Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed de entrada

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 10:44
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por eduoaraujo eduoaraujo escreveu:

Ola amigos do forum!

Sou do mundo do MTB há 10 anos e resolvi também entrar para o mundo ROAD e venho procurando bikes de entrada, encontrei numa loja SPZ na minha cidade(João Pessoa) essa allez elite 2019, roda dtswiss R460 e componentes 105(cassete, cambio traseiro, dianteiro e passadores).  No valor a vista ela ta por R$ 7550. 
Gostaria de saber se pelo ano e componentes ta valendo o investimento.

Desde já agradeço a atenção! Clap





É uma ótima bike! O valor acredito que esteja bom. O tamanho desta está de acordo para você?

Specialized é sempre uma compra certa.

Abraços.


Ola Fzpereira.

Obrigado pela contribuição. 

O tamanho da bike é 56, e pelo que pesquisei já é o adequado para a minha altura(1m80cm). 


Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 21:15
Blz pessoal e a OGGI STIMOLA o que acham da bike?
Tudo Tiagra.
A geometria do quadro é uma boa?
Sou adepto do freio a ferradura mesmo.
entre a Stimola e a Caloi Racing?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 23:12
Pelo mesmo preço vai de Caloi Strada Racing. Melhor geometria e quase 1kg mais leve.

A Oggi ainda tem espiga do garfo em alumínio e canote 31.6 ficando menos confortável que a Caloi.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 02:26
Ei Edu, eu tenho 180 e uso bike 54. Até tentei uma 56 mas estava grande pra mim.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 09:29
olhando na olx em minha cidade tem uma specialized allez elite tudo 105 seminova! 
Esta emperrando o tamanho dela 52. 
Normalmente no bikefit uso 54 tenho 1,77 acho que vou entrar em contato para ir testar. Vai que...
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 12:44
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Ei Edu, eu tenho 180 e uso bike 54. Até tentei uma 56 mas estava grande pra mim.

Opa Davi Silva, obrigado pela contribuição. 

Sinceramente tive como base apenas a minha altura mesmo rsrs. Qual outro parâmetro que você fez para pegar uma road tamanho 54?

Vlw
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 17:19
Eu fiz um bikefit com um profissional. No ano passado eu estava com uma bike 56 que eu queria ajustar seguindo o bikefit report mas o meu mecânico disse que não ficaria muito bom pois a bike era grande e ficaria estranho. Lógico, eu estava procurando um perfil aero e a bike era pra ser usada em corridas, talvez se o que você procura é lazer a bike talvez seja o tamanho ideal pra você. Se poder testar ela, seria uma boa. Vou postar aqui o bikefit, é confuso mas é assim que eles fazem as medidas e passam elas pra bike. Os. números basicamente mostram o que o meu corpo consegue chegar quando pedalando e o Retul faz as modificações dependendo o que você procura.

Bikefit
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Dragolin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2012
Aracaju/Se
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 21:39
Boa noite, também estou em um dilema sobre qual bike adquirir para poder começar no mundo das bike de estrada, estou balançado por uma Allez E5 modelo antigo (2017) e uma Argon 18 radon??
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 11:30
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Eu fiz um bikefit com um profissional. No ano passado eu estava com uma bike 56 que eu queria ajustar seguindo o bikefit report mas o meu mecânico disse que não ficaria muito bom pois a bike era grande e ficaria estranho. Lógico, eu estava procurando um perfil aero e a bike era pra ser usada em corridas, talvez se o que você procura é lazer a bike talvez seja o tamanho ideal pra você. Se poder testar ela, seria uma boa. Vou postar aqui o bikefit, é confuso mas é assim que eles fazem as medidas e passam elas pra bike. Os. números basicamente mostram o que o meu corpo consegue chegar quando pedalando e o Retul faz as modificações dependendo o que você procura.

Bikefit


Massa Davi, interessante esse site, mas dá um trabalhinho danado neh....  mas dá um parâmetro.

Eu Fiz na minha mtb o bike fit com um profissional tbm. Como to iniciando no ciclismo de estrada e não será para competição, entretanto, será para melhora de performance. 
Quanto a loja infelizmente ela não disponibiliza para teste. 

Obrigado pelas dicasClap
Voltar ao Topo
LuizPeloggia Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2020
Taubaté-SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizPeloggia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 11:43
Olá, pessoal!

Em primeiro lugar queria dizer que sou novo no mundo das bikes (comecei há um mês pra não ficar parado depois de uma lesão correndo na rua), mas já fiquei muito fã do forum, pois a galera aqui é muito show!!!

Eu comecei "errado" nesse mundo. Comecei sem pesquisar muito o que queria e comprei uma Caloi City Tour (modelo 2016). A bike é muito legal, mas como moro próximo à Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (que vai para Campos do Jordão) e gostei de pedalar na estrada, já comecei a pesquisar uma road pra entrar de vez nesse mundo.

Como não conheço praticamente nada, queria entender por que se fala tão bem da geometria da Caloi Strada Racing. 

Desde já, valeu!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 21:41
Sobre a Caloi Strada Racing tem tópico com quase um milhar de postagens.

Em resumo, a geometria é próxima das Cannondale Caad antigas, é equilibrada (Nao tão race nem tão endurance), possui acabamento acima da média, garfo tapered full carbon, traseira curta (acelera e retoma bem), central Pf30/BB30 (durabilidade surpreendente e muita rigidez) é bastante leve (tive uma que pesou 8.3kg com 105 e rodas RS11 com margem pra baixar mais peso).

A geometria garante bom conforto, a bike sobe e desce bem sem ser ruim de passo. Pessoalmente acho melhor que a Allez (2019 em diante) que possuí, sendo melhor também que a Soul 3r1 (boa geometria, mais pesada e mais cara), Sense Criterium (muito pesada pesada, disco mecanico e traseira longa que a torna mais lenta) e Oggi Stimolla (longa, pesada e muito desconfortavel). É uma ótima bike de treino.

As importadas subiram de patamar nos patamar nos preços.

Editado por dimas2dimas - 21 Out 2020 as 21:44
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 21:52
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Sobre a Caloi Strada Racing tem tópico com quase um milhar de postagens.

Em resumo, a geometria é próxima das Cannondale Caad antigas, é equilibrada (Nao tão race nem tão endurance), possui acabamento acima da média, garfo tapered full carbon, traseira curta (acelera e retoma bem), central Pf30/BB30 (durabilidade surpreendente e muita rigidez) é bastante leve (tive uma que pesou 8.3kg com 105 e rodas RS11 com margem pra baixar mais peso).

A geometria garante bom conforto, a bike sobe e desce bem sem ser ruim de passo. Pessoalmente acho melhor que a Allez (2019 em diante) que possuí, sendo melhor também que a Soul 3r1 (boa geometria, mais pesada e mais cara), Sense Criterium (muito pesada pesada, disco mecanico e traseira longa que a torna mais lenta) e Oggi Stimolla (longa, pesada e muito desconfortavel). É uma ótima bike de treino.

As importadas subiram de patamar nos patamar nos preços.

Dimas e o que acha da Scott CR1 carbon 20 2017 tem uma na minha cidade, o cara fez uma umas alteraçoes que de inicio não gostei, e esta com kit Tiagra (sendo que no original vem com Todo 105) e rodas Axis Elite. esta mais cara, mas esta novissima e esta aberta a negócio.
Voltar ao Topo
LuizPeloggia Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2020
Taubaté-SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizPeloggia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 22:26
Poxa, muito obrigado pela resposta!

Mesmo não entendendo nada técnico sobre bikes ainda, gostei de saber que a geometria da Strada R é, pelo que eu entendi, confortável e boa de subidas.

Agora então vou procurar nos tópicos específicos sobre ela.

Ah, aproveitando que vi as fotos das suas bikes (show!!!) e entre elas uma city tour igual a minha, poderia dizer qual modelo de garfo Mosso colocou? Não quero desvirtuar o tópico, então se não quiser responder aqui, sem problemas.

Valeu
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 22:27
Originalmente postado por williams.reis williams.reis escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Sobre a Caloi Strada Racing tem tópico com quase um milhar de postagens.

Em resumo, a geometria é próxima das Cannondale Caad antigas, é equilibrada (Nao tão race nem tão endurance), possui acabamento acima da média, garfo tapered full carbon, traseira curta (acelera e retoma bem), central Pf30/BB30 (durabilidade surpreendente e muita rigidez) é bastante leve (tive uma que pesou 8.3kg com 105 e rodas RS11 com margem pra baixar mais peso).

A geometria garante bom conforto, a bike sobe e desce bem sem ser ruim de passo. Pessoalmente acho melhor que a Allez (2019 em diante) que possuí, sendo melhor também que a Soul 3r1 (boa geometria, mais pesada e mais cara), Sense Criterium (muito pesada pesada, disco mecanico e traseira longa que a torna mais lenta) e Oggi Stimolla (longa, pesada e muito desconfortavel). É uma ótima bike de treino.

As importadas subiram de patamar nos patamar nos preços.


Dimas e o que acha da Scott CR1 carbon 20 2017 tem uma na minha cidade, o cara fez uma umas alteraçoes que de inicio não gostei, e esta com kit Tiagra (sendo que no original vem com Todo 105) e rodas Axis Elite. esta mais cara, mas esta novissima e esta aberta a negócio.


A CR1 2017 é uma boa bike, um pouco antiga para a época (ainda possui garfo de espiga reta por exemplo), com geometria bastante agressiva.

As rodas Axis Elite são originais das Specialized mais básicas e são horríveis (pesadas, são esperadas genericas e com aros estreitos). As rodas da Caloi Strada Racing também são ruins (bons cubos Tiagra, bastante pesados e aros simples Vzan com raiação comum) e recomendaria um upgrade imediato.

Considere que bikes de carbono demandam manutenção diferenciada (graxas específicas, torques corretos, produtos diferenciados na lavagem, transporte em transbOi é inviável e em caso de rombo há o risco de danos ao carbono com reparos especializados muito caros). Eu tenho uma Tarmac de carbono como bike xodózinho pra rodar mais forte nos finais de semana e tal (é confortável, leve, rígida onde épreciso), mas faço a manutenção periódica eu mesmo, utilizo graxa especial, torquimetro, evito guardar exposta ao sol (tenho blecaute no quartinho das bikes) É...

Mantenho uma boa bike de alumínio pra ralar (atualmente uma Caad13 Disc) que é muito mais fácil de transportar, manter e ajustar/lavar quando preciso, chama menos atenção (sim, a Caad vermelha chama menos atenção que a Tarmac preta/Dourada).

A Caloi S Racing me atendeu com sobra por 3 anos (por vezes penso que deveria ter mantido ela por mais tempo e economizado o valor que investi na troca por uma Allez 2019/Sora - que não gostei - é acabei vendendo pra comprar a Caad).

Gosto mais das Stradas Azuis (16/17) que das Cinzas (3018 em diante) por terem geometria ainda mais próxima das Caad e pensarem menos que as mais novas (tive uma 2018 por pouco tempo tambem).

Se estiver disposto a gastar mais e a fazer um up de rodas e estiver tudo certo, a Scott é uma boa opção por um valo não tão mais alto que a Strada.

Se a Strada estive custando bem menos, com up de rodas não vai dever desempenho à CR1 com grupo similar.

Custo/benefício é importante mas escute o coração também!
Sucesso na escolha! Se precisar trocar alguma ideia específica chama no contato da assinatura! Grande abraço!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 23:37
Valeu demais amigo! se tiver duvida vou chamar sim...
esse ponto faz muita diferença sim! não posso negar que aqui preciso chamar menos atenção possivel, e pelo jeito a Caloi vai me atender melhor mesmo.
tenho um grupo para pedais mais longos finais de semana, mas boa parte dos treinos será sozinho mesmo. Abrçs Amigo!!!
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2020 as 17:38
Pessoal boa noite!!! Encontrando uma bike legal preço bom, mas fora de meu estado, encontrar uma bike em conta em meu “estado está osso”... mas pesquisando Aqui no fórum   A ideia do transporte via onibus ainda está viável?! Está ficando em conta?! peguei o telefone da empresa para me interar de valores e Se ainda é possível!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 09:22
Originalmente postado por williams.reis williams.reis escreveu:

Pessoal boa noite!!! Encontrando uma bike legal preço bom, mas fora de meu estado, encontrar uma bike em conta em meu “estado está osso”... mas pesquisando Aqui no fórum   A ideia do transporte via onibus ainda está viável?! Está ficando em conta?! peguei o telefone da empresa para me interar de valores e Se ainda é possível!


Depende das dimensões da caixa da bike. Não sei se as empresas de onibus aceitam transportar no bagageiro. De repente é mais vantagem pagar um frete para ir buscar.
Voltar ao Topo
williams.reis Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williams.reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 15:13
Então Léo pelo que pesquisei com informações do fórum e no site das principais empresas! Depende de cada empresa de ônibus, cada uma tem seu regramento! mas todas elas tem seu serviço de encomendas junto ao de passagens, quanto ao tamanho varia de cada uma vai de 60cm até 1m pelo que vi na maioria! O peso padrão para todas é 30 kg e há restrições apenas para alguns objetos, e não há restrições de transporte de bike desde que com nota fiscal (inclusive está em legislação) E sim vai no bagageiro do ônibus mesmo claro que o cuidado com a embalagem é de quem envia! E de

mais adicional quase todas esse serviço de rodoviária remetente para rodoviária destinatário, algumas prestam serviço mais completo que seria porta em porta (ex. Real expresso) e pelo que vi o pessoal falando sai bem mais em conta do que via transportadora!

Dica: 1m tem vários vídeos na internet tirou o pneu da frente colocou protegido junto ao quadro! 1m certeiro!!!

Mas vou ver a informação amanhã ligando lá na empresa de ônibus falando diretamente com eles!
Voltar ao Topo
Dragolin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2012
Aracaju/Se
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2020 as 09:56
E aew pessoal blz????Sera que podem me ajudar com essa duvida cruel que sonda minha cabeça???Surgiu a oportunidade de adquirir uma bike(Madone 4.5-2010)que é de um brother meu,mas também estou na dúvida entre outras bikes,Allez(2016/17),caad 8 e uma Argon Radon,qual delas seria a melhor opção,tendo em vista que estão na mesma faixa de preço (4K)????
Voltar ao Topo
PauloBH86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBH86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2020 as 21:59
Opa, boa boite.

Se alguém já teve experiência com alguma das duas e puder me ajudar com uma escolha.

Cannondale Optimo claris 2019
Grupo Claris
Pedivela FSA


Sense Critérium Race 2019
Grupo fechado Sora


As duas pelo o msm valor.
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 10:58
Vou aproveitar o tópico para não poluir o fórum e aproveitar para tirar minhas dúvidas. Também sou recente no mundo das bikes. Primeiro comprei uma caloi 10 e logo comprei uma fuji, que é a bike em questão. Gostaria de saber "em que estilo" se encaixa este modelo (acho ela mais desconfortável do que a caloi 10) e alguém pode me ajudar a achar a borracha do STI dessa bicicleta? Eu comprei ela usada parada há muito tempo e o STI basicamente não existe. Já procurei algum código e não achei nada além de estar escrito "flight deck".

https://archive.fujibikes.com/2007/Fuji/team-pro essa é a bike
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 15:19
Originalmente postado por PauloBH86 PauloBH86 escreveu:

Opa, boa boite.

Se alguém já teve experiência com alguma das duas e puder me ajudar com uma escolha.

Cannondale Optimo claris 2019
Grupo Claris
Pedivela FSA


Sense Critérium Race 2019
Grupo fechado Sora


As duas pelo o msm valor.

Eu iria de Cannondale! Geometria clássica, acabamento melhor, com certeza mais leve. Utilizo exatamente esta Sense para treinar, possuo ela à 5 meses, ela é bem "pesada", bate ali os 11kg e pouquinho com os pedais. O freio a disco mecânico é agrega peso, e a frenagem não melhora tanto! Nesta faixa de preço, eu iria de freio no aro tranquilo! 

A revenda da Cannondale é bem melhor, se for optar pela Sense, da uma olhada na pintura, pois a minha veio com algumas rachaduras por baixo do verniz, na parte de cima do top tube e no head tube, essas rachaduras só aparece contra a luz!
Voltar ao Topo
PauloBH86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBH86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 18:26
Eu vi a Cannondale hj, vou ver a sense amanhã, mais inclinado pela cannondale, está extremamente bem cuidada, pneus originais com aproximadamente 60,70% de vida útil ainda.
Vou ver a Sense mais pelo desencargo da consciência. E claro se o dono da sense der algum desconto especial ou algo do tipo.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 00:34
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Vou aproveitar o tópico para não poluir o fórum e aproveitar para tirar minhas dúvidas. Também sou recente no mundo das bikes. Primeiro comprei uma caloi 10 e logo comprei uma fuji, que é a bike em questão. Gostaria de saber "em que estilo" se encaixa este modelo (acho ela mais desconfortável do que a caloi 10) e alguém pode me ajudar a achar a borracha do STI dessa bicicleta? Eu comprei ela usada parada há muito tempo e o STI basicamente não existe. Já procurei algum código e não achei nada além de estar escrito "flight deck".



No link que vc postou fala que é um Shimano Ultegra STI shifter/brake, 20v e a bike de 2007. Então o sti é dessa época, já deve ter saído de linha a tempo. Hoje em dia shimano 20v seria o Tiagra. Pesquisa por capa de borracha shimano ultegra, talvez encontre.
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 08:38
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:



No link que vc postou fala que é um Shimano Ultegra STI shifter/brake, 20v e a bike de 2007. Então o sti é dessa época, já deve ter saído de linha a tempo. Hoje em dia shimano 20v seria o Tiagra. Pesquisa por capa de borracha shimano ultegra, talvez encontre.


normalmente os anúncios que vejo falam em códigos, então acabo não sabendo a compatibilidade... será que este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM daria certo?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 10:19
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:



No link que vc postou fala que é um Shimano Ultegra STI shifter/brake, 20v e a bike de 2007. Então o sti é dessa época, já deve ter saído de linha a tempo. Hoje em dia shimano 20v seria o Tiagra. Pesquisa por capa de borracha shimano ultegra, talvez encontre.


normalmente os anúncios que vejo falam em códigos, então acabo não sabendo a compatibilidade... será que este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM daria certo?


Dificil saber. Tenta ir em uma bicicletaria, loja de bikes para comparar.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 10:34
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:



No link que vc postou fala que é um Shimano Ultegra STI shifter/brake, 20v e a bike de 2007. Então o sti é dessa época, já deve ter saído de linha a tempo. Hoje em dia shimano 20v seria o Tiagra. Pesquisa por capa de borracha shimano ultegra, talvez encontre.


normalmente os anúncios que vejo falam em códigos, então acabo não sabendo a compatibilidade... será que este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM daria certo?


Nao serve. O modelo 6800 é umas 3 ou 4 gerações mais recente que o flightdeck serie 600.

Grupo muito antigo nao tem mais peça de reposição e quando se encontra custa valores absurdoS. É umn doa motivos de eu nunca recomendar bikes com grupos desatualizados (ex 105 5700 de 10v ou mais antigo).
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 15:08
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:



No link que vc postou fala que é um Shimano Ultegra STI shifter/brake, 20v e a bike de 2007. Então o sti é dessa época, já deve ter saído de linha a tempo. Hoje em dia shimano 20v seria o Tiagra. Pesquisa por capa de borracha shimano ultegra, talvez encontre.


normalmente os anúncios que vejo falam em códigos, então acabo não sabendo a compatibilidade... será que este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM daria certo?


Nao serve. O modelo 6800 é umas 3 ou 4 gerações mais recente que o flightdeck serie 600.

Grupo muito antigo nao tem mais peça de reposição e quando se encontra custa valores absurdoS. É umn doa motivos de eu nunca recomendar bikes com grupos desatualizados (ex 105 5700 de 10v ou mais antigo).


Alguma sugestão do que eu posso fazer?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 16:29
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:



No link que vc postou fala que é um Shimano Ultegra STI shifter/brake, 20v e a bike de 2007. Então o sti é dessa época, já deve ter saído de linha a tempo. Hoje em dia shimano 20v seria o Tiagra. Pesquisa por capa de borracha shimano ultegra, talvez encontre.


normalmente os anúncios que vejo falam em códigos, então acabo não sabendo a compatibilidade... será que este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM</a>; daria certo?


Nao serve. O modelo 6800 é umas 3 ou 4 gerações mais recente que o flightdeck serie 600.

Grupo muito antigo nao tem mais peça de reposição e quando se encontra custa valores absurdoS. É umn doa motivos de eu nunca recomendar bikes com grupos desatualizados (ex 105 5700 de 10v ou mais antigo).


Alguma sugestão do que eu posso fazer?


Porque exatamente vc quer trocar a borracha do sti? Está com algum problema?
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2020 as 16:39
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:



No link que vc postou fala que é um Shimano Ultegra STI shifter/brake, 20v e a bike de 2007. Então o sti é dessa época, já deve ter saído de linha a tempo. Hoje em dia shimano 20v seria o Tiagra. Pesquisa por capa de borracha shimano ultegra, talvez encontre.


normalmente os anúncios que vejo falam em códigos, então acabo não sabendo a compatibilidade... será que este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM</a> - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM</a>; daria certo?


Nao serve. O modelo 6800 é umas 3 ou 4 gerações mais recente que o flightdeck serie 600.

Grupo muito antigo nao tem mais peça de reposição e quando se encontra custa valores absurdoS. É umn doa motivos de eu nunca recomendar bikes com grupos desatualizados (ex 105 5700 de 10v ou mais antigo).


Alguma sugestão do que eu posso fazer?


Porque exatamente vc quer trocar a borracha do sti? Está com algum problema?


é pq comprei usada e ela basicamente não tem mais a borracha, ela caiu toda...
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2020 as 18:47
Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por jonatascarlo jonatascarlo escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:



No link que vc postou fala que é um Shimano Ultegra STI shifter/brake, 20v e a bike de 2007. Então o sti é dessa época, já deve ter saído de linha a tempo. Hoje em dia shimano 20v seria o Tiagra. Pesquisa por capa de borracha shimano ultegra, talvez encontre.


normalmente os anúncios que vejo falam em códigos, então acabo não sabendo a compatibilidade... será que este:   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM</a>; - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM</a>; - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1555884087-capa-sti-shimano-tigra-4700-105-5800-ultegra-6800-par-preto-_JM</a></a>;; daria certo?


Nao serve. O modelo 6800 é umas 3 ou 4 gerações mais recente que o flightdeck serie 600.

Grupo muito antigo nao tem mais peça de reposição e quando se encontra custa valores absurdoS. É umn doa motivos de eu nunca recomendar bikes com grupos desatualizados (ex 105 5700 de 10v ou mais antigo).


Alguma sugestão do que eu posso fazer?


Porque exatamente vc quer trocar a borracha do sti? Está com algum problema?


é pq comprei usada e ela basicamente não tem mais a borracha, ela caiu toda...

Verifique proximo do apoio do sti no guidao qual o modelo exato do sti. Se é seri 6500 ou 6600.

Vamos achar uma capa pra este sti.


Editado por dimas2dimas - 15 Nov 2020 as 18:47
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2020 as 21:45
Eu costumo utilizar 2 fitas de guidão, com a segunda passando por cima da borracha do STI. Vi isso num video do Pedaleria, fiz um teste e achei muito, muito bom. Fica bem mais confortável, eu não gosto de usar luvas então ficou bem mais confortável. Talvez valha a pena um teste com uma fita barata.

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2020 as 23:27
Vc é doido, um ralado não mão é terrível, te impede de fazer várias atividades, mesmo um tombo besta.
Voltar ao Topo
raolcars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raolcars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 15:31
Revivendo o tópico, estou querendo iniciar no mundo das speeds/roads.
Me ofereceram uma Caloi Strada R 2017 com todo o grupo Shimano 105 (5700). Em linhas gerais, a bike está muito integra e recentemente revisada.

Seria uma boa compra? Qual valor mais ou menos de mercado dela?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 16:47
Se não tiver nada pra fazer na bike(troca de peça) tá dentro do preço de mercado. Usada com Tiagra que é o grupo original, acha na faixa de 4500,00 acima.
Pensa que só um par de STI 105 em dias normais era na faixa de 1300,00.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 17:47
Originalmente postado por raolcars raolcars escreveu:

Revivendo o tópico, estou querendo iniciar no mundo das speeds/roads.
Me ofereceram uma Caloi Strada R 2017 com todo o grupo Shimano 105 (5700). Em linhas gerais, a bike está muito integra e recentemente revisada.

Seria uma boa compra? Qual valor mais ou menos de mercado dela?


5700 é inferior ao Tiagra 4700, além das peças de reposição serem mais caras.e difíceis de encontrar. Não é compatível com os 10v atuais.

4500 com grupo original se não estiver malhado, esta na média.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
matheusdaolio Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2014
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusdaolio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 22:55
Bom dia galera! espero que estejam bem.

Aproveitando o tópico, estou na mesma situação de nosso amigo em dúvida sobre a primeira Speed dele. Pedalo em média 200k por semana com a MTB, mas tenho rodado pelo menos 80k na rua e meus pneus 2.3 tão indo pro ralo :( então acabou pesando pra eu pegar uma speed.

Já tem praticamente um mês que eu fuço na OLX todo dia, e achei poucas opções que coubessem no orçamento (R$ 7k) e que eu não tivesse que talvez fazer um upgrade ou trocar alguma parte da relação logo de cara e a conta da de comprar uma nova parece que "fechar melhor". Inclusive fui mandando as opções que ia achando a alguns amigos que manjam bastante pra me ajudar.

Então estou buscando uma nova. Sinceramente nessa faixa de preço a Caloi Strada Racing me parece a melhor opção!!

Um pouco mais em conta ou similar, tem algumas abaixo com Claris:

Trek Domane Al 3 - R$ 6.900
https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-para-estrada/bicicletas-para-desempenho-na-estrada/domane/domane-al/domane-al-2/p/33037/?colorCode=black_grey - https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-para-estrada/bicicletas-para-desempenho-na-estrada/domane/domane-al/domane-al-2/p/33037/?colorCode=black_grey 

Caad Optimo - R$ 6.800
https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/road/race/caad-optimo/caad-optimo-4?sku=c14401m1044 - https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/road/race/caad-optimo/caad-optimo-4?sku=c14401m1044

1R1 - R$ 4.800 (garfo é alumínio) - depois desse modelo já vem a 3R1 a 9k pelo que vi!
https://www.soulcycles.com.br/1r1-claris-50x34-8v-2021/p - https://www.soulcycles.com.br/1r1-claris-50x34-8v-2021/p

Allez - R$ 7.500
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-allez/p/184447?color=303500-184447&searchText=90021-7544 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-allez/p/184447?color=303500-184447&searchText=90021-7544

Se puderem ajudar o amigo da MTB que está iniciando na Road, tamo aí ehehehe

valeu galera. Abração
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 23:18
Iria de Trek, mais por gosto pessoal.
A Allez tem uma configuração bem parecida e tbm me me parece ótima opção.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 00:38
.

Editado por IDatti - 29 Abr 2021 as 00:38
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 00:38
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Eu fiz um bikefit com um profissional. No ano passado eu estava com uma bike 56 que eu queria ajustar seguindo o bikefit report mas o meu mecânico disse que não ficaria muito bom pois a bike era grande e ficaria estranho. Lógico, eu estava procurando um perfil aero e a bike era pra ser usada em corridas, talvez se o que você procura é lazer a bike talvez seja o tamanho ideal pra você. Se poder testar ela, seria uma boa. Vou postar aqui o bikefit, é confuso mas é assim que eles fazem as medidas e passam elas pra bike. Os. números basicamente mostram o que o meu corpo consegue chegar quando pedalando e o Retul faz as modificações dependendo o que você procura.

Bikefit
que site é esse?

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X