Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão de urbana/hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão de urbana/hibrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
renatoorlandi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2020
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoorlandi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão de urbana/hibrida
    Postado: 22 Jul 2020 as 14:27
Boa tarde pessoal. Sou novo no grupo e no pedal.

Estou em busca de uma bike nova. Meu uso é para pedais curtos com amigos e para me exercitar. Como não faço trilhas, nem speed pesado, achei q uma hibrida me atenderia bem. Então, olhando o mercado, fiquei em duvida entre tres modelos:
1- Caloi City Tour Comp (R$ 3500)
2- Sense Activ (R$ 2700)
3- Kode Straat (R$ 3400)

Meu coração bateu mais forte pela Kode, embora seja a bike com menos referencia aqui no grupo. A Caloi tem um grupo legal e quadro com amortecimento no selim (não sei se isso presta e é duravel). A Sense é mais barata e tem grupo mais simples das tres dizem que tem pilotagem mais agressiva, mas nao sei o quanto isso é bom para o dia a dia. A Kode me agrada visualmente e pelo grupo de estrada (Claris).

Alguém poderia contribuir para desempatar minha dúvida? Agradeço!
Voltar ao Topo
lgrubilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Osasco - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgrubilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 20:37

Qualquer uma das três, tendo o orçamento, serão belas bikes. Das três só não andei na city tour comp (só na Sport mesmo) e digo o seguinte, se eu fosse escolher pegaria a Kode devido à minha preferência pelas duas coroas e relação mais adequada (coroas 46/34 e cassete 11/34) pra uma Híbrida. São bikes que naturalmente vão te instigar a correr e se eu tivesse a Caloi ou a Activ em algum momento trocaria o pedivela por um 2x9 30-46 desses:  https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/alivio-m4000/FC-MT210-2. - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/alivio-m4000/FC-MT210-2.html (já deveria vir de fábrica na minha opinião).

Tem também a questão da geometria, a Activ é a mais esportiva de todas, devido à frente baixa (eu pessoalmente gosto) porém pra alguns ela é cansativa em passeios muito longos, motivos pelos quais acabam escolhendo a city tour comp. A Kode pra mim fica entre as duas nesse quesito, nem muito agressiva nem relaxada demais.

Sei que parece óbvio, mas o ideal é, se possível, você testá-las em alguma loja física pra ter o veredito.
Voltar ao Topo
lviana52 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2020
Belo horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lviana52 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 12:08
Originalmente postado por lgrubilar lgrubilar escreveu:


Qualquer uma das três, tendo o orçamento, serão belas bikes. Das três só não andei na city tour comp (só na Sport mesmo) e digo o seguinte, se eu fosse escolher pegaria a Kode devido à minha preferência pelas duas coroas e relação mais adequada (coroas 46/34 e cassete 11/34) pra uma Híbrida. São bikes que naturalmente vão te instigar a correr e se eu tivesse a Caloi ou a Activ em algum momento trocaria o pedivela por um 2x9 30-46 desses:  https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/alivio-m4000/FC-MT210-2. - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/alivio-m4000/FC-MT210-2.html (já deveria vir de fábrica na minha opinião).

Tem também a questão da geometria, a Activ é a mais esportiva de todas, devido à frente baixa (eu pessoalmente gosto) porém pra alguns ela é cansativa em passeios muito longos, motivos pelos quais acabam escolhendo a city tour comp. A Kode pra mim fica entre as duas nesse quesito, nem muito agressiva nem relaxada demais.

Sei que parece óbvio, mas o ideal é, se possível, você testá-las em alguma loja física pra ter o veredito.


Qual sua opinião sobre a City tour Sport ? Ela tem o conjunto SHIMANO bem mais simples que a anterior (Que tinha o amortecedor RST simples no garfo). Infelizmente urbana na casa dos 2k só veja a caloi sport e a sense move
Voltar ao Topo
lviana52 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2020
Belo horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lviana52 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 18:51
Uma dúvida que tenho em relação às bicicletas urbanas de aro 700. Com pneus para terra (700x42) é possível transitar em estradas sem asfalto sem danificar a bicicleta ?
Voltar ao Topo
lgrubilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Osasco - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgrubilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 16:35

Sobre a City tour sport, uma amiga minha tem e só alegria. É uma boa híbrida, eu pessoalmente quando andei só não gostei dos freios mecânicos (me pareceram piores que os meus v-brake, mas pode ser impressão errada minha). Problema é esses 2k que tão pedindo agora...mas, se não puder esperar, é uma boa compra.

Sobre os pneus 42 na terra, dá sim, na dúvida dê uma pesquisada sobre gravel bikes. Eu já andei com pneus 26 x 1.5 lisos na terra - obviamente me divertindo muito na terra molhada haha -  essa largura é equivalente a um pneu 700 x 38. Logicamente não senti tanto por ter uma suspensão dianteira, rígida eu não posso opinar.
Voltar ao Topo
arturmeinick Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arturmeinick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 13:36
Bom. eu nao andei nas outras duas. Eu acabei conseguindo comprar uma Active usada que eu estou curtindo demais. unica modificação que fiz foi uma mesa regulável que eu ja usava ate em outras bikes pq o meu ombro sente bastante as posições agressivas por causa de outras questões. mas a bike é muito gostosa de andar. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X