Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro de aço é ruim pra trilha...?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro de aço é ruim pra trilha...?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucas Dornela Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Araxá
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Dornela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro de aço é ruim pra trilha...?
    Postado: 10 Jul 2020 as 13:36
Rapaz de uma loja de bike me disse que não recomenda as bikes de aço deles pra trilha. Disse que a solda quebra mais fácil. Isso é verdade pra todo tipo de aço ou é as bikes de aço deles que são mal feitas? Ele disse que são feitas lá na cidade dele.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 14:30
Tem casos e casos. O primeiro ponto é que depende da qualidade do Aço, se vc pegar esses quadros baratos que nem gancheira tem, eles são feitos de material muito ruim e quebram fácil. Eu mesmo tenho uma bike de aço antiga bem simples que ficou um bom tempo guardada na casa da minha mãe, esse quadro já foi soldado 3 vezes no chain stay/seat stay. Nessa pandemia resolvi reativar a bike pra ir com ela ao trabalho e passar despercebido pelos malandros aqui da região, não deu 1 mês o central dela trincou no meio por excesso de esforço. Então peguei um quadro da alfameq de alumínio, modelo simples que tava de mostruario numa bicicletaria(o dono me vendeu por um preço muito bom), to rodando com ele desde então e não tive mais problemas.

Agora se for um quadro de aço com qualidade, ai geralmente eles são muito resistentes. Bikes de aço cromo antigas rodam até hoje e tem resistência maior até que o alumínio, com a vantagem que eles podem ser soldados e durar pro resto da vida se bem cuidados. A desvantagem é que geralmente eles são mais pesados e eu acho que são menos rígidos que os modelos de alumínio, embora nunca tenha testado um quadro de aço bom pra ter certeza da sua rigidez.

Então, se for comprar uma bike mais simples prefira de alumínio, barato por barato o alumínio é mais resistente e mais leve. Agora se for comprar um quadro bom e não se importar com peso, quadros de aço feitos por bons frame builders, como o Miamura, costumam ser muito bons também.
Voltar ao Topo
Lucas Dornela Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Araxá
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Dornela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 15:39
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Tem casos e casos. O primeiro ponto é que depende da qualidade do Aço, se vc pegar esses quadros baratos que nem gancheira tem, eles são feitos de material muito ruim e quebram fácil. Eu mesmo tenho uma bike de aço antiga bem simples que ficou um bom tempo guardada na casa da minha mãe, esse quadro já foi soldado 3 vezes no chain stay/seat stay. Nessa pandemia resolvi reativar a bike pra ir com ela ao trabalho e passar despercebido pelos malandros aqui da região, não deu 1 mês o central dela trincou no meio por excesso de esforço. Então peguei um quadro da alfameq de alumínio, modelo simples que tava de mostruario numa bicicletaria(o dono me vendeu por um preço muito bom), to rodando com ele desde então e não tive mais problemas.

Agora se for um quadro de aço com qualidade, ai geralmente eles são muito resistentes. Bikes de aço cromo antigas rodam até hoje e tem resistência maior até que o alumínio, com a vantagem que eles podem ser soldados e durar pro resto da vida se bem cuidados. A desvantagem é que geralmente eles são mais pesados e eu acho que são menos rígidos que os modelos de alumínio, embora nunca tenha testado um quadro de aço bom pra ter certeza da sua rigidez.

Então, se for comprar uma bike mais simples prefira de alumínio, barato por barato o alumínio é mais resistente e mais leve. Agora se for comprar um quadro bom e não se importar com peso, quadros de aço feitos por bons frame builders, como o Miamura, costumam ser muito bons também.

Qual quadro alfameq é esse? Você sabe o modelo? É o que tem cabeamento interno?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 00:21
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 10:52
Quadro de aço vai na modalidade baixo custo no Brasil. Eu tenho uma bike com um e uso somente na cidade. Me atende muito bem, mesmo pesando 120kg e ainda colocando até 30kg de carga, mas não acho que um quadro barato de alumínio seria apropriado pra porrada.

Nesse ponto, e apenas nesse, eu discordo do Araújo. Mas há de se levar em conta que não conheço, daí assumo que não tenha (pelo menos no Brasil), quadro em aço com encaixe pra freio a disco ou canote mais grosso que 25,4mm, entre outras coisas. Se o uso exigir essas características, apenas recomendaria que escolhesse um quadro não tão “barato”, então.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 12:11
Isto não é necessariamente verdade, aqui mesmo no forúm alguns usuários possuem quadros de aço comum fabricados pelo Miyamura para suas bikes de all mountain. Vale uma conferida no tópico já que voce busca algo para trilhas.

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 16:15
Originalmente postado por Lucas Dornela Lucas Dornela escreveu:

Rapaz de uma loja de bike me disse que não recomenda as bikes de aço deles pra trilha. Disse que a solda quebra mais fácil. Isso é verdade pra todo tipo de aço ou é as bikes de aço deles que são mal feitas? Ele disse que são feitas lá na cidade dele.


Claro que ele vai te dizer isso...

Shocked

1) Ele não tem quadros de aço de qualidade pra te vender. Só os de alumínio...

2) Sim, ele tem quadros de aço pra te vender. Porém são todos baratos. E os de aluminío que ele tem são bem mais caros...

3) O rapaz não entende porra nenhuma de solda de aço e de aluminío. Ele olha a solda de alumínio, bem mais espessa que a de aço e diz: "essa solda grossa aqui é que é a boa! a outra é fininha e não presta...". Aí tu perguntas para ele porquê disso e ele desconversa, diz que vai cagar e sai de fininho...

LOL


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 07:38
besteira, aço funciona em trilha sim
Voltar ao Topo
Lucas Dornela Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Araxá
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lucas Dornela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 13:32
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Lucas Dornela Lucas Dornela escreveu:

Rapaz de uma loja de bike me disse que não recomenda as bikes de aço deles pra trilha. Disse que a solda quebra mais fácil. Isso é verdade pra todo tipo de aço ou é as bikes de aço deles que são mal feitas? Ele disse que são feitas lá na cidade dele.


Claro que ele vai te dizer isso...

Shocked

1) Ele não tem quadros de aço de qualidade pra te vender. Só os de alumínio...

2) Sim, ele tem quadros de aço pra te vender. Porém são todos baratos. E os de aluminío que ele tem são bem mais caros...

3) O rapaz não entende porra nenhuma de solda de aço e de aluminío. Ele olha a solda de alumínio, bem mais espessa que a de aço e diz: "essa solda grossa aqui é que é a boa! a outra é fininha e não presta...". Aí tu perguntas para ele porquê disso e ele desconversa, diz que vai cagar e sai de fininho...

LOL



Acho que é o número 1. Ele disse que os quadros de aço são produzidos aqui na cidade dele. Do jeito que ele falou deu a impressão de que é feito em uma oficina de beco...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 00:02
Com certeza ele estava se referindo a quadros simples , que são a maioria dos aço vendido no brasil , quadros tipo samy com mov central de 45mm pra pedivela monobloco , sem gancheira no quadro pra câmbio.

Esse tipo é realmente só pra passeio.



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X