Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Road Bike (intermediária, qual comprar?)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Road Bike (intermediária, qual comprar?)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jussa88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jussa88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Road Bike (intermediária, qual comprar?)
    Postado: 05 Ago 2020 as 01:57
Olá pessoal do Forum Pedal, tudo bem? Espero que sim!

Embora seja novo aqui no pedaço, pude acompanhar tópicos e testemunhos e digo que aprendi bastante. Meio novato no esporte, os procuro para que me auxiliem na escolha de uma bike até 10 mil reais, em um grupo intermediário, Tiagra e 105.

Venho de corridas de longa distância tenho objetivo de andar forte na minha cidade e quem sabe no futuro competir!

Como vocês sabem, fomos pegos pela alta dólar e o aumento das bikes, assim como o sumiço delas, já que a pandemia jogou as atividades físicas para o espaço aberto.

Se possível queria umas dicas de modelos de Road/Speed. Meço 1,77cm e tenho 81cm de cavalo. Acredito que meu tamanho seja o 54, porém andei numa Tarmac no número 56 e ficou excelente!

Fiz uma pesquisa e encontrei alguns modelos (poucos), queria que avaliassem e se pudessem me sugerissem:

Bicicleta Cannondale Caad13 105 2020 - 9.920 à vista

BICICLETA SPEED BMC SLR03 ONE 2019 22V SHIMANO 105 - 10.900 à vista

BICICLETA SPEED SOUL 3R1 DISC 20V TIAGRA 2020 - 9.295 à vista

Caloi Strada Racing 2020 - 5.999 à vista

Fico aberto a sugestões e desde já agradeço! Thumbs Up
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 02:15


Minha opinião é que nesta faixa de preço vale a pena partir pra um 105. A BMC é Carbono. A Caad tem geometria mais moderna (tenho uma com disco tamanho 48 e recomendo muito, minha outra bike é uma Tarmac 49, a Caad é um pouco maior para o mesmo número, recomendaria 54 mesmo - você possui cavalo menor e um standover alto vai dificultar sua vida).

A 3R1 Disc com Tiagra que pesa 9,8kg sem pedais e com rodas Fulcrum, passando dos 10com rodas Brave e a Strada (que precisa de um up de rodas pra ficar legal) estao com preços fora da realidade, tendo subido quase 50% nos modelos 2020 sem nenhuma modificação em relação aos 2019.

Se quer polivalente vai de Caad (ja vem com boas rodas Fulcrum, pesa praticamente 8,3kg sem pedais e é o que tem de mais moderno e equilibrado em geometria no momento, com quadro muito leve e clearancepara pneus 28c). Diria para procurar uma com Disco (tenho uma - recomendo) e tentar um bom desconto (Cannondale tem disso), mas pelo que andei vendo no site, o tamanho 54 estava esgotado (só tem 44,48 e 51 da linha 2020). A cor preta da versão sem disco é linda!

A referida BMC é carbono de entrada, utiliza pedivela non-serie, com rodas Shimano bastante básicas (com cubos Tiagra RS400 - os mesmos da Caloi) clearance para pneus 25c. É pesada (pesa quase 9kg - peso da Caad com disco).

Nesta faixa de valor, vai de 105. Tiagra é geupo de acesso, incompatível com demais grupos Shimano. O 105 tem total compatibilidade com os grupos superiores (Ultegra e DuraAce), permitindo upgrades pontuais.

Vi a Soul lançando 3R4 Carbono, edição de aniversário, com 105 mid por 10.990,00 com garantia vitalicia. Se ainda não esgotou é uma ótima compra.




Editado por dimas2dimas - 05 Ago 2020 as 02:25
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Jussa88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jussa88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 02:49
Bom dia, Dimas, tudo bem?

Agradeço por compartilhar do conhecimento e análise. Somos vizinhos de cidade! Primeiro uma curiosidade, fazendo buscas me deparei com muitos anúncios de Speed's usadas de donos em Cascavel, há algum motivo em especial, uma competição na cidade? 

Já estava mesmo de olho na CAAD-13 e a loja de Curitiba entrou em contato e me ofereceu um ano de seguro contra acidentes e roubos, praticamente a me convenceu a ficar com ela!

Infelizmente não encontrei a Soul 3r3 no valor anunciado! Ela e outras que se esgotaram ou encareceram muito! Reparei também que as bike usadas estão muito encarecidas e obrigam a buscar uma nova. Há um anúncio de uma Felt 2016, toda em carbono, Rodas Marvik novas, pneus novos e todo sistema de freios e grupo Shimano Dura Ace, inclusive a bike está na cidade e por fotos fica difícil avaliar o estado dela (ainda que o anunciante seja da cidade), porém estou tentado a montar em uma máquina nova!

Antes de bater o martelo na CAAD, irei numa autorizada de revendas da Cannondale e Trek amanhã e então trago novidades para vocês!

Vou continuar acompanhando muito fórum, pois assim que eu comprar, a brincadeira só vai começar!

Forte abraço.

PS: Compartilho um dedo frustração, dei uma volta numa Specialized Tarmac 2019 Carbon, grupo Ultegra no tamanho 56. Meu amigo, que broto! Pena que está um pouco fora da minha realidade (14 mil golpes à vistinha!) Cry
Voltar ao Topo
Jussa88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jussa88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 10:07
Esqueci de dizer, a Bike Felt está 9 mil reais!!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 10:25
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Minha opinião é que nesta faixa de preço vale a pena partir pra um 105. A BMC é Carbono. A Caad tem geometria mais moderna (tenho uma com disco tamanho 48 e recomendo muito, minha outra bike é uma Tarmac 49, a Caad é um pouco maior para o mesmo número, recomendaria 54 mesmo - você possui cavalo menor e um standover alto vai dificultar sua vida).

A 3R1 Disc com Tiagra que pesa 9,8kg sem pedais e com rodas Fulcrum, passando dos 10com rodas Brave e a Strada (que precisa de um up de rodas pra ficar legal) estao com preços fora da realidade, tendo subido quase 50% nos modelos 2020 sem nenhuma modificação em relação aos 2019.

Se quer polivalente vai de Caad (ja vem com boas rodas Fulcrum, pesa praticamente 8,3kg sem pedais e é o que tem de mais moderno e equilibrado em geometria no momento, com quadro muito leve e clearancepara pneus 28c). Diria para procurar uma com Disco (tenho uma - recomendo) e tentar um bom desconto (Cannondale tem disso), mas pelo que andei vendo no site, o tamanho 54 estava esgotado (só tem 44,48 e 51 da linha 2020). A cor preta da versão sem disco é linda!

A referida BMC é carbono de entrada, utiliza pedivela non-serie, com rodas Shimano bastante básicas (com cubos Tiagra RS400 - os mesmos da Caloi) clearance para pneus 25c. É pesada (pesa quase 9kg - peso da Caad com disco).

Nesta faixa de valor, vai de 105. Tiagra é geupo de acesso, incompatível com demais grupos Shimano. O 105 tem total compatibilidade com os grupos superiores (Ultegra e DuraAce), permitindo upgrades pontuais.

Vi a Soul lançando 3R4 Carbono, edição de aniversário, com 105 mid por 10.990,00 com garantia vitalicia. Se ainda não esgotou é uma ótima compra.





E essa sense prologue por 10k não é uma boa?

https://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/bicicletas/speed/bicicleta-sense-prologue-carbon-11v-2019/
Voltar ao Topo
Jussa88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jussa88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 17:07
LeoSilva, tudo certinho? Consegui uma CAAD13 por 9 mil à vista pesando 8,3 kg (sem os pedais), na revendedora aqui na cidade. Será que compensa investir na Sense mesmo assim (apesar dela ser de carbono)? Agradeço as sugestões. Abraços.
Voltar ao Topo
NicolasVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2020
Sorocaba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 03:06
9K numa Caad13 é um bom valor - o melhor preço que consegui nela foi online e foi 9.9 a vista.

Essa loja aí tem site online?haha


Abraços
Voltar ao Topo
Jussa88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jussa88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 08:24
Não tem, amigo! É uma loja local de bikes que revende Cannondale e Trekek’s. Na verdade, preciso voltar lá para fechar negócio!
Uma dica: a bike la carte revende esta CAAD13 com seguro e acidente e roubo inclusos por 1 ano, pode compensar a diferença no preço
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 15:03
Boa tarde amigos, gostaria de aproveitar o tópico, em qual das duas vcs iriam?

BMC TEAMMACHINE SLR03 ONE 2020 - $11.900
Cannondale Supersix Evo Carbon 105 2020 - $13.200

Ambas carbono com 105 2x11

Grato,
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
Jussa88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jussa88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 16:09
N3SSO, beleza?

O colega Dimas comentou acima que esta BMC é uma bike de carbono, porém, de entrada, pesada (9kg),cubo Tiagra, ou seja com grupo heterogêneo. Quase certeza que a Cannondale é uma pedida muito melhor. Abraços.
Voltar ao Topo
Jussa88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jussa88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 16:17
PS: não tenho certeza se BMC One 2020, ao contrário do que falei é fechada no grupo 105, provavelmente, sim.
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 16:38
Jussa, obrigado pela sugestão!

Entretanto nesse meio tempo acabei fechando a BMC mesmo.

Sobre os cubos não é problema, a intenção é colocar um par de rodas melhor mais pra frente.

Abraços!
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
Jussa88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jussa88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 21:06
Parabéns pela aquisição, que ela faz jus a sua criteriosa escolha!

Se for possível, faça uma review para nós depois de andar com essa máquina.

Ótimas pedaladas.

Forte abraço!
Voltar ao Topo
Jussa88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jussa88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 21:07
Por curiosidade, N3SSO, você a adquiriu pelo pessoal da Cicles Eliton? Caso seja, eles são da minha cidade, autorizada da BMC.
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 21:50
BMC ou CANON. Iria na Canondale, pode pegar 1K e comprar outras coisas que estejas precisando. Essas marcas tem mais liquidez na hora de vender também e oferecem um experiência do caralho.
William
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 13:25
sou louco pelas bike da BMC, um sonho.
as vezes vejo umas na promoção 11.000. 12.000 fico tentado em negociar,
mas tenho medo de nao sustentar um bike dessas ao loongo do tempo.
mas acho elas de mais, assim como as Canyon 

entao, racionalmente eu iria de cannodale.
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 13:39
tava vendo o site da Giant colombia , os preço são mais honestos,
colombia com otimos atletas na elite do ciclismo de estrada.

e as bicicletas com preços mais interessantes.


Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 14:18
Originalmente postado por Jussa88 Jussa88 escreveu:

Por curiosidade, N3SSO, você a adquiriu pelo pessoal da Cicles Eliton? Caso seja, eles são da minha cidade, autorizada da BMC.

Peguei direto no site da Soul, demora uns dias pra entregar, quando chegar posto as primeiras impressões.

Abraço!
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2020 as 14:02
Originalmente postado por Jussa88 Jussa88 escreveu:

Bom dia, Dimas, tudo bem?

Agradeço por compartilhar do conhecimento e análise. Somos vizinhos de cidade! Primeiro uma curiosidade, fazendo buscas me deparei com muitos anúncios de Speed's usadas de donos em Cascavel, há algum motivo em especial, uma competição na cidade? 

Já estava mesmo de olho na CAAD-13 e a loja de Curitiba entrou em contato e me ofereceu um ano de seguro contra acidentes e roubos, praticamente a me convenceu a ficar com ela!

Infelizmente não encontrei a Soul 3r3 no valor anunciado! Ela e outras que se esgotaram ou encareceram muito! Reparei também que as bike usadas estão muito encarecidas e obrigam a buscar uma nova. Há um anúncio de uma Felt 2016, toda em carbono, Rodas Marvik novas, pneus novos e todo sistema de freios e grupo Shimano Dura Ace, inclusive a bike está na cidade e por fotos fica difícil avaliar o estado dela (ainda que o anunciante seja da cidade), porém estou tentado a montar em uma máquina nova!

Antes de bater o martelo na CAAD, irei numa autorizada de revendas da Cannondale e Trek amanhã e então trago novidades para vocês!

Vou continuar acompanhando muito fórum, pois assim que eu comprar, a brincadeira só vai começar!

Forte abraço.

PS: Compartilho um dedo frustração, dei uma volta numa Specialized Tarmac 2019 Carbon, grupo Ultegra no tamanho 56. Meu amigo, que broto! Pena que está um pouco fora da minha realidade (14 mil golpes à vistinha!) Cry


Opa! Quanto à quantidade de speeds por aqui, grande parte do pessoal que tem MTB (aqui predomina estradao por ser região com agricultura muito desenvolvida) também tem speeds (a cidade tem um entroncamento regional, 300 mil habitantes e estradas para todos os gostos, inclusive com trechos de serra (proximidade Rio Iguaçu, temos 600m de desnivel da cidade para o Rio que esta a cerca de 50km, temos planos e temos estradas mistas), além de estradas secundárias muito boas e asfaltadas que o.pessoal usa pra treinar forte. A cidade vizinha (Toledo com cerca de 120mil habitantes.) também possui ciclisno muito forte, colaborando pra região, estamos evoluindo como esporte por aqui. No MTB temos o Maracanã que é de Medianeira (75km) e vem se destacando corrente pela Specialized.

Enfim, temos bons mecanicos, bom transito, ciclovias ligando a cidade toda e muitas lojas boas (Trek, Cannondale, Giant, Specialized, BMC, Soul) temos de tudo por aqui...

Por ser uma das regiões mais abastadas do estado, o pessoal não economiza muito com bikes não. Tem cara que roda 4000km por ano e troca de bike todo ano (e tudo bike absurda)!

O mercado é bem aquecido. E aquele negocio de todo mundo se conhecer facilita o comércio!

Editado por dimas2dimas - 08 Ago 2020 as 14:51
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X