Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - É hora de comprar bike de padaria
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


É hora de comprar bike de padaria

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: É hora de comprar bike de padaria
    Postado: 24 Jul 2020 as 20:13
Turma, fazendo esse post pra dizer que mordi a língua. Até 2 semanas atrás eu tava aqui recomendando umas bikes aí baratas mas não faço mais isso não, e vcs por responsabilidade também não façam. O mercado tá muito ganancioso, eu vi bike pulando de 1400 pra 1800 em coisa de 1 semana. Um amigo pediu recomendação, recomendei uma rino 29 que tava 1200 redondo e tinha acabado de aparecer no mercado livre, NO OUTRO DIA já estava 1330. O site da oggi tem uma mensagem para revendedores avisando que não querem abrir outras lojas porque estão com volume grande de vendas. Eu mesmo vendi uma que eu tinha aqui semana passada, postei no facebook e em 2 horas o rapaz tava na porta de casa com o dinheiro na mão pra buscar. A galera realmente ta comprando bike em peso.

E não é só bike não, peças também ta um absurdo.

Quem gastar agora vai pagar 50% pra mais. Se acontecer que nem o Marcos Netto ta pregando e a galera encher o mercado de usadas daqui uns tempos, os preços vão despencar, das lojas também. Quem sabe, até mesmo mais barato que antes da quarentena, vamos sonhar. Eu tinha 5 bikes, agora estou com 2, vendi 3 bem superfaturada. Vou vender as outras 2 e ficar só com uma barataça vagabundinha que eu comprei. Pegar essa grana toda e mandar ver num combo road + mtb top de linha ano que vem haha

Não recomendem bikes agora. Se algum amigo pedir recomendação, fala pra comprar usada de 300 reais, andar até conhecer bike e deixar pra comprar coisa boa ano que vem. Bem mais vantajoso. Lá fora o preço de bikes está normalizado já, e lá eu nem preciso perguntar pro Marcos Netto, lá é certeza que o mercado de usados vai pipocar ano que vem. E se pipocar lá vai pipocar aqui por tabela. Estoque encalhado lá vai vir pra cá mais barato.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 21:26
 

Editado por Fabriciogc - 24 Jul 2020 as 21:56
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 22:54
A hora que a quarentena acabar o mercado de usado vai saturar. Por consequência as novas vão baixar o preço para conseguir acompanhar. Não vai voltar os preços de antes, mas vai baixar.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2020 as 00:42
Eu ia montar uma híbrida 27.5 mas desisti e vou guardar dinheiro para uma speed usada ano que vem.

Já montei uma MTB 1x10 com deore m6000gs, k7 11/42 sunrace, corrente kmc, aro tubeless ready ( vzan Strike pro ), pneu Chaoyang Victory, camara Pirelli, fita, pedivela absolute, mesinha pro honsun CNC, selim ddk Evo racing, freios bengal e etc por 2.5 mil e nem uma nacional chega perto dela.

Já deu de gastar dinheiro, raspei as últimas peças baratas do mercado.

Agora é treinar e emagrecer, que ano que vem eu quero uma road que vou pegar barata dos emocionado que comprou agora, porque os preço vão despencar!

Essa alta agora é puramente pela pandemia, botei minha 26 a venda para terminar a 29 e em 10 minutos o cara tava aqui em casa com o dinheiro na mão.

Tá todo mundo emocionado comprando bike, o dólar teve 0 influencia no aumento, até porque nem chegou peça nova com o dólar mais caro no mercado, é tudo estoque antigo que devido a altíssima procura foi vendido caro.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2020 as 01:54
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Eu ia montar uma híbrida 27.5 mas desisti e vou guardar dinheiro para uma speed usada ano que vem.

Já montei uma MTB 1x10 com deore m6000gs, k7 11/42 sunrace, corrente kmc, aro tubeless ready ( vzan Strike pro ), pneu Chaoyang Victory, camara Pirelli, fita, pedivela absolute, mesinha pro honsun CNC, selim ddk Evo racing, freios bengal e etc por 2.5 mil e nem uma nacional chega perto dela.

Já deu de gastar dinheiro, raspei as últimas peças baratas do mercado.

Agora é treinar e emagrecer, que ano que vem eu quero uma road que vou pegar barata dos emocionado que comprou agora, porque os preço vão despencar!

Essa alta agora é puramente pela pandemia, botei minha 26 a venda para terminar a 29 e em 10 minutos o cara tava aqui em casa com o dinheiro na mão.

Tá todo mundo emocionado comprando bike, o dólar teve 0 influencia no aumento, até porque nem chegou peça nova com o dólar mais caro no mercado, é tudo estoque antigo que devido a altíssima procura foi vendido caro.


Já pensou que o lojista vai ter que repor o estoque adquirindo com valores atualizados? A alta foi repassada para a sobrevivência do revendedor (Ex. 5 grupos com preco de custo de U$250,00 que eram adquiridos por R$1000,00 agora serão por R$1.350,00... se o.lojista que vendia a R$1250,00 com.margem.de 25% não repassando o valor, seria necessário fazer aporte no negócio, pois o que garante a sustentabilidade do negócio é o giro do dinheiro e o lucro, de forma que vendendo a R$1250,00 e repondo a R$1.350,00 o negócio se torna inviável... Independente de tudo, o novo valor passa a ser de R$1.687,00 pra manter a margem de lucro) Espere por componentes e bikes em torno de 30% mais caros no geral.

Ledo engano esperar o mercado de bikes do andar de cima baixar. Quanto às básicas de padaria pode até ser que baixem, já as de gama mais alta virão ainda mais cara pois o mercado delas vai aumentar com o pessoal que comprou as básicas, curtiu o esporte e vai migrar pra uma superior.

A cerca de três ou quatro meses meses imaginei este movimento. Vendi uma MTB que não usava muito e uma speed que não me adaptei, apertei o cinto, ajustei o orcamento e adquiri uma bike que sonhava a tempos, uma Caad13Disc. Nos EUA o modelo em questão custa U$2.100,00. Paguei R$8.700,00 na bikese desde então o modelo sofreu 2 reajustes e hoje custa R$12.000,00 (U$2.200,00)...

Não da pra bancar uma desvalorização cambial de 30%! Teremos sim outro patamar de preços, infelizmente, tornando o ciclismo e os bons equipamentos cada vez menos acessíveis!

Quanto ao mercado de usados, creio que os preços retornem à normalidade. Vi Caloi Strada Racing 2016 que pediam R$3.000,00 subir para R$4.500,00... e um.monte de bike velha, tipo Allez 2010, Giant TCR Allux 2012e outras c9m grupos Tiagra 4600 ou Sora 3500 por mais de R$3.000,00... o povo enlouqueceu!

Editado por dimas2dimas - 25 Jul 2020 as 01:56
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
HugoFdS Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoFdS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 09:59
Olá pessoal!

Eu acho difícil os preços voltarem aqui, alta do dólar e custo Brasil são implacáveis. Pensem que as bikes linha 2021 virão com componentes comprados em 2020 com o dólar nas alturas.. Neste ano, comecei a pesquisar por uma bike nova em Março, entre Abril-Maio percebi a primeira subida nos preços, e agora entre Junho-Julho a segunda subida, tudo isso em modelos 2020. Sei que a pandemia ajudou nessas altas pois a demanda aumentou e as fábricas estão meio que numa entre safra e claro, não previam a pandemia que geraria alta na demanda.

Pra quem precisa comprar bikes novas, é torcer para que as modelos 2021 não venham com alta de preço, mas acho difícil.

Sobre as usadas não sei se vão cair de preço, acho que esse aumento de ciclistas veio para ficar. Talvez ache uma pechincha de alguém querendo vender rápido pq precisa de dinheiro ou que se desiludiu com a ideia de virar ciclista, mas acho que serão exceções.

Abraços!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 10:22
Originalmente postado por HugoFdS HugoFdS escreveu:

acho dque esse aumento de ciclistas veio para ficar. Talvez ache uma pechincha de alguém querendo vender rápido pq precisa de dinheiro ou que se desiludiu com a ideia de virar ciclista, mas acho que serão exceções.

Abraços!


Acho que nao vai ser uma moda passageira não, assusta o numero de grupos noturnos de bike quase todos os dias, neste ultimos 45 dias, cada vez maiores e em maior numero. Isso se baseando desde outubro do ano passado.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 10:34
Citar

Acho que nao vai ser uma moda passageira não, assusta o numero de grupos noturnos de bike quase todos os dias, neste ultimos 45 dias, cada vez maiores e em maior numero. Isso se baseando desde outubro do ano passado.


Aqui na cidade teve esse salto também... mas lembrando que muita gente tá em casa (home-office ou na pior das situações, dispensado) e tá tendo tempo pra pedalar. Hora que voltar ao normal (se voltar), não serão todos que terão disposição pra uma pedalada depois de um dia no batente.
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 10:46
Enquanto anunciei minha MTB para vender, fui atras de uma reposição.
Acabei desistindo do movimento, revisei geral minha bike, gastei R$ 1.500,00 em peças e agora vou segurar mais um ano. 

Para quem acompanha o mercado, está difícil engolir pagar 40% a mais na mesma bike do inicio do ano. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 10:52
Nova realmente tá uma facada...

O mercado de usadas sempre foi muito relativo, acredito que em qualquer parte do ano tem como achar boas oportunidades na OLX (em grupos é mais dificil, pois tem muita gente que entende do que está vendendo e pessoas para aconselhar a vender mais caro).

Particularmente ja fiz muitos bons negócios nessa área do esporte (bicicleta, surf, etc) na OLX do Rio. Tem muita gente que compra/ganha e não tem muita ideia do que tem em mãos ou do mercado de usados e acaba repassando quase que a preço de banana.

Eu e alguns amigos costumamos brincar falando que são os "playboys da zona sul". Exemplo de quem quer iniciar no surf, vão numa loja na beira da praia, caem no papo do vendedor e compram com um cartão que normalmente não é deles uma prancha de quase 2k, roupa de borracha de 800... Tentam por duas semanas e desistem. Dois anos depois lembram que tem esses equipamentos e resolvem anunciar na OLX por uma "merreca".
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 13:28
Dúvida de uma pessoa que nunca usou esses serviços de venda: qual a diferença entre vender na OLX ou no Mercado Livre?
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 13:42
Normalmente no ML vc consegue consultar vários anuncios semelhantes ao redor do Brasil todo, o que faz com que as pessoas tendam a vender por um preço superior. Na OLX normalmente vc encontra preços mais baixos.

O ML tem vantagens como a segurança da plataforma. Eu, particularmente, prefiro o ML para compra e a OLX para venda... haha
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 15:20
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Dúvida de uma pessoa que nunca usou esses serviços de venda: qual a diferença entre vender na OLX ou no Mercado Livre?

O olx é um meio de venda mais regional, tipo o substituto do classificado impresso. Vc vê o anuncio, entra em contato e vai ver o produto e negociar pessoalmente. O ML é mais um intermédio de venda totalmente on line, vc vê o anuncio, confia no vendedor pela reputação dele e compra para ele te enviar o produto pelo correio.

O ML é mais difícil para comprar bike usada, pq na teoria, mesmo se o vendedor tiver pertinho, vc só poderia marcar uma visita para ver a bike após fazer o pagamento.
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 15:24
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Dúvida de uma pessoa que nunca usou esses serviços de venda: qual a diferença entre vender na OLX ou no Mercado Livre?

Vender já vendi pelos dois, acho o Mercado Livre mais seguro, além das facilidades de pagamento para o comprador.
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
HugoFdS Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoFdS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 15:46
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Dúvida de uma pessoa que nunca usou esses serviços de venda: qual a diferença entre vender na OLX ou no Mercado Livre?

Olá Marcelo, no MercadoLivre há uma certa segurança no processo já que a parte de pagamento dá pra fazer por intermédio do próprio MercadoLivre, sendo possível reclamar ao MecadoLivre quando houver algum problema, a OLX é mais informal.. é mais para anunciar mesmo, aí o pagamento é definido entre as partes.

Recentemente enviei algumas dicas a um amigo que estava comprando pela primeira vez no MercadoLivre, veja:

Produto novo ou usado? É comum colocarem fotos de produtos novos mas o produto em si é usado, se nesse campo o vendedor indica que o produto é Novo, é isso que vale, inclusive se você receber um produto que já foi usado, pode reclamar. O mesmo para o contrário, as vezes o produto é usado e o vendedor coloca fotos de um produto novo, cuidado!
Quantidade de itens vendidos, as vezes só vendeu 1 ou vendeu nenhum, é para desconfiar.
Classificação (estrelas) e o número de opiniões, acima de 05 já é razoável.
Cheque o custo de envio e prazo para recebimento.
É interessante se a devolução for grátis.
Cuidado ao fechar a compra, atenção nas especificações adicionais da peça como tamanho, cor ou posição.
Estoque disponível, as vezes só tem 01 peça, para produto novo é para desconfiar.
Leia bem os campos "Características" e "Descrição" do produto, as vezes o vendedor coloca alguns detalhes sobre o produto nesses campos, aí você vai devolver pq não deu certo ou tem algo que não esperava, o vendedor vai falar que mencionou na "Descrição".
Há um campo de perguntas para fazer ao vendedor, tire suas dúvidas ali, vale ver as dúvidas postadas também, se são recentes ou muito antigas, se as últimas dúvidas são antigas (meses atrás), quer dizer que o produto é pouco vendido.
Também gosto de saber de onde está vindo o produto, as vezes é da sua própria cidade ou região metropolitana, nesses casos você pode até ir ao local retirar o produto.
Também é possível ver a quantidade de vendas nos últimos meses, aqui depende do que o vendedor vende, se for peças para carros, acredito que o mínimo aceitável seria umas 100 vendas por mês.
Se você clicar em "Ver mais dados deste vendedor" é possível ver o nome do vendedor/loja, reputação e depoimentos de outros compradores.

Abraços!
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 16:00
Obrigado a todos pelos esclarecimentos!
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 12:39
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Obrigado a todos pelos esclarecimentos!

Se você quer comprar o mercado livre é bem confiável, olx depende de quem vc for comprar, recomendo só compra cara a cara.

Se você for vender recomendo só venda cara a cara, só envie se te pagarem antecipado por transferencia ou boleto. Mercado livre é ultra não confiável pra venda se vc não tiver loja. Se aparecer gente na olx pedindo pra vc vender algo pelo mercado livre, corre, ou é gente mal informada ou é golpe.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 19:39

Pozolha, tchê!

O que está acontecendo em alguns setores é reflexo direto da pandemia. Alguns produtos estão sobrando; outros faltando. Negócios quebrando e outros com explosão de vendas.

O mercado do ciclismo não poderia ser diferente. Mas ele tem uma característica peculiar em relação a outros: os produtos por ele comercializados podem ser utilizados para multiplas funções. Neste caso, lazer, exercícios, transporte de produtos e mobilidade urbana.

Vocês podem reparar que com a pandemia todas essas categorias de uso sofreram um incremento de usuários, que não vou discorrer os motivos aqui agora. Mas uma coisa foi percebida: houve um grande numero de novos entrantes que precisaram adquirir uma ferramenta essencial: a bicicleta.

Obviamente as indústrias e o comércio não estavam preparados para isso. E aí funcionou a Lei da Oferta e da Procura: Quanto mais interessados, maior a possibilidade de aumento de preços.

Mas uma coisa é certa: muitos desses novos entrantes não vão permanecer no ciclismo no dia em que a pandemia arrefecer. Por exemplo: quem está utilizando a bike hoje para mobilidade urbana por medo de contaminar-se com o Covid 19 em um ônibus ou metrô lotado, provavelmente perderá esse medo no dia em que for vacinado e imunizado, e voltará para o transporte público.

Provavelmente essa bicicleta vai ficar parada e em algum tempo poderá ser vendida. Não sou vidente; mas tenho absoluta certeza de que vão aparecer muitas bicicletas usadas de ótima qualidade com pouquíssimo uso para venda num futuro próximo.

Eu sugiro que aqueles que não tem necessidade ou o orçamento está curto, que aguardem a normalização do mercado para comprar uma bicicleta nova.  Eu também estava pensando em comprar uma. Mas não consegui encontrar o modelo que eu gostaria e os modelos que encontrei parecidos estão com os preços aviltados. Estão todas superfaturadas por causa da demanda e também por outros motivos (o aumento da cotação do Dollar é um deles).

Logo, em vez de comprar uma bike nova, comprei dois pneus novos para a bike velha.  LOL

Eu recomendaria ficar de olho nos anuncios de vendas de bike agora mesmo. Pode ser que haja algum proprietário que vá aproveitar o mercado aquecido para vender sua bike usada agora mesmo.  Sempre vai aparecer alguma oferta interessante. Basta ter disciplina e paciência para procurar.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 19:46
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Dúvida de uma pessoa que nunca usou esses serviços de venda: qual a diferença entre vender na OLX ou no Mercado Livre?


OLX é o "velho oeste". Terra sem lei, muita bandidagem, golpes pra tudo quanto é lado.

Mercado Livre já foi assim. Agora está uma plataforma séria. O vendedor precisa ser bem qualificado caso contrário não vende. Todos os pagamentos são feitos através do ML. Caso o vendedor não entregue o produto, ou o produto vendido for defeituoso, falsificado, ou diferente do anunciado, o comprador pode devolver sem custo o produto e o ML devolve o valor pago.

Tenho comprado sempre no ML. Também já vendi várias coisas lá. Tenho 100% de qualificações positivas e procuro só comprar de vendedores com esse padrão.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
smithlenz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2020
Diamantino
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smithlenz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 15:12
Opa, tranquilos aí?
Seguinte, meus amigos em peso começaram a pedalar em minha cidade e eu fui fazer o teste com minha caloi alluminium de 2000 e bolinhas e gostei.
Onde eu moro é cercado de montanhas, trilhas, etc e minha caloi já está toda semana quebrando.
Deste modo estou interessado em adquirir alguma MTB 29, que dure. Mesmo começando agora a pedalar, treino musculação faz tempo, e meu condicionamento não é ruim, então preciso de algo que aguente o tranco e que eu não precise daqui um tempo comprar outra.

Como dei uma lida nos comentários, os preços estão subindo bastante.

Assim, o que fazer? comprar uma básica com um tourney mesmo e esperar ano que vem? Ou será que esse ano ainda sai algumas opções?

A caloi Elite 2020 me interessou bastante, queria algo neste custo benefício bacana que ela proporcione.

Ajuda ai galera, desde já, agradeço Handshake
Voltar ao Topo
Átropos Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átropos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 16:42
Cara, dê uma pesquisada nas lojas da cidade, vc acaba encontrando preços interessantes. Por exemplo, eu consegui uma speed audax s23 por 10 mil, preço pré pandemia, ao passo que nas lojas próximas ela estava sendo vendida por 14. Outra dica é olhar os preços de 2019 e ver se não está sendo explorado. Compre pelo menos num câmbio alívio.
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2020 as 13:58
Eu parei de pedalar la em 2004 tinha uma trek 800 sport , com grupo deore e lx  e uma marzorcchi bomber z3 na frente. Por conta de varias coisas parei de pedalar, mas nunca vendi a bike. Nisso resolvi voltar, comprei um quadro giant ATX LTD aro 26 ( minha bike é 26) , montei nela, botei um cambio diant Shimano LX ( sim achei um zero dual pull por 160 reais ).

Bike zero com dolar a quase 6 pra 1, complicou muito. Eu sou meio cetico ate hj com grupos shimano de entrada. Eu penso uma boa bike pra mim tem que ser grupo deore e slx pra cima.

Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2020 as 19:03
acho que vai ser uma bolha, os preços vão ficar insustentaveis. e os que hoje podem pagar amanha vão estar desempregados ou sem tempo.

acho que vai ter bastante bike no mercado sendo anunciada. eu mesmo nao me atrevo a comprar, nem mesmo usada.

duvido muito que as bike, especialmente road, que exige mais preparo físico, lugar adequado e uma caralhada de equipamento. (capacete, rouba com forro, sapatilha) duvido muito a maioria das pessoas manter essa  disposição.

tenho visto na rua bastante bike, especialmente MTB (todas novas)

vou fazer como o amigo, vou esperar.
irei focar no meio treino de corrida, calistenia e quando, 2021, as coisas voltarem ao patamar normal, eu compro uma por um preço mais justo.

tenho uma fixa/single spee e uma commuteer. consigo me locomover com segurança pela cidade

Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2020 as 09:13
Precisei passar ontem numa loja de produtos esportivos aqui de São Paulo e por curiosidade fui olhar a seção de bikes. Parece que passou uma nuvem de gafanhotos ali, impressionante. Prateleiras vazias.

Vendedor disse que nunca viu nada parecido, tanto em relação às bikes quanto componentes e acessórios.

Enquanto isso, os preços lá em cima. Uma câmara de ar de marca intermediária pra aro 700 tá 50 reais. Uma só, não é o par. Tempos malucos.
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 01:19
Os preços das bikes estão bizarros!!! Tava zapeando pelo OLX, pessoal que comprou bike no ano passado pelo preço "normal" tá vendendo a bike pelo preço da nova depois da alta. Specialized Chisel que custava 8 mil estão sendo vendidas após usadas por 11 mil!!!! Cannondale FSI compradas por 9 mil estão sendo vendidas por 13 USADAS!!!!! Aí depois reclamam dos lojistas, sendo que quando podem também tentam se aproveitar da situação. O PIOR DE TUDO É QUE TEM QUEM COMPRE! Enquanto houver demanda, vão continuar esses preços absurdos.
Cannondale trail 5 - 2015
Caloi Carbon Sport - 2016
Focus Raven Core - 2016/2017
Cannondale Scalpel Si 5 - 2017
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 10:46
Uma coisa que estou percebendo que começou a aparecer no OLX são os rolos de treinamento. Com a abertura, o pessoal já besta começando a abandonar os rolos.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 11:53
Existem alguns fatores envolvidos. Primeiro foi a disparada do dolar, que influenciou principalmente as bikes importadas. Segundo foi o auxilio emergencial, muita gente que trabalhava como autônomo e não tinha nenhum registro, acabou recebendo o auxilio emergencial sem precisar dele, conheço pessoas que ganham em dolar e receberam os 1.200 do governo. Pra essa galera, foi uma grana extra que entrou na conta, então o pessoal foi as compras, produtos importados como celulares, computadores, bikes, tiveram uma disparada na procura e com a alta do dolar o preço foi lá pra cima.

Porem a perspectiva agora é de queda, o valor do auxilio emergencial vai diminuir e é provável que em 2021 ele acabe, o dolar também deve cair quando a vacina fizer a vida voltar ao normal, logo os preços devem voltar pra um patamar razoável. Como o colega já disse ai em cima, é provável também que muita gente que comprou bike por impulso, acabe colocando a magrela a venda em 2021, então pode ser que até o meio do ano os preços despenquem.

Minha dica: não compre bike agora, a menos que seja essencial, é o pior momento pra comprar. Se tiver algo pra vender, agora é a hora, os preços estão lá em cima e provavelmente você fará uma boa grana. Ano que vem será o oposto, um bom (talvez excelente) ano pra comprar e péssimo pra vender, então aproveite o momento.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 12:09
Fico impressionado como o povo ainda não entendeu como funciona a regulação de preços no mercado...  eu to botando minhas tranqueiras de bike a venda que não uso , e estão indo embora igual água....
Agora sinceramente, analisando como as coisas estão mudando com relação a Bike e sendo incorporadas no dia a dia das pessoas, hoje não acredito mais que vai ter uma grande debandada do esporte quando as coisas voltarem a normalidade.

Não acho que a baixa de preços ano que vem vai ser em decorrência de desistências e volta ao "normal", vaio ser por reposição de estoques e baixa talvez do dolar , dependendo de como as eleições nos E.U.A vão rolar e politicas  internas vão rumar...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 10:58
Concordo plenamente!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X