Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott 970 (2018) vs Sense Impact Evo 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott 970 (2018) vs Sense Impact Evo 2019

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lopresti1985 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2020
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lopresti1985 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott 970 (2018) vs Sense Impact Evo 2019
    Postado: 29 Jul 2020 as 23:06
boa noite. Tenho uma scott 970 (2018) e tô querendo trocar em uma carbon que eu volte +- 5mil (usada).
Vi sense carbon evo 2019 por 11mil
E queria outras sugestões, e saber se vale a pena...
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 23:49
Bem vindo Lopresti. Só pra esclarecer... quando você diz "uma carbon" vc quer dizer uma bike com quadro de carbono né ? Só pergunto porque tem bikes que o nome do modelo é "Carbon".

Eu sinceramente não trocaria pelo simples fato da outra ser de carbono não. Tem que ver a diferença de peso que vc vai tirar e ver se a geometria da outra, que é um fator muito mais importante, vale a mudança. Scott tem geometrias excelentes que costumam agradar.

Também ver os resto dos componentes né, especialmente suspensão.

Trocar somente pelo fato de ser carbono, sem analisar outras variáveis, eu não faria.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Lopresti1985 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2020
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lopresti1985 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 08:22
Obrigado pelas dicas.
Mas a Scott 970 (2018) tem componentes inferiores a sense carbon evo (2019)
Scott:
A Scott Scale 970 vem totalmente equipado com um suspensão Rock Shox, com trava no guidão, são configurações para ajustar as condições de pilotagem de melhor maneira possível. Com a mesma geometria dos quadros em carbono, esta é uma hardtail durável e acessível além de contar com 20 velocidades. 
Quadro Scott alumínio 6061, BB92; 
Suspensão Rock Shox 30 Silver Solo Air, 100mm curso com trava no guidão; 
Pedivela Shimano FC-MT500, 36-26 dentes; 
Câmbio traseiro Shimano SLX RD-M7000, Shadow Plus 10 velocidades; 
Câmbio dianteiro Shimano Deore 2 velocidades 
Trocadores Shimano Deore SL-M6000 20 velocidades; 
Freios Shimano BR-M365 disco hidráulico, rotores de 180/160mm; 
Mesa Syncros alumínio; 
Canote Syncros alumínio; 
Selim Syncros XR2.5; 
Rodas Syncros X-20, 32 furos; 
Pneus Maxxis Ikon 29x2.2.
Peso: 12,90 kg

Sense Carbon EVO
Quadro: Sense Comp Carbon Toray 800/1000 T.19 / Modelo 2019 Suspensão: DT Swiss Opm ODL 100MM Tapared Rodas Roda dianteira: Sentec evo Roda traseira: Sentec evo Pneu Frente: Continental tubeless 29X2.4 Pneu Traseiro: Arisun tubeless 29X2.35 Movimento central: Sram Pf30 Transmissão Trocador direito: Sram GX Eagle 12 V Câmbio traseiro: Sram GX Eagle 1 x 12V Pedivela: Sram Stylo Eagle 34t Corrente: Sram Gx Eagle 12 V Cassete: Sram X-Glide 1275 10x50 Componentes Caixa de direção: FSA Orbit Guidão: Ritchey WCS 710MM 31.8 Avanço: Ritchey WCS 710MM 31.8 C220 Manoplas: Sense Canote de selim: Ritchey WCS 27.2 450mm Abraçadeira: Sense 31.8 Selim: Fizik Thundra Freios Freio dianteiro: Sram Guide R/4pistao Freio traseiro: Sram Guide R/4pistao Disco dianteiro: Sram Centerline 180MM Disco traseiro: Sram Centerline 160MM

Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 14:22
Prepara só o analgésico pq essas suspensões DT Swiss tanto dão problema quanto não existem peças de reposição no Brasil. Só importando ou comprando de quem acumulou. E não é qualquer mecânico que faz a revisão de 40h dela não.

Mas, de resto, é muito mais bike que a Scott.

Editado por StFred - 30 Jul 2020 as 14:23
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Lopresti1985 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2020
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lopresti1985 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 14:53
Vixi, até desisti dela pelo comentário de manutenção...kkk
Obrigado pelo aviso.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 16:09
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Prepara só o analgésico pq essas suspensões DT Swiss tanto dão problema quanto não existem peças de reposição no Brasil. Só importando ou comprando de quem acumulou. E não é qualquer mecânico que faz a revisão de 40h dela não.

Mas, de resto, é muito mais bike que a Scott.

Revisão de 40hs? Isso é muito relativo...

40 hs no asfalto, XC poeirento ou Enduro pura lama?


Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 16:15
Segundo o manual:


7.3 Small Service
This manual describes a small service. Further service works will be executed by a DT Swiss service center.
A small service should be carried out in the following cases:
• bad performance
• after rides in extreme conditions
• after 50 operating hours
• after a crash to check the parts


PS: Fazer enduro numa bike dessas deve ser top
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 16:26
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Segundo o manual:


7.3 Small Service
This manual describes a small service. Further service works will be executed by a DT Swiss service center.
A small service should be carried out in the following cases:
• bad performance
• after rides in extreme conditions
• after 50 operating hours
• after a crash to check the parts


PS: Fazer enduro numa bike dessas deve ser top

1. quando é a única bike que se tem, se faz... Ou agora para entrar numa trilha precisa ter uma full de 20mil????

2. Ciclistas normais andam 50hs em um mês... Menos até... Sério que vc manda sua suspensão para revisão todo mês? Das duas uma, ou vc não pedala ou não segue o que recomenda para os outros... Pq a RockShox tb pede revisão com 50hs... 
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 16:30
Eu abro a minha normalmente com 2 meses de uso. Não faço a troca dos componentes (o-rings e raspadores) pq ia quebrar e viver na rua. Mas óleo, lubrificação e remontagem é de lei.

Se eu gastasse 15 mil numa bike provavelmente ia ter mais condições de manter e não mandar apenas quando ela trava ou começa a babar óleo (o que muita gente, inclusive dono de bike top da balada faz).

Sobre a suspensão DT Swiss, zapeia aí nas redes de mecânicos conhecidos do BR que você consegue encontrar boas referências.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X