte ainda parece dever muito.
Venho de um Garmin VivoActive 3 Music, sendo Garmin, minha unica referencia.
A ideia de trocar pelo Active 2 LTE era a possibilidade de praticar exercícios sem ter de levar o celular junto.
Ele até cumpre essa função, mas de forma bem falha. O LTE se estiver com sinal fraco, aquece o celular e esse entra em modo de segurança, desligando todas as redes, inclusive GPS. Com isso também a bateria é drenada rapidamente. Nos testes que fiz, a bateria durou por volta de 3h-4h com GPS, LTE e Bluetooth (fone ouvido) ligados.
Resumo, como smartwatch ele é excelente, como monitor de atividade peca muito sendo preferível um relogio focado em esporte como Garmin e/ou Polar
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 16:31
Originalmente postado por dedraks dedraks escreveu:


Corrigindo a foto do Amazft GTR 47mm



Tenho esse. 
Ponto negativo, o sinal do GPS que em lugares com um pouco de arvores já fica falhando, nuvens tambem atrapalham. 

Positivo  - Bateria. Da pra esquecer de carregar. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X