Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Trail 5 2020 ou Trek Marlin 7 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Trail 5 2020 ou Trek Marlin 7 2021

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Trail 5 2020 ou Trek Marlin 7 2021
    Postado: 05 Ago 2020 as 00:17
Pessoal

Sei que são bikes de categorias diferentes, mas estou na dúvida se vale a pena pagar 1 mil reais a mais na Trek Marlin 7 2021.

Meu uso será longos pedais em estradas de terra, subidas, descidas, trechos de asfalto, e eventualmente uma trilha.

Tenho dúvidas com relação a a configuração Cassete/roda livre: Shimano Deore M4100, 11x46, 10 velocidades, da Trek. Mas me anima bastante a qualidade da suspensão e outras peças.

Vcs poderiam dar uma opinião?

Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 00:20
A Cannnondale Trail 5 = Suspensão SR Suntour XCM30 - 100mm de curso - trava no guidão - 9x100mm;Câmbio traseiro Shimano Acera, RD-M3000 - 18 velocidades;

Câmbio dianteiro Shimano Altus - FD-M2020;

Cassete Sunrace - 11-36 dentes - 9 velocidades;

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-5-29-2020-38249

A Trek
https://www.bicicletariapaulista.com.br/bicicletas/trek/marlin7/2021

Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 12:50
O que tem que entender na relação de marchas é a combinação de pedivela (coroas) e cassete.

2 coroas 36/22 com cassete 11-36 vc vai ter a relação mais leve coroa 22 dentes /cassete 36 dentes = 0,61

Já a relação de marchas mais pesada vai ser coroa 36D/11D = 3,27.

1 coroa 28 dentes com cassete 11-46 vc vai ter 28/46=0,61 na relação mas leve. Na mais pesada vai ser 28/11=2,54.

Ou seja. Para subidas elas serão iguais mas para velocidade (plano) a relação com 2 coroas vai ser melhor.
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 15:20
Olá LeoSilva

Comprei a Cannondale 5 Trail.

Muito obrigado pelas informações !

Valeu
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 19:52
Parabéns. É uma boa bike para começar no pedal. Depois posta suas impressões da bike.
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 20:45
Então Leo, eu estou voltando a pedalar depois de quase 10 anos.
Pedalava em estradão de terra. Sempre tive bikes da Trek, mas eram modelos superiores. Acho que a minha última foi a Trek 5800.

Nessa compra, cheguei a fazer um teste na recém chegada Trek 6 2021, mas achei meio fraco o conjunto de peças e achei também a geometria (posição do quadro) da Cannondale melhor.

Nesse primeiro dia com a Cannondale, andando no asfalto, percebi que é uma bike ok, mas não tão ‟macia‟ como era a Trek 5800. Mas tenho que levar em conta também que preciso estar condicionado fisicamente para pedalar, porque nos últimos anos, só fazia corrida como atividade física.

Preciso me acostumar também com as marchas, ainda mais com essa configuração com duas coroas. Mas tenho a impressão que não vai faltar marcha.

Depois de condicionado, acho que ficará mais tranquilo. E vamos ver como sinto a Cannondale no seu primeiro pedal em estradão de terra, em breve.

Abs
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 17:10

Com relação ao acabamento da bike. A pintura gostou? Pelas fotos parece bem bonita essa pintura.

A coroa 22 só vai precisar usar em subidas mesmo. A maior parte do tempo vai usar a coroa 36 e mudar as marchas no cambio trazeiro.










Editado por LeoSilva - 07 Ago 2020 as 17:10
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 17:16
Gostei bastante da cor, bem discreta e quase não aparece o nome da bike.
Eu queria algo assim mesmo.

Qto as coroas, com são duas, penso que não tem aquele problema de andar com as marchas "cruzadas" (que força a corrente) como as de 3 coroas,não ?
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 17:24

Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 19:31
Originalmente postado por nelsonzbr nelsonzbr escreveu:

Gostei bastante da cor, bem discreta e quase não aparece o nome da bike.
Eu queria algo assim mesmo.

Qto as coroas, com são duas, penso que não tem aquele problema de andar com as marchas "cruzadas" (que força a corrente) como as de 3 coroas,não ?


Sim. Só precisa usar a coroinha numa subida mais ingrime.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X