Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Endurance até 15/20K
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Endurance até 15/20K

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Endurance até 15/20K
    Postado: 04 Ago 2020 as 14:41
PEssoal, comprei recentemente uma Cannondale Optimo Claris pra começar, e já peguei o gosto.
Meu foco nao é corrida em geral, meu foco é endurance, quero rodar longas distancias em varias horas em cima da bike.

Estou ja montando uma lista p/ nos proximos meses já fazer um upgrade da minha cad por uma bike de carbono voltada para esse objetivo.

Na casa de R$ 15 a R$ 20K, que boas opções eu teria nessa linha ?

Eu tenho olhado para A Cannondale Synapse Disc 105 e a Ultegra, a diferença é de 5K e vi pouca diferença alem do grupo melhor, nao sei se valeria a pena.

Alem dessas que outras opcões eu poderia colocar na lista com esse objetivo ?
Alguma coisa que eu precise levar em consideração na escolha final ?

Obrigado

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 16:52
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

PEssoal, comprei recentemente uma Cannondale Optimo Claris pra começar, e já peguei o gosto.
Meu foco nao é corrida em geral, meu foco é endurance, quero rodar longas distancias em varias horas em cima da bike.

Estou ja montando uma lista p/ nos proximos meses já fazer um upgrade da minha cad por uma bike de carbono voltada para esse objetivo.

Na casa de R$ 15 a R$ 20K, que boas opções eu teria nessa linha ?

Eu tenho olhado para A Cannondale Synapse Disc 105 e a Ultegra, a diferença é de 5K e vi pouca diferença alem do grupo melhor, nao sei se valeria a pena.

Alem dessas que outras opcões eu poderia colocar na lista com esse objetivo ?
Alguma coisa que eu precise levar em consideração na escolha final ?

Obrigado



Primeiro - Faz um fit.
Segundo - Um fit realmente bom, pois comprar bike deste valor com tamanho errado não dá.
Terceiro - o 105 faz tudo que o Ultegra faz pesando 300g a mais e só. As manetes do Ultegra são de carbono e mais justas no funcionamento que as do 105 - uso um R7020 e um R8000).
Terceiro - Pra endurance o disco é boa escolha, assim como pneus 28 ( utilizo uma Caad13Disc pra longos e uma Tarmac Sl4 sem disco para performance)
Quarto - Com pneus maiores e geometria menos agressiva, a Caad13 equivale à Tarmac com pneus 28 em controle de vibrações e conforto, sem dever em agilidade e rigidwz.
Quinto - Nao espere que a bike vai revolucionar seu desempenho, no maximo vai melhorar 10%

Outras Endurance a considerar são Specialized Roubaix e Trek Domane.

Acho a Synapse uma ótima aquisição. Se não busca performance pura vai de 105. Se as rodas forem melhores na versão Ultegra, vai de Ultegra (um up de rodas e grupo sai muito mais que os 5 mil pedidos).


Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 17:32
Show Dimas, muito obrigado pelas dicas, vou inclusive pesquisar a Caad13, curti muito a cannondale !

Ja deixei tudo anotado aqui pois faz muito sentido, começando pelo fit ideal mesmo ! eu "acho" que a minha CAD Optimo ta perfeita no tamanho, mas qdo vc vai ver no detalhe descobre que nao é bem assim ...
Nem tenho a ideia de melhorar horrores a performance trocando o equipamento, só ter um conjunto mais acertado para o uso.
Essa minha Cad Optimo é uma bike mais endurance ? colocaria ela em que categoria ? (Sei que é uma bike de entrada basica) mas a geometria dela é mais voltada p/ que uso ?

Comprei pq andei e gostei, mas sem ter nem o conhecimento de que existiam bikes mais voltadas pra usos diferentes :-D

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 18:01
Synapse, Domane e Roubaix são as top of mind.

Tem a Sense prologue Disco que é uma boa opção.
Nao pode descartar a Soul 3R5 que tem uma geometria mais neutra, vem com roda e pneus tubeless.
Merida Scultura tem uma geometria bem endurance mas é difícil de encontrar.
Scott Addict Disc...está na faixa de preço e vem com pneus de 30mm tubeless.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 19:16


A sua Optimo possui a geometria da Caad 12. Bem mais Racing que a 13. As novas Supersix e Caad13 compartilham a geometria com a CaadOptimo4 2020 km modelo prata (difícil de encontrar)...

A Caad 13 e Supersix tem standover (altura do toptube) mais baixo, stack maior (frente em média 15mm mais alta), rake maior e offset menor (mais estavel) e angulos do canote e principalmente direção mais relaxados.

A Synapse tem frente 30mm mais alta que a sua em média e standover 10mm mais baixo, com ângulo mais relaxados ainda e entreeixos ainda maior (maior estabilidade em retas e curvas de alta velocidade e abertas).

A Synapse é mais endurance no geral, voltada pra conforto e longas distancias. As novas geometrias estão definitivamente menos agressivas.

Das nacionais não recomendo nenhuma em.especifico. A maioria é muito cara pelo que oferece e numa eventual revenda valem quase nada comparadas aos grandes players.

Cannondale vale a pena ir a uma loja física grande, pois comprando a vista sempre tem desconto.




Editado por dimas2dimas - 05 Ago 2020 as 02:07
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 11:25
Maravilha, a Synapse é o que eu procuro então, nao estou preocupado (hoje) com performance pura, vou me adaptar com a CAAD Optimo ao esporte, e buscar esse upgrade ainda em 2020!


Obrigado pelas respostas !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X