Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Custo benefício em 2020 de 8 e 9 velocidades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Custo benefício em 2020 de 8 e 9 velocidades

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Custo benefício em 2020 de 8 e 9 velocidades
    Postado: 08 Jul 2020 as 14:56
Turma, acredito que 7v hoje em dia já não compensa nem de longe pelo custo dos componentes de 8v. E de 8 para 9 velocidades, o que vocês acham?

*O tópico não é pra discutir se 9v é melhor que 8v. O tópico é para discutir se do ponto de vista de um iniciante ou ciclisma de fim de semana o investimento de 9v sobre 8v vale a pena*
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 15:39
Bom, se vc olhar somente pela questão de custo, o mais acessível é uma relação 3x7. Atualmente a catraca megadrive da sunrace é boa, pedivela triplo é barato, cubo de rosca com rolamento também é uma pechincha, é só colocar um cambio confiável na equação e vc terá uma bike pra pedalar muito.

Se vc usar cassete, dai compensa pensa num sistema de 3x8, os custos são bem próximos do 7v e você terá mais opções de cassetes. Agora se vc tem uma 29, um sistema 2x9 fica muito interessante, o custo é um pouco superior mas entrega uma relação bem mais acertada. Eu faço assim, na bike do dia-a-dia eu uso coroa tripla, como eu rodo muitos kms e não ligo pro desempenho a economia aqui fica interessante, pra treinar forte eu vou de 2x9, é uma relação boa com custo atraente.


Editado por am.araujo - 08 Jul 2020 as 15:40
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 16:27
iniciante devia usar 8v pois exagera na força achando que vai andar mais só por ter marcha mais pesada.

iniciante adora abusar da força, 8v tem cassete com 11 dentes o que é o mais pesado que se consegue por um preço baixo, não dá pra ter cassete mais pesado sem pagar muito mais.

iniciante adora abusar da força, gasta corrente e cassete e depois fica reclamando quando o mecânico condena as peças

8v com megarange tem cassete 11-34 (até mais), 9v tem cassete 11-36... em tese quanto maior o cassete mais leve a marcha extrema, mas é mais caro e lembre que iniciante adora fazer força a toa, 2 dentes nem vão fazer tanta diferença assim.



se você ainda está começando a pedalar e aprendendo a trocar marcha direito vá de 24v, tem range, é mais barato e troca de marcha do mesmo jeito, você NÃO vai mas rápido com um grupo de 27v.


se você já tem um pouco de noção de como usar as marchas, sabe o que é cadência, sabe onde sua relação está te atrapalhando resolva onde sua relação te atrapalha hoje! não é só trocar de 8 pra 9 ou pra 10 ... 12, existem tamanhos diferentes de cassete com diferentes usos, o pedivela também tem tamanhos e números de coroa.












Editado por RuanRAC - 08 Jul 2020 as 16:28
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 19:28
8v é muito bom, eu uso até hoje, porem minha bike é aro 26. Só que o preço das peças está muito ruim com essa pandemia , minha sorte é que tenho algumas correntes aqui zero km e então consigo me virar. Acho que pra uso somente em finais de semana não precisa mais que isso e 9v é quase a mesma coisa de 8 porem com as peças mais caras.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 20:38
Para ciclista iniciante 8V, manutenção baixo custo, range de marcha mais que suficiente e da explorar qualquer terreno. Com certeza será uma bike 24V com 16 utilizáveis.
Sistema 9v mais efetivo é 2x9, 3x9 é inviável, geralmente é PDV 22/30/40 o que torna uma relação horrível de combinações. Bikes mais atuais estão usando até 1x em 9v, não sei da eficiência disto na prática.
O maior problema é que em uma bike de linha de montagem com 8v alguns componentes serão bem fuleiragem. Freios por exemplo.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 22:45
Eu tenho uma speed 2x8 e as peças são bem mais baratas. r$180 eu compro um cassete e uma corrente novos. Não pretendo mudar tão cedo !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 07:38
só pra contextualizar, tenho 3 bikes em casa

corrente e cassete da 24v custam menos de 200 reais

corrente e cassete da 30v custam no mínimo 350 reais importados

corrente e cassete da 12v custam barato 700 reais, mas o céu é o limite.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 10:16
6, 7 e 8v ficam no mesmo patamar de custo.

9v tem um custo intermediário e pouco benefício em relação ao 8v.

10v em diante a porca torce o rabo, mas tem muito benefício em performance.

O problema do 8V é a dificuldade de lidar com K7 grandes... Aí fica limitado a coroa 3x pra ter a vovózinha... Um K7 8v com 34d fica bem espaçado as marchas... Ou vai no monstro mega range, muito pior... 
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 10:50
Bom, num sistema 8v eu to usando cassete 11-34, não chega a ser ruim mas o range tem buracos enormes e é um pouco limitado. Quando vc pula pra 9v, um cassete 11-36 tem um range bem mais agradável, principalmente pra quem pedala forte, com um pedivela 22-36 dá pra engolir quase tudo. O problema é que a manutenção do sistema 9v geralmente é o dobro do preço dos componentes 8v, logo vai muito do poder aquisitivo do sujeito. Se for um iniciante com grana curta um sistema 8v dá conta do recado, mas se o cara pedala forte um grupo melhor ajuda.

Agora eu já não me sinto tão tentado a pegar um grupo maior, o custo sobe em prol de vc ter algumas marchas a mais. A única coisa que me chama atenção é que grupos de gama superior tem durabilidade melhor, logo dão menos manutenção, porem cobram um preço muito alto por isso, no final a relação R$ por KM acaba ficando parecida.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 12:52
Estava pensando aqui, não há nada "oficial" de fábrica, pra MTB com 2x8?
Penso que um PDV 36-22 com cassete 11-34 atenderia razoavelmente bem uma MTB recreativa (como o pessoal diz, pra estradão, asfalto e trilhas leves).

Melhor ainda se fosse possível usar um câmbio traseiro M2000 por exemplo, que é bem melhor que os 8v que vemos por aí (não sei se rola usar câmbio 9v com passador e corrente 8v, alguém aí já usou?).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 13:14
Para mim, sistemas com 7 velocidades não deveriam existir em bikes aro 29. É uma solução mercadológica para baratear o produto, mas deixa a bike menos versátil para pedalar. Mesmo com mega range, pois vc vai usar em situações muito específicas, e no resto do tempo usará as outras marchas. Fora que para pessoas mais pesadas, cubos de rosca empenam mais fácil. 

Em bikes aro 26 faz sentido ter 7v atrás, pois é uma roda menor e a redução é significante.

Creio que 8 e 9 velocidades estão num patamar confortável de custo-benefício. Eu tenho uma city tour 27v e não vejo necessidade de mudar. 
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 13:30
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Fora que para pessoas mais pesadas, cubos de rosca empenam mais fácil. 


 

Em meados dos anos 90 eu tinha uma bike bem simples aqui com 3X6 e com catraca, e olha que eu não era muito pesado e esse problema de cubos de rosca sempre estava presente. Sem esquecer que os macaquinhos das catracas já me deixaram na mão algumas vezes, acho que catraca durava uns 6 meses e já pedia arrego.
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 13:55
Como o pessoal comentou, o C/B de 8v é muito bom, mas dependendo da sua utilização, 9v pode ser melhor. Eu tenho 2 bikes, uma Caloi Elite com relação Deore 2x10, sem reclamações do grupo, range muito bom, escalonamento de marchas bem próximo, funciona muito bem. Porém, um cassete aqui no Brasil, da Shimano, é na casa de 300 reais e a corrente KMC na casa de 180. Bem mais caro de manter.

A outra Bike é uma Endorphine 4.3 que foi toda modificada, com garfo rígido em carbono, pedivela integrado Altus e troca das rodas pelas originais da Caloi. Nessa bike coloquei um cassete Sunrace 7v 11-34. Acaba tendo um salto maior entre as marchas, mas a não ser que você vá competir, funciona bem, eu me adaptei muito bem pelo menos. Nessa bike o cassete e a corrente saem por menos de 150 reais, essa é a grande vantagem.

No final, depende muito do seu uso pretendido mesmo. 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 14:02
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Estava pensando aqui, não há nada "oficial" de fábrica, pra MTB com 2x8?
Penso que um PDV 36-22 com cassete 11-34 atenderia razoavelmente bem uma MTB recreativa (como o pessoal diz, pra estradão, asfalto e trilhas leves).

Melhor ainda se fosse possível usar um câmbio traseiro M2000 por exemplo, que é bem melhor que os 8v que vemos por aí (não sei se rola usar câmbio 9v com passador e corrente 8v, alguém aí já usou?).


Nesse exemplo aqui pode se considerar um cassete 11/32 e esse PDV. Convenhamos coroa 22T com cog 34T, exige técnica, é muito leve, além da bike não passar de 5km/h e qualquer força a mais a frente da bike empina.Então não é adequada pra um iniciante.
Eagle coroa 32T/Cog50 = 0,64
Grupo 8V coroa 22T/Cog32T = 0,68

Pessoal tem tara com mega range e acha que tudo falta marcha.
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 14:14
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Estava pensando aqui, não há nada "oficial" de fábrica, pra MTB com 2x8?
Penso que um PDV 36-22 com cassete 11-34 atenderia razoavelmente bem uma MTB recreativa (como o pessoal diz, pra estradão, asfalto e trilhas leves).

Melhor ainda se fosse possível usar um câmbio traseiro M2000 por exemplo, que é bem melhor que os 8v que vemos por aí (não sei se rola usar câmbio 9v com passador e corrente 8v, alguém aí já usou?).

Então eu uso essa relação 36-22 com 11-34, mas 7v, com um cambio Altus M2000. Pra mim ficou muito bom, não uso muito a marcha mais leve, mas em subidas aqui da minha região, com 11% de inclinação média e picos de 20%, às vezes acabo usando sim, e salva a vida nesses momentos. Pra uso recreativo gostei bastante, para competição talvez você nem sempre consiga encontrar a cadência ideal, mas para o meu uso, ficou ótimo, tanto que nem penso muito em trocar para 9v, que seria só mudar o trocador, cassete e corrente, de tão bom que ficou.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 14:14
Tenho 3 bikes atualmente. Duas 9V e uma 8V.  Eu só não troco a 8V para 9V também porque o quadro da bike não aceita. Senão já teria trocado.

A padronização me facilitaria a vida, principalmente quando necessita usar componentes de uma em outra bike (Ex: corrente).

O custo maior é compensado pela maior durabilidade dos componentes.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 14:20
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Tenho 3 bikes atualmente. Duas 9V e uma 8V.  Eu só não troco a 8V para 9V também porque o quadro da bike não aceita. Senão já teria trocado.

A padronização me facilitaria a vida, principalmente quando necessita usar componentes de uma em outra bike (Ex: corrente).

O custo maior é compensado pela maior durabilidade dos componentes.
Porque o quadro não aceita? O cubo não cabe? No caso da corrente pode usar de 9v em 8v normalmente, o contrário que pode dar problemas.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 16:17
Depende muito do uso que vai ser feito com a bike. No geral, 8V vai atender bem com alguns buracos na relação. Isso falando de um cassete 11-34.

Mas se a pessoa não for por a bike na terra ou não vai rodar em áreas com muita subida, usar um cassete 11-28 (8v) é suficiente, talvez até um 11-32 (8v),para manter uma cadência bacana, devendo pouco ou nada aos sistemas com 9v tradicionais (11-34, 11-36), nesse quesito. A vantagem óbvia é o custo bem menor com as peças de reposição.

Eu prefiro 9v por acabar sendo mais versátil, tendo marchas para todas as situações sem muitos buracos na relação.


Editado por hug0.dts - 09 Jul 2020 as 16:18
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 16:59
Originalmente postado por mario.c mario.c escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Tenho 3 bikes atualmente. Duas 9V e uma 8V.  Eu só não troco a 8V para 9V também porque o quadro da bike não aceita. Senão já teria trocado.

A padronização me facilitaria a vida, principalmente quando necessita usar componentes de uma em outra bike (Ex: corrente).

O custo maior é compensado pela maior durabilidade dos componentes.
Porque o quadro não aceita? O cubo não cabe? No caso da corrente pode usar de 9v em 8v normalmente, o contrário que pode dar problemas.

É um quadro Monark 10. O cubo mais o cassete originalmente era para 5v. Consegui com uma certa "delicadeza" colocar um 8V depois de dar uma pequena "espaçada" nos stays. Mas ficou apertadaço! Caso mexa mais vai dar problema.



Editado por marcos_netto - 09 Jul 2020 as 16:59
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 17:11
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

O custo maior é compensado pela maior durabilidade dos componentes.


Sei não, pelo que eu vejo materiais mais resistentes só são empregados em grupos mais nobres, como os Deore pra cima. Pelo que eu vejo da galera, 9v tá durando quase o mesmo de 8v.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 17:12
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por mario.c mario.c escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Tenho 3 bikes atualmente. Duas 9V e uma 8V.  Eu só não troco a 8V para 9V também porque o quadro da bike não aceita. Senão já teria trocado.

A padronização me facilitaria a vida, principalmente quando necessita usar componentes de uma em outra bike (Ex: corrente).

O custo maior é compensado pela maior durabilidade dos componentes.
Porque o quadro não aceita? O cubo não cabe? No caso da corrente pode usar de 9v em 8v normalmente, o contrário que pode dar problemas.

É um quadro Monark 10. O cubo mais o cassete originalmente era para 5v. Consegui com uma certa "delicadeza" colocar um 8V depois de dar uma pequena "espaçada" nos stays. Mas ficou apertadaço! Caso mexa mais vai dar problema.


Até onde sei, o K7 9V tem a mesma largura do 8V, pois inclusive os cubos são os mesmos. O que muda, é que no 9v o espaçamento entre os cogs é menor, por isso a corrente mais fina.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 17:16
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

O custo maior é compensado pela maior durabilidade dos componentes.


Sei não, pelo que eu vejo materiais mais resistentes só são empregados em grupos mais nobres, como os Deore pra cima. Pelo que eu vejo da galera, 9v tá durando quase o mesmo de 8v.


Duram um pouco mais sim.  Sem falar que alguns componentes não desregulam com tanta facilidade, exatamente por utilizarem materiais de melhor qualidade.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 17:20
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Até onde sei, o K7 9V tem a mesma largura do 8V, pois inclusive os cubos são os mesmos. O que muda, é que no 9v o espaçamento entre os cogs é menor, por isso a corrente mais fina.


Talvez não seja só isso. Acho que tem algo também a ver com a questão do eixo central, pedivela e chainline.  Nos quadros antigos da Monark para colocar uma pedivela moderna tem que usar o tal "eixo transformers" e aí parece que tem alguma limitação.

Na próxima manutenção (geral) ou na hora de trocar o cassete vou dar uma olhada nisso. Caso seja posível, passo para 9V sim. Meu desejo é colocar uma tripla na frente. Hoje eu tenho 52-39 e nas subidas passo um sufoco danado... LOL  Com 52-39-30 eu seria um sujeito mais feliz.  Big smile


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X