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Gancheira Cannondale Scapel alinha?

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rodrigogalli Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jun 2012
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    Postado: 08 Jul 2020 as 08:27
Bom dia, pessoal.

Um amigo está com um problema em uma Cannondale Scapel 2019 no qual diversos mecânicos dizem que a gancheira desta bike jamais deve ser alinhada, pois vem "alinhada de fábrica". A bike não é minha, mas quero entender o que está havendo.

Não há meio de acertar as marchas dessa bike (x01 12v), sendo que apresenta sintomas de gancheira torta. 

Essa história dos mecânicos é real? 

Obs: O último que tentou mexer na gancheira dessa Scappel a quebrou, entretanto, com a nova gancheira, a bike mantem-se com as marchas desacertadas.
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FelipeV Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 09:06
Presuumindo que toda gancheira alinha e elas são feitas pra proteger o cambio, ou seja entortar, da Cannondale deve ter a mesma função.

Então ela deve poder ser alinhada.

Não faz muito sentido afirmação, pq gancheira se alinha pela roda, vc alinha primeiro a roda ou confere se esta retinha, depois usa a ferramenta na gancheira com a roda como base.

Unica coisa que cannondale tem o AI offset, mas a roda já esta alinhada por isso, então fica tudo igual.

Tanto que minha FSI como cai a corrente girando pra tras foi conferido o alinhamento da gancheira.
Mas aqui o problema é cassete.

Outro palpite, o mecânico não sabe regular, pq a gancheira nova teoricamente teria que estar reta.

Esse erro aqui é comum.


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FelipeV Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 09:15
Erro em 2:10
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rodrigogalli Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jun 2012
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Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Presuumindo que toda gancheira alinha e elas são feitas pra proteger o cambio, ou seja entortar, da Cannondale deve ter a mesma função.

Então ela deve poder ser alinhada.

Não faz muito sentido afirmação, pq gancheira se alinha pela roda, vc alinha primeiro a roda ou confere se esta retinha, depois usa a ferramenta na gancheira com a roda como base.

Unica coisa que cannondale tem o AI offset, mas a roda já esta alinhada por isso, então fica tudo igual.

Tanto que minha FSI como cai a corrente girando pra tras foi conferido o alinhamento da gancheira.
Mas aqui o problema é cassete.

Outro palpite, o mecânico não sabe regular, pq a gancheira nova teoricamente teria que estar reta.

Esse erro aqui é comum.



Felipe, concordo com vc. Não faz sentido essa história.

Eu o questionei sobre o B-GAP, mas ele disse que o mecânico mexeu nisso. Eu tenho a ferramenta do B-Gap da Sram e tenho alinhador de gancheira, pois faço tudo o que precisa ser feito na minha bike aqui em casa.

Quero resolver o problema dele, mas preciso ter certeza de que os mecânicos estão equivocados.
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FelipeV Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 10:22
Não o B gap, mas o ajuste do parafuso H, alinhamento dele é centro da polia com a parte externa do menor COG.

Quase todo Eagle que eu vi, mesmo de fábrica vem centro com centro igual era nos 10,11x.


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rodrigogalli Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jun 2012
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Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Não o B gap, mas o ajuste do parafuso H, alinhamento dele é centro da polia com a parte externa do menor COG.

Quase todo Eagle que eu vi, mesmo de fábrica vem centro com centro igual era nos 10,11x.



Entendi! 

Eu saí do GX para o XTR e ao ler o manual do XTR notei que a Shimano manda alinhar a polia com a parte externa do menor COG. Na minha segui o manual.

A Sram se equivocou?
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FelipeV Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
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Acho que não, mais provavel que ninguem leu o manual até o fim, isso deve ser pelo cruzmento da corrente.


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