Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda slick para rolo de treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda slick para rolo de treino

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda slick para rolo de treino
    Postado: 10 Jul 2020 as 07:59
pirelli phantom. Barato e vai atender ao propósito do rolo.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 07:48
cara o que faz mais barulho/vibração são os dentes do pneu, os gomos mais saltados, se você pegar um pneu liso mesmo que com ranhuras já vai reduzir bastante e funcionar pra ti, como o (a)hug0.dts respondeu pneu totalmente liso e próprio pra rolo é bem caro..
além disso o próprio rolo tb as vezes faz uma barulheira independente de vibrar, então tenha em mente isso tb que você não vai conseguir deixar silencioso..

uma boa opção é colocar tapete de EVA embaixo do rolo, em março eu comprei um rolo de equilíbrio da Absolute que vibra muito e montando uma plataforma dessas embaixo reduziu bastante!
esse é o anúncio que peguei, são peças com desconto por pequenos defeitos que não fazem diferença pra função que eu queria (cor errada, altura com diferenças de milimetros, recorte do encaixe um pouco errado mas ainda assim montando)
só fiz a conta de qual área precisaria cobrir pra colocar o rolo em cima e boa, e se você sofre msm com a vibração eu recomendo até procurar essas peças com 2cm de altura (aqui eu uso 2 camadas, hoje penso que seria melhor ter comprado com 2cm direto)

tem muito anúncio com entrega rápida, basta dar uma procurada, e o valor é muito mais baixo do que um tapete pra rolo que voce encontra nas lojas de bike e que vai fazer uma função bem parecida
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 04:31
acho que um kenda kwest 1.5 resolve. E verifique o alinhamento da roda
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 21:00
Depende da largura do pneu. Se for muito fino (1.0, 1,25) você precisará de câmaras específicas. Acima disso, da para usar a Câmara padrão sem problemas.

Pneu com cravo faz barulho mesmo, não tem jeito. Mas pode pegar esses com ranhuras mesmo pois o barulho vai diminuir bastante.
Voltar ao Topo
Lief Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lief Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 20:06
Eu sinceramente não me importo com qualidade até pq é so pra pedalar em casa mesmo, só queria um sem as ranhuras por medo de trocar elas por elas mas ja que disse que assim so botando uma grana boa então vou com essa kendra mesmo, saberia dizer se preciso comprar camara e essas coisas? E a roda ta certinha sim e eu to usando um tapete por baixo, o problema é que essa roda que veio tem umas partes bem altas que fazem mto barulho quando pedala

Muito obrigado pela atenção!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 19:50
Já viu se a sua roda não está fora de centro? Pode ser isso que está causando a vibração. Mas é bom você usar um tapete tipo aqueles de tatame sob o rolo para minimizar o problema, não sei se você usa.

Sem ranhuras, só se tirar o escorpião do bolso, ainda mais aqui no Br que a oferta de pneus 26 é bem escassa. Sei pois tenho uma.

Em minha opinião, para rodar em rolo apenas o melhor é usar o pneu mais barato que encontrar. São normalmente borrachudos e duram uma eternidade em condições normais (não quer dizer que são bons). Pode ser esse Kenda mesmo ou outra opção mais em conta. No fim, o pneu vai sumir rapidinho no rolo.


Editado por hug0.dts - 09 Jul 2020 as 19:52
Voltar ao Topo
Lief Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lief Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 18:41
Boa noite gente! Comprei uma bicicleta Caloi Snake bem padrãozinha só pra poder fazer bicicleta em casa usando um rolo de treino que tenho aqui (aqueles fixos na roda traseira) o problema é que como moro em apt mesmo o barulho nao sendo tao alto a vibração da roda toda dentada incomoda o andar debaixo, estou procurando uma roda Slick pra colocar e ver se diminui essa vibração, alguém tem alguma recomendação? Vi uma da marca Kenda mas todas elas tem desenhos e ranhuras e eu fico com medo desses desenhos gerarem muito barulho, queria uma totalmente lisa mas ta dificil de achar... Se alguém puder me dar um help agradeceria muito! 

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-caloi-snake-aro-26-124-7535-064-26 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-caloi-snake-aro-26-124-7535-064-26 
essa é a bicicleta só pra ter uma ideia das especificações, além disso queria saber se eu preciso comprar camara nova e/ou outra coisa ou somente o pneu mesmo? Desculpa tantas perguntas, procurei no forum mas não tinha todas as respostas e em nenhum lugar achei alguem falando da roda slick totalmente lisa sem aqueles fiapinhos tambem, obrigado pela atenção desde já!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X