Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicletas roubadas e recuperadas em Sapiranga-RS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicletas roubadas e recuperadas em Sapiranga-RS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicletas roubadas e recuperadas em Sapiranga-RS
    Postado: 21 Jul 2020 as 20:33
Compartilho esta reportagem a quem possa interessar. Principalmente para quem foi roubado ou conhece alguma vítima da região de Sapiranga-RS.

Rodrigo
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 22:40
História triste, com final Feliz... acompanhei pelo ZAP e Instagram da ciclista
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 03:31
Ele está roubando porque tem gente que compra os produtos que ele adquire. A polícia deveria fazer uma investigação mais aprofundada e acabar com a vida de quem comprou bicicleta desse sujeito.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 06:56
Essa guria da bike Specialized literalmente ganhou um presente dos céus! Eu já achava que essa bike já estaria "carneada" e as peças sendo vendidas! E agora que se faça um seguro, por favor!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 07:57
É uma quadrilha especializada em roubo de bikes. 

Abaixo segue o perfil do strava do meliante, que MUITA GENTE já sabia se tratar dele mas a polícia nada fazia. A repercussão do caso da atleta que fez algumas bundas se mecherem!!



Modus operandis: Esse "Steven Wagner" também é ciclista, entra nos grupos de whats, strava e facebook de pedal e vai no pedal do pessoal, observa as bikes e escolhe. Começa a monitorar as rotas comuns dos alvos e executa o roubo. Sempre a mão armada.

Infelizmente não ficou preso e já está solto, então vamos ajudar a deixar ele famoso. Muita gente aqui era seguido por esse cara no Strava!
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 08:12
Detalhe que ela (e um colega, mas a bike desse foi logo descartada depois por ser inferior) foi roubada no final de uma subidona (Subida da São Jacó) na minha cidade por umas 19:00 se não me engano da segunda-feira da semana passada. Essa subida não era a principal "rota do roubo" de bikes, sinal que o pessoal está diversificando (quem conhece Sapiranga sabe que o trecho mais crítico sempre foi a Subida da Pedreira). E o cara chamou eles pelos nomes!
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 08:46
Infelizmente esse fdp tem comprador....
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 09:36
o triste é que vai continuar acontecendo né.. assim como a mesma coisa acontece em N outros locais país afora, e nesse mesmo M.O.
e não precisa nem ir em grupo de whats/facebook, o cara consegue sondar via grupo do Strava os deslocamentos mais comuns, horários, dá pra ver qual a bike por fotos e tals..

e como no final mesmo se é pego a punição é pequena, é que o crime compensa né...
ai vai fazer seguro da bike e ainda paga bem caro já que índice de roubo é altíssimo
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 10:28
Rodrigo
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 10:43
O que incentiva o roubo de bike, alem da baixa pena, é o fato de que 99,9% dos ciclistas pedalam desarmados (conheço só dois, que tem porte e fazem isso nos pedais urbanos), deixando a vitima indefesa.  
Outro grande incetivo é que com uma bike roubada de R$ 10mil, o cara levanta rapidinho uns 2 mil em peças.
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 11:22
.

Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:33
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 11:50
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

O que incentiva o roubo de bike, alem da baixa pena, é o fato de que 99,9% dos ciclistas pedalam desarmados (conheço só dois, que tem porte e fazem isso nos pedais urbanos), deixando a vitima indefesa.  
Outro grande incetivo é que com uma bike roubada de R$ 10mil, o cara levanta rapidinho uns 2 mil em peças.

Conheço um cara, militar do exercito, estava armado andando de moto. Mesmo tendo "treinamento em combate" foi assaltado e levaram a moto e a arma dele. 

Por sorte a arma foi recuperada logo depois, caso contrario, seria mais uma arma para os bandidos usarem nos próximos assaltos.

Mais efetivo que armar os ciclistas, seria uma policia mais efetiva em prender esses bandidos e principalmente, os ciclistas e lojistas nunca comprarem peças e bikes onde há a menor duvida da procedência.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 12:09
.

Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:34
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 12:56
Só sei que no dia que eu tiver que praticar algum esporte (que faço como terapia/relax/saúde) ARMADO prefiro desistir... daí eu compro uma esteira, uma ergométrica, um rolo para a bike, etc. e pratico em casa (ou em academia) mesmo...  Dead

Editado por MarceloNeuriHaag - 22 Jul 2020 as 12:58
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 13:34
Com todo o respeito aos militares das FFAA, ou fato é que a maioria deles não é combatente e nem tem perfil de combatente... A coisa mais radicalmente perigosa que farão na vida é trabalho de polícia em alguma intervenção ou operação de natureza semelhante.

TODOS os casos que eu conheço de tentativa de roubo de POLICIAL armado, resultaram na morte ou prisão do vagabundo.


Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

O que incentiva o roubo de bike, alem da baixa pena, é o fato de que 99,9% dos ciclistas pedalam desarmados (conheço só dois, que tem porte e fazem isso nos pedais urbanos), deixando a vitima indefesa.  Outro grande incetivo é que com uma bike roubada de R$ 10mil, o cara levanta rapidinho uns 2 mil em peças.

Conheço um cara, militar do exercito, estava armado andando de moto. Mesmo tendo "treinamento em combate" foi assaltado e levaram a moto e a arma dele. 

Por sorte a arma foi recuperada logo depois, caso contrario, seria mais uma arma para os bandidos usarem nos próximos assaltos.

Mais efetivo que armar os ciclistas, seria uma policia mais efetiva em prender esses bandidos e principalmente, os ciclistas e lojistas nunca comprarem peças e bikes onde há a menor duvida da procedência.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 13:42
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

O que incentiva o roubo de bike, alem da baixa pena, é o fato de que 99,9% dos ciclistas pedalam desarmados (conheço só dois, que tem porte e fazem isso nos pedais urbanos), deixando a vitima indefesa.  
Outro grande incetivo é que com uma bike roubada de R$ 10mil, o cara levanta rapidinho uns 2 mil em peças.

Conheço um cara, militar do exercito, estava armado andando de moto. Mesmo tendo "treinamento em combate" foi assaltado e levaram a moto e a arma dele. 

Por sorte a arma foi recuperada logo depois, caso contrario, seria mais uma arma para os bandidos usarem nos próximos assaltos.

Mais efetivo que armar os ciclistas, seria uma policia mais efetiva em prender esses bandidos e principalmente, os ciclistas e lojistas nunca comprarem peças e bikes onde há a menor duvida da procedência.

Polícia não tem bola de cristal. Só chega depois que o crime já aconteceu.
Na minha opinião, quer proteção? Se proteja. Não espere proteção de alguém que não chegará a tempo. 
Você conhece um militar que perdeu a arma no assalto e tal e talvez use essa exceção como regra por ser a mais chocante... Eu conheço vários, militares e civis, que por estarem armados não foram roubados ou executados e se livraram do mala. Isso é a regra. Pelo menos a que eu conheço. 

Arma é igual máscara na pandemia. Talvez você não precise, ou ache que não precise. Até ser tarde demais. 
o irônico é que ao defender o teu raciocínio você validou o dele.. a regra é essa pra você porque é a amostragem que você tá puxando.. a regra dele é porque é a que ele puxou.. eu tb conheço vários casos de gente armada e que foi reagir a abordagem e acabou levando a pior, posso dizer que é regra? Não, pq não é bem assim que funciona


no mais eu to que nem o colega acima.. prefiro é ficar em casa se for ter que sair armado, me preocupar com assaltante e ainda sabendo que tem retardado na rua com porte
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 15:10
Os malandros sempre estão aprimorando o crime.
Se eles souberem que a grande maioria dos ciclistas portam arma, não haverá abordagem, o malandro já chegará metendo bala na vítima.


Rodrigo
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 15:19
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

O que incentiva o roubo de bike, alem da baixa pena, é o fato de que 99,9% dos ciclistas pedalam desarmados (conheço só dois, que tem porte e fazem isso nos pedais urbanos), deixando a vitima indefesa.  
Outro grande incetivo é que com uma bike roubada de R$ 10mil, o cara levanta rapidinho uns 2 mil em peças.


Nao incentivo o uso de arma no pedal, acho isso um absurdo quando ela não faz parte do seu dia a dia (policiais etc etc).

O que me referi é que o bandido sabe que o pessoal não pedala armado, e isso deixa a vitima mais fácilde ser dominada.


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 15:22
.

Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:33
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 15:44
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

O que incentiva o roubo de bike, alem da baixa pena, é o fato de que 99,9% dos ciclistas pedalam desarmados (conheço só dois, que tem porte e fazem isso nos pedais urbanos), deixando a vitima indefesa.  
Outro grande incetivo é que com uma bike roubada de R$ 10mil, o cara levanta rapidinho uns 2 mil em peças.

Conheço um cara, militar do exercito, estava armado andando de moto. Mesmo tendo "treinamento em combate" foi assaltado e levaram a moto e a arma dele. 

Por sorte a arma foi recuperada logo depois, caso contrario, seria mais uma arma para os bandidos usarem nos próximos assaltos.

Mais efetivo que armar os ciclistas, seria uma policia mais efetiva em prender esses bandidos e principalmente, os ciclistas e lojistas nunca comprarem peças e bikes onde há a menor duvida da procedência.

Polícia não tem bola de cristal. Só chega depois que o crime já aconteceu.
Na minha opinião, quer proteção? Se proteja. Não espere proteção de alguém que não chegará a tempo. 
Você conhece um militar que perdeu a arma no assalto e tal e talvez use essa exceção como regra por ser a mais chocante... Eu conheço vários, militares e civis, que por estarem armados não foram roubados ou executados e se livraram do mala. Isso é a regra. Pelo menos a que eu conheço. 

Arma é igual máscara na pandemia. Talvez você não precise, ou ache que não precise. Até ser tarde demais. 

Vc conhece alguns casos que o policial reagiu e deu tudo certo. Eu conheço esse caso que eu citei e provavelmente todo mundo aqui também conhece esse Militar que teve a moto e arma roubada, ele é o nosso presidente agora.

Mas o que conta mesmo é estatística, essa não mente. Noticia do inicio de 2019, 80% das mortes de policiais em 2018 foram enquanto estavam de folga, seja por reagir a assalto ou o bandido viu que era policial durante o assalto, infelizmente isso acontece e estar armado na hora não salvou a vida deles.

Mas nas questões da bike. A policia nem pode prender alguém antes dele cometer o assalto e não é possível ter policiamento em todas as esquinas. A questão é que muita gente nem faz B.O. quando tem a bike roubada pq sabe que a policia não vai fazer nada, não se investiga para encontrar os bandidos. Se isso fosse feito, dando cadeia inclusive para quem compra as bikes ou peças roubadas, tenho certeza que o roubo de bike cairia muito.
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 15:47
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Os malandros sempre estão aprimorando o crime.
Se eles souberem que a grande maioria dos ciclistas portam arma, não haverá abordagem, o malandro já chegará metendo bala na vítima.



Nos países que o porte de arma são bem mais flexíveis isso não acontece. 
O contrário. Escolhem justamente os locais "gun free zone". 

É simples. Instintivo. Questão de sobrevivência. 
Mesmo que você esteja armado, vai escolher bater de frente com alguém armado ou desarmado? 
Galera de bike ta armada? Ok, vou roubar moto. Galera de moto ta armada? Vou roubar galinhas. Todo mundo está armado até em casa? Acho melhor mudar de profissão...

Vc acredita se eu te disser que Inglaterra e Japão tem mais restrição para armas que o Brasil e o numero de roubo de bikes é menor que Estados Unidos onde armas são quase totalmente liberadas ?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 16:53
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Os malandros sempre estão aprimorando o crime.
Se eles souberem que a grande maioria dos ciclistas portam arma, não haverá abordagem, o malandro já chegará metendo bala na vítima.




Nos países que o porte de arma são bem mais flexíveis isso não acontece. 
O contrário. Escolhem justamente os locais "gun free zone". 

É simples. Instintivo. Questão de sobrevivência. 
Mesmo que você esteja armado, vai escolher bater de frente com alguém armado ou desarmado? 
Galera de bike ta armada? Ok, vou roubar moto. Galera de moto ta armada? Vou roubar galinhas. Todo mundo está armado até em casa? Acho melhor mudar de profissão...


Por isso não existe roubo a carros fortes!!!
O militar de moto estava com os pensamentos do terraplanismo, por isso não reagiu.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 17:33
Os suspeitos já estão em liberdade provisória. Saíram hoje...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 18:26
O que vcs acham desses sistema que coloca na mesa e nas rodas?? Pelo menos se o bandido roubar vai ter que serrar a bike se for desmontar, ai não lucra com as peças Angry








Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 18:43
Vc conhece alguma opção brasileira semelhante? Queria trocar os quick-release das rodas da minha bike por algo que fosse um pouco mais dificil de tirar...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 19:54
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Os malandros sempre estão aprimorando o crime.
Se eles souberem que a grande maioria dos ciclistas portam arma, não haverá abordagem, o malandro já chegará metendo bala na vítima.




Nos países que o porte de arma são bem mais flexíveis isso não acontece. 
O contrário. Escolhem justamente os locais "gun free zone". 

É simples. Instintivo. Questão de sobrevivência. 
Mesmo que você esteja armado, vai escolher bater de frente com alguém armado ou desarmado? 
Galera de bike ta armada? Ok, vou roubar moto. Galera de moto ta armada? Vou roubar galinhas. Todo mundo está armado até em casa? Acho melhor mudar de profissão...



Vc acredita se eu te disser que Inglaterra e Japão tem mais restrição para armas que o Brasil e o numero de roubo de bikes é menor que Estados Unidos onde armas são quase totalmente liberadas ?


Arma evita muitas situações, mas a unica coisa que tira a vontade do caboclo tentar roubar as coisas do amiguinho, é saber que vai ficar atras das grades por um longo tempo sem nenhuma chance de progressão de pena e afins, arma protegem quem possui o porte e treina para usar, legislação séria, protege o povo do lado correto da linha, legislação como a brrasileira, só beneficia que abda errado.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 07:58
bah o tópico virou discussão armamentista x desarmamentista.

Meus 50 cents sobre o assunto: Se todo cidadão de bem pudesse portar sua arma para sua defesa e de seu patrimônio, os bandidos migrariam para o FURTO e não ROUBO, que é o que ocorre. Isso já seria uma grande diminuição da criminalidade.

Voltando ao tópico, conversas informais alegam que tinham lojas envolvidas no esquema. O cara roubava, deixava esfriar no depósito, REMARCAVA os quadros (quem conhece esses quadors TOPs sabem que só vem um adesivo de serial) e eram revendidas com NF.

Aí é foda né... cai por terra o discurso que o mercado de peças que incentiva.
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 09:50
Gente... Peloamordideus, se arma resolvesse alguma coisa, não teriamos tantos policias sendo assaltados e mortos por ai. Nosso próprio presidente, um "militar treinado", foi assaltado e levaram a sua arma e sua moto. Vocês acham que simplesmente colocando uma pistolinha na cintura, depois de míseras 20h de aula, vão conseguir evitar um assalto? Podem é colocar sua vida em risco.

Assalto não é para reagir. Ponto. Há diversos fatores como o psicológico em jogo. Um exemplo são as próprias artes marciais. Fiz 8 anos de muay thai e 6 de karate, diria que tenho bons reflexos e consigo aplicar golpes bem duros de maneira precisa e rápida, mas a situação muda quando alguém tem uma arma ou faca na cintura... Por mais que eu SAIBA que consigo nocautea-lo muito mais rápido do que o tempo que ele precisa para sacar a arma, destravar, pensar, mirar... (até pelo fator surpresa), jamais arriscaria tal movimento e na hora essas soluções não se passa pela sua cabeça. Não vale a pena. E acredito que consigo reagir com um cotovelo muito mais rápido que alguém conseguiria tirar uma arma da cintura.

No valor que vcs pensam em investir em uma arma, invista 10% disso em um seguro anual e sejam felizes. Itau tem o "cartão protegido" que por 6 reais por mês te devolvem tudo que assaltarem junto com a sua mochila+cartão. Celular, carteira, kindle, mochila, óculos, relógio... Pra que se arriscar? Já fiz uso do seguro e foi tudo ótimo.

Não se esqueçam em votar em candidatos que prezem pela segurança pública.

Obs.: Saber que as pessoas andam armadas só piora a abordagem do assalto, que será cada vez mais agressiva. Uns anos atrás estava tendo casos de gente reagindo aos assaltos dos "pivetes" (normalmente menores de idade, não andam com arma de fogo, apenas facas, canivetes, etc e normalmente estão cheirados de cola) do Aterro do Flamengo (Zona Sul do RJ) e sabe o que os "pivetes" começaram a fazer? Pedrada em ciclista. Não tinha mais abordagem para não ter chance de reação.
Você estava andando de bike na boa, do nada levava uma baita pedrada (jogavam pedra portuguesa, que se pegar na cabeça pode te matar) na sua cabeça/costas, você cai no chão desnorteado e sentindo muita dor e levavam sua bicicleta e seus pertencer.

Um ciclista quase morreu numa dessas abordagens. Levou uma pedrada na cabeça, caiu super de mal jeito e ainda levou uns chutes enquanto estava quase incosciente no chão. É esse tipo de abordagem que tende a acontecer se o povo começar a reagir. Não vai deixar de haver assaltos.

Graças aos céus o policiamento chegou (Aterro presente) e essa história de pedrada parou de existir. Ainda há assaltos pelos mesmos pivetes, mas caiu absurdamente e agora podemos dizer que só acontece enquanto o Aterro Presente não está em operação.

Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 09:59
Apenas para ilustrar:

https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/ciclista-e-apedrejado-durante-roubo-no-aterro-do-flamengo-27082015

Um dos casos de assalto com pedrada. Executivo de multinacional andando com sua bicicleta de 15k, levou uma pedrada que veio DO ALTO DE UMA PASSARELA, caiu no chão, fraturou clavicula, 4 costelas e uma delas perfurou o pulmão. Esse caso foi bem noticiado pois a parte do "executivo de multinacional" chama bastante atenção, mas os moradores do bairro sabe que esse não foi o primeiro e nem o último assalto com essa agressividade na área.

É esse tipo de abordagem que tende a acontecer quando os assaltantes farejam perigo.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 10:04
.

Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:33
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 10:46
Vou reagir mesmo não... Minha vida não vale isso. Tudo o que eu tenho tem seguro, meu prejuizo é inferior a algumas horas de trabalho.

Ser "cordeiro" é diferente de ser burro, meu amigo. Sou ativista de causas desamarmentista, luto pelos meus direitos e escrevo um pouco a respeito disso, na tentativa de mudar o cenário e instruir pessoas a fazer o mesmo. Há maneiras comprovadas cientificamente que ajudam a reduzir a violencia... Não por menos somos o país onde mais se mata e onde mais se morre policiais no MUNDO todo. Pelo visto essa política não dá certo, né?

Esse lance do "não gosta de arma, não tenha" é uma afirmação bem ignorantese vc parar para pensar a respeito. De nada adianta você não andar armado mas a pessoa que tá do seu lado no metrô estar armada.

Seria a mesma coisa que pensar na máscara ou mesmo na vacina em geral, são coisas que não estão na esfera do pessoal e sim no coletivo. Se for "Não quer andar de máscara, não ande", mas aí você passa o vírus pra mim, que tô de máscara.
Outro exemplo é durante a 2 guerra mundial, em Londres pediam para que todos os moradores desligassem todas as luzes a noite, para dificultar a vida dos aviões de bombardeiro em achar os locais mais populosos e assim jogar suas bombas... Imagina que 10% dos Londrinos pensasem "Não quer desligar a sua luz? não desligue", de que adianta você desligar a sua?

Recomendo a leitura de um livro que aborde esses temas sociais. O "A Escola do mundo ao avesso", do Eduardo Galeano, é muito bom e talvez ajude na sua reflexão.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 10:58
;


Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:32
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 07:45
Originalmente postado por gerthalf gerthalf escreveu:

Gente... Peloamordideus, se arma resolvesse alguma coisa, não teriamos tantos policias sendo assaltados e mortos por ai. Nosso próprio presidente, um "militar treinado", foi assaltado e levaram a sua arma e sua moto. Vocês acham que simplesmente colocando uma pistolinha na cintura, depois de míseras 20h de aula, vão conseguir evitar um assalto? Podem é colocar sua vida em risco.

Assalto não é para reagir. Ponto. Há diversos fatores como o psicológico em jogo. Um exemplo são as próprias artes marciais. Fiz 8 anos de muay thai e 6 de karate, diria que tenho bons reflexos e consigo aplicar golpes bem duros de maneira precisa e rápida, mas a situação muda quando alguém tem uma arma ou faca na cintura... Por mais que eu SAIBA que consigo nocautea-lo muito mais rápido do que o tempo que ele precisa para sacar a arma, destravar, pensar, mirar... (até pelo fator surpresa), jamais arriscaria tal movimento e na hora essas soluções não se passa pela sua cabeça. Não vale a pena. E acredito que consigo reagir com um cotovelo muito mais rápido que alguém conseguiria tirar uma arma da cintura.

No valor que vcs pensam em investir em uma arma, invista 10% disso em um seguro anual e sejam felizes. Itau tem o "cartão protegido" que por 6 reais por mês te devolvem tudo que assaltarem junto com a sua mochila+cartão. Celular, carteira, kindle, mochila, óculos, relógio... Pra que se arriscar? Já fiz uso do seguro e foi tudo ótimo.

Não se esqueçam em votar em candidatos que prezem pela segurança pública.

Obs.: Saber que as pessoas andam armadas só piora a abordagem do assalto, que será cada vez mais agressiva. Uns anos atrás estava tendo casos de gente reagindo aos assaltos dos "pivetes" (normalmente menores de idade, não andam com arma de fogo, apenas facas, canivetes, etc e normalmente estão cheirados de cola) do Aterro do Flamengo (Zona Sul do RJ) e sabe o que os "pivetes" começaram a fazer? Pedrada em ciclista. Não tinha mais abordagem para não ter chance de reação.
Você estava andando de bike na boa, do nada levava uma baita pedrada (jogavam pedra portuguesa, que se pegar na cabeça pode te matar) na sua cabeça/costas, você cai no chão desnorteado e sentindo muita dor e levavam sua bicicleta e seus pertencer.

Um ciclista quase morreu numa dessas abordagens. Levou uma pedrada na cabeça, caiu super de mal jeito e ainda levou uns chutes enquanto estava quase incosciente no chão. É esse tipo de abordagem que tende a acontecer se o povo começar a reagir. Não vai deixar de haver assaltos.

Graças aos céus o policiamento chegou (Aterro presente) e essa história de pedrada parou de existir. Ainda há assaltos pelos mesmos pivetes, mas caiu absurdamente e agora podemos dizer que só acontece enquanto o Aterro Presente não está em operação.


Para cada 1 noticia de policial assaltado, posso postar 100 de bandido preso por policial a paisana ou civil com porte, mas vc não está pronto para essa discussão LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 12:23
Funciona assim, "MEU CORPO, MINHAS REGRAS"     LOLLOLLOL

Se alguém quer portar arma, assume os riscos e as consequências do ato.

Agora, eu DUVIDO que quem é contra o porte tenha coragem de vestir uma camisa dizendo "não uso arma e recuso a proteção de quem usa" (polícia inclusive).

Desarmamentista é igual anti-vac que conta com imunidade de rebanho pra continuar protegido...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 12:59
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 17:37
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

https://www.jornalrepercussao.com.br/policia/policia-civil-de-sapiranga-desarticula-grupo-criminoso-que-roubava-bicicletas

E vai respingar em Santa Catarina pelo jeito...

O que vi comentar na época é que tem uma loja que receptava e revendia as bikes com NF, usando o número de série de outras bikes já vendidas... Agora resta saber qual a loja que prestou esse excelente serviço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X