Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mochila de hidratação boa e barata
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mochila de hidratação boa e barata

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mochila de hidratação boa e barata
    Postado: 27 Jul 2020 as 15:27
Fala galera!

Tô buscando uma mochila d'água com preço atraente e qualidade confiável.

Até R$200 com espaço pra por o celular, carteira, e umas paçocas pra ficar suave.

Vi algumas da Atrio, Oggi e Eleven.

Dou preferência à alguma que possua tampa no bico (ou comprar um bico desse caso venda separado)

Conto com a moral de vcs.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 16:05
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
93592 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2020
-
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 93592 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 17:24
Não conheço nenhuma dessas que você citou, mas não recomendo a Nautika Hydra, rasgou em dois lugares em dois dias de uso.
Hoje tenho uma dessas BTWIN da Decathlon e é ótima, recomendo muito.
Voltar ao Topo
lspr Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2020
Londrina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lspr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 19:54
Uso esse modelo a 1 ano, por hora sem problemas
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1557367545-mochila-de-hidrataco-adventure-atrio-2l-agua-bi051-_JM?searchVariation=57913498631&quantity=1&variation=57913498631#searchVariation=57913498631&=8&=item&tracking_id=a813c8d1-0b7e-4144-89fb-75b408ddf73f - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1557367545-mochila-de-hidrataco-adventure-atrio-2l-agua-bi051-_JM?searchVariation=57913498631&quantity=1&variation=57913498631#searchVariation=57913498631&position=8&type=item&tracking_id=a813c8d1-0b7e-4144-89fb-75b408ddf73f
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 13:38
As com muito espaço são quentes nas costas, pq mesmo de marcas, as baratas não tem nenhum sistema de ventilação nas costas, então se vc acha que pode ter esse problema opte pelas pequenas de até 1,5.

Pra ter uma idéia do que falo.

A Mattos e Elleven tem mais facilidade na limpeza do reservatorio pela boca grande, alem de poder botar gelo dentro. Porem a de tampa de rosca ocupa espaço que vc poderia colocar algo ali, algo como uma bomba de ar ou camara reserva.

Vc tbem pode comprar mochila avulso sem o reservatorio e comprar ele separado.

Minha ultima mochila e das baratas que mais durou foi da Gonew da netshoes

Com reservatorio da Hydrat Pro.


No preço baixo o que pega normalmente é o ziper que enferruja facil se vc é suador e o reservatorio, muitas tem os furos de passagem de agua muito fino e ou mordedor muito duro, então vc cansadão, ainda tem que fazer força pra puxar agua é ruim demais.

Nas caras isso tbem pode ocorrer só pra não se revoltar e achar que isso vai solucionar.

Eu recomendaria a mais compacta que vc puder comprar pelo conforto, no verão qndo vc tira ela das costas é um alivio gigante.

Mesmo assim, ainda ando de mochila.

Outra GRANDE desvantagem da mochila, qndo vc ta sobrando no pelotão, a sua garrafinha nunca vai "cair" e pessoal ter que parar pra te esperar Wink
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 14:16
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

As com muito espaço são quentes nas costas, pq mesmo de marcas, as baratas não tem nenhum sistema de ventilação nas costas, então se vc acha que pode ter esse problema opte pelas pequenas de até 1,5.

Pra ter uma idéia do que falo.

A Mattos e Elleven tem mais facilidade na limpeza do reservatorio pela boca grande, alem de poder botar gelo dentro. Porem a de tampa de rosca ocupa espaço que vc poderia colocar algo ali, algo como uma bomba de ar ou camara reserva.

Vc tbem pode comprar mochila avulso sem o reservatorio e comprar ele separado.

Minha ultima mochila e das baratas que mais durou foi da Gonew da netshoes

Com reservatorio da Hydrat Pro.


No preço baixo o que pega normalmente é o ziper que enferruja facil se vc é suador e o reservatorio, muitas tem os furos de passagem de agua muito fino e ou mordedor muito duro, então vc cansadão, ainda tem que fazer força pra puxar agua é ruim demais.

Nas caras isso tbem pode ocorrer só pra não se revoltar e achar que isso vai solucionar.

Eu recomendaria a mais compacta que vc puder comprar pelo conforto, no verão qndo vc tira ela das costas é um alivio gigante.

Mesmo assim, ainda ando de mochila.

Outra GRANDE desvantagem da mochila, qndo vc ta sobrando no pelotão, a sua garrafinha nunca vai "cair" e pessoal ter que parar pra te esperar Wink


Entendi irmão. A menor possível caso seja uma barata. Tá anotado.

Gostaria de uma com o bico com tampinha, para evitar poeira. Tem alguma indicação?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 16:20
Recomendo arrancar a tampa e jogar fora.

Todas elas eu arranquei, lá no peito suja bem menos que a garrafinha la em baixo no quadro, o que eu faço é só limpar com a luva um pouco.

No começo usava tudo, mas dai começa a ver as falhas, qndo ta de boa tudo é blz, mas tomar agua estando ofegando com mochila de hidratação é ruim, na garrafa, vc aperta e agua jorra a vontade na sua boca, na mochila vc tem que controlar pra não engolir muito ar, senão vc vai arrotar direto depois.

Eu tenho hoje uma Hupi, imitação da USWE que o Avancini usou no Brasil Ride, ela já foi mais barato um dia. Ela é bem compacta, deixa boa parte das costas livre, deixa os bolsos livre, coisa que as grandes não deixa, mas levo nela bomba, chaves, papel H, segundo cartão de contatos de emergencia, cabe ainda com jeitinho um sanduiche ou camara reserva, isso se vc fizer um pacote bem compacto dela, modelos novos tem versão com uma bolsa extra, mas qndo vc podia comprar ela por menos de R$ 300 era uma coisa, agora ela ta na faixa das Camelbak e Evoc

Mas troquei o refil dela que não vale nada e é muito grande pra mochila por um hidrat pro de 1,5 com a trava deslizante no topo, e o bico uso de uma antiga Invictus, que eu removi tanto a tampa qnto a torneira pra fechar, alarguei os furos de passagem de agua que na maioria delas pq é fino igual canudo e tbem aumentei o corte no mordedor pra passar mais agua.


Essa é a invictus.


Voltar ao Topo
Everton Diel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2020
Santo Cristo -
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Diel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 11:05
Buenas meu jovem! Tudo bem?
Eu uso a Hupi Hewe Lite, gosto bastante dela. Possui 2 litros de capacidade, um pequeno bolso na frente além de um pequeno compartimento interno. Além disso ela tem o fecho diferenciado que deixa ela bem firme nas costas e ela fica "alta", não atrapalha nos bolsos da camisa de ciclismo.
Acabei comprando em uma promoção por menos de 200 reais.
https://www.hupishop.com.br/mochila-de-hidratacao-hupi-huwe-lite - https://www.hupishop.com.br/mochila-de-hidratacao-hupi-huwe-lite
Mais tarde mando fotos se quiser.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 11:30
Se conseguir subir orçamento pra encaixar essa vale a pena.

Procure os canais do Pra quem pedala, Cafe na Trila e Canal de Bike, pode ser que o cupom de oferta deles ainda esteja valido, primeira compra tbem ganha desconto.

Mas ela é bem compacta.
Voltar ao Topo
Everton Diel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2020
Santo Cristo -
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everton Diel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 11:42
Lembro que usei o cupom do Canal de Bike na compra, mas também tinha uma promoção especial de lançamento se não me engano.

Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 20:33
Boa noite pessoal, essa hupi huwe lite está saindo por mais de 300, ainda assim vale a pena? enquanto aos bolsos, da p carregar alguma coisa ou sao mto pequenos? 
Acho q o mercado está bem escasso de mochilas de hidratação a preço acessível...
LucasCFC
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 04:42
Tenho uma 2.0 com bolso externo, quando o reservatório está cheio o bolso interno fica limitado. Não gostrei da qualidade do reservatório, nunca usei, mas sou acostumado a usar camelbak e osprey. Hoje, estou usando nela o reservatório da camelbak de 2l, mas quando cheio entra apertado na mochila e só consigo carregar alguma coisa no bolso externo. A minha foi dos primeiros modelos, parece que nos mais novos mudaram o reservatório de água.
Junior
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 10:01
O reservatorio delas original era uma porcaria, o novo parece melhor, MAS a mochila original de onde eles copiaram o modelo é apenas para 1.5L, cabe a de 2L, mas como pode imaginar, vai ficar apertado.

Eu tenho o primeiro modelo com bolso interno, levo reservatorio de 1.5L, canivete de ferramenta e documentação de emergencia no bolso interno, junto com reservatorio levo, bomba de ar e papael H (meias são caras kkkk) Qndo vou mais longe ainda consigo colocar uma camara de ar reserva bem dobradinha.

Se pretende mais carga eu sugiro o modelo que vem com a bolsa externa removivel, é interessante e aumenta capacidade de carga.

Ela pode ser desconfortavel para alguns o sistema de fixação dela é firme, mas atrapalha no calorzão abrir o ziper pois a trava esta no caminho eu simplesmente destravo nesses casos, que normalmente vai ser em subidas fortes.
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 11:05
Acabei de comprar o modelo novo da HUPI HUWE 2.0.

Na loja tinha USWE, mas era o dobro do preço e o modelo disponível tinha o compartimento de armazenamento de ferramentas e afins menor do que eu desejava.

Usei esse fds usei para testar num pedalzinho de 40km. Muito confortável nas costas, não me incomodou em momento algum (não sei em pedais mais longos).

O acabamento da mochila é muito bom e no início acreditei ter feito um bom negócio.

Mas ao encher o reservatório as impressões não foram das melhores.

A mangueira é um pouco mais rígida do que estou acostumado (tinha uma Camelbak), e a válvula de saída de água é realmente o ponto fraco. Ela tem uma trava (veja vídeo do Canal de Bike) que tem de ser puxada sempre que for beber e se não fechar a água fica saindo.

Resumindo, a mochila é bem legal, mas trocarei reservatório e mangueira assim que sobrar algum $.

A Uswe não envia para o Brasil, mas se tiver alguém vindo de fora vale a pena uma encomenda. O site está com 20% de desconto e um modelo comparado ao da HUPI HUWE 2.0 está saindo por 80 doletas.
Pthiago
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 18:38

Tem a da Zefal nessa faixa de preço de 200,00...

Tem um bom tamanho e vários compartimentos, sem ser muito grande.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 09:32
Pois é, vi mesmo essa Zefal, porem vi q não é termica e minha região é mto quente acho q pode ser um problema...o q acha? 
LucasCFC
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 09:39
Originalmente postado por LucasCFC LucasCFC escreveu:

Pois é, vi mesmo essa Zefal, porem vi q não é termica e minha região é mto quente acho q pode ser um problema...o q acha? 

Aqui no RS já deixo em casa minha mochila pq a água fica quente e acaba se tornando um peso morto nas costas, imagina no nordeste Big smileBig smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 09:41
hahaha, rapaz, aqui é quente com força! vc tem uma zefal dessa? então tenho q descartar a opção por aqui...
LucasCFC
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 09:58
não tenho a zefal, mas a mochila não sendo térmica, acaba prejudicando. 
Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 10:05
Entendi, foi oq imaginei msm, vou voltar a pensar na hupi, so estou na duvida pq acho que a menor nao vai caber quase nada, e a 2.0 estou achando mto cara...
LucasCFC
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 08:15
Nem te preocupa com o "termico" isso nada mais é que uma camadinha de protetor de parabrisa, funciona por alguns minutos, e vc pode cortar o protetor de parabrisa ou comprar no material de construção e fazer uma ou duas camadas isolantes.

Após 1hr de pedal no sol todas vão estar quentes, claro a sem isolante esquenta mais rapido.

Caminho aqui é reservatorio com boca grande, coloque gelo dentro e pouco de agua só pros primeiros momentos, o resto vem com o degelo.

Com uma bem isolada e cara, vc vai conseguir dessa maneira até 1 hora e meia de agua fresca.

Mochilas compactas não tem bom isolamento pois não são pra longas jornadas, se tem camadas na construção, falta a de contato com corpo, pode pesquisar que as grandes tem almofadas que afastam a mochila do corpo e criam canal de ventilação.
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 13:44
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Acabei de comprar o modelo novo da HUPI HUWE 2.0.

Na loja tinha USWE, mas era o dobro do preço e o modelo disponível tinha o compartimento de armazenamento de ferramentas e afins menor do que eu desejava.

Usei esse fds usei para testar num pedalzinho de 40km. Muito confortável nas costas, não me incomodou em momento algum (não sei em pedais mais longos).

O acabamento da mochila é muito bom e no início acreditei ter feito um bom negócio.

Mas ao encher o reservatório as impressões não foram das melhores.

A mangueira é um pouco mais rígida do que estou acostumado (tinha uma Camelbak), e a válvula de saída de água é realmente o ponto fraco. Ela tem uma trava (veja vídeo do Canal de Bike) que tem de ser puxada sempre que for beber e se não fechar a água fica saindo.

Resumindo, a mochila é bem legal, mas trocarei reservatório e mangueira assim que sobrar algum $.

A Uswe não envia para o Brasil, mas se tiver alguém vindo de fora vale a pena uma encomenda. O site está com 20% de desconto e um modelo comparado ao da HUPI HUWE 2.0 está saindo por 80 doletas.
pthiago, estou bem interessado nessa mochila Hupi Huwe 2.0 (apesar de cara, mas infelizmente não temos opções interessantes mais em conta né...) e estou com esperanças de que o reservatório novo tenha sanado os problemas conhecidos, porém minha dúvida é: Quando esse bolso extra onde cabem algumas ferramentas e câmara reserva está cheio ele não fica pendendo e balança muito? Penso nisso pois toda a ideia do formato dessas mochilas, as alças em "x" e tal, é pensado pra ficar mais justo e sem ficar balançando né, caso aconteça isso com o bolso extra, todo o projeto meio que se perde... rsrss

Se mais alguém que tenha esse modelo da Hupi puder opinar também seria bem legal.

Desde já muito obrigado e bons pedais a todos!


Editado por Kaboom - 18 Nov 2020 as 14:36
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 15:16
Eu tenho essa HUPI 2.0 com bolso externo e uso todos os dias mas no asfalto e nunca percebi o bolso balançando, ainda não usei no MTB por isso não se te dizer. Estou tendo a impressão que a manta termica isola o reservatório para não aquecer a água com seu corpo, mas o sol pelo lado externo acaba esquentando um pouco, dependendo do tempo e horário do pedal, e a manta termica acaba esquentando a suas costas, chego com as costas toda suada. Gosto muito de mochilas e comprei essa hupi pela proposta, tirando o reservatório, não é uma mochila ruim, mas ainda não fiquei satisfeito com a compra. Andei tendo uma ideia de testar os coletes de hidratação usados para trail run, tem de todos os modelos, capacidades e acho que ficam estáveis tão quanto. 
Junior
Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 08:12
Bom dia pessoal, alguém possui a caramanhola térmica da Zefal? Gostaria de saber se realmente é térimca, por qto tempo conserva a temperatura da água pq encontrei por 90 reais no ML e não achei nada barato...Gostei do tamanho q por ser menor, acredito que vá danificar menos o quadro da bike...
LucasCFC
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 08:15
Garrafa térmica é bobagem. Não funcionam (só tem um pedaço de papel alumínio entre as duas paredes). No calorão vai fazer muito pouca diferença.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 08:18
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Garrafa térmica é bobagem. Não funcionam (só tem um pedaço de papel alumínio entre as duas paredes). No calorão vai fazer muito pouca diferença.

Pois é, tenho uma q é justamente assim, mas só foi uns 30 reais, essa de 90 tinha q ser diferente...kkkk
LucasCFC
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 08:20
Compre uma comum de 15 e guarde o resto pra pegar água gelada nos botecos pelo caminho, é mais negócio. LOL

P.S.: comprei uma da Zefal uns anos atrás, acho que paguei perto de 70-80. Quando trazia ela pro escritório, era uma beleza, água fresca por um bom tempo. Mas colocando ela no sol e no vento, não adianta muito.


Editado por Zaka - 08 Jan 2021 as 08:22
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 08:22
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Compre uma comum de 15 e guarde o resto pra pegar água gelada nos botecos pelo caminho, é mais negócio. LOL

hahahaha BOOA!!LOLLOLLOL
LucasCFC
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 11:11
Tenho uma da atrio modelo sprint rasgou em varios lugares logo com pouco tempo de uso, como não tinha camisa de ciclista ainda quando peguei ela eu guardava celular bombinha de ar e a camara de ar, esse ultimo foi quem deu o maior volume que fez começar os rasgos, não que eu ache que justifique, hoje em dia só levo a agua e a bombinha nela.
Não tenho experiencias com mochilas assim más achei que conserva bem a temperatura da agua, nunca me ficou aquele quente que incomoda, uma garrafinha aqui que tenho que dependendo do calor que ta o negocio fica intragavel LOL
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 12:06
A mochila de hidratação, tem um truque... Coloca metade da água do reservatório, e larga no freezer um dia antes... Aí faz um pedrão de gelo dentro. Na hora de sair, tira do freezer e completa com água  bem gelada. Garante água boa por 3 a 4 horas... 

Quando pedalo em locais urbanizados, vou pelo Zaka... Paro nos butecos e vou enchendo as caramanhola com água gelada. Mas as vezes, tem uns pedais mais afastados que é fim de mundo...   
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 13:50
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

A mochila de hidratação, tem um truque... Coloca metade da água do reservatório, e larga no freezer um dia antes... Aí faz um pedrão de gelo dentro. Na hora de sair, tira do freezer e completa com água  bem gelada. Garante água boa por 3 a 4 horas... 

Quando pedalo em locais urbanizados, vou pelo Zaka... Paro nos butecos e vou enchendo as caramanhola com água gelada. Mas as vezes, tem uns pedais mais afastados que é fim de mundo...   

só uns cuidados:
- não deixe água na mangueira ou no começo da saída de água, no começo do pedal isso pode obstruir a saída de água e te deixar a ver navios até descongelar.

- não encha completamente antes de congelar, o ideal é metade ou um pouco mais. Pode demorar muito para descongelar e pode danificar a bolsa quando expandir.

- Cuidado para não danificar a bolsa quando ela estiver com gelo, é normal que uma queda nessas horas quebre o plástico. 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 15:18
E não faça como um amigo que resolveu abastecer de Coca-Cola no meio do caminho.... a bagaça esquentou, começou a soltar gás, inchou a porcaria tanto que achamos que ia explodir LOL
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 16:16
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

E não faça como um amigo que resolveu abastecer de Coca-Cola no meio do caminho.... a bagaça esquentou, começou a soltar gás, inchou a porcaria tanto que achamos que ia explodir LOL

Aí é vacilo... Além disso, o ácido ferra todo o plástico. Só Água. 
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 16:17
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

A mochila de hidratação, tem um truque... Coloca metade da água do reservatório, e larga no freezer um dia antes... Aí faz um pedrão de gelo dentro. Na hora de sair, tira do freezer e completa com água  bem gelada. Garante água boa por 3 a 4 horas... 

Quando pedalo em locais urbanizados, vou pelo Zaka... Paro nos butecos e vou enchendo as caramanhola com água gelada. Mas as vezes, tem uns pedais mais afastados que é fim de mundo...   

Fazia com cubos de gelo. Enchia de cubos e completava com água! garantia de não congelar a mangueira ou o bico
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
RonaldWalker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2021
Engl
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RonaldWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 11:58
Tem certeza de que é exatamente assim que funciona?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 12:59
meio gelo meio água? sim... aguenta ai umas 3 horas de boa com água fresca
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 13:02
Originalmente postado por RonaldWalker RonaldWalker escreveu:

Tem certeza de que é exatamente assim que funciona?

Não! Postei aqui no fórum sem nunca ter testado só para sacanear a galera!!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 13:55
Os cuidados citado pelo RuanRAC acima são essenciais. Assim tu prepara a mochila um dia antes.

Minha sugestão (cubos de gelo) é mais tranquilo pra não se incomodar, o ruim é que tu tem que ter estoque de cubos de gelo!

(a)gm1987 LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
RDecarli Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2020
São Paulo, SP,
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDecarli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 14:11
Além do gelo na bolsa, eu uso EVA. É super barato e segura bastante a temperatura. Dependendo da quantidade é normal ter gelo dentro do saco após 5/6 horas de pedal.

É fácil usar. Compre um folha de EVA (de 2, 3 ou 4 mm) na papelaria. Quanto mais espessa melhor. Porém, as mais espessas ocupam mais espaço no compartimento da bolsa de agua.

Corte o EVA de forma a envolver toda a bolsa da agua. Eu uso dois pedaços de EVA. uma para a parte da frente e outro para a parte de trás. Pronto!

COloque agua e gelo na bolsa e o EVA por fora. Manterá a agua gelada por horas!!!
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 15:19
atualizando: não comprei mochila de hidratação.

coloquei 2 suportes de garrafa no quadro (R$5 suporte + R$7 garrafa)
e estou carregando uma gym bag que já tinha (aquelas sacochilas) com garrafas extras.

obrigado pela dica, rapaziada.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X