Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed de entrada

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2020 as 12:20
os preços estão realmente muito alt. já está chegando as bike 2021 (trek) vamos ver como vai ficar esse preço

quero muito encontrar uma emonda sl 5 2009 (encalhada) em alguma loja, por um preço decente.
quem sabe.

acho a ALR 5 incrível tbm. 
mas pelo preço 13.000 é de lascar,  numa bike de alumínio.

  coisa do brasil e dos brasileiros




Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2020 as 14:04
Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

entendi, brigado pela informação

então a tarmarc tá pra roubaix, da mesma forma como a emoda tá pra domane

são proposta diferentes.
um atleta amador pode migrar de uma pra outra com o tempo, caso sinta-se mais ou forte vice e versa

é bacana saber essas coisas.

abre mais nossa mente, nos deixa mais seguro na hora de fazer as escolhas etc



Bem por aí, dos grandes players temos vários conceitos

Venge - (Tarmac - Allez Sprint) - Roubaix - Diverge...
Systemsix - (Supersix - Caad13) - Synapse - Topstone...
Madone - (Emonda - Emonda Alr) - Domane - Checkpoint...

As listadas entre parênteses possuem a mesma geometria, mudando apenas o material Al/Cr)...





Editado por dimas2dimas - 18 Jul 2020 as 14:04
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Conrado6x1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado6x1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 23:14
Boa noite, pessoal!

Peço licença para aproveitar o espaço no tópico para saber a opinião de todos.

Também estou iniciando e pesquisando a minha primeira bike.

Estou “namorando” duas opções:

- Specialized Allez “0 km” com grupo Claris no valor de R$5mil (acredito que consigo um desconto na loja);

- Sense Criterium 2018 “semi nova” com grupo Sora 18v no valor de R$3mil

Vou fazer uma comparação entre ambas para discussão.

A favor da Allez:
- muito bonita (critério subjetivo/pessoal);
- quadro muito bom (posso fazer um upgrade no futuro, mantendo o quadro);
- “tranquilidade” de comprar algo novo.

Contra Allez:
- preço;
- grupo pior (em relação a sense);

A favor da Sense:
- preço
- grupo melhor (em relação a Allez);

Contra a Sense:
- gastos eventuais por ser usada (revisão, por exemplo);

E aí, pessoal, o que vocês acham? Estou correto na análise? Quais vocês comprariam?

Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 23:35
Boa noite,

Eu iria de Allez! Possuo uma Sense Criterium Race, é uma boa bicicleta, atualmente uso ela no rolo de treino, a pandemia não está me permitindo sair muito. 

O peso da Sense é algo contra, realmente é pesada! E o disco mecânico é um dos culpados, fora isso, é uma bicicleta justa, com um passo até que bom, apesar de ela não ter uma geometria "race" como sugere o nome.

A Allez é uma geometria totalmente endurance, acredito ser muito confortável para longas distancias, e ela deve pesar perto dos 2kg a menos, acredito que 9,4kg sem os pedais, já a Sense pesa perto dos 11kg sem os pedais. Apesar de ser um grupo de entrada, o Claris da conta do recado, talvez você sinta algum gap com o tempo, mas em confiabilidade é excelente. 

Fora a revenda da Allez que conta muito a favor, é mais fácil vender uma Specialized do que uma Sense!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 02:24
Tive uma Allez 2019 com Sora e pesava 8,9 kg sem pedais. Trocando os pneus originais que são Espoir com arame por Continental dobrável e o selim por um Romin pro e montando pedais R7000, cheguei a 8,7kg sem pedais, quase 3kg abaixo da Criterium.
Na hora de vender, anunciei no grupo de pedal da cidade e vendi em 2 dias, a vista, com valor bem honesto. Paguei 4.100,00 a vista (queima de estoque do lojista) e vendi por 4.600,00 com up de pneus e selim.
É uma ótima bike endurance (não é o meu estilo, por isso vendi).

Quanto aos grupos, me surpreendeu o fato do Sora 9v na configuração 11-28 ter ótimo escalonamento (11-12-13-14-16-18-21-24-28), muito bom mesmo por não ter gaps grandes na parte baixa do cassete, deixando os pulos para os 2 cogs maiores (3 em 3)!

Se fosse utilizar menos de 11v hoje, minha opção seria pelo Sora R3000 (inclusive o grupo todo pesa o mesmo que o R4700 Tiagra e tem as mesmas tecnologias e a vantagem do escalonamento mais eficiente - No Tiagra tem que ser 11-25 pois não há 11-28).

Editado por dimas2dimas - 20 Jul 2020 as 02:35
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 11:37
Allez.
 levando em consideração que em alguns anos vai querer trocar de bike,
vender um bike da Specialized é sempre mais facil, até mesmo as lojas aceitam elas como entrada,

e é  zero não é... todas são boa mas ma virgem é uma virgem.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 21:01
O interessante da Oggi Velocy Disc é que ela vem com pneu 700x32 o que torna ela boa para andar na cidade e até em estradas de terra.


Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 00:43
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

O interessante da Oggi Velocy Disc é que ela vem com pneu 700x32 o que torna ela boa para andar na cidade e até em estradas de terra.





Não consigo entender o fetiche por pneu balão em road bike!

Pneus 32 não transformam uma road em gravel, apenas criam um arrasto absurdo e adicionam peso desnecessário à bike. Uma pena tanta dissimulação de aplicações... Pra rodar na cidade, a melhor pedida é uma urbana com pneus 28c/38c que dá conta e é infinitamente mais confortavel pela geometria e guidao flat.

A Velloce é uma road de entrada razoável mas muito cara, e só (pesa inncriveis 11,7kg mesmo com garfo de carbono).
Todos os fabricantes discordam da utilização de roads em terrenos mistos (e quem faz se arrisca demais e mói o equipamento que não é projetado nem testado para este uso).





Editado por dimas2dimas - 21 Jul 2020 as 01:03
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 07:41
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


A minha "lista pessoal". Inclui bikes speed e gravel:
(não estão em ordem de preço ou preferência)

- Cannondale Topstone Sora

- Btwin Ultra AF900

- Sense Versa

- Sense Criterium Race

- Oggi Stimolla

- Kode Skylow

- Dinâmica Guará

- Specialized Diverge E5

- Cannondale Caad 13 / 105

- Trek Checkpoint AL 3

- Caloi Strada Racing

- Btwin Triban RC 520


Pegaram "minha lista" e fizeram umas avaliações...

LOL

https://bit.ly/2BnHONG  Parte 1

https://bit.ly/2WHDhgn   Parte 2

Clap


Editado por marcos_netto - 21 Jul 2020 as 07:55
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 12:01
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

O interessante da Oggi Velocy Disc é que ela vem com pneu 700x32 o que torna ela boa para andar na cidade e até em estradas de terra.





Não consigo entender o fetiche por pneu balão em road bike!

Pneus 32 não transformam uma road em gravel, apenas criam um arrasto absurdo e adicionam peso desnecessário à bike. Uma pena tanta dissimulação de aplicações... Pra rodar na cidade, a melhor pedida é uma urbana com pneus 28c/38c que dá conta e é infinitamente mais confortavel pela geometria e guidao flat.

A Velloce é uma road de entrada razoável mas muito cara, e só (pesa inncriveis 11,7kg mesmo com garfo de carbono).
Todos os fabricantes discordam da utilização de roads em terrenos mistos (e quem faz se arrisca demais e mói o equipamento que não é projetado nem testado para este uso).





Muito cara mas é a mais barata do mercado com grupo claris né?

Quanto ao peso o pneu 700x32 é um dos fatores. O freio a disco é outro.


Editado por LeoSilva - 21 Jul 2020 as 12:03
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:51
A Oggi Velloce disc era uma das minhas opções para compra, cheguei à ir na loja ver ela de perto, e ela ao vivo na cor Vermelha é bonita, mas quando você olha os detalhes, fita de guidão das mais baratas, pintura somente "ok", pedivela genérico e de ponta quadrada, pneu de arame. Você vai pegando onde eles foram economizando na bike. Eu prefiro caçar alguma Sense Criterium do ano passado, o acabamento é muito superior, ou até mesmo uma usada. 

As roads de entradas estão com o preço muito alto, quase sempre uma usada importada é mais negocio.




Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:55
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Eu prefiro caçar alguma Sense Criterium do ano passado, o acabamento é muito superior, ou até mesmo uma usada.



Tem um outro tópico aqui no forum em que o pessoal está "sentando o sarrafo" na Sense. Problemas no quadro, pintura que dura poucos meses e já tem que acionar a garantia, e mais um monte de processos abertos no Reclame Aqui.

Fique de olho vivo.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:57
Eita preula, tá difícil! 

Estou com a Sense Criterium race à quase 2 meses, por enquanto ta inteira! Mas 90% do uso é no rolo!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 18:07
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

A Oggi Velloce disc era uma das minhas opções para compra, cheguei à ir na loja ver ela de perto, e ela ao vivo na cor Vermelha é bonita, mas quando você olha os detalhes, fita de guidão das mais baratas, pintura somente "ok", pedivela genérico e de ponta quadrada, pneu de arame. Você vai pegando onde eles foram economizando na bike. Eu prefiro caçar alguma Sense Criterium do ano passado, o acabamento é muito superior, ou até mesmo uma usada. 

As roads de entradas estão com o preço muito alto, quase sempre uma usada importada é mais negocio.







Das nacionais a que tem melhor acabamento é a soul.


Outra opção de custo beneficio é a oggi stimola que já vem com grupo tiagra.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Stimolla-Tiagra-22722


Editado por LeoSilva - 21 Jul 2020 as 18:15
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 18:42
Essa Soul considero a melhor da categoria, o ruim é achar ela em estoque!
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 20:19
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Eita preula, tá difícil! 

Estou com a Sense Criterium race à quase 2 meses, por enquanto ta inteira! Mas 90% do uso é no rolo!


Eu tenho pensado em adquirir a criterium Race 2020, mas tá esgotada no tamanho 56. Qual sua opinião sobre ela? Ao pedalar em pé nela no rolo percebe alguma coisa estranha? Tá usando os pneus 28 msm?
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 11:53
Não percebo nada estranho, fiz 2 pedais na rua somente, ao todo foi perto de 70km rodados, ela se comportou bem, o pneu 28 da chaoyang traz conforto sem ter nenhum arrasto! Ela tem a geometria mais "Race" que a minha Trek Domane que é totalmente endurance, sinto a Sense com um passo bom e talvez até melhor que a domame, ao pedalar em pé, ela transmite bem a potencia, mas em subidas e aceleração, a domane é mais esperta! As rodas da Sense são bem robustas, muito boa para treinos, mas aparentemente são um pouco pesadas! 

É uma ótima bike, com um bom acabamento, ainda não tive chances de testar ela com mais detalhes, essas foram as impressões que eu tive, com certeza ela da conta de treinar, competir nos bikes series da vida sem problemas, me encaixei muito bem nela, ela é tamanho 53. 
Voltar ao Topo
Marreta Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marreta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 12:07
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Não percebo nada estranho, fiz 2 pedais na rua somente, ao todo foi perto de 70km rodados, ela se comportou bem, o pneu 28 da chaoyang traz conforto sem ter nenhum arrasto! Ela tem a geometria mais "Race" que a minha Trek Domane que é totalmente endurance, sinto a Sense com um passo bom e talvez até melhor que a domame, ao pedalar em pé, ela transmite bem a potencia, mas em subidas e aceleração, a domane é mais esperta! As rodas da Sense são bem robustas, muito boa para treinos, mas aparentemente são um pouco pesadas! 

É uma ótima bike, com um bom acabamento, ainda não tive chances de testar ela com mais detalhes, essas foram as impressões que eu tive, com certeza ela da conta de treinar, competir nos bikes series da vida sem problemas, me encaixei muito bem nela, ela é tamanho 53. 


Valeu amigo, obrigado pelo relato!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 17:36
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Não percebo nada estranho, fiz 2 pedais na rua somente, ao todo foi perto de 70km rodados, ela se comportou bem, o pneu 28 da chaoyang traz conforto sem ter nenhum arrasto! Ela tem a geometria mais "Race" que a minha Trek Domane que é totalmente endurance, sinto a Sense com um passo bom e talvez até melhor que a domame, ao pedalar em pé, ela transmite bem a potencia, mas em subidas e aceleração, a domane é mais esperta! As rodas da Sense são bem robustas, muito boa para treinos, mas aparentemente são um pouco pesadas! 

É uma ótima bike, com um bom acabamento, ainda não tive chances de testar ela com mais detalhes, essas foram as impressões que eu tive, com certeza ela da conta de treinar, competir nos bikes series da vida sem problemas, me encaixei muito bem nela, ela é tamanho 53. 

Bacana saber! essa bike está em bonita!

Falando em Bike Series, confirmado para o dia 06/09 em interlagos. Irei.
E ciclovia da marginal reabre dia 03/08!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 17:49
Assisti o vídeo dessa Soul e não vi nada demais, quando ela custa? 

Os cabos poderiam ser internos.
Os pneus poderiam ser melhores
As rodas só de olhar da pra ver que é pesada como um trator
Essa conversa que quando tudo Shimano faz diferença, nada a ver. Eu tenho 4 bikes e só 1 tem o kit inteiro da Shimano, todas as outras eu melhorei partes do grupo pra Rotor ou FSA Powebox.
Movimento central Shimano é bom? Sim é muito bom mas não os de entrada, Shimano Hollowtech são ótimos.

A cor da bike é bonita e ao meu ver as soldas são satisfatórias pra uma bike de entrada.


Compre a bike e seja feliz mas posso te adiantar, upgrade dessa bike não compensa, o cara falar que você pode melhorar o garfo é pra acabar. 


Desculpe ir contra a maioria aqui, ainda acho que a bike é bonita e é uma boa pra quem está começando mas minha opinião não muda, uma boa bike usada faz o mesmo serviço. 


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 21:11
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Não percebo nada estranho, fiz 2 pedais na rua somente, ao todo foi perto de 70km rodados, ela se comportou bem, o pneu 28 da chaoyang traz conforto sem ter nenhum arrasto! Ela tem a geometria mais "Race" que a minha Trek Domane que é totalmente endurance, sinto a Sense com um passo bom e talvez até melhor que a domame, ao pedalar em pé, ela transmite bem a potencia, mas em subidas e aceleração, a domane é mais esperta! As rodas da Sense são bem robustas, muito boa para treinos, mas aparentemente são um pouco pesadas! 

É uma ótima bike, com um bom acabamento, ainda não tive chances de testar ela com mais detalhes, essas foram as impressões que eu tive, com certeza ela da conta de treinar, competir nos bikes series da vida sem problemas, me encaixei muito bem nela, ela é tamanho 53. 

Bacana saber! essa bike está em bonita!

Falando em Bike Series, confirmado para o dia 06/09 em interlagos. Irei.
E ciclovia da marginal reabre dia 03/08!

Estava muito afim de ir, fui no ano passado pela primeira vez, e curti muito. Mas moro com meu pai, e tenho o pé atrás para não trazer o bendito do covid, mas a tentação é grande
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 01:39
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-estrada-ultra-af900/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=middle_similares



acho que essa é mais top da Decathlon? http://https://www.decathlon.com.br/bicicleta-estrada-ultra-af900/p?_category=vitrines_product&_=click&_label=middle_similares - http://https://www.decathlon.com.br/bicicleta-estrada-ultra-af900/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=middle_similares

ULTRA AF900



Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 01:43

ULTRA AF900

Nova Transmissão Shimano 105, 2x11 velocidades.
Cambio traseiro Shimano 105, 11 velocidades.
Pedivela SHIMANO RS 105 compact de 2 X .


Pedivela / cassete

SHIMANO 105 52 x 36.
Comprimento do braço em função do tamanho da bicicleta.
XS, S: 170 mm.
M: 172,5 mm.
L/XL: 175 mm.
SHIMANO 105 11 11 x 28.
(11/12/13/14/15/17/19/21/23/25/28).

Novas rodas MAVIC AKSIUM 17.

Pneu MAVIC YKSION que assegura uma combinação perfeita com a jante AKSIUM 17 C.
700 x 25.

Freios Shimano 105, Direct Mount

Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 03:00
pela configuração parece ser uma ótima bike, a única coisa que vejo é os freios. Eu uso Direct mount freios e sei que se eu tiver que fazer um upgrade de grupo terei que comprar os freios separados pois não existe grupos com direct mount freios. Vc tem que comprar os freios que não vai usar e ainda comprar os freios que vai usar.

Claro que se estiver comprando partes do mesmo 105 grupo você não precisa de freios, isso só aconteceria se quiseres comprar Ultegra. Mas como os grupos são muito parecidos, tal upgrade é uma besteira.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 21:11
cada vez mais difícil escolher uma bike,  a diferenças tá  sutil
preço alto, todas.
ninguém sabe se vai ficar mais caro, mais barato,

tá chegando bike nova no mercado, até setembro vai chover lançamento. a Tarmac tá linda por nada menos que  90mil Guedes $



Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 22:51
Assustei com os preços da Allez Sprint Disc. R$18.000,00 Com 105 Hidraulico. Inviável! A Trek vai repassar alta também, a Caad que comprei já subiu 20% em 3 meses... Tá difícil! E o que falarmos nada mais é que aposta, pois ninguém sabe pra onde vão os n preços (o que já subiu não baixa mais... mas ainda tem quem pague...)
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 18:48
Boa época para pegar uma usada!
Voltar ao Topo
clickjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Teresina
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clickjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 17:12


Não teve jeito pra mim, usadas aqui na minha região estão num preço sem noção, ou quando encontro, o tamanho é bem maior (tenho 1,69) acabei fechando essa Cannondale Optimo Sora 2020 nova no meu tamanho, numa loja da minha cidade. Fechei por 6.200,00 já com os pedais shimano R500. Pegar esta semana e reiniciar nas road bikes que faz tempo que não girava depois que entrei no MTB.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 18:46
Originalmente postado por clickjc clickjc escreveu:



Não teve jeito pra mim, usadas aqui na minha região estão num preço sem noção, ou quando encontro, o tamanho é bem maior (tenho 1,69) acabei fechando essa Cannondale Optimo Sora 2020 nova no meu tamanho, numa loja da minha cidade. Fechei por 6.200,00 já com os pedais shimano R500. Pegar esta semana e reiniciar nas road bikes que faz tempo que não girava depois que entrei no MTB.

Show !!! Parabéns pela bike !
Sabe o peso dela ? Sabe se a geometria, estilo de pilotagem, é muito diferente da CAAD 13 ? 

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 18:49
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Originalmente postado por clickjc clickjc escreveu:



Não teve jeito pra mim, usadas aqui na minha região estão num preço sem noção, ou quando encontro, o tamanho é bem maior (tenho 1,69) acabei fechando essa Cannondale Optimo Sora 2020 nova no meu tamanho, numa loja da minha cidade. Fechei por 6.200,00 já com os pedais shimano R500. Pegar esta semana e reiniciar nas road bikes que faz tempo que não girava depois que entrei no MTB.


Show !!! Parabéns pela bike !
Sabe o peso dela ? Sabe se a geometria, estilo de pilotagem, é muito diferente da CAAD 13 ? 



Mesmo estilo da Caad 12. As Optimo 4 2020/2021 já vem com a geometria da Caad 13. O que diferencia as Caad são o peso um pouco maior devido à utilização de ligas mais pesadas. Otimas bikes!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
clickjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Teresina
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clickjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 21:01
Sobre o peso o que me passaram é que no tamanho 48 fica menos de 9kg, mas só vou confirmar quando for pegar nessa semana.
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2020 as 22:51
linda bike. mandou super bem.
bike nova, garantia confortável. melhor caminho pra estar de volta no mundo da road.



parabéns. sucesso com essa linda bike.

e como você falou. galera ta perdendo a noção. vendado bike com anos de uso, por preços absurdos e com configuração simples, sem garantia. peças super desgastadas. provavelmente sem manutenção adequada. fico muito cabreiro de comprar uma bike usada por isso

ter dor de cabeça por achar que um grupo X vai me transformar num super ciclista.

uma bike dessas com seus devidos cuidados da pra usar por 5 anos se dor de cabeça.
e claro, se a pessoa sentir necessidade vai investido em mudanças (up) necessários.



Voltar ao Topo
eng.felipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2019
Bahia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eng.felipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 09:42
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Originalmente postado por clickjc clickjc escreveu:



Não teve jeito pra mim, usadas aqui na minha região estão num preço sem noção, ou quando encontro, o tamanho é bem maior (tenho 1,69) acabei fechando essa Cannondale Optimo Sora 2020 nova no meu tamanho, numa loja da minha cidade. Fechei por 6.200,00 já com os pedais shimano R500. Pegar esta semana e reiniciar nas road bikes que faz tempo que não girava depois que entrei no MTB.

Show !!! Parabéns pela bike !
Sabe o peso dela ? Sabe se a geometria, estilo de pilotagem, é muito diferente da CAAD 13 ? 


me interessei, a loja faz e-comerce ou enviaria via correios/transportadoras?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 11:26
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 11:33

Bah tchê! SETE mil por uma bike com grupo Sora... Me caiu os butiá do bolso! Shocked
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 12:50
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Tem na bike point.



Bah tchê! SETE mil por uma bike com grupo Sora... Me caiu os butiá do bolso! Shocked

Os preços estão um absurdo! A minha Trek Domane AL 3 subiu para R$7.900! Estou doidinho para vender ela e pegar uma Caad 13 ou até mesmo uma Allez Sprint usada com NF. A Soul 3R1 Disc com grupo Tiagra está pela bagatela de R$9.800! A Caad 13 está por 10k com grupo 105, mas com certeza os preços vão aumentar. 

Ta treta para comprar bicicleta agora!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 03:02
Eu deixei de mortar ai há mais de 20 anos mas me lembro quando era moleque um amigo comprou uma Alfameq nova, tipo super linda e equipada por 400 contos. Ninguém conseguia investir uma grana assim numa bike naqueles tempos.

Quase inacreditável uma bike custar 20 mil ou mais.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 18:38
eu ia de   Allez,


ps.

(5.000) um conhecimento básico de peças (grupo,roda etc ) e muita paciência dá pra comprar uma puta bike usada.


(5.000 ) sem nenhum conhecimento previo o e sem tempo/paciência compra uma bike nova (garantia, NF) e seja feliz por longos anos.

Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 09:55
Ola amigos do forum!

Sou do mundo do MTB há 10 anos e resolvi também entrar para o mundo ROAD e venho procurando bikes de entrada, encontrei numa loja SPZ na minha cidade(João Pessoa) essa allez elite 2019, roda dtswiss R460 e componentes 105(cassete, cambio traseiro, dianteiro e passadores).  No valor a vista ela ta por R$ 7550. 
Gostaria de saber se pelo ano e componentes ta valendo o investimento.

Desde já agradeço a atenção! Clap




Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 10:37
Originalmente postado por eduoaraujo eduoaraujo escreveu:

Ola amigos do forum!

Sou do mundo do MTB há 10 anos e resolvi também entrar para o mundo ROAD e venho procurando bikes de entrada, encontrei numa loja SPZ na minha cidade(João Pessoa) essa allez elite 2019, roda dtswiss R460 e componentes 105(cassete, cambio traseiro, dianteiro e passadores).  No valor a vista ela ta por R$ 7550. 
Gostaria de saber se pelo ano e componentes ta valendo o investimento.

Desde já agradeço a atenção! Clap





É uma ótima bike! O valor acredito que esteja bom. O tamanho desta está de acordo para você?

Specialized é sempre uma compra certa.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X