Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus 25,28,32  para hibrida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus 25,28,32 para hibrida?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
arturmeinick Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arturmeinick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus 25,28,32 para hibrida?
    Postado: 28 Jul 2020 as 13:28
Boa tarde pessoal. Venho mais uma vez pedir uma luz pro pessoal do forum. 
Acabei conseguindo fazer um bom negocio em uma sense activ usada que estou gostando bastante, ja que no momento nao tem como comprar uma speed. A estou usando para fazer uns treinos na lagoa da pampulha em bh e ja esta na hora que trocar os pneus. Como ja vou ter que trocar os pneus mesmo ( ela esta com 7000x38) to na duvida se coloco pneus 700x32 ou então mesmo os pneus de speed, pois eu tava querendo conseguir andar um pouco mais rapido, e ja to sentindo os pneus dando uma segurada. queria ver com o pessoal ai que costuma montar umas bikes hibridas se 700x32 ja ta de bom tamanho ou se rola de ir pros menores ( se da pra fazer isso e tb se nao faz muita diferença tambem). 
muito obrigado desde ja galera
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 22:05
Tenho uma híbrida com pneu 28. Roda muito bem.
Por outro lado, tenho uma speed com pneu 23.

Não vejo muita diferença na rolagem entre as duas (tirando claro a aerodinâmica e o peso de cada).
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2020 as 19:23
Eu estou montando uma híbrida, comprei 2 pneus 700x38, 1 pneu 700x32 e 2 pneus 700x28. Acabei resolvendo colocar os 700x38 por que pretendo fazer alguns estradões com ela... Estou vendendo os outros 3 pneus, se tiver interesse me manda uma mensagem privada.

T+
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 22:44
Olá, pessoal!

Pesquisando vi que os pneus 700x32 costumam ter pressão máxima entre 60 a 85psi, é difícil ver um que chegue a 100psi ou mais, já nos 700x28 é bem mais comum.

Não viso conforto, no final qual terá melhor desempenho?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 22:56
Pneus mais finos, com maior pressão e banda de rolagem mais lisa vão te dar o melhor desempenho no asfalto. É uma configuração que eu não colocaria, mas comp vc disse que não quer conforto...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 23:18
Vou colocar num quadro 26", nesse quadro eu já estou acostumado com pneu 26x1 em relação a questão das imperfeições do asfalto porém a bike ficou perigosamente baixa, pedal a uns 7cm do chão, acho que o ideal deria uns 10cm pelo menos já que normalmente o central está a uns 28cm e o pedivela tem 17,5cm.

Pelo circunferência eu tenho certeza que o 700x28 cabe, sobra uns 5mm e ainda seria um pouco mais largo que o pneu atual, já os 700x32 deve ficar a uns 2mm do garfo e do quadro dependendo do perfil, tenho minhas duvidas se caberia.

Provavelmente eu coloque os 700x28.
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 14:19
Ando com a mesma duvida.

Comprei a pouco tempo um hibrida (Specialized Sirrus) com pneu 32. Sendo que antes dela andava com uma speed com pneus 28 (foi vendida)

Nesse pouco tempo que estou com a hibrida, honestamente o ganho de conforto versus a speed com 700x28 não é grande coisa (esperava mais). Por essa razão fico pensando se colocasse um pneu 28 ganharia desempenho significativo enquanto a perda de conforto seria muito pequena?

O que voces acham?

Abraço.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 14:59
A minha dúvida era porque já ouvi um pessoal desses canais de bike falando que hoje em dia não necessariamente a calibragem maior irá melhorar a rodagem.

Por isso seria interessante ter essa opinião de quem já testou.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 19:05
Ja usei 700x25 e 700x32 por muito tempo na hibrida. Se for pneu 700x32 de kevlar vai ter um pouco mais de conforto e perde pouco em velocidade. Os ganhos em conforto/velocidade são tudo ganhos mínimos.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 15:02
Tenho exatamente uma Sense Activ e coloquei pneus 700x32 depois de alguns meses usando os 38 originais. A diferença em velocidade da bike foi bastante considerável. Ando com os pneus com cerca de 60 psi, acho o conforto bastante aceitável. Pior que nos 38 mas não é uma diferença enorme.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 19:16
Atualmente uso 700x35 e acho que desenvolve bem. Tem que girar um pouco mais do que nos 700x38 na minha percepção.

Meu próximo passo é sair dos 700x35 e ir pros 700x28 pra ver no que dá. A bicicleta só roda no asfalto mesmo.

Editado por Kamikaze_Zero - 03 Nov 2020 as 19:16
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 14:31
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Atualmente uso 700x35 e acho que desenvolve bem. Tem que girar um pouco mais do que nos 700x38 na minha percepção.

Meu próximo passo é sair dos 700x35 e ir pros 700x28 pra ver no que dá. A bicicleta só roda no asfalto mesmo.

Boa!

Garfo rígido?
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 18:35
Mesmo o 700x28c parece ser difícil de ser encontrado, principalmente para importar estou vendo que é mais comum encontrar os 23c ou 25c.

Tô achando que é melhor pegar os 700x25c para não ter problema na reposição quando precisar.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 18:45
Originalmente postado por alant alant escreveu:

A minha dúvida era porque já ouvi um pessoal desses canais de bike falando que hoje em dia não necessariamente a calibragem maior irá melhorar a rodagem.

Por isso seria interessante ter essa opinião de quem já testou.


O que melhora a rolagem é a carcaça, as tecnologias e os compostos. Um Continental Grand Prix 28c com 95psi vai ser mais confortável, vai rolar muito mais, vai furar menos e vai durar mais que um Kenda de padaria que custa 10% do valor!

O que e muito bom custa muito dinheiro, como em qualquer negócio, não existe milagre. O melhor pneu urbano que usei foi um Schwalbe Kojak 26x2.0 slick com 75psi.

Uma boa pedida pra quem quer um bom pneu urbano é o Continental City Ride em qualquer medida.





Editado por dimas2dimas - 14 Nov 2020 as 18:46
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 20:55
Estava pensando em pegar o continental Grand Sport Race Extra 700x25c, estão bem mais em conta que o Gran Prix.

Como vou colocar os aros 700 no quadro 26" não posso passar do 700x28c, se não não cabe xD
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 18:36
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Estava pensando em pegar o continental Grand Sport Race Extra 700x25c, estão bem mais em conta que o Gran Prix.

Como vou colocar os aros 700 no quadro 26" não posso passar do 700x28c, se não não cabe xD


Boa noite!

Pode caber o 32, a diferença no raio é em torno de 4mm apenas.

Eu tenho uma híbrida com quadro de MTB 26, aros de MTB 29 (32 furos) e pneus 700x28.
Quando montei eu comprei um jogo extra de cubos + disco e montei nos aros 26 pra poder alternar entre as duas rodas quando quisesse. Acabou que eu nunca mais usei os 26 e depois de um tempo doei o conjunto.
Pra meu uso que é só na cidade e ciclovia, nunca deu problema de furar, empenar aro etc.

Antes


Durante (ainda com o câmbio dianteirio e freio mecânico)


Depois (já com freios hidráulicos)



Editado por rogerio_prazeres - 13 Nov 2021 as 09:03
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 11:31
Valeu, Rogério!

Pelas medias eu acho que o meu garfo só aceitaria 28 sobrando uns 5mm no máximo, 32 ia ficar perigoso kkk, 25 eu já acho que vai ficar mais de boa, já pedi os raios, aros, pneus, câmara e adaptadores pro vbrake.

Quando chegar eu testo se vai dar certo e mando aqui Thumbs Up
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 23:09
Olá, pessoal! Montei os aros vzan spin com os pneus grand sport extra 700x25c no garfo 26" e foi isso o que sobrou , uns 5mm





A altura do pedivela em relação ao solo agora ficou bem ok
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 05:01
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Olá, pessoal! Montei os aros vzan spin com os pneus grand sport extra 700x25c no garfo 26" e foi isso o que sobrou , uns 5mm





A altura do pedivela em relação ao solo agora ficou bem ok

Tô impressionado pelos v-brakes ainda alcançarem o aro 622mm (vulgo 700)! Eles são exatamente 31,5mm mais altos que os aros 559mm (vulgo 26”) e isso costuma ficar meio longe pros v-brakes convencionais. Usou algum tipo de espaçador ou adaptador ou foi só na sorte mesmo?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 09:31
Os v-brakes normais sem chance, não alcançam mesmo.

Comprei esses vbrakes da litepro que permite o encaixe da sapata bem mais acima da altura convencional, pedi pelo Aliexpress:





Há outros tipos de adaptadores, eles sempre anunciam como adaptador/extensor de 406 para 451, não sei porque não anunciam que também serve do 559 para 622, mas já tinha visto várias pessoas na internet e vídeos, aí comprei já confiando que iria dar certo
Voltar ao Topo
Levi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Levi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 07:51
Na web tem uns sites comparadores. Este por exemplo compara o Continental RIDE CITY citado pelo Dimas com o Scwalbe marathon racer que é o que consta na ficha da Caloi City Tour Comp atualmente. 

https://www.bicyclerollingresistance.com/tour-reviews/compare/continental-city-ride-ii-2015-vs-schwalbe-marathon-racer-2015
Voltar ao Topo
Carloi 10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2022
11704-120
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carloi 10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2022 as 15:39
Eu tô com essa mesma dúvida. Mas no meu caso é mais por estética do que por desempenho. Tenho uma single que quero deixar com um aspecto mais "refinado" igual essas bike de Pinterest hahahaha aí tô pensando em cair do 32 pro 25, acham que vale a pena?
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2022 as 08:41
Considerando conforto não compensa, se considera performance sim. Se quer um pouco dos dois vai num 28.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2022 as 06:41
Tenho duas bikes com pneus Schwalbe. Uma é 700x35 com um Marathon Plus e outra 27x1 1/4. Não sinto grande diferença no desempenho entre um e outro. Apenas quando a pressão está maior (máx 85 lb nas duas), ela rola melhor no asfalto.  Quando faço trechos ruins ou chão batido, costumo reduzir para 60 lb para a bike não ficar pulando tanto. Aí, obviamente, a velocidade é bem menor.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X