Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Efeito borboleta.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Efeito borboleta.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Efeito borboleta.
    Postado: 25 Jul 2020 as 14:40
Tudo começou com um cidadão trafegando de bicicleta na contramão e ainda por cima se joga para a via de sentido correto sem observar o trânsito.
A consequência de tudo isso? As imagens do vídeo dizem tudo.



Rodrigo
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2020 as 18:49
Pois é, nego burro existe em qq lugar, hj mesmo quase bati de frente com um ciclista punheta que entrou em uma curva na contramão de onde eu vinha tb entrando na curva, isso é clássico de ocorrer na área onde eu pedalo. Isso pra não falar dos pedestres fazendo a mesma coisa, correndo na rua, na contramão e ainda acham que estão certos...

Editado por sidserra - 25 Jul 2020 as 18:49
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2020 as 22:43
Já repreendi um desses "ciclista" que estava vindo na contramão, aí já devem suspeitar qual foi a resposta que recebi.

No vídeo, quando o trem colide com o carro o "ciclista" abre os braços.
O que quis dizer com o gesto?
1- "Olha o tamanho da m... que tu fez!"
ou
2- "Pô cara, desculpa, foi mal aí!"




Editado por Rodrigo Bastos - 25 Jul 2020 as 22:55
Rodrigo
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2020 as 23:28
Na boa, ambos estão errados... o ciclista que fez tudo errado e o motorista que bancou o "espertinho" e tentou passar depressa ao invés de esperar a composição... retrato da "Lei de Gerson" que ainda impera nos 4 cantos do país.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 07:50
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Na boa, ambos estão errados... o ciclista que fez tudo errado e o motorista que bancou o "espertinho" e tentou passar depressa ao invés de esperar a composição... retrato da "Lei de Gerson" que ainda impera nos 4 cantos do país.

Exatamente! E ainda complemento, motorista braço duro... Se tivesse dado marcha ré, teria tirado o carro do trilho... Mas não, avançou a frente e trancou o carro na guia...

Agora, quem tá mais errado? Se for analisar o CTB, onde diz "o maior deve cuidar o menor"... Acho que o motorista precisa pagar a pintura do trem LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 07:52
GM, não seria o contrário? O cara do trem pagar a pintura da bike e do carro? Big smile

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Agora, quem tá mais errado? Se for analisar o CTB, onde diz "o maior deve cuidar o menor"... Acho que o motorista precisa pagar a pintura do trem LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 08:15
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

GM, não seria o contrário? O cara do trem pagar a pintura da bike e do carro? Big smile

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Agora, quem tá mais errado? Se for analisar o CTB, onde diz "o maior deve cuidar o menor"... Acho que o motorista precisa pagar a pintura do trem LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

então, pra ver como nossa lei é tosca em alguns aspectos LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 08:24
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Na boa, ambos estão errados... o ciclista que fez tudo errado e o motorista que bancou o "espertinho" e tentou passar depressa ao invés de esperar a composição... retrato da "Lei de Gerson" que ainda impera nos 4 cantos do país.

Exatamente! E ainda complemento, motorista braço duro... Se tivesse dado marcha ré, teria tirado o carro do trilho... Mas não, avançou a frente e trancou o carro na guia...

Agora, quem tá mais errado? Se for analisar o CTB, onde diz "o maior deve cuidar o menor"... Acho que o motorista precisa pagar a pintura do trem LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL


Acho que você não viu o mesmo vídeo que eu vi...

Onde que após o acidente o motorista conseguiria dar ré para se livrar do trem? Mesmo que por um milagre ele tivesse conseguido, o trem acertaria em cheio a porta do motorista.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 08:28
Só os McGyver... daonde que eu parado em cima do trilho, tremzão buzinando eu ia pensar "nossa, vou engatar a ré para tirar o carro intacto". Eu provavelmente teria era ido reto e atropelado ciclista e bike tentando livrar a minha vida.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 08:44
O pior de tudo é que mesmo os dois tendo escapado da morte por um triz, é bem provável que vão continuar por aí cometendo estupidez.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 08:44
Atropelamento do ciclista ocorreu aos 0:13s... Abalroamento com o trem aconteceu aos 0:20s...

Eu acredito que conseguiria em 7 segundos engatar a marcha a ré e deslocar 5 metros o carro... Mas vai saber, só estando ali pra saber... 
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 08:51
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Atropelamento do ciclista ocorreu aos 0:13s... Abalroamento com o trem aconteceu aos 0:20s...

Eu acredito que conseguiria em 7 segundos engatar a marcha a ré e deslocar 5 metros o carro... Mas vai saber, só estando ali pra saber... 

Não era nem para o cara ter atravessado os trilhos porque o trem estava vindo. Aí o cara atravessa, atropela outro mais sem noção ainda e você diz que ele poderia voltar de ré ainda antes de o trem passar?
Desculpe amigo, mas assim você tá ganhando dos dois...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 08:55
Há vezes que o problema não é nem a lei e sim as pessoas. Dia desses eu estava pedalando no entorno do Engenhão e estava tendo um evento lá com cadeirantes e por conta do espaço as calçadas possuem várias rampas de acesso ao passeio, tanto para veículos (já que há no Engenhão um estacionamento para eles) qto em todo o entorno, alguns desses acessos são demarcados com uma pintura listrada em vermelho e laranja e com placas de travessia de pedestre e são lugares que os motoristas adoram estacionar. Em um desses acessos vi três cadeirantes andando na rua procurando um acesso para o passeio pq tinha um punheta estacionado na rampa e como eu tb uso essas rampas para descer/subir no passeio, fui falar com o cara, expliquei a situação, mostrei pra ele a placa de pedestre, os dois cadeirantes que tiveram que procurar outro acesso andando pela rua pq ele estava parado na rampa e ainda assim o cara me mandou tomar conta da minha vida (pelo menos não me mandou TNC como normalmente ocorre, hehehe) e que ele estava ali "rapidinho" (não era pq ele estava com duas bikes no bagageiro). Fui lá pra área dos galpões pra procurar alguma viatura e expliquei a situação para os oficiais que estavam lá e fui com eles até o local. Qdo chegamos lá, havia um cadeirante discutindo com o motorista (que estava fora do carro soltando as bikes) e qdo ele viu a viatura chegando, nem teve reação, foi pego no flagra. Não teve nem conversa, multa e carro rebocado pq o cara não estava nem com a carteira e nem com os documentos do carro em dia, deu desculpa que estava esperando a esposa grávida que estava se consultando no Hospital Memorial (sendo que o hospital tem estacionamento e ele estava parado "só" do outro lado do estádio a mais ou menos 1km de distância) e ainda deu o azar da "esposa" aparecer na hora com roupa de ciclista completa (um dos oficiais ainda perguntou "ué, ela não foi ao hospital fazer exames?), isso com várias pessoas já paradas no local, algumas filmando (tv pra falar mal da polícia nas redes sociais) e várias delas dizendo que isso é muito comum no entorno e falaram ainda dos carros que vinham na contramão para pegar a rua Goiás para não dar uma volta muito grande e teve como exemplo um motorista que estava vindo na contramão, viu a viatura e voltou de ré, hehehe...

O engraçado é que são pessoas assim, que não respeitam os direitos mínimos do próximo, que vivem pedindo por melhores políticos qdo eles mesmos não fazem o mínimo necessário, que são justamente as pequenas coisas do dia a dia... 
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 08:58
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Há vezes que o problema não é nem a lei e sim as pessoas. Dia desses eu estava pedalando no entorno do Engenhão e estava tendo um evento lá com cadeirantes e por conta do espaço as calçadas possuem várias rampas de acesso ao passeio, tanto para veículos (já que há no Engenhão um estacionamento para eles) qto em todo o entorno, alguns desses acessos são demarcados com uma pintura listrada em vermelho e laranja e com placas de travessia de pedestre e são lugares que os motoristas adoram estacionar. Em um desses acessos vi três cadeirantes andando na rua procurando um acesso para o passeio pq tinha um punheta estacionado na rampa e como eu tb uso essas rampas para descer/subir no passeio, fui falar com o cara, expliquei a situação, mostrei pra ele a placa de pedestre, os dois cadeirantes que tiveram que procurar outro acesso andando pela rua pq ele estava parado na rampa e ainda assim o cara me mandou tomar conta da minha vida (pelo menos não me mandou TNC como normalmente ocorre, hehehe) e que ele estava ali "rapidinho" (não era pq ele estava com duas bikes no bagageiro). Fui lá pra área dos galpões pra procurar alguma viatura e expliquei a situação para os oficiais que estavam lá e fui com eles até o local. Qdo chegamos lá, havia um cadeirante discutindo com o motorista (que estava fora do carro soltando as bikes) e qdo ele viu a viatura chegando, nem teve reação, foi pego no flagra. Não teve nem conversa, multa e carro rebocado pq o cara não estava nem com a carteira e nem com os documentos do carro em dia, deu desculpa que estava esperando a esposa grávida que estava se consultando no Hospital Memorial (sendo que o hospital tem estacionamento e ele estava parado "só" do outro lado do estádio a mais ou menos 1km de distância) e ainda deu o azar da "esposa" aparecer na hora com roupa de ciclista completa (um dos oficiais ainda perguntou "ué, ela não foi ao hospital fazer exames?), isso com várias pessoas já paradas no local, algumas filmando (tv pra falar mal da polícia nas redes sociais) e várias delas dizendo que isso é muito comum no entorno e falaram ainda dos carros que vinham na contramão para pegar a rua Goiás para não dar uma volta muito grande e teve como exemplo um motorista que estava vindo na contramão, viu a viatura e voltou de ré, hehehe...

O engraçado é que são pessoas assim, que não respeitam os direitos mínimos do próximo, que vivem pedindo por melhores políticos qdo eles mesmos não fazem o mínimo necessário, que são justamente as pequenas coisas do dia a dia... 

Você quer dizer em 99% das vezes não é?
Lei perfeita não existe nem aqui nem no Japão.
O que muda são as pessoas.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 09:02
É que eu quis ser mais "polido" pra não arrumar quizumba com um pessoalzinho daqui que sempre é do contra, hehehehe... LOL

Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Você quer dizer em 99% das vezes não é?
Lei perfeita não existe nem aqui nem no Japão.
O que muda são as pessoas.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 09:25
a responsabilidade do acidente é do carro e do ciclista.
O trem nao tem que pagar nada e pode processar os dois por danos a locomotiva.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 09:50
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Na boa, ambos estão errados... o ciclista que fez tudo errado e o motorista que bancou o "espertinho" e tentou passar depressa ao invés de esperar a composição... retrato da "Lei de Gerson" que ainda impera nos 4 cantos do país.


São 12 segundos da batida na bike até o trem acertar ele, tempo mais que suficiente para passar e estar longe dos trilhos.

Culpa aí é exclusiva do bicicleteiro, porque de ciclista isso não pode ser chamado
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 10:00
Christian, foi gozação o lance do trem pagar pelos dois menores como pareceu óbvio, mas vc pode apostar que vai ter "advogado do Fluminense" (ou mesmo "Gilmares Mendes") que vai ter a cara de pau de querer imputar culpa à composição (levando-se em consideração que ela esteja correta e não tenha furado algum sinal, claro)... LOL

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

a responsabilidade do acidente é do carro e do ciclista.
O trem nao tem que pagar nada e pode processar os dois por danos a locomotiva.


Editado por sidserra - 27 Jul 2020 as 10:05
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 12:13
que presepada!!
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 13:42
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Na boa, ambos estão errados... o ciclista que fez tudo errado e o motorista que bancou o "espertinho" e tentou passar depressa ao invés de esperar a composição... retrato da "Lei de Gerson" que ainda impera nos 4 cantos do país.


São 12 segundos da batida na bike até o trem acertar ele, tempo mais que suficiente para passar e estar longe dos trilhos.

Culpa aí é exclusiva do bicicleteiro, porque de ciclista isso não pode ser chamado

Não existe isso de tempo suficiente, rapaz. O motorista não tem nada que calcular se dá tempo ou não. Se viu que o trem está vindo, se ouviu o barulho ou a buzina e passou do mesmo jeito, ele está errado. 
Não há discussão quanto a isso.
Quanto ao ciclista, não tem nem o que comentar, deve ter algum retardo mental. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X