Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Altus M310 ou SunRace M41?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Altus M310 ou SunRace M41?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ZéRosaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2020
Paraná
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZéRosaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Altus M310 ou SunRace M41?
    Postado: 07 Jul 2020 as 22:24
Olá galera, tudo bem?
Depois de ANOS acompanhando o fórum como leitor, decidi criar meu primeiro tópico, pois mesmo o grupo sendo extremamente relevante, não encontrei algo direcionado à minha dúvida.
Aproveito pra dizer que já li tópicos sobre o M310, mas difícil encontrar algo sobre o Sunrace. Sei que a marca vêm se superando em custo/benefício, inclusive tenho um cassete da marca e é excelente.
Porém, tenho pensado em upar meu câmbio e confesso que fico em dúvida entre estes, Altus M310 e Sunrace M41 (este último, da mesma linha do meu cassete).
(Altus flutua num valor de R$170, já o SunRace eu encontrei por R$57 + frete)
Se algum amigo souber de algo que possa contribuir, fico extremamente feliz!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 04:48
Minha experiência: SunRace dura menos e tem pior controle de qualidade, ponto.

Todos os componentes SunRace que eu comprei vieram com defeito de fábrica (pedivela com encaixe do eixo ponta quadrada fora do centro) ou me deram problema em algum momento (engrenagens do cassete e pedivela entortaram ou correntes estouraram). Mas eu sou um cara pesado (120kg+, maldito isolamento...) e tenho preferência por uma cadência mais lenta e forte (estou tentando mudar isso), daí eles abrem o bico cedo.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Saturnos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
Maringá
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saturnos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 09:14
Se não se importar em pegar usado, sinceramente, compra um Shimano um pouquinho melhor.

A SunRace até faz algumas coisas boas, mas um câmbio de R$ 57 não ganha a minha confiança nem aqui nem na china, literalmente LOL
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 10:14
Tenho um Câmbio Sunrace M90 para 9v.

Uso a 3 anos e quase 4mil km. Zero problemas, sem folgas.

As peças da Shimano estão com um preço exorbitante. Esse M310 era cambio de 80 pila a tempos atrás.

Me recuso a pagar 170 num Altus (M310), certeza.


Editado por Delumec - 08 Jul 2020 as 10:30
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 10:20
Só não confundir a sunrace com uma empresinha chinesa qualquer. A sunrace é de taiwan que é independente da china.



Voltar ao Topo
ZéRosaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2020
Paraná
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZéRosaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 11:04
Em mais um pouco de "fuçagem", vi que tem linhas Acera pra 8v também, porém quase 100% dos anúncios são de câmbios usados. Não vejo problema por ser usado, mas pergunta que fica é: um acera usado vale compensa mais que um altus novo?
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 16:00
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:


As peças da Shimano estão com um preço exorbitante. Esse M310 era cambio de 80 pila a tempos atrás.

Me recuso a pagar 170 num Altus (M310), certeza.


Pior que é verdade, antes da shimano tabelar o preço das peças, era comum achar os cambios da linha altus e até alivio por menos de 100 reais, agora o preço tá pela hora da morte.

Eu tenho um M310 que tá comigo faz anos, é um cambio bom e funciona bem, porem o meu já tá tão usado que os rebites tão com folga e o cage tá totalmente torto. Eu acho que cambio usado vale a pena, se for pra pegar um alivio ou deore que são câmbios mais fortes, se for pegar um modelo mais simples é bom dar uma boa olhada se tá tudo firme e não foi muito surrado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X