Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed de entrada

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 18:42
Essa Soul considero a melhor da categoria, o ruim é achar ela em estoque!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 18:07
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

A Oggi Velloce disc era uma das minhas opções para compra, cheguei à ir na loja ver ela de perto, e ela ao vivo na cor Vermelha é bonita, mas quando você olha os detalhes, fita de guidão das mais baratas, pintura somente "ok", pedivela genérico e de ponta quadrada, pneu de arame. Você vai pegando onde eles foram economizando na bike. Eu prefiro caçar alguma Sense Criterium do ano passado, o acabamento é muito superior, ou até mesmo uma usada. 

As roads de entradas estão com o preço muito alto, quase sempre uma usada importada é mais negocio.







Das nacionais a que tem melhor acabamento é a soul.


Outra opção de custo beneficio é a oggi stimola que já vem com grupo tiagra.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Stimolla-Tiagra-22722


Editado por LeoSilva - 21 Jul 2020 as 18:15
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:57
Eita preula, tá difícil! 

Estou com a Sense Criterium race à quase 2 meses, por enquanto ta inteira! Mas 90% do uso é no rolo!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:55
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Eu prefiro caçar alguma Sense Criterium do ano passado, o acabamento é muito superior, ou até mesmo uma usada.



Tem um outro tópico aqui no forum em que o pessoal está "sentando o sarrafo" na Sense. Problemas no quadro, pintura que dura poucos meses e já tem que acionar a garantia, e mais um monte de processos abertos no Reclame Aqui.

Fique de olho vivo.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:51
A Oggi Velloce disc era uma das minhas opções para compra, cheguei à ir na loja ver ela de perto, e ela ao vivo na cor Vermelha é bonita, mas quando você olha os detalhes, fita de guidão das mais baratas, pintura somente "ok", pedivela genérico e de ponta quadrada, pneu de arame. Você vai pegando onde eles foram economizando na bike. Eu prefiro caçar alguma Sense Criterium do ano passado, o acabamento é muito superior, ou até mesmo uma usada. 

As roads de entradas estão com o preço muito alto, quase sempre uma usada importada é mais negocio.




Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 12:01
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

O interessante da Oggi Velocy Disc é que ela vem com pneu 700x32 o que torna ela boa para andar na cidade e até em estradas de terra.





Não consigo entender o fetiche por pneu balão em road bike!

Pneus 32 não transformam uma road em gravel, apenas criam um arrasto absurdo e adicionam peso desnecessário à bike. Uma pena tanta dissimulação de aplicações... Pra rodar na cidade, a melhor pedida é uma urbana com pneus 28c/38c que dá conta e é infinitamente mais confortavel pela geometria e guidao flat.

A Velloce é uma road de entrada razoável mas muito cara, e só (pesa inncriveis 11,7kg mesmo com garfo de carbono).
Todos os fabricantes discordam da utilização de roads em terrenos mistos (e quem faz se arrisca demais e mói o equipamento que não é projetado nem testado para este uso).





Muito cara mas é a mais barata do mercado com grupo claris né?

Quanto ao peso o pneu 700x32 é um dos fatores. O freio a disco é outro.


Editado por LeoSilva - 21 Jul 2020 as 12:03
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 07:41
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


A minha "lista pessoal". Inclui bikes speed e gravel:
(não estão em ordem de preço ou preferência)

- Cannondale Topstone Sora

- Btwin Ultra AF900

- Sense Versa

- Sense Criterium Race

- Oggi Stimolla

- Kode Skylow

- Dinâmica Guará

- Specialized Diverge E5

- Cannondale Caad 13 / 105

- Trek Checkpoint AL 3

- Caloi Strada Racing

- Btwin Triban RC 520


Pegaram "minha lista" e fizeram umas avaliações...

LOL

https://bit.ly/2BnHONG  Parte 1

https://bit.ly/2WHDhgn   Parte 2

Clap


Editado por marcos_netto - 21 Jul 2020 as 07:55
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 00:43
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

O interessante da Oggi Velocy Disc é que ela vem com pneu 700x32 o que torna ela boa para andar na cidade e até em estradas de terra.





Não consigo entender o fetiche por pneu balão em road bike!

Pneus 32 não transformam uma road em gravel, apenas criam um arrasto absurdo e adicionam peso desnecessário à bike. Uma pena tanta dissimulação de aplicações... Pra rodar na cidade, a melhor pedida é uma urbana com pneus 28c/38c que dá conta e é infinitamente mais confortavel pela geometria e guidao flat.

A Velloce é uma road de entrada razoável mas muito cara, e só (pesa inncriveis 11,7kg mesmo com garfo de carbono).
Todos os fabricantes discordam da utilização de roads em terrenos mistos (e quem faz se arrisca demais e mói o equipamento que não é projetado nem testado para este uso).





Editado por dimas2dimas - 21 Jul 2020 as 01:03
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 21:01
O interessante da Oggi Velocy Disc é que ela vem com pneu 700x32 o que torna ela boa para andar na cidade e até em estradas de terra.


Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 11:37
Allez.
 levando em consideração que em alguns anos vai querer trocar de bike,
vender um bike da Specialized é sempre mais facil, até mesmo as lojas aceitam elas como entrada,

e é  zero não é... todas são boa mas ma virgem é uma virgem.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 02:24
Tive uma Allez 2019 com Sora e pesava 8,9 kg sem pedais. Trocando os pneus originais que são Espoir com arame por Continental dobrável e o selim por um Romin pro e montando pedais R7000, cheguei a 8,7kg sem pedais, quase 3kg abaixo da Criterium.
Na hora de vender, anunciei no grupo de pedal da cidade e vendi em 2 dias, a vista, com valor bem honesto. Paguei 4.100,00 a vista (queima de estoque do lojista) e vendi por 4.600,00 com up de pneus e selim.
É uma ótima bike endurance (não é o meu estilo, por isso vendi).

Quanto aos grupos, me surpreendeu o fato do Sora 9v na configuração 11-28 ter ótimo escalonamento (11-12-13-14-16-18-21-24-28), muito bom mesmo por não ter gaps grandes na parte baixa do cassete, deixando os pulos para os 2 cogs maiores (3 em 3)!

Se fosse utilizar menos de 11v hoje, minha opção seria pelo Sora R3000 (inclusive o grupo todo pesa o mesmo que o R4700 Tiagra e tem as mesmas tecnologias e a vantagem do escalonamento mais eficiente - No Tiagra tem que ser 11-25 pois não há 11-28).

Editado por dimas2dimas - 20 Jul 2020 as 02:35
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 23:35
Boa noite,

Eu iria de Allez! Possuo uma Sense Criterium Race, é uma boa bicicleta, atualmente uso ela no rolo de treino, a pandemia não está me permitindo sair muito. 

O peso da Sense é algo contra, realmente é pesada! E o disco mecânico é um dos culpados, fora isso, é uma bicicleta justa, com um passo até que bom, apesar de ela não ter uma geometria "race" como sugere o nome.

A Allez é uma geometria totalmente endurance, acredito ser muito confortável para longas distancias, e ela deve pesar perto dos 2kg a menos, acredito que 9,4kg sem os pedais, já a Sense pesa perto dos 11kg sem os pedais. Apesar de ser um grupo de entrada, o Claris da conta do recado, talvez você sinta algum gap com o tempo, mas em confiabilidade é excelente. 

Fora a revenda da Allez que conta muito a favor, é mais fácil vender uma Specialized do que uma Sense!
Voltar ao Topo
Conrado6x1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado6x1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 23:14
Boa noite, pessoal!

Peço licença para aproveitar o espaço no tópico para saber a opinião de todos.

Também estou iniciando e pesquisando a minha primeira bike.

Estou “namorando” duas opções:

- Specialized Allez “0 km” com grupo Claris no valor de R$5mil (acredito que consigo um desconto na loja);

- Sense Criterium 2018 “semi nova” com grupo Sora 18v no valor de R$3mil

Vou fazer uma comparação entre ambas para discussão.

A favor da Allez:
- muito bonita (critério subjetivo/pessoal);
- quadro muito bom (posso fazer um upgrade no futuro, mantendo o quadro);
- “tranquilidade” de comprar algo novo.

Contra Allez:
- preço;
- grupo pior (em relação a sense);

A favor da Sense:
- preço
- grupo melhor (em relação a Allez);

Contra a Sense:
- gastos eventuais por ser usada (revisão, por exemplo);

E aí, pessoal, o que vocês acham? Estou correto na análise? Quais vocês comprariam?

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2020 as 14:04
Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

entendi, brigado pela informação

então a tarmarc tá pra roubaix, da mesma forma como a emoda tá pra domane

são proposta diferentes.
um atleta amador pode migrar de uma pra outra com o tempo, caso sinta-se mais ou forte vice e versa

é bacana saber essas coisas.

abre mais nossa mente, nos deixa mais seguro na hora de fazer as escolhas etc



Bem por aí, dos grandes players temos vários conceitos

Venge - (Tarmac - Allez Sprint) - Roubaix - Diverge...
Systemsix - (Supersix - Caad13) - Synapse - Topstone...
Madone - (Emonda - Emonda Alr) - Domane - Checkpoint...

As listadas entre parênteses possuem a mesma geometria, mudando apenas o material Al/Cr)...





Editado por dimas2dimas - 18 Jul 2020 as 14:04
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2020 as 12:20
os preços estão realmente muito alt. já está chegando as bike 2021 (trek) vamos ver como vai ficar esse preço

quero muito encontrar uma emonda sl 5 2009 (encalhada) em alguma loja, por um preço decente.
quem sabe.

acho a ALR 5 incrível tbm. 
mas pelo preço 13.000 é de lascar,  numa bike de alumínio.

  coisa do brasil e dos brasileiros




Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2020 as 11:48
entendi, brigado pela informação

então a tarmarc tá pra roubaix, da mesma forma como a emoda tá pra domane

são proposta diferentes.
um atleta amador pode migrar de uma pra outra com o tempo, caso sinta-se mais ou forte vice e versa

é bacana saber essas coisas.

abre mais nossa mente, nos deixa mais seguro na hora de fazer as escolhas etc

Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2020 as 10:22
Conheco muito pouco (ou quase nada) nesse tempo de pesquisa ate chegar na minha compra, mas deixo um comentario sobre o dolar pq isso eu conheco bem.
O Dolar nao vai baixar tao cedo pessoal, o salto nos preços por conta das importações é um caminho sem volta.
Dolar a 3/3.5 é algo que dificilmente veremos novamente.
A expectativa do dolar pra 2021 gira ainda acima da da casa dos 5, ou seja a barra subiu, e subiu muito.
Isso não é a minha opiniao, é um fato mesmo.
Comento mais pro caso de alguem pensar em segurar as pontas pra esperar baixar, é improvavel que isso aconteça de maneira significativa.


Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 22:13
Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

garagem tá florida, show de bola, de bike hahahha
<h1 itemprop="name">Tarmac Sport Sagan
</h1> incrível  parabéns.
um sonho.
mas é isso, precisa tá bem fisicamente e ter tempo e local pra desfrutar de tudo que essa bike pode oferece
ter uma mais versátil (allez, caad etc) é quase que obrigatório

me diz uma coisa; ela tem semelhança com a Roubaix? ou é muito diferente. ( pra mais aero)


Não, ela é a antítese da Roubaix. A Tarmac tem traseira curta, headtube bem menor (100mm) e quadro mais rígido. Possui os tubos do quadro ovalado e central superdimensionado visando rigidez. A Tarmac 2019 passou a ser mais aero e menos rigida com geometria mais próxima à da Roubaix. Esta 2018 é bem tradicional, slooping, acelera muito a ponto de ser difícil de rodar devagar com ela. O seattube tem ângulo de 75,5 graus e posiciona a pedalada mais avançada (pra frente), de forma que se o preparo estiver ruim, a dor nos ombros é certa, mas a potência aplicada no pedal a gente sente indo direto pra roda.

A Roubaix é pra quem busca mais conforto, ótima para longas distancias, pisos ruins, aceita pneus maiores, tem entre-eixos maior e ângulo do seattube mais relaxado (menor). Alguns modelos ainda vem com FutureShock, outras com Zertz e canotes CG-R.



Editado por dimas2dimas - 17 Jul 2020 as 22:16
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 19:04
garagem tá florida, show de bola, de bike hahahha

Tarmac Sport Sagan

 incrível  parabéns.
um sonho.
mas é isso, precisa tá bem fisicamente e ter tempo e local pra desfrutar de tudo que essa bike pode oferece
ter uma mais versátil (allez, caad etc) é quase que obrigatório

me diz uma coisa; ela tem semelhança com a Roubaix? ou é muito diferente. ( pra mais aero)

Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 17:37
É uma bike muito boa.


Eu estou vendendo a minha pra comprar outra... usei por menos de 1 ano.

Minha próxima bike vai ser a bicicleta que sempre sonhei, Factor One. 😀
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 17:31
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Marcos, cade  as Giants?



Boa pergunta! Cadê o site da Giant no Brasil? Só achei o site do distribuidor; e nem preços tem.

Nas lojas é dificil de encontrar um revendedor. Preços então, muito complicados. Ótima marca; mas dificil de lidar.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 17:21
Marcos, cade  as Giants?

Uma das melhores marcas e a qualidade é garantida. 

Essa Cannondale está bonita, se realmente gostar de pedalar e sentir que esse é o esporte que quer continuar fazendo, tenho uma má notícia pra ti. Em 6 meses você vai odiar essa bike. 😛😛😛

Não porque é uma bicicleta ruim e sim porque você vai querer trocar tudo, rodas, grupos, mesa e por aí vai. Din, din pra todo lugar.

Sucesso no pedal....

Kr >>> DV
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 17:00
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Pois eu aproveitei o ensejo do tópico e fiz uma pesquisa sobre essas "speed de entrada". 

Encontrei muita coisa boa com preço bom e também algumas "barbaridades" superfaturadas (bike com nome famoso mas componentes muito simples).

A minha "lista pessoal". Inclui bikes speed e gravel:
(não estão em ordem de preço ou preferência)

- Cannondale Topstone Sora

- Btwin Ultra AF900

- Sense Versa

- Sense Criteriu Race

- Oggi Stimolla

- Kode Skylow

- Dinâmica Guará

- Specialized Diverge E5

- Cannondale Caad 13 / 105

- Trek Checkpoint AL 3

- Caloi Strada Racing

- Btwin Triban RC 520

Nessa lista tem bikes  com valor entre R$ 4.500,00  e R$ 10.500,00   Todos os preços foram obtidos nos sites oficiais das marcas; ou seja, nas lojas podem ter uma pequena variação a maior ou a menor em caso de promoção.

O meus critérios para escolha foram: a) o preço nessa faixa  b) Grupo mínimo "Sora" e máximo um "Tiagra", exceto pela Cannondale que tem 105 ( e é a mais cara de todas). E tem uma outra delas que tem grupo 105 e está a venda nas lojas por volta de R$ 7 mil  (sete mil!) Um achado! Qual? Ah! Vocês vão ter de procurar seus "vagau"!  LOL

Aproveitem que os nomes e modelos estão todos ali. Já fiz o "trabalho sujo".   Big smile

Qual eu escolheria? Bem, aí vou ter de "meter" outros critérios para decidir. A geometria é bem importante (eu privilegio o conforto) e alguns detalhes do tipo "eyelets no quadro" ou "clearance máxima para largura de pneu".

Mas vou aguardar o final da pandemia e penso que neste ano a tal "Black Friday" vai ser muito, muito vantajosa para quem tiver uns trocos sobrando na carteira...







De cara eu, pessoalmente, cortaria as Gravel e das que sobraram não da pra saber que tipo de bike você quer. A mais polivalente é a Caad13 (iria na com disco). A Sense com 105 não se compara com a Caad (por 7 tá cara e fora da minha lista). Em segundo lugar colocaria a Strada Racing com Tiagra e faria um up de rodas (predileção pelo modelo até 2017 azul e branco por ter geometria mais agressiva e ser mais bonita em tudo). A terceira da lista seria a Btwin Ultra. As nacionais Kode e Sense são muito genericas e na faixa dos 5 mil não valem a pena, dao horríveis de revenda e muito pesadas.

Procuraria ainda por uma Specialized Allez Sport encalhada em alguma loja. Comprei uma em fevereiro por R$4.400,00 com Sora e vendi 2 meses depois pra comprar a Caad13. A Allez é uma boa bike mas com Geometria Endurance que não é adequada para meu estilo de pedalada.

Só um detalhe, cuidado com Gravel, a meu ver é modinha, não acompanha uma 26 numa trilha mais cascudo e pena pra andar junto de speeds puras básicas. Fica devendo nas duas pontas... (na minha opinião é melhor ter uma MTB com Alivio de R$3500,00 e uma speed de R$4.000,00 do que uma Gravel com 105/GRX de carbono e custando o dobro da soma das outras duas - vai ser menos eficiente que a mtb e que a road em qualquer situação).

Das bikes que já tive e tenho vai um resumo:

Quer iniciar bem vai de Strada Claris2016 (tive uma e entrei no mundo das roads com ela, deixou saudades, facil de manter, grupo honesto Claris compacto com 11-25, bons freios).

O primeiro upgrade de road foi pra Strada Racing, posteriormente passei um grupo 105 pra ela e com uns chegou a 8,3kg. Me arrependo até hoje de ter vendido, a bike era espetacular (ando procurando um quadro P pra fazer um projetinho).

Comprei depois uma Specialized Tarmac 2018 Sagan Superstar com Ultegra R8000 e cockpit Ritchey, esta do jeito que sonhava. E a bike de estimação. Rapida, explosiva e nervosa, sobe tudo e mais um pouco, tem 7,5kg e fica pendurada quase o mês inteiro (ainda possuo).

Achando a Allez muito endurance, vendi ela e uma MTB Rockhopper e comprei a Caad13 Disc que é a melho all-arounder do mercado. Uso pra ir na padaria, trabalhar, pedalar com amigos, andar forte, treinar... faz tudo e bem feito.

Veja minhas últimas bikes na minha "garagem virtual" em:

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

A Allez e a Strada estão na sua faixa de preço desejada. Dentre as duas ficaria com a Caloi (fazia quase tudo que a Caad faz pela metade do preço).

Não espere baixa dos preços. Nossa moeda se desvalorizou muito e componentes são todos importados. A Caad comprei por R$8.700,00, depois subiu pra 10.499,00 e agora está em 11.999,00 e as 2020 estão esgotadas e com a linha 2021 devendo vir com Mais reajuste - vale pra todas as marcas).


Editado por dimas2dimas - 17 Jul 2020 as 17:13
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 16:50
Pois eu aproveitei o ensejo do tópico e fiz uma pesquisa sobre essas "speed de entrada". 

Encontrei muita coisa boa com preço bom e também algumas "barbaridades" superfaturadas (bike com nome famoso mas componentes muito simples).

A minha "lista pessoal". Inclui bikes speed e gravel:
(não estão em ordem de preço ou preferência)

- Cannondale Topstone Sora

- Btwin Ultra AF900

- Sense Versa

- Sense Criterium Race

- Oggi Stimolla

- Kode Skylow

- Dinâmica Guará

- Specialized Diverge E5

- Cannondale Caad 13 / 105

- Trek Checkpoint AL 3

- Caloi Strada Racing

- Btwin Triban RC 520

Nessa lista tem bikes  com valor entre R$ 4.500,00  e R$ 10.500,00   Todos os preços foram obtidos nos sites oficiais das marcas; ou seja, nas lojas podem ter uma pequena variação a maior ou a menor em caso de promoção.

O meus critérios para escolha foram: a) o preço nessa faixa  b) Grupo mínimo "Sora" e máximo um "Tiagra", exceto pela Cannondale que tem 105 ( e é a mais cara de todas). E tem uma outra delas que tem grupo 105 e está a venda nas lojas por volta de R$ 7 mil  (sete mil!) Um achado! Qual? Ah! Vocês vão ter de procurar seus "vagau"!  LOL

Aproveitem que os nomes e modelos estão todos ali. Já fiz o "trabalho sujo".   Big smile

Qual eu escolheria? Bem, aí vou ter de "meter" outros critérios para decidir. A geometria é bem importante (eu privilegio o conforto) e alguns detalhes do tipo "eyelets no quadro" ou "clearance máxima para largura de pneu".

Mas vou aguardar o final da pandemia e penso que neste ano a tal "Black Friday" vai ser muito, muito vantajosa para quem tiver uns trocos sobrando na carteira...







Editado por marcos_netto - 17 Jul 2020 as 16:56
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 16:49
As cores Néon da Cannondale são muito bonitas. Baita quadro, boas rodas e o grupo R2000 mais que suficiente pra pegar gosto e andar forte de inicio!

Top top! Só curtir a danada!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 16:41
Pessoal, segue a foto do limao que eu peguei, vim da Celso Garcia ate a Paulista c/ ela, sem stress nenhum, vou dar um tempo ate ter o minimo de tecnica pra partir pro clip, estou ainda em fase de adaptação !
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 14:46
Dá uma olhada no site, https://www.semexe.com/bikes/estrada/ , eles anunciam bikes usadas, e tem um serviço que eles verificam o estado da bike, conferem o quadro, grupo, nível de desgaste, marcas e etc. E muitas bikes tem NF, o que eu acho essencial para se por no seguro. Tem bikes de todos os niveis, de 2 mil ao infinito rsrs. 

E a venda só se concretiza após 7 dias, você tem 7 dias para devolver, caso algo não agrade. É uma ótima opção para usadas!  
Voltar ao Topo
PauloBraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2020
Varginha - MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 13:58
Obrigado fzpereira, mas o link deixado na postagem do amigo da caad não funcionou...
Voltar ao Topo
PauloBraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2020
Varginha - MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 13:54
Obrigado Dimas! Melhor esquecer esta 2017 então. Vou procurando outras...
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 10:08
Originalmente postado por PauloBraga PauloBraga escreveu:

Bom dia, Pessoal!
Esta é minha primeira postagem e gostaria da opinião de vocês. Tenho 58 anos e há 8 pratico MTB como recreação e para me exercitar com pedais que variam de 40 a 60 km (nunca competi e nem tenho esta intenção). Agora estou pensando em iniciar na speed, com o mesmo objetivo. Achei no ML uma specialized allez 2017 sem uso, com nota fiscal e garantia, por 4.299,00. Vocês acham que compensa comprar ou melhor pensar em uma outra marca do mesmo valor, porém 2020. Pretendo investir no máximo 4.500,00. Gostaria também de sugestões.
Grato!


Paulo a 2017 ainda tem a geometria antiga. É boa por ser a mesma da Tarmac, mas é muito agressiva pra quem vai iniciar. A Optimo é mais negócio. Se for a Allez com quadro do modelo novo, 2018 ou 2019, a geometria é totalmente endurance. Não vai na 17 não, até eu com 30000 km rodados nos últimos 4 anos sofro com a Tarmac em distancias longas e tenho uma Caad pra andar mais sossegado.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 08:35
Originalmente postado por PauloBraga PauloBraga escreveu:

Bom dia, Pessoal!
Esta é minha primeira postagem e gostaria da opinião de vocês. Tenho 58 anos e há 8 pratico MTB como recreação e para me exercitar com pedais que variam de 40 a 60 km (nunca competi e nem tenho esta intenção). Agora estou pensando em iniciar na speed, com o mesmo objetivo. Achei no ML uma specialized allez 2017 sem uso, com nota fiscal e garantia, por 4.299,00. Vocês acham que compensa comprar ou melhor pensar em uma outra marca do mesmo valor, porém 2020. Pretendo investir no máximo 4.500,00. Gostaria também de sugestões.
Grato!

pega a indicação da loja que o amigo acima comprou a CAAD Optimo. Modelo 2020 e pagou 4500,00.

Como já foi citado aqui, bike usada, tem que ser muito bem avaliada para se pagar um valor alto assim de 4,5K. Um colega meu de trabalho comprou uma Allez 2019, a Sport (que vem com Sora) por esses mesmos 4500,00... seminova, e pegou na loja que eh representante da marca!

Se sua intenção eh pedais de speed mais descontraídos, longos e busca conforto, a Allez é a bike certa pra isso! Assim como a CAAD Optimo, Oggi Cadenza, Trek Domane...
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
PauloBraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2020
Varginha - MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 07:54
Bom dia, Pessoal!
Esta é minha primeira postagem e gostaria da opinião de vocês. Tenho 58 anos e há 8 pratico MTB como recreação e para me exercitar com pedais que variam de 40 a 60 km (nunca competi e nem tenho esta intenção). Agora estou pensando em iniciar na speed, com o mesmo objetivo. Achei no ML uma specialized allez 2017 sem uso, com nota fiscal e garantia, por 4.299,00. Vocês acham que compensa comprar ou melhor pensar em uma outra marca do mesmo valor, porém 2020. Pretendo investir no máximo 4.500,00. Gostaria também de sugestões.
Grato!
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 21:50
Obrigado a todos, amanha ja pego, e posto foto !
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 21:41
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Eu cheguei a ver essa !
Bom resumo, acabei pegando uma nova mesmo juntando varios comentarios.
- Os preços das usadas realmente disparou p/ niveis fora da casinha.
- Comprar uma bike usada, requer um conhecimento bom pra saber o que está pegando (ver eventuais problemas por exemplo)
- Os preços das usadas c/ as novas em muitos casos são parecidos, 20-30% de diferença no maximo.
- Uma usada teria que fazer uma revisão, algo que sairia por uns 200 reais sem contar qualquer troca necessaria ...

Acabei fechando uma Cannondale Optimus c/ conjunto Claris.
A bike é essa, mas comprei em outro lugar, paguei 4500 a vista.

Pode nao ser a melhor bike que 4500 poderia pagar, mas pelo menos vai me dar paz, é um conjunto bom pra inicio, e a marca tem um bom conceito pelo que vi.
Agora, é aprender a andar né ? Pq speed é outra pegada literalmente !



Ótima bike. Ótimo quadro, bom grupo e quando precisar evoluir, um upgrade pra 10v vai passar praticamente todas as intermediárias nacionais. Preço muito bom neste momento em que todos dispararam de forma insana.

Bike nova é vida! Garantia, problemas zero...

Bons pedais! E passa pra gente o feedback da bike!

Editado por dimas2dimas - 16 Jul 2020 as 21:42
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 19:08
show cara!!! que bom que conseguimos ajudar e que você tomou sua decisão!

bike nova eh bike nova, não tem comparação.

Está muito bem servido com a CAAD Optimo, tenho certeza! Que ela te traga boas sensações sobre a bike! aproveite!

Depois que ela chegar, mande fotos ai pra galera curtir! E não esquece de passar um feedback depois de alguns pedais, dando suas impressoes sobre ela!

Valeu!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 17:19
Só esqueci no post anterior de agradecer a todos os comentarios, sei que é foda cara aparecendo do nada e fazendo pergunta besta pq não faz ideia nada Tongue

Obrigado !
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 17:17
Eu cheguei a ver essa !
Bom resumo, acabei pegando uma nova mesmo juntando varios comentarios.
- Os preços das usadas realmente disparou p/ niveis fora da casinha.
- Comprar uma bike usada, requer um conhecimento bom pra saber o que está pegando (ver eventuais problemas por exemplo)
- Os preços das usadas c/ as novas em muitos casos são parecidos, 20-30% de diferença no maximo.
- Uma usada teria que fazer uma revisão, algo que sairia por uns 200 reais sem contar qualquer troca necessaria ...

Acabei fechando uma Cannondale Optimus c/ conjunto Claris.
https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad-optimo-claris-2020-verde-58 - https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad-optimo-claris-2020-verde-58
A bike é essa, mas comprei em outro lugar, paguei 4500 a vista.

Pode nao ser a melhor bike que 4500 poderia pagar, mas pelo menos vai me dar paz, é um conjunto bom pra inicio, e a marca tem um bom conceito pelo que vi.
Agora, é aprender a andar né ? Pq speed é outra pegada literalmente !

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 13:51
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Eu tbm estava achando puxado, o valor de 3K, mas nao tinha muita noção.
Eu posso pagar 3K até uns 3.7 na verdade, mas nao tenho muita nocao do valor real das bikes.
mas obrigado, ja risquei essas da lista




não ofereço a minha, pq vai achar cara d+! LOL


Preço honesto. Bike com.upgrades, uma tetéia!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 13:38
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Eu tbm estava achando puxado, o valor de 3K, mas nao tinha muita noção.
Eu posso pagar 3K até uns 3.7 na verdade, mas nao tenho muita nocao do valor real das bikes.
mas obrigado, ja risquei essas da lista



não ofereço a minha, pq vai achar cara d+! LOL
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2020 as 12:32
se nao tiver dinheiro pra uma nova;
compensa no tempo e vai pesquisando.
bike usada precisa ser comprada com muita calma.
80% das bike usadas não estão valendo o preço que pedem. todas inflacionadas.

se não entendi de bike,vai de nova, de entrada, com garantia,  compra em parcelas .,
depois que terminar de pagar e já tiver mais familiarizado com o mundo das bike, vende a sua ou dá de entrada, compra uma mais top.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X