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jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 20:45
acho a caad 13 uma boa bike, mas acho que ela está muito cara.

devia ficar na casa dos 7 mil, sem freio a disco.
passando disso acho que é muita ânsia (ganância)  dos atravessadores em ganhar em cima de uma bike que tem um forte apelo pela sua historia.

mas como toda certeza, é uma bela bike, com alumínio de ótima qualidade, super bonita.
  a vermelha está linda e pelo que li está muito leve.



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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 21:02
Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

acho a caad 13 uma boa bike, mas acho que ela está muito cara.

devia ficar na casa dos 7 mil, sem freio a disco.
passando disso acho que é muita ânsia (ganância)  dos atravessadores em ganhar em cima de uma bike que tem um forte apelo pela sua historia.

mas como toda certeza, é uma bela bike, com alumínio de ótima qualidade, super bonita.
  a vermelha está linda e pelo que li está muito leve.





Vindo com rodas Fulcrum e a grupo 105 na faixa dos R$7.000,00 não se encontra mais nada. O problema é o real desvalorizado e nosso poder de compra.

Subiu recentemente. Custa US$2.100,00 nos EUA. Comprei por R$8.700,00 a disc pagando a vista. Se considerar o bom grupo e os componentes bem decentes e ainda que as Allez Sprint e algumas nacionais com mesmo nível de equipamento estão nesta faixa de preço, não foi tão abusivo à época. Infelizmente te repassaram o reajuste do dólar.

Comprei em Março, estava apertado o orçamento, vendi uma outra Allez e uma MTB e garanti, na certeza de que subiria de preço.

Agora por R$12.000,00 fica puxado. Mas ainda sem concorrentes em custo/benefício. Acho que a versão com freio de aro acaba não.valendo a pena.

Editado por dimas2dimas - 14 Jul 2020 as 22:37
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 22:10
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por adaoferre adaoferre escreveu:

Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.


Nas mtb é bem simples fazer upgrade de freio a disco mecanico para hidraulico. Nas speeds não é igual? Precisaria trocar o sti?



Na MTB é muito mais simples. Se você tiver o Rapidfire não integrado, é barato demais (Xt M8000 por R$1.500,00)... se acha caro, continue a leitura para descobrir o valor dos Stis...

Para upgrade você precisa ter no minimo um Tiagra 4700. O Sti e os Calipers para 10v RS405 (modelo muito feio e pouco ergonômico) custam R$2.400,00 (Mercadolivre sem garantia). Se tiver um 105 pode partir para o R7020 que custam R$4.400,00. O grupo completo 105 hidraulico sai por R$7.500,00 enquanto um convencional custa R$3.900,00.
Por este motivo é totalmente inviável fazer upgrade de bike de entrada com disco!

Para informação quanto aos custos de manutenção, as pastilhas de freio Icetech do 105 custam R$199,00 (K04s, modelo mais top) e R$73,00 (as mais simples de resina), as semifinais metálicas Alligator genéricas custam R$139,00... Basicamente custam o dobro das de MTB...


Um kit de freio hidraulico para mtb como o mt200 da shimano que vem até em bikes importadas intermediárias esta na faixa de 400 reais.

https://www.kfbikes.com.br/freio-hidraulico-shimano-altus-mt-200-par2450/p

O claris já deveria ter opção para freio hidráulico. Sem falar nos grupos acima como Sora.

Acho que está faltando concorrencia nos grupos de speed para a shimano.


Editado por LeoSilva - 14 Jul 2020 as 22:13
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 22:46
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por adaoferre adaoferre escreveu:

Já que estamos desvirtuando o tópico...
Vc tem todo o direito de pensar assim colega, mas como o fórum, é tido como referência por quem está começando agora no mundo das espeed , é bom pontuar a seguinte questão, bike de entrada é e sempre vai ser bike de entrada, pode ter certeza que ninguém (A não ser por questões sentimentais ou por falta de informação) que tem amor pelo seu rico dinheirinho, vai fazer upgrade de freios hidráulicos em uma bike de 11 kg.

Hoje em dia os preços das bikes novas estão proibitivo, assim sendo vale a pena pesquisar as usadas.

Agora tentar justificar uma preferência pessoal, com esse argumento, acho que estaremos prestando um desserviço à comunidade ciclística como um todo.


Nas mtb é bem simples fazer upgrade de freio a disco mecanico para hidraulico. Nas speeds não é igual? Precisaria trocar o sti?



Na MTB é muito mais simples. Se você tiver o Rapidfire não integrado, é barato demais (Xt M8000 por R$1.500,00)... se acha caro, continue a leitura para descobrir o valor dos Stis...

Para upgrade você precisa ter no minimo um Tiagra 4700. O Sti e os Calipers para 10v RS405 (modelo muito feio e pouco ergonômico) custam R$2.400,00 (Mercadolivre sem garantia). Se tiver um 105 pode partir para o R7020 que custam R$4.400,00. O grupo completo 105 hidraulico sai por R$7.500,00 enquanto um convencional custa R$3.900,00.
Por este motivo é totalmente inviável fazer upgrade de bike de entrada com disco!

Para informação quanto aos custos de manutenção, as pastilhas de freio Icetech do 105 custam R$199,00 (K04s, modelo mais top) e R$73,00 (as mais simples de resina), as semifinais metálicas Alligator genéricas custam R$139,00... Basicamente custam o dobro das de MTB...


Um kit de freio hidraulico para mtb como o mt200 da shimano que vem até em bikes importadas intermediárias esta na faixa de 400 reais.


O claris já deveria ter opção para freio hidráulico. Sem falar nos grupos acima como Sora.

Acho que está faltando concorrencia nos grupos de speed para a shimano.



Os grupos Claris e Sora são para uso recreativo. Para ter boas relações, com gaps pequenos é preciso pelo menos um grupo de 10v com Cassete 11-25 ou 11v com 11-28.

O andar de baixo tem Claris e Sora (Tourney nem connsidero), o divisor de águas com bom rendimento e custo/beneficio é o Tiagra e a brincadeira começa mesmo no 105, com o Ultegra sendo um "105 mais nobre" (manete carbono, peso menor, materiais diferenciados e culminando no DuraAce que pra nós mortais é apenas um sonho!

Voltando aos grupos... Os Sram custam ainda mais e os Campagnolo nem se fala.

Os freios MT200 e MT400 não são referencia de desempenho. Nas roads, nos grupos superiores, todos os detalhes visam desempenho. O Sti integra todos os mecanismos por tal motivo são mais caros.

Não dá pra comparar. O 105 já é Icetech e pode ser usado com discos Freeza. Por estes motivos, não dá pra comparar bikes intermediárias de MTB (Slx) com roads intermediárias (105) quanto a custos de manutenção.

Um ótimo grupo para uma road de entrada, como já disse anteriormente, é o Tiagra 4700 com freios tradicionais (é leve, robusto, manutenção muito barata, durável) que considero tão bom a ponto de dizer que é nada menos que um 105 5800 de 10v.

Definitivamente, bike de entrada precisa de um quadro bom e moderno, um grupo Sora ou Tiagra modernos, um bom par de rodas (RS10, Rs11, Futura, Concept) e bons componentes em aluminio mesmo, com valor de no máximo R$6.000,00. Passando disto com os componentes citados... Fica complicado.





Editado por dimas2dimas - 14 Jul 2020 as 22:55
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lagcarvalho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 11:45
Depois de 6 meses fazendo treino de speed numa MTB (só rodando em asfalto), resolvi compra uma bike adequada.
Fui de Caloi Strada Racing 2020 que consegui numa loja física da minha cidade por $ 4.800.
Grupo Tiagra e garfo de carbono. agora sim sinto que tô com o equipamento correto pra treino que faço.
Só falta agora o bike fit.
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 16:53
Originalmente postado por lagcarvalho lagcarvalho escreveu:

Depois de 6 meses fazendo treino de speed numa MTB (só rodando em asfalto), resolvi compra uma bike adequada.
Fui de Caloi Strada Racing 2020 que consegui numa loja física da minha cidade por $ 4.800.
Grupo Tiagra e garfo de carbono. agora sim sinto que tô com o equipamento correto pra treino que faço.
Só falta agora o bike fit.

Pagou um preço ótimo, as bike encareceram demais.
Pegou a Cinza escuro com vermelho?
A Strada é uma bike bem honesta, vai te acompanhar por muito tempo.
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lagcarvalho Ver Drop Down
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Isso. Cinza com detalhes vermelho.
Uma coisa que percebi é a diferença de funcionamento do alivium que tenho no MTB comparado ao tiagra. O tiagra parece bem mais justo, com trocas mais precisas, mais "azeitado". Não sei se e pq ainda não rodei nem 500km, mas as impressões iniciais são essas...
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fzpereira Ver Drop Down
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manda uma foto dela ai pra gnt curtir!

eu tenho uma Strada Racing tb, mas a azul com branco! ótima bike!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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flabombarda Ver Drop Down


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Galera estou a cerca de 1 semana pesquisando isso, entre Allez / Caloi Strada Racing.
Tem muita diferença ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1579081349-bike-speed-specialized-allez-_JM?quantity=1&variation=59115104879 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1579081349-bike-speed-specialized-allez-_JM?quantity=1&variation=59115104879 essa Allez esta com um preço bom.
Mas é tamanho 54, tenho 1.80m, o vendedor diz ter 1.82m e ser o tamanho ideal pra ele, como nao entendo muito nao sei, fiz zaqui a medição do cavalo e deu 85cm (apontando pra um 55.5).

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flabombarda Ver Drop Down


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uma outra que eu vi é 2010, achei cara pelo ano, nao sei tambem se tem muita perda de equipamento de la pra ca:
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/specialized-allez-elite-tem-56-pouco-uso-763421311

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 23:21
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Galera estou a cerca de 1 semana pesquisando isso, entre Allez / Caloi Strada Racing.
Tem muita diferença ?

Mas é tamanho 54, tenho 1.80m, o vendedor diz ter 1.82m e ser o tamanho ideal pra ele, como nao entendo muito nao sei, fiz zaqui a medição do cavalo e deu 85cm (apontando pra um 55.5).



Não é por nada, mas uma Allez velha, com grupo muito antigo (sem peças de reposição), compinentes muito antigos (aluminio também fadiga)... achei cara demais! Uma Allez dessas com 10 anos de uso valem a meu ver, no maximo R$1.500,00 (deve ser o valor que o dono pagou nela nova!). Há uma tendência absurda se sobrevalorizar bikes antigas de marca. Esta bike em regulada e revisada terá no máximo a mesma performance de uma Strada Claris. Numa Strada das novas você terá vantagem de geometria, peças sobressalentes disponíveis no mercado, facilidade de revenda, direcao tapered, menor peso, rodas novas, componentes novos... a meu ver não tem comparação.
Considere ainda que uma boa revisão numa usadona vai te custar facilmente R$400-500 e eventual substituição de componente dobra este valor.
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Davi Silva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 03:13
Eu uso bikes 54 e tenho 1,80
Kr >>> DV
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fzpereira Ver Drop Down
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nossaaa véiii... 3K pra cima em Allez velhas desse jeito, é muita exploração... senhoooorrr..

nesse valor ai, aqui pro sul, encontra bikes muito mais novas e melhores conservadas...

a grande questão é até quanto está disposto a gastar numa bike usada. o valor limita mto a qualidade da bike!
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flabombarda Ver Drop Down


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Eu tbm estava achando puxado, o valor de 3K, mas nao tinha muita noção.
Eu posso pagar 3K até uns 3.7 na verdade, mas nao tenho muita nocao do valor real das bikes.
mas obrigado, ja risquei essas da lista

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jzflores Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 12:29
é isso, a galera ta pirando
vendendo bike com mais de 5 anos de uso, modelo de entrada, por mais de 3 mil

se uma nova, custa esse preço, nacional. (oggi, caloi, soul etc)

com mais 2,500 já pega uma importada de entrada (  Cannondale optimo tá 5.000)

acho que é a mentalidade do brasileiro, tirar vantagem mesmo

uma pessoa que não conhece, nao tem tempo de pesquisar. nao tem familiaridade com o universo das bike road.

vê a marca internacional, a mais popular, que parece até nacional.
olha o estilo agressivo da bike, fica impressionado. nem faz uma  comparação com outras marcas, nao conhece  grupo, não olha o site da fabricante. e compra no impulso.

e compra 4 mil é uma bike que não vale 1,500.

por isso que não recomendo comprar bike usada, que não conhece.
o preço que os espertos vendem as usadas, com peças de entrada, é muito próximo de uma nova, de entrada.
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jzflores Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 12:32
se nao tiver dinheiro pra uma nova;
compensa no tempo e vai pesquisando.
bike usada precisa ser comprada com muita calma.
80% das bike usadas não estão valendo o preço que pedem. todas inflacionadas.

se não entendi de bike,vai de nova, de entrada, com garantia,  compra em parcelas .,
depois que terminar de pagar e já tiver mais familiarizado com o mundo das bike, vende a sua ou dá de entrada, compra uma mais top.
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fzpereira Ver Drop Down
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Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Eu tbm estava achando puxado, o valor de 3K, mas nao tinha muita noção.
Eu posso pagar 3K até uns 3.7 na verdade, mas nao tenho muita nocao do valor real das bikes.
mas obrigado, ja risquei essas da lista



não ofereço a minha, pq vai achar cara d+! LOL
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Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Eu tbm estava achando puxado, o valor de 3K, mas nao tinha muita noção.
Eu posso pagar 3K até uns 3.7 na verdade, mas nao tenho muita nocao do valor real das bikes.
mas obrigado, ja risquei essas da lista




não ofereço a minha, pq vai achar cara d+! LOL


Preço honesto. Bike com.upgrades, uma tetéia!
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Eu cheguei a ver essa !
Bom resumo, acabei pegando uma nova mesmo juntando varios comentarios.
- Os preços das usadas realmente disparou p/ niveis fora da casinha.
- Comprar uma bike usada, requer um conhecimento bom pra saber o que está pegando (ver eventuais problemas por exemplo)
- Os preços das usadas c/ as novas em muitos casos são parecidos, 20-30% de diferença no maximo.
- Uma usada teria que fazer uma revisão, algo que sairia por uns 200 reais sem contar qualquer troca necessaria ...

Acabei fechando uma Cannondale Optimus c/ conjunto Claris.
https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad-optimo-claris-2020-verde-58 - https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad-optimo-claris-2020-verde-58
A bike é essa, mas comprei em outro lugar, paguei 4500 a vista.

Pode nao ser a melhor bike que 4500 poderia pagar, mas pelo menos vai me dar paz, é um conjunto bom pra inicio, e a marca tem um bom conceito pelo que vi.
Agora, é aprender a andar né ? Pq speed é outra pegada literalmente !

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Só esqueci no post anterior de agradecer a todos os comentarios, sei que é foda cara aparecendo do nada e fazendo pergunta besta pq não faz ideia nada Tongue

Obrigado !
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fzpereira Ver Drop Down
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show cara!!! que bom que conseguimos ajudar e que você tomou sua decisão!

bike nova eh bike nova, não tem comparação.

Está muito bem servido com a CAAD Optimo, tenho certeza! Que ela te traga boas sensações sobre a bike! aproveite!

Depois que ela chegar, mande fotos ai pra galera curtir! E não esquece de passar um feedback depois de alguns pedais, dando suas impressoes sobre ela!

Valeu!
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Eu cheguei a ver essa !
Bom resumo, acabei pegando uma nova mesmo juntando varios comentarios.
- Os preços das usadas realmente disparou p/ niveis fora da casinha.
- Comprar uma bike usada, requer um conhecimento bom pra saber o que está pegando (ver eventuais problemas por exemplo)
- Os preços das usadas c/ as novas em muitos casos são parecidos, 20-30% de diferença no maximo.
- Uma usada teria que fazer uma revisão, algo que sairia por uns 200 reais sem contar qualquer troca necessaria ...

Acabei fechando uma Cannondale Optimus c/ conjunto Claris.
A bike é essa, mas comprei em outro lugar, paguei 4500 a vista.

Pode nao ser a melhor bike que 4500 poderia pagar, mas pelo menos vai me dar paz, é um conjunto bom pra inicio, e a marca tem um bom conceito pelo que vi.
Agora, é aprender a andar né ? Pq speed é outra pegada literalmente !



Ótima bike. Ótimo quadro, bom grupo e quando precisar evoluir, um upgrade pra 10v vai passar praticamente todas as intermediárias nacionais. Preço muito bom neste momento em que todos dispararam de forma insana.

Bike nova é vida! Garantia, problemas zero...

Bons pedais! E passa pra gente o feedback da bike!

Editado por dimas2dimas - 16 Jul 2020 as 21:42
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Obrigado a todos, amanha ja pego, e posto foto !
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PauloBraga Ver Drop Down


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Bom dia, Pessoal!
Esta é minha primeira postagem e gostaria da opinião de vocês. Tenho 58 anos e há 8 pratico MTB como recreação e para me exercitar com pedais que variam de 40 a 60 km (nunca competi e nem tenho esta intenção). Agora estou pensando em iniciar na speed, com o mesmo objetivo. Achei no ML uma specialized allez 2017 sem uso, com nota fiscal e garantia, por 4.299,00. Vocês acham que compensa comprar ou melhor pensar em uma outra marca do mesmo valor, porém 2020. Pretendo investir no máximo 4.500,00. Gostaria também de sugestões.
Grato!
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fzpereira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 08:35
Originalmente postado por PauloBraga PauloBraga escreveu:

Bom dia, Pessoal!
Esta é minha primeira postagem e gostaria da opinião de vocês. Tenho 58 anos e há 8 pratico MTB como recreação e para me exercitar com pedais que variam de 40 a 60 km (nunca competi e nem tenho esta intenção). Agora estou pensando em iniciar na speed, com o mesmo objetivo. Achei no ML uma specialized allez 2017 sem uso, com nota fiscal e garantia, por 4.299,00. Vocês acham que compensa comprar ou melhor pensar em uma outra marca do mesmo valor, porém 2020. Pretendo investir no máximo 4.500,00. Gostaria também de sugestões.
Grato!

pega a indicação da loja que o amigo acima comprou a CAAD Optimo. Modelo 2020 e pagou 4500,00.

Como já foi citado aqui, bike usada, tem que ser muito bem avaliada para se pagar um valor alto assim de 4,5K. Um colega meu de trabalho comprou uma Allez 2019, a Sport (que vem com Sora) por esses mesmos 4500,00... seminova, e pegou na loja que eh representante da marca!

Se sua intenção eh pedais de speed mais descontraídos, longos e busca conforto, a Allez é a bike certa pra isso! Assim como a CAAD Optimo, Oggi Cadenza, Trek Domane...
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 10:08
Originalmente postado por PauloBraga PauloBraga escreveu:

Bom dia, Pessoal!
Esta é minha primeira postagem e gostaria da opinião de vocês. Tenho 58 anos e há 8 pratico MTB como recreação e para me exercitar com pedais que variam de 40 a 60 km (nunca competi e nem tenho esta intenção). Agora estou pensando em iniciar na speed, com o mesmo objetivo. Achei no ML uma specialized allez 2017 sem uso, com nota fiscal e garantia, por 4.299,00. Vocês acham que compensa comprar ou melhor pensar em uma outra marca do mesmo valor, porém 2020. Pretendo investir no máximo 4.500,00. Gostaria também de sugestões.
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Paulo a 2017 ainda tem a geometria antiga. É boa por ser a mesma da Tarmac, mas é muito agressiva pra quem vai iniciar. A Optimo é mais negócio. Se for a Allez com quadro do modelo novo, 2018 ou 2019, a geometria é totalmente endurance. Não vai na 17 não, até eu com 30000 km rodados nos últimos 4 anos sofro com a Tarmac em distancias longas e tenho uma Caad pra andar mais sossegado.
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PauloBraga Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 13:54
Obrigado Dimas! Melhor esquecer esta 2017 então. Vou procurando outras...
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PauloBraga Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 13:58
Obrigado fzpereira, mas o link deixado na postagem do amigo da caad não funcionou...
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Dynamoo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 14:46
Dá uma olhada no site, https://www.semexe.com/bikes/estrada/ , eles anunciam bikes usadas, e tem um serviço que eles verificam o estado da bike, conferem o quadro, grupo, nível de desgaste, marcas e etc. E muitas bikes tem NF, o que eu acho essencial para se por no seguro. Tem bikes de todos os niveis, de 2 mil ao infinito rsrs. 

E a venda só se concretiza após 7 dias, você tem 7 dias para devolver, caso algo não agrade. É uma ótima opção para usadas!  
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flabombarda Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 16:41
Pessoal, segue a foto do limao que eu peguei, vim da Celso Garcia ate a Paulista c/ ela, sem stress nenhum, vou dar um tempo ate ter o minimo de tecnica pra partir pro clip, estou ainda em fase de adaptação !
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 16:49
As cores Néon da Cannondale são muito bonitas. Baita quadro, boas rodas e o grupo R2000 mais que suficiente pra pegar gosto e andar forte de inicio!

Top top! Só curtir a danada!
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 16:50
Pois eu aproveitei o ensejo do tópico e fiz uma pesquisa sobre essas "speed de entrada". 

Encontrei muita coisa boa com preço bom e também algumas "barbaridades" superfaturadas (bike com nome famoso mas componentes muito simples).

A minha "lista pessoal". Inclui bikes speed e gravel:
(não estão em ordem de preço ou preferência)

- Cannondale Topstone Sora

- Btwin Ultra AF900

- Sense Versa

- Sense Criterium Race

- Oggi Stimolla

- Kode Skylow

- Dinâmica Guará

- Specialized Diverge E5

- Cannondale Caad 13 / 105

- Trek Checkpoint AL 3

- Caloi Strada Racing

- Btwin Triban RC 520

Nessa lista tem bikes  com valor entre R$ 4.500,00  e R$ 10.500,00   Todos os preços foram obtidos nos sites oficiais das marcas; ou seja, nas lojas podem ter uma pequena variação a maior ou a menor em caso de promoção.

O meus critérios para escolha foram: a) o preço nessa faixa  b) Grupo mínimo "Sora" e máximo um "Tiagra", exceto pela Cannondale que tem 105 ( e é a mais cara de todas). E tem uma outra delas que tem grupo 105 e está a venda nas lojas por volta de R$ 7 mil  (sete mil!) Um achado! Qual? Ah! Vocês vão ter de procurar seus "vagau"!  LOL

Aproveitem que os nomes e modelos estão todos ali. Já fiz o "trabalho sujo".   Big smile

Qual eu escolheria? Bem, aí vou ter de "meter" outros critérios para decidir. A geometria é bem importante (eu privilegio o conforto) e alguns detalhes do tipo "eyelets no quadro" ou "clearance máxima para largura de pneu".

Mas vou aguardar o final da pandemia e penso que neste ano a tal "Black Friday" vai ser muito, muito vantajosa para quem tiver uns trocos sobrando na carteira...







Editado por marcos_netto - 17 Jul 2020 as 16:56
Marcos Netto

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"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 17:00
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Pois eu aproveitei o ensejo do tópico e fiz uma pesquisa sobre essas "speed de entrada". 

Encontrei muita coisa boa com preço bom e também algumas "barbaridades" superfaturadas (bike com nome famoso mas componentes muito simples).

A minha "lista pessoal". Inclui bikes speed e gravel:
(não estão em ordem de preço ou preferência)

- Cannondale Topstone Sora

- Btwin Ultra AF900

- Sense Versa

- Sense Criteriu Race

- Oggi Stimolla

- Kode Skylow

- Dinâmica Guará

- Specialized Diverge E5

- Cannondale Caad 13 / 105

- Trek Checkpoint AL 3

- Caloi Strada Racing

- Btwin Triban RC 520

Nessa lista tem bikes  com valor entre R$ 4.500,00  e R$ 10.500,00   Todos os preços foram obtidos nos sites oficiais das marcas; ou seja, nas lojas podem ter uma pequena variação a maior ou a menor em caso de promoção.

O meus critérios para escolha foram: a) o preço nessa faixa  b) Grupo mínimo "Sora" e máximo um "Tiagra", exceto pela Cannondale que tem 105 ( e é a mais cara de todas). E tem uma outra delas que tem grupo 105 e está a venda nas lojas por volta de R$ 7 mil  (sete mil!) Um achado! Qual? Ah! Vocês vão ter de procurar seus "vagau"!  LOL

Aproveitem que os nomes e modelos estão todos ali. Já fiz o "trabalho sujo".   Big smile

Qual eu escolheria? Bem, aí vou ter de "meter" outros critérios para decidir. A geometria é bem importante (eu privilegio o conforto) e alguns detalhes do tipo "eyelets no quadro" ou "clearance máxima para largura de pneu".

Mas vou aguardar o final da pandemia e penso que neste ano a tal "Black Friday" vai ser muito, muito vantajosa para quem tiver uns trocos sobrando na carteira...







De cara eu, pessoalmente, cortaria as Gravel e das que sobraram não da pra saber que tipo de bike você quer. A mais polivalente é a Caad13 (iria na com disco). A Sense com 105 não se compara com a Caad (por 7 tá cara e fora da minha lista). Em segundo lugar colocaria a Strada Racing com Tiagra e faria um up de rodas (predileção pelo modelo até 2017 azul e branco por ter geometria mais agressiva e ser mais bonita em tudo). A terceira da lista seria a Btwin Ultra. As nacionais Kode e Sense são muito genericas e na faixa dos 5 mil não valem a pena, dao horríveis de revenda e muito pesadas.

Procuraria ainda por uma Specialized Allez Sport encalhada em alguma loja. Comprei uma em fevereiro por R$4.400,00 com Sora e vendi 2 meses depois pra comprar a Caad13. A Allez é uma boa bike mas com Geometria Endurance que não é adequada para meu estilo de pedalada.

Só um detalhe, cuidado com Gravel, a meu ver é modinha, não acompanha uma 26 numa trilha mais cascudo e pena pra andar junto de speeds puras básicas. Fica devendo nas duas pontas... (na minha opinião é melhor ter uma MTB com Alivio de R$3500,00 e uma speed de R$4.000,00 do que uma Gravel com 105/GRX de carbono e custando o dobro da soma das outras duas - vai ser menos eficiente que a mtb e que a road em qualquer situação).

Das bikes que já tive e tenho vai um resumo:

Quer iniciar bem vai de Strada Claris2016 (tive uma e entrei no mundo das roads com ela, deixou saudades, facil de manter, grupo honesto Claris compacto com 11-25, bons freios).

O primeiro upgrade de road foi pra Strada Racing, posteriormente passei um grupo 105 pra ela e com uns chegou a 8,3kg. Me arrependo até hoje de ter vendido, a bike era espetacular (ando procurando um quadro P pra fazer um projetinho).

Comprei depois uma Specialized Tarmac 2018 Sagan Superstar com Ultegra R8000 e cockpit Ritchey, esta do jeito que sonhava. E a bike de estimação. Rapida, explosiva e nervosa, sobe tudo e mais um pouco, tem 7,5kg e fica pendurada quase o mês inteiro (ainda possuo).

Achando a Allez muito endurance, vendi ela e uma MTB Rockhopper e comprei a Caad13 Disc que é a melho all-arounder do mercado. Uso pra ir na padaria, trabalhar, pedalar com amigos, andar forte, treinar... faz tudo e bem feito.

Veja minhas últimas bikes na minha "garagem virtual" em:

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A Allez e a Strada estão na sua faixa de preço desejada. Dentre as duas ficaria com a Caloi (fazia quase tudo que a Caad faz pela metade do preço).

Não espere baixa dos preços. Nossa moeda se desvalorizou muito e componentes são todos importados. A Caad comprei por R$8.700,00, depois subiu pra 10.499,00 e agora está em 11.999,00 e as 2020 estão esgotadas e com a linha 2021 devendo vir com Mais reajuste - vale pra todas as marcas).


Editado por dimas2dimas - 17 Jul 2020 as 17:13
Dimas C. Prado

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Davi Silva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 17:21
Marcos, cade  as Giants?

Uma das melhores marcas e a qualidade é garantida. 

Essa Cannondale está bonita, se realmente gostar de pedalar e sentir que esse é o esporte que quer continuar fazendo, tenho uma má notícia pra ti. Em 6 meses você vai odiar essa bike. 😛😛😛

Não porque é uma bicicleta ruim e sim porque você vai querer trocar tudo, rodas, grupos, mesa e por aí vai. Din, din pra todo lugar.

Sucesso no pedal....

Kr >>> DV
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Marcos, cade  as Giants?



Boa pergunta! Cadê o site da Giant no Brasil? Só achei o site do distribuidor; e nem preços tem.

Nas lojas é dificil de encontrar um revendedor. Preços então, muito complicados. Ótima marca; mas dificil de lidar.

Marcos Netto

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Davi Silva Ver Drop Down
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É uma bike muito boa.


Eu estou vendendo a minha pra comprar outra... usei por menos de 1 ano.

Minha próxima bike vai ser a bicicleta que sempre sonhei, Factor One. 😀
Kr >>> DV
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jzflores Ver Drop Down


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garagem tá florida, show de bola, de bike hahahha

Tarmac Sport Sagan

 incrível  parabéns.
um sonho.
mas é isso, precisa tá bem fisicamente e ter tempo e local pra desfrutar de tudo que essa bike pode oferece
ter uma mais versátil (allez, caad etc) é quase que obrigatório

me diz uma coisa; ela tem semelhança com a Roubaix? ou é muito diferente. ( pra mais aero)

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

garagem tá florida, show de bola, de bike hahahha
<h1 itemprop="name">Tarmac Sport Sagan
</h1> incrível  parabéns.
um sonho.
mas é isso, precisa tá bem fisicamente e ter tempo e local pra desfrutar de tudo que essa bike pode oferece
ter uma mais versátil (allez, caad etc) é quase que obrigatório

me diz uma coisa; ela tem semelhança com a Roubaix? ou é muito diferente. ( pra mais aero)


Não, ela é a antítese da Roubaix. A Tarmac tem traseira curta, headtube bem menor (100mm) e quadro mais rígido. Possui os tubos do quadro ovalado e central superdimensionado visando rigidez. A Tarmac 2019 passou a ser mais aero e menos rigida com geometria mais próxima à da Roubaix. Esta 2018 é bem tradicional, slooping, acelera muito a ponto de ser difícil de rodar devagar com ela. O seattube tem ângulo de 75,5 graus e posiciona a pedalada mais avançada (pra frente), de forma que se o preparo estiver ruim, a dor nos ombros é certa, mas a potência aplicada no pedal a gente sente indo direto pra roda.

A Roubaix é pra quem busca mais conforto, ótima para longas distancias, pisos ruins, aceita pneus maiores, tem entre-eixos maior e ângulo do seattube mais relaxado (menor). Alguns modelos ainda vem com FutureShock, outras com Zertz e canotes CG-R.



Editado por dimas2dimas - 17 Jul 2020 as 22:16
Dimas C. Prado

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flabombarda Ver Drop Down


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Conheco muito pouco (ou quase nada) nesse tempo de pesquisa ate chegar na minha compra, mas deixo um comentario sobre o dolar pq isso eu conheco bem.
O Dolar nao vai baixar tao cedo pessoal, o salto nos preços por conta das importações é um caminho sem volta.
Dolar a 3/3.5 é algo que dificilmente veremos novamente.
A expectativa do dolar pra 2021 gira ainda acima da da casa dos 5, ou seja a barra subiu, e subiu muito.
Isso não é a minha opiniao, é um fato mesmo.
Comento mais pro caso de alguem pensar em segurar as pontas pra esperar baixar, é improvavel que isso aconteça de maneira significativa.


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jzflores Ver Drop Down


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entendi, brigado pela informação

então a tarmarc tá pra roubaix, da mesma forma como a emoda tá pra domane

são proposta diferentes.
um atleta amador pode migrar de uma pra outra com o tempo, caso sinta-se mais ou forte vice e versa

é bacana saber essas coisas.

abre mais nossa mente, nos deixa mais seguro na hora de fazer as escolhas etc

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