Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dica de bicicleta p/ iniciar no speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dica de bicicleta p/ iniciar no speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: dica de bicicleta p/ iniciar no speed
    Postado: 11 Jul 2020 as 19:50
Boa noite pessoal tudo bem ?

Eu gostaria de iniciar na bike speed, tenho 1.80m, 82kg, e venho do mountain bike, não conheço nada nesse segmento, alguem poderia me dar um norte de por onde começar com um orçamento de 2500/3000 p/ a bike ?
(tamanho, marca/modelo) acho que compensa mais pegar uma usada melhor que uma nova mais ou menos certo ? Qualquer dica é bem vinda pessoal.

PS: O Objetivo inicial é rodar na cidade mesmo

Obrigado
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 00:29
Boa noite !
Sugiro um bike fit, ainda que virtual procure no fórum o tópico tudo sobre bike fit, vai te ajudar a escolher o tamanho adequado.
Sugiro uma Caloi Strada, a Racing é muitoais bike, mas a comum já é um bom início !
Depois os acessórios, muitas importantes e servem para qualquer bike, sapatilha, pedal, bermuda e selim.
Depois é pedalar e você ir se ajustando !
Bons pedais !!
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 10:03
De uma olhada sempre em bikes usadas, sempre tem entusiastas de primeira viagem que compram uma bike bacana e logo param de pedalar. 

Sem falar que muitas bikes mais novas, às vezes vem com componentes piores do que modelos anteriores - a propria caloi strada é um exemplo disso (alguns modelos antigos vinham toda tiagra e quadro importado/garfo carbono) - e vivenciei isso quando comprei uma hibrida specialized (modelo de 2017 que saiu de linha com componentes muito melhores do que de modelos atuais e MUITO mais em conta).
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 10:17
Obrigado pessoal, vou ver o bike fit antes pra nao ir no "achismo" em relacao ao tamanho, e dar uma pesquisada nessa Caloi !

abraços
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 11:08
eu sou o seu bike fit, só por hoje. Tamanho da bike 54, se tiver boa mobilidade você pode aumentar a mesa pra 13cm ou diminuir pra 90 se achar que está muito pra frente. A altura do selim vai depender das suas pernas. Eu tenho 1,80 e iniciei no pedal sem bike fit, na realidade eu fui fazer bike fit depois de 2 anos porque eu comecei ter dor no joelho, descobri que a bike estava no tamanho e configuração ideal mas a minha sapatilha, que era nova, foi a razão da dor.


Compre uma bike usada, algo que você possa concertar sozinho em casa e aprender como se virar sozinho. Com o tempo você vai aprender sobre as bikes e com o conhecimento adquirido vai ter mais opinião quando comprar uma bike nova. 


Não estou falando que bike fit é ruim, mas honestamente eu acredito que iniciante precisa investir o mínimo possível. Tem um milhão de vídeo na internet ensinando o básico de configuração de uma bike e pra começão é o suficiente.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 12:38
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

eu sou o seu bike fit, só por hoje. Tamanho da bike 54, se tiver boa mobilidade você pode aumentar a mesa pra 13cm ou diminuir pra 90 se achar que está muito pra frente. A altura do selim vai depender das suas pernas. Eu tenho 1,80 e iniciei no pedal sem bike fit, na realidade eu fui fazer bike fit depois de 2 anos porque eu comecei ter dor no joelho, descobri que a bike estava no tamanho e configuração ideal mas a minha sapatilha, que era nova, foi a razão da dor.


Compre uma bike usada, algo que você possa concertar sozinho em casa e aprender como se virar sozinho. Com o tempo você vai aprender sobre as bikes e com o conhecimento adquirido vai ter mais opinião quando comprar uma bike nova. 


Não estou falando que bike fit é ruim, mas honestamente eu acredito que iniciante precisa investir o mínimo possível. Tem um milhão de vídeo na internet ensinando o básico de configuração de uma bike e pra começão é o suficiente.




Isso de fazer manutenção em casa, pode ser em bike nova tbm. A não ser que a pessoa seja um outro, dificilmente ela vai conseguir estragar algum componente. Outro motivo para isso é que normalmente os mecânicos não tem muita paciência para deixar a bike 100%, especialmente por levar algum tempo para ficar assim.

Quanto ao bike fit, concordo discordando. Num primeiro momento, para tirar a bunda do sofá, vale a pena ir ao no virtual para ter referência. É possível fazer um bike fit presencial caseiro também, que é ainda melhor, para complementar mas pro longo prazo é essencial fazer com um profissional. O conforto ao pedalar, especialmente em distâncias maiores é outro, além de evitar problemas nas articulações.

Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 12:50


Editado por LeoSilva - 12 Jul 2020 as 12:52
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 06:23
Tente dar preferência para bike com o máximo de itens da transmissão/relação SHIMANO: sti, movimento central, pedivela, corrente, freios, cubos, câmbios).Se for bike nova fica no seu orçamento 2 opções de GRUPOS shimano: Tourney 14V(2x7V) ou Claris 18v(2x8V).Sobre opções, no último mês, 7 amigos meus compraram bikes, então pesquisei bastante e visites várias oficinas: CALOI STRADA 16V, GROOVE OVERDRIVE 50 16V, OGGI VELOCE DISC(possui discos SHIMANO mecânicos e grupo fechado completo SHIMANO Claris por R$3.499)...opções entre R$2.999 e R$3.999.Já no grupo SHIMANO Sora 9v, sobem para entre R$4.499 e R$5.999.Se estiver procurando usadas, lembre que no passado Tiagra que hoje tem 10v ja foi 9v, Sora que hoje é 9v ja foi 8v, 105 que hj é 11v ja foi 10v.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 10:47
Legal pessoal, agradeço a todos os comentarios e dicas.
Vou dar uma olhada nas usadas, como é a primeira bike de speed, nao acho que seja interessante pegar uma nova e depois descobrir que nao é a minha praia, uma usada (em teoria) tem menos perda de valor numa revenda

Obrigado !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X