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Review GT Avalanche Sport 2019 - GEOMETRIA ERRADA!

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Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

Tenho essa mesma bike. Depois de ler tudo, deu vontade de pedir a troca, não porque eu entenda muito ou seja especialista em várias modalidades, mas pela sacanagem de mandarem coisa ruim pra cá.
Tenho formigamentos nos dedos mínimo e anelar e já tentei posições diferentes de banco, luvas, etc. Agora fico até curioso pra saber se a causa não poderia ser o quadro...

não lembro se respondi seu post, mas essa bike 2019 tem o top tube bem mais longo que o normal. 

tentou diminuir a mesa? no meu caso melhorou muito a bike, pois a mesa 80mm original ficava absurdamente longa. Até mesmo com a mesa 60mm acho longa, mas mais adequada.

Tenta fazer essa troca, pois na teoria se a bike está comprida demais, vc acaba colocando mais peso do corpo em cima dos braços e isso pressiona mais os nervos das mãos. Tente um avanço de 50mm que é fácil de achar.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 16:33
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

na verdade a falta de bikes é generalizada independente do tamanho. mas na bike point SC deve ter algumas unidades tamanho S a venda.

Caso compre pela internet, existe o direito de arrependimento. Mas não sei como funciona no caso de usar a bike e não gostar.

Aqui em Recife eu vi uma loja que trabalha com bikes da Sense, e tanto a versão com kit Alivio quanto a versão Deore são consideravelmente mais baratas que as GT (inclusive vêm com freios Shimano MT200 ao invés dos famigerados Tektro M275), mas não sei quanto à geometria (e eles têm versões "masculinas" e "femininas" para as geometrias)

https://sensebike.com.br/bike/fun-evo/ (Alivio 2x9, "masculina")
https://sensebike.com.br/bike/intensa-comp/ (Alivio 3x9, "feminina")

https://sensebike.com.br/bike/rock-evo/ (Deore 2x10, "masculina")
https://sensebike.com.br/bike/intensa-evo/ (Deore 2x10, "feminina")

A diferença é a ponto de, em preço de loja, a Sense Deore custar o mesmo que a GT Alivio.

...Mas denovo, não sei avaliara a geometria. Mas as tabelas estão nas páginas.

Como elas comparam com a GT Avalanche?


Editado por Feral - 10 Fev 2021 as 16:33
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 16:53
Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

na verdade a falta de bikes é generalizada independente do tamanho. mas na bike point SC deve ter algumas unidades tamanho S a venda.

Caso compre pela internet, existe o direito de arrependimento. Mas não sei como funciona no caso de usar a bike e não gostar.

Aqui em Recife eu vi uma loja que trabalha com bikes da Sense, e tanto a versão com kit Alivio quanto a versão Deore são consideravelmente mais baratas que as GT (inclusive vêm com freios Shimano MT200 ao invés dos famigerados Tektro M275), mas não sei quanto à geometria (e eles têm versões "masculinas" e "femininas" para as geometrias)

https://sensebike.com.br/bike/fun-evo/ (Alivio 2x9, "masculina")
https://sensebike.com.br/bike/intensa-comp/ (Alivio 3x9, "feminina")

https://sensebike.com.br/bike/rock-evo/ (Deore 2x10, "masculina")
https://sensebike.com.br/bike/intensa-evo/ (Deore 2x10, "feminina")

A diferença é a ponto de, em preço de loja, a Sense Deore custar o mesmo que a GT Alivio.

...Mas denovo, não sei avaliara a geometria. Mas as tabelas estão nas páginas.

Como elas comparam com a GT Avalanche?

eu ambas achei uma ótima opção, especialmente pro seu caso.
as bikes são mais curtas q a avalanche, e tem o seat tube mais baixo também. 

agora q vi o tópico da sua ex bike, qualquer opção dessas vai ser um salto imenso em desempenho, conforto e capacidade de trilha da bike.


Editado por TheLittle - 10 Fev 2021 as 16:57
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 17:10
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu ambas achei uma ótima opção, especialmente pro seu caso.
as bikes são mais curtas q a avalanche, e tem o seat tube mais baixo também. 

agora q vi o tópico da sua ex bike, qualquer opção dessas vai ser um salto imenso em desempenho, conforto e capacidade de trilha da bike.


Beleza, deixei lá de sobreaviso na loja pra me chamarem assim que conseguirem uma tamanho S de qualquer uma das versões Alivio, seja a feminina ou a masculina (eles não tinham previsão de quando elas vão chegar). Se eu puder realmente testar elas, vai ser ótimo.

Valeu mesmo a dica o/
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu ambas achei uma ótima opção, especialmente pro seu caso.
as bikes são mais curtas q a avalanche, e tem o seat tube mais baixo também. 

agora q vi o tópico da sua ex bike, qualquer opção dessas vai ser um salto imenso em desempenho, conforto e capacidade de trilha da bike.


Achei uma Intensa Comp S 2020 à venda aqui em Recife. Domingo vou lá testar a bike e ver se a geometria dela serve pra mim.

Se for realmente tão curta quanto as tabelas sugerem, eu espero mesmo que isso dê em grandes chances de ela substituir bem a minha Extor.
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provavelmente ela é mais curta q sua bike antiga.
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu ambas achei uma ótima opção, especialmente pro seu caso.
as bikes são mais curtas q a avalanche, e tem o seat tube mais baixo também. 

agora q vi o tópico da sua ex bike, qualquer opção dessas vai ser um salto imenso em desempenho, conforto e capacidade de trilha da bike.


Yep, você tinha razão. Testei a Intensa Comp tamanho S e me serviu como uma luva. Ela é curtinha, incrivelmente ágil, a postura não incomoda e eu nem senti qualquer problema por ela ser 29". A geometria é maravilhosa.

Aliás, e falando nisso, essa é a primeira bike que eu possuo na vida que FINALMENTE me permite pôr os dois pés no chão e manter a bike reta. Muito raro ver uma trilheira que seja amigável à minha altura de cavalo.
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu ambas achei uma ótima opção, especialmente pro seu caso.
as bikes são mais curtas q a avalanche, e tem o seat tube mais baixo também. 

agora q vi o tópico da sua ex bike, qualquer opção dessas vai ser um salto imenso em desempenho, conforto e capacidade de trilha da bike.




Yep, você tinha razão. Testei a Intensa Comp tamanho S e me serviu como uma luva. Ela é curtinha, incrivelmente ágil, a postura não incomoda e eu nem senti qualquer problema por ela ser 29". A geometria é maravilhosa.

Aliás, e falando nisso, essa é a primeira bike que eu possuo na vida que FINALMENTE me permite pôr os dois pés no chão e manter a bike reta. Muito raro ver uma trilheira que seja amigável à minha altura de cavalo.


Tá vendo? Nem toda desgraça é ruim. Estava umbilicalmente ligada a um projeto antigo, de concepção estranha.....e viu que existe um mundo novo lá fora, que nem tudo se resolve com lágrima, aflição e ansiolítico.....bola pra frente e km no strava
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Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

 
Tá vendo? Nem toda desgraça é ruim. Estava umbilicalmente ligada a um projeto antigo, de concepção estranha.....e viu que existe um mundo novo lá fora, que nem tudo se resolve com lágrima, aflição e ansiolítico.....bola pra frente e km no strava


De certa forma sim, mas precisava ser de uma maneira envolvendo um roubo e 3500 reais de empréstimo pra comprar a bike nova? :/

A esperança agora é recuperar parte disso na justiça.

....Mas voltando ao tópico da GT, me espanta como elas simplesmente *desapareceram*. Eu só encontro Karakorans que estão há tanto tempo nos racks das lojas que alguns componentes já estão danificados.
...E nada das Avalanches novas.

Felizmente eu vejo muitas Senses cumprindo o buraco deixado por elas, inclusive nos segmentos maiores, e a preços e especificações bem competitivos. Anteontem visitei uma loja onde boa parte do melhor estoque deles era Sense.
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O teste real de "compatibilidade" da bike vai ser qdo vc passar a usá-la de verdade, ficando horas em cima dela e não em um eventual "bike drive" de alguns minutos no estacionamento da loja mas espero que ela realmente seja o que vc está procurando. Embarrassed

Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu ambas achei uma ótima opção, especialmente pro seu caso.
as bikes são mais curtas q a avalanche, e tem o seat tube mais baixo também. 

agora q vi o tópico da sua ex bike, qualquer opção dessas vai ser um salto imenso em desempenho, conforto e capacidade de trilha da bike.


Yep, você tinha razão. Testei a Intensa Comp tamanho S e me serviu como uma luva. Ela é curtinha, incrivelmente ágil, a postura não incomoda e eu nem senti qualquer problema por ela ser 29". A geometria é maravilhosa.

Aliás, e falando nisso, essa é a primeira bike que eu possuo na vida que FINALMENTE me permite pôr os dois pés no chão e manter a bike reta. Muito raro ver uma trilheira que seja amigável à minha altura de cavalo.
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Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O teste real de "compatibilidade" da bike vai ser qdo vc passar a usá-la de verdade, ficando horas em cima dela e não em um eventual "bike drive" de alguns minutos no estacionamento da loja mas espero que ela realmente seja o que vc está procurando. Embarrassed


Ah, sim, com certeza. Mas naqueles poucos minutos o que eu mais fiz foi comparar a "muscle memory" dela com a minha antiga Extor, e também com a Caloi HTX Sport (bike da minha mãe) que eu usei pra chegar até o prédio do cara.

Comparando com a HTX, foi noite-e-dia. Peso, relação de marchas, freios, dimensões, etc etc.

Comparando com o que eu lembro da Extor, ela é mais curta e mais ágil, mas ela trazia a mesma sensação de "sumir enquanto eu ando". Aquela sensação de que você não está sendo carregada por mais de 15 quilos de alumínio e ferro oxidado (que eu tenho na HTX), mas sim que a bike é uma extensão sua (que era o que eu sentia na Extor).

E os demais problemas de fit que eu encontrar ao longo dos dias são facilmente corrigíveis com mudança do tamanho da mesa, trocar o guidão, ajustar a distância horizontal do selim, etc. Mas as medidas que mais me dão problema, que são a altura de cavalo e o comprimento do quadro, foram na medida certa.


Editado por Feral - 15 Fev 2021 as 06:59
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


2. Uma bike 29" com quadro S-15" irá ficar muito melhor que a falecida e especial bike 26" de carbono. Acho que muito melhor é pouco. Ficará absurdamente melhor. 


De nada! Aproveite a bike nova, como diz o ditado, há males que vem para o bem! Com certeza irá pedalar muito mais com a bike nova e melhor, e como isso representa saúde para vc, avalio que não tem preço que pague!
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


2. Uma bike 29" com quadro S-15" irá ficar muito melhor que a falecida e especial bike 26" de carbono. Acho que muito melhor é pouco. Ficará absurdamente melhor. 


De nada! Aproveite a bike nova, como diz o ditado, há males que vem para o bem! Com certeza irá pedalar muito mais com a bike nova e melhor, e como isso representa saúde para vc, avalio que não tem preço que pague!

Acho que aqui ainda tem uma coincidência maior do que apenas a questão de ser uma 29 tamanho 15: a geometria da Intensa Comp é quase milimetricamente na medida pra mim.

A altura do top tube dela até o chão (no ponto onde eu ficaria com os pés paralelos à bike) é de 68cm, EXATAMENTE a minha altura de cavalo.

A distância entre sela e mesa é na medida certa pra minha altura de tronco + braços (o guidão por padrão vem mais largo que o que é confortável pra mim e a dona anterior parecia ter ombros largos, mas colocar um par de bar-ends e afastar os componentes pra dentro já resolve o problema).

Talvez a única coisa que eu mude nela em questão ergonômica futuramente é colocar uma mesa leeeeeevemente mais longa, um meio-termo entre a que eu usava na Extor e essa extremamente curtinha que vem na Sense. Mas de resto, nenhuma outra S-29 que eu vi ou andei esses dias teve essa combinação nível "alinhamento de planetas".


Editado por Feral - 15 Fev 2021 as 15:08
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

 
Tá vendo? Nem toda desgraça é ruim. Estava umbilicalmente ligada a um projeto antigo, de concepção estranha.....e viu que existe um mundo novo lá fora, que nem tudo se resolve com lágrima, aflição e ansiolítico.....bola pra frente e km no strava




De certa forma sim, mas precisava ser de uma maneira envolvendo um roubo e 3500 reais de empréstimo pra comprar a bike nova? :/

A esperança agora é recuperar parte disso na justiça.

....Mas voltando ao tópico da GT, me espanta como elas simplesmente *desapareceram*. Eu só encontro Karakorans que estão há tanto tempo nos racks das lojas que alguns componentes já estão danificados.
...E nada das Avalanches novas.

Felizmente eu vejo muitas Senses cumprindo o buraco deixado por elas, inclusive nos segmentos maiores, e a preços e especificações bem competitivos. Anteontem visitei uma loja onde boa parte do melhor estoque deles era Sense.



Na verdade está tudo em falta, além dos preços na estratosfera. Decathlon zerada de bike descente, netshoes, centauro..... pneus custando preço de pneu de carro... Até no Aliexpress as coisas subiram muito e tem coisa faltando

A venda de bicicletas explodiu na pandemia
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Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

 
Na verdade está tudo em falta, além dos preços na estratosfera. Decathlon zerada de bike descente, netshoes, centauro..... pneus custando preço de pneu de carro... Até no Aliexpress as coisas subiram muito e tem coisa faltando

A venda de bicicletas explodiu na pandemia


Eu tava conversando com uma vendedora e acompanhando a situação de outros mercados e nem é só isso.

Em parte, sim, tem uma demanda alta por bikes porque é um tipo de exercício alternativo à aglomeração das academias, e também é uma atividade de lazer ao ar livre que evita exposição à contaminação.

...Mas na parte industrial da coisa, faltam componentes. As linhas de 2021 estão vindo com combinações bem estranhas, bikes com peças com 2 ou 3 tiers de diferença (tipo bike Alivio ou Deore vindo com passador Altus, ou bike mediana vindo com freio de entrada, ou várias bikes intermediárias voltando a usar suspensão de mola/elastômero ao invés de ar). A GT e outras marcas passaram a usar gearsets microShift, pra fugir da concorrência pesada por peças da Shimano e da SRAM. Uma das bikes carro chefe da Liv (a Pique) parou de usar aro 27.5 e agora é 29-only, etc etc.

Fora também que por exemplo, no pico da pandemia na China, pararam as indústrias de alumínio. Consequentemente, faltou matéria prima pra fazer tubos. Ou seja, faltou material pra fazer quadros. E foi assim com MUITA coisa.

E também houve toda uma reorganização de "níveis" das bikes de várias marcas. A Sense Intensa de 2019 era uma bike bem mais cara que a Intensa de 2021, que usa alguns componentes mais simples em alguns pontos, e repassa esse preço pra o que vai na etiqueta final.

E somando a demanda com a falta de componentes e reorganização de preços, o resultado é que chega muito pouca bike de certos níveis nas lojas, e essas já costumam ter fila de espera. As duas lojas que eu conheço aqui que trabalham com Sense têm fila de espera o tempo todo. Chegou caminhão trazendo bike, já tem dono marcado.

Eu dei foi sorte de achar uma 2021 usada, porque pra pegar algumas específicas em loja, é brigando no tapa.

Editado por Feral - 15 Fev 2021 as 20:36
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

 
Na verdade está tudo em falta, além dos preços na estratosfera. Decathlon zerada de bike descente, netshoes, centauro..... pneus custando preço de pneu de carro... Até no Aliexpress as coisas subiram muito e tem coisa faltando

A venda de bicicletas explodiu na pandemia



Eu tava conversando com uma vendedora e acompanhando a situação de outros mercados e nem é só isso.

Em parte, sim, tem uma demanda alta por bikes porque é um tipo de exercício alternativo à aglomeração das academias, e também é uma atividade de lazer ao ar livre que evita exposição à contaminação.

...Mas na parte industrial da coisa, faltam componentes. As linhas de 2021 estão vindo com combinações bem estranhas, bikes com peças com 2 ou 3 tiers de diferença (tipo bike Alivio ou Deore vindo com passador Altus, ou bike mediana vindo com freio de entrada, ou várias bikes intermediárias voltando a usar suspensão de mola/elastômero ao invés de ar). A GT e outras marcas passaram a usar gearsets microShift, pra fugir da concorrência pesada por peças da Shimano e da SRAM. Uma das bikes carro chefe da Liv (a Pique) parou de usar aro 27.5 e agora é 29-only, etc etc.

Fora também que por exemplo, no pico da pandemia na China, pararam as indústrias de alumínio. Consequentemente, faltou matéria prima pra fazer tubos. Ou seja, faltou material pra fazer quadros. E foi assim com MUITA coisa.

E também houve toda uma reorganização de "níveis" das bikes de várias marcas. A Sense Intensa de 2019 era uma bike bem mais cara que a Intensa de 2021, que usa alguns componentes mais simples em alguns pontos, e repassa esse preço pra o que vai na etiqueta final.

E somando a demanda com a falta de componentes e reorganização de preços, o resultado é que chega muito pouca bike de certos níveis nas lojas, e essas já costumam ter fila de espera. As duas lojas que eu conheço aqui que trabalham com Sense têm fila de espera o tempo todo. Chegou caminhão trazendo bike, já tem dono marcado.

Eu dei foi sorte de achar uma 2021 usada, porque pra pegar algumas específicas em loja, é brigando no tapa.


na verdade a giant fez uma aposta errada la pras bandas de 2015, de que o mundo ia todo migrar pra aro 275 pq segundo eles era o melhor dos mundos.
então praticamente tirou tudo q era 29 de linha (ficou so a xtc se n me engano) e focou no 275.

provavelmente deve ter sido um fracasso especialmente nas bikes de xc, e percebendo a cagada (demorou um bom tempo) voltaram atrás e hoje tem praticamente toda a linha xc e trail 29.

estava comparando as geometrias da anthem e da pique, e a liv tem uma geometria muito melhor e mais moderna. Nao sei pq insistem nessa geometria antiquada da Anthem e não usam a geometria da pique. inclusive essa segregação das marcas (giant e liv) do jeito que é feita, com bikes completamente diferentes, acho um desperdício de design fazendo bikes diferentes e tentando vender como feminina. poderiam fazer como a santacruz e Juliana, utilizando os mesmos quadros mas com ajustes diferentes nas bikes femininas (selkm, guidao, suspensão, manopla, etc)
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


na verdade a giant fez uma aposta errada la pras bandas de 2015, de que o mundo ia todo migrar pra aro 275 pq segundo eles era o melhor dos mundos.
então praticamente tirou tudo q era 29 de linha (ficou so a xtc se n me engano) e focou no 275.

provavelmente deve ter sido um fracasso especialmente nas bikes de xc, e percebendo a cagada (demorou um bom tempo) voltaram atrás e hoje tem praticamente toda a linha xc e trail 29.

estava comparando as geometrias da anthem e da pique, e a liv tem uma geometria muito melhor e mais moderna. Nao sei pq insistem nessa geometria antiquada da Anthem e não usam a geometria da pique. inclusive essa segregação das marcas (giant e liv) do jeito que é feita, com bikes completamente diferentes, acho um desperdício de design fazendo bikes diferentes e tentando vender como feminina. poderiam fazer como a santacruz e Juliana, utilizando os mesmos quadros mas com ajustes diferentes nas bikes femininas (selkm, guidao, suspensão, manopla, etc)

Por um tempo me parecia que a estratégia deles era um misto do que as outras estavam fazendo: as linhas masculinas principais eram todas 29, só com algumas opções 27.5 vestigiais, enquanto que as femininas eram 27.5, e eventualmente passando a ter opções 27.5 ou 29.

...Mas adicione as dificuldades de depender de economia de escala e uma pandemia global que prejudicou desde a fabricação de quadros até a produção de pneus e ao invés de serem opções de nicho, as 27.5 estão é gradualmente sumindo das linhas.

Meu sonho era uma Pique 27.5 (na verdade desde a época em que ela ainda se chamava Lust -- provavelmente a combinação mais idiota de nome que o marketing da Giant já fez: "Giant Lust"; até criarem a marca Liv separada e renomearem a Lust pra "Pique"). Mas a essa altura, ou eu vou esperar mais alguns anos até a Pique 29 ser "comprável", ou eu aproveito que agora temos marcas nacionais com bikes full decentes (a Sense Invictus usa Host Link) e espero os preços baixarem, ou eu achar uma no mercado de usadas daqui a alguns anos.

E aliás, TheLittle, com essa você salva a minha pele pela segunda vez aqui. Lembra do quadro Anthem S laranja aqueles anos atrás? :D


Editado por Feral - 17 Fev 2021 as 08:55
Sense Intensa Comp 2021 ver. DPL "Lime Fox"
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


na verdade a giant fez uma aposta errada la pras bandas de 2015, de que o mundo ia todo migrar pra aro 275 pq segundo eles era o melhor dos mundos.
então praticamente tirou tudo q era 29 de linha (ficou so a xtc se n me engano) e focou no 275.

provavelmente deve ter sido um fracasso especialmente nas bikes de xc, e percebendo a cagada (demorou um bom tempo) voltaram atrás e hoje tem praticamente toda a linha xc e trail 29.

estava comparando as geometrias da anthem e da pique, e a liv tem uma geometria muito melhor e mais moderna. Nao sei pq insistem nessa geometria antiquada da Anthem e não usam a geometria da pique. inclusive essa segregação das marcas (giant e liv) do jeito que é feita, com bikes completamente diferentes, acho um desperdício de design fazendo bikes diferentes e tentando vender como feminina. poderiam fazer como a santacruz e Juliana, utilizando os mesmos quadros mas com ajustes diferentes nas bikes femininas (selkm, guidao, suspensão, manopla, etc)

Por um tempo me parecia que a estratégia deles era um misto do que as outras estavam fazendo: as linhas masculinas principais eram todas 29, só com algumas opções 27.5 vestigiais, enquanto que as femininas eram 27.5, e eventualmente passando a ter opções 27.5 ou 29.

...Mas adicione as dificuldades de depender de economia de escala e uma pandemia global que prejudicou desde a fabricação de quadros até a produção de pneus e ao invés de serem opções de nicho, as 27.5 estão é gradualmente sumindo das linhas.

Meu sonho era uma Pique 27.5 (na verdade desde a época em que ela ainda se chamava Lust -- provavelmente a combinação mais idiota de nome que o marketing da Giant já fez: "Giant Lust"; até criarem a marca Liv separada e renomearem a Lust pra "Pique"). Mas a essa altura, ou eu vou esperar mais alguns anos até a Pique 29 ser "comprável", ou eu aproveito que agora temos marcas nacionais com bikes full decentes (a Sense Invictus usa Host Link) e espero os preços baixarem, ou eu achar uma no mercado de usadas daqui a alguns anos.

E aliás, TheLittle, com essa você salva a minha pele pela segunda vez aqui. Lembra do quadro Anthem S laranja aqueles anos atrás? :D

Eu tive uma Anthem 26 laranja tamanho S mas n lembro do seu caso rs. 

Depois troquei por uma Anthem 29, q por sinal era feminina (ano 2013) na época que ainda não havia segmentado em Liv. Era uma bike de XC com geometria bastante tradicional, acabei usando com garfo de 130mm e peças mais "all mountain" nela. Como na época não entendia muito bem disso, nem tive oportunidade de testar outras 29 trail pq eram escassas, e perdi a oportunidade de transformar essa anthem ela numa trail bike decente usando uma caixa de direção "angleset". Hoje uso uma caixa dessas em outra bike, também 2012 e transformou a geometria dessa bike numa geometria mais próxima q temos hoje em 2021.

Minha experiência com Giant foi essa, gostava muito das bikes mas depois fui entender que a geometria da Anthem 29 era extremamente defasada, e mesmo a "nova" q lançaram a uns 3 anos atrás ainda era defasada pra época (que acho q nao mudou até hoje). Já a Pique lançaram com uma geometria mais atual e pra mim mais de acordo com as bikes de XC modernas, e não entendo por que a Anthem não seguiu esse caminho.

Eu julgo que a escolha deles de oferecer exclusivamente rodas 275 foi um grande erro. Apesar do marketing forte que fizeram em cima, o público não aderiu.

Hoje eles tem, além da Anthem e XTC 29, Trance, Reign, Fanthon, Stance e Talon. A mídia nos sites de bike é toda em cima das 29, e mal se fala em 275.  Existem algumas ainda com rodas 275 mas por exemplo a Anthem 275 sumiu do mapa.

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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu tive uma Anthem 26 laranja tamanho S mas n lembro do seu caso rs. 


Você foi vender pra uma pessoa aqui do Fórum, tava pra fechar negócio, mas quando foi desmontar a balança traseira pra limpar, ela trincou. Aí pela honestidade, você cancelou o negócio.

A pessoa que ia comprar era eu :D

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Hoje eles tem, além da Anthem e XTC 29, Trance, Reign, Fanthon, Stance e Talon. A mídia nos sites de bike é toda em cima das 29, e mal se fala em 275.  Existem algumas ainda com rodas 275 mas por exemplo a Anthem 275 sumiu do mapa.


Na Liv também. Se você olha o catálogo de MTBs, as primeiras de cara são a Pique Advanced 29 e a Pique 29, seguidas da Embolden (que se você abrir as opções, vai ver que a 27.5 está escondida na Embolden 2) e a primeira a ser exibida como 27.5 é a Intrigue... seguida da Intrigue 29.

Num vácuo, a idéia das 27.5 parecia uma jogada genial. Tecnicamente o melhor dos dois mundos a respeito de ganho de aderência e momento sem perda de agilidade, e sem precisar de tantas alterações no resto dos componentes da bike.

...Mas hoje em dia as geometrias evoluíram, Boost chegou pra compensar os problemas de rigidez dos garfos e eixos pra 29 e ainda trazer outras vantagens, cassetes passaram a trazer relações tão absurdas que a perda de torque na roda 29 se tornou insignificante, o peso extra foi compensado no uso esperto de materiais e na popularização de bikes 2X e 1X...

...O resultado é que de fato as 27.5 parecem estar indo pro caminho do dodô. Foi criado pra solucionar problemas na área de pneus, mas 29" acabou se tornando parte de uma revolução sistêmica, e por isso deu muito mais certo.

Editado por Feral - 18 Fev 2021 as 11:17
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu tive uma Anthem 26 laranja tamanho S mas n lembro do seu caso rs. 


Você foi vender pra uma pessoa aqui do Fórum, tava pra fechar negócio, mas quando foi desmontar a balança traseira pra limpar, ela trincou. Aí pela honestidade, você cancelou o negócio.

A pessoa que ia comprar era eu :D

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Hoje eles tem, além da Anthem e XTC 29, Trance, Reign, Fanthon, Stance e Talon. A mídia nos sites de bike é toda em cima das 29, e mal se fala em 275.  Existem algumas ainda com rodas 275 mas por exemplo a Anthem 275 sumiu do mapa.


Na Liv também. Se você olha o catálogo de MTBs, as primeiras de cara são a Pique Advanced 29 e a Pique 29, seguidas da Embolden (que se você abrir as opções, vai ver que a 27.5 está escondida na Embolden 2) e a primeira a ser exibida como 27.5 é a Intrigue... seguida da Intrigue 29.

Num vácuo, a idéia das 27.5 parecia uma jogada genial. Tecnicamente o melhor dos dois mundos a respeito de ganho de aderência e momento sem perda de agilidade, e sem precisar de tantas alterações no resto dos componentes da bike.

...Mas hoje em dia as geometrias evoluíram, Boost chegou pra compensar os problemas de rigidez dos garfos e eixos pra 29 e ainda trazer outras vantagens, cassetes passaram a trazer relações tão absurdas que a perda de torque na roda 29 se tornou insignificante, o peso extra foi compensado no uso esperto de materiais e na popularização de bikes 2X e 1X...

...O resultado é que de fato as 27.5 parecem estar indo pro caminho do dodô. Foi criado pra solucionar problemas na área de pneus, mas 29" acabou se tornando parte de uma revolução sistêmica, e por isso deu muito mais certo.

nossa nem lembrava mais disso.

por fim ao inves de vender o quadro avulso, eu acabei montando de novo a bike com umas peças que tinha, e vendi ela "no estado"  por um preço bem abaixo do que valia, informando pro comprador o problema.

Ele comprou sabendo da trinca e mesmo assim ficou muito tempo rodando com a bike e não teve problema algum no quadro. sempre achei impressionante a capacidade da Giant fazer quadros alumínio leves e resistentes.

Infelizmente a marca sumiu daqui e pra comprar deles só importando.
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

O que notei é que a bike é mais ágil, mais manobrável, com geometria muito mais acertada. Porém senti bastante falta de uma suspensão maior.. e isso é mais notável nessa 2020 do que na 2019.Prejudica muito o fato de terem colocado 100mm, essa bike merece 120mm de curso no mínimo.


Aliás, isso me traz uma outra dúvida, que se aplica a essas GT mas também a outras bikes concorrentes, como as Sense Intensa Comp e Fun Evo, e até mesmo a Intensa Evo e a Rock Evo, todas elas com suspas de 100mm (RST Blaze e RS Judy), não sei se por adequação à geometria ou se pelo "min-maxing" da escassez de componentes (tanto que tem Sense vindo com cubos Tourney e movimento central Deore, porque "é o que tem por hoje").

Valeria a pena um upgrade futuro pra 120mm? 140mm afetaria elas negativamente?


Editado por Feral - 21 Fev 2021 as 22:34
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

O que notei é que a bike é mais ágil, mais manobrável, com geometria muito mais acertada. Porém senti bastante falta de uma suspensão maior.. e isso é mais notável nessa 2020 do que na 2019.Prejudica muito o fato de terem colocado 100mm, essa bike merece 120mm de curso no mínimo.


Aliás, isso me traz uma outra dúvida, que se aplica a essas GT mas também a outras bikes concorrentes, como as Sense Intensa Comp e Fun Evo, e até mesmo a Intensa Evo e a Rock Evo, todas elas com suspas de 100mm (RST Blaze e RS Judy), não sei se por adequação à geometria ou se pelo "min-maxing" da escassez de componentes (tanto que tem Sense vindo com cubos Tourney e movimento central Deore, porque "é o que tem por hoje").

Valeria a pena um upgrade futuro pra 120mm? 140mm afetaria elas negativamente?

No XC a questão da aerodinâmica pesa bastante por conta de se fazer longos trechos de pedal. Então usar garfos de 100mm se tornou padrão pq é um curso de suspensão que absorve as exigências de terreno desse tipo de modalidade, mas sem que a frente fique muito alta prejudicando a aerodinâmica.
Em algumas marcas, como Specialized, as bikes XS e S usam até garfos de menor curso (80mm) por esse motivo. 

Mas se você quer encarar obstáculos maiores e/ou ter um pouco mais de "capacidade" na trilha pode ser uma boa migrar pra 120 sem prejudicar muito a geometria.
Já 140 acho demais, especialmente sua bike que já é bem pequena. Nesse caso seria ideal um quadro mais apropriado pra garfos maiores.

Pense que quando aumenta comprimento do garfo, o quadro gira todo pra trás e dependendo da bike, pode causar efeitos negativos em maior ou menor grau:
-eleva o central - menor estabilidade em curvas, mas se for uma bike muito baixa até ajuda a não bater os pedais no chão
-eleva a frente, pra certos tipos de pedais, principalmente estradão, a posição do corpo mais elevada prejudica a aerodinâmica. dá pra compensar na altura do guidão e mesa até certo ponto.
-diminui o reach, fazendo com que o guidão fique mais próximo do corpo quando estiver em pé nos pedais (posição de ataque na descida das trilhas). 
- diminui o ângulo do tubo do selim. Isso faz aumentar o top tube efetivo também.

No caso do GT Avalanche 2020, penso q é um quadro projetado pra garfos de 120mm. A versão mais barata (que testei) vem com garfo de 100mm por questão de custo mesmo, e achei que a bike fica arisca e  com central baixo demais nessa configuração. Como ela tem um seat angle alto (creio estar errado na tabela de geometria), e central baixo, creio que usar entre 120 e 140 nela seria ideal.

porém a sua bike sense, que foi pensada em ser uma XC rápida e arisca, talvez não aceite bem um garfo 120. só testando pra saber.
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

porém a sua bike sense, que foi pensada em ser uma XC rápida e arisca, talvez não aceite bem um garfo 120. só testando pra saber.

Uma coisa que eu venho notado é que tem muito garfo onde a altura "ociosa" não está associada ao curso.

Minha RST Blaze com curso de 100mm tem exatamente a mesma altura ociosa de uma dessas "Fox Chinesas" com 140mm de stanchions expostos mas com curso de 120mm (54cm do fundo da caixa até o eixo). Vi uma de outra marca com curso de 100mm, e mesmas medidas.

Em compensação a minha Spinner Edge de 120mm levantava e MUITO a frente da minha Extor (a Cat's Leg original devia ser no máximo 80mm com stanchions de no máximo 100mm, mas provavelmente menos); mas no final das contas isso até me ajudava pro tipo de uso que eu fazia dela.

Mas é, minhas dúvidas com relação a isso são porque depois que eu resolver todos os problemas atuais, um dos projetos pro fim do ano deve ser um garfo novo, e eu estou seriamente pensando em arriscar um desses Epixons chineses com casting de Fox Float; meu medo maior era a questão da geometria, mas ontem fiz as medições e vi que vários modelos têm os mesmos 54cm de eixo-a-mesa. O único risco aparente no caso seria a frente da bike "afundar" mais durante freadas e pancadas maiores, então eu teria que fazer ajustes finos de pre-carga, rebound e usar mais a trava hidráulica.


Editado por Feral - 22 Fev 2021 as 16:42
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Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

porém a sua bike sense, que foi pensada em ser uma XC rápida e arisca, talvez não aceite bem um garfo 120. só testando pra saber.

Uma coisa que eu venho notado é que tem muito garfo onde a altura "ociosa" não está associada ao curso.

Minha RST Blaze com curso de 100mm tem exatamente a mesma altura ociosa de uma dessas "Fox Chinesas" com 140mm de stanchions expostos mas com curso de 120mm (54cm do fundo da caixa até o eixo). Vi uma de outra marca com curso de 100mm, e mesmas medidas.

Em compensação a minha Spinner Edge de 120mm levantava e MUITO a frente da minha Extor (a Cat's Leg original devia ser no máximo 80mm com stanchions de no máximo 100mm, mas provavelmente menos); mas no final das contas isso até me ajudava pro tipo de uso que eu fazia dela.

Mas é, minhas dúvidas com relação a isso são porque depois que eu resolver todos os problemas atuais, um dos projetos pro fim do ano deve ser um garfo novo, e eu estou seriamente pensando em arriscar um desses Epixons chineses com casting de Fox Float; meu medo maior era a questão da geometria, mas ontem fiz as medições e vi que vários modelos têm os mesmos 54cm de eixo-a-mesa. O único risco aparente no caso seria a frente da bike "afundar" mais durante freadas e pancadas maiores, então eu teria que fazer ajustes finos de pre-carga, rebound e usar mais a trava hidráulica.

Então, tudo que eu disse antes é supondo uma altura do eixo a coroa padrão pra garfos de 100mm de curso, q varia entre 500 e 510mm dependendo da marca. Mas de fato, o que vai determinar a geometria é esse comprimento do garfo. Algumas suspensões são meio fora da curva mesmo, aí tem q considerar o comprimento total.

Por exemplo uma Fox 32 stepcast, 29, de 100mm de curso, tem 503mm "axle to crown" que seria do eixo até a base da espiga. Aí quando vc sobe na bike, o ideal é ter uns 20% de sag, logo 483 de altura final. A reba 100mm tem mais ou menos a mesma medida, são 506mm e a diferença na geometria é irrisória entre elas. 

Se colocar uma de mesmo modelo com 120m de  curso (523 de comprimento, menos 24 de sag = 499) não irá alterar tanto a geometria e ficará bem aceitável.

Mas se colocar um garfo maluco q tem 530mm de comprimento (já com sag) obviamente vai alterar drasticamente a geometria.

Observe também que se usar mais ou menos sag vai alterar sensivelmente o comprimento.

Se está usando uma suspensão maior

Pelo jeito vc tá bem interessada, então então pode usar o site abaixo para simular como as alterações do comprimento do garfo irão influenciar na geometria. Basta colocar os números da geometria do quadro (incluindo garfo original) que ele dá o resultado aproximado.



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Todos os fabricantes deveriam informar para qual comprimento de garfo a geometria foi baseada, mas é raro ver essa informação. E quando tem dificilmente dizem se consideraram com ou sem SAG. Em hardtail, especialmente de garfo com bastante curso, a geometria estática é bem diferente da geometria dinâmica (considerando SAG) porque a bike inteira "gira" pra frente ao redor do eixo da roda traseira quando a suspensão abaixa.
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Todos os fabricantes deveriam informar para qual comprimento de garfo a geometria foi baseada, mas é raro ver essa informação. E quando tem dificilmente dizem se consideraram com ou sem SAG. Em hardtail, especialmente de garfo com bastante curso, a geometria estática é bem diferente da geometria dinâmica (considerando SAG) porque a bike inteira "gira" pra frente ao redor do eixo da roda traseira quando a suspensão abaixa.

Então, o que eu fiz foi o seguinte.

Eu fui ver o que as "Fox Chinesas" tinham nas tablelas de dimensões, e algumas delas são surpreendentemente bem detalhadas (....exceto sobre a questão do curso real -- muitas dizem o comprimento dos stanchions, mas não mencionam que o curso é quase sempre 100mm, o padrão do miolo Epixon/Foxenstein que a maioria delas usam).



790 - 250 = 540. Então eu fui lá pegar a fita métrica (embora eu pudese ter simplesmente ido no site da RST e ter notado que a RST Blaze tem apenas 3 possíveis fork heights: 50cm, 52cm e 54cm, e a minha é claramente 54) e bam, mesmo tamanho.

Ou seja, tamanho perfeito, mesmo curso (100mm) o resto é só ajuste fino (sag e rebound).

...Mas como eu venho procurando um garfo beeeem específico (29, tapered, remote lockout, rebound adjust, eixo 9QR *OU* 15 boost, na cor totalmente preta *E* com o casting da Fox Float, tipo essa da foto), vem sendo, digamos, um exercício de paciência. Talvez eu até ceda e acabe migrando pra usar 15x100 non-boost só pra ter um garfo que cumpra o resto.

...Mas aí de vez em quando vêm bizarrices desse tipo:



565mm pra um garfo que pesa mais de 2 quilos e provavelmente tem os MESMO internos da Epixon (ou seja, quase certamente é 100mm de curso real, mas o fabricante não diz a menos que você pergunte, e você pode não receber uma resposta direta.

Eu venho amando as opções das lojas no AliExpress, mas esse troço às vezes parece um campo minado, especialmente se você quer preservar a geometria da sua bike.


Editado por Feral - 22 Fev 2021 as 19:05
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muito esquisitas essas medidas. da suspensão laranja parece q medem abaixo do adaptador plástico, quando deveriam medir no centro do eixo. medindo assim provavelmente vai dar uns 20mm a menos  e chegar no comprimento mais aceitável pra um garfo 100mm. Mesmo assim não confiaria muito nesses chinas.

Se aceita uma dica, tenho 2 suspensões X-Fusion Slide.. Já são um pouco antigas mas de excelente desempenho, acabamento e rigidez. Uma delas é 15x100 e a outra 9x100, ambas tapered. Podem ser ajustadas internamente em 80, 100 e 120 de curso (uso ambas em 120). 
Pra mim ambas tem funcionamento e rigidez muito superior a Sid que tenho e a Reba que eu tive por um tempo, além de manutenção fácil. O peso é pouca coisa maior, 1850g aproximadamente.
Os internos dela são todos de alumínio, e existe kit para manutenção (diferente de algumas que são cartucho selado). A mola pneumática é bem progressiva e dá pra usar a suspensão macia sem bater fim de curso, como acontece na reba e sid. O a compressão é bem controlada, e usando óleo 5w no damper dela fica uma suspensão excelente. Se for mais leve (até uns 60kg) melhor usar óleo 3 ou 2.5w.


Editado por TheLittle - 22 Fev 2021 as 21:11
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Editado por TheLittle - 22 Mar 2021 as 09:43
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

muito esquisitas essas medidas. da suspensão laranja parece q medem abaixo do adaptador plástico, quando deveriam medir no centro do eixo. medindo assim provavelmente vai dar uns 20mm a menos  e chegar no comprimento mais aceitável pra um garfo 100mm. Mesmo assim não confiaria muito nesses chinas.

Se aceita uma dica, tenho 2 suspensões X-Fusion Slide.. Já são um pouco antigas mas de excelente desempenho, acabamento e rigidez. Uma delas é 15x100 e a outra 9x100, ambas tapered. Podem ser ajustadas internamente em 80, 100 e 120 de curso (uso ambas em 120). 
Pra mim ambas tem funcionamento e rigidez muito superior a Sid que tenho e a Reba que eu tive por um tempo, além de manutenção fácil. O peso é pouca coisa maior, 1850g aproximadamente.
Os internos dela são todos de alumínio, e existe kit para manutenção (diferente de algumas que são cartucho selado). A mola pneumática é bem progressiva e dá pra usar a suspensão macia sem bater fim de curso, como acontece na reba e sid. O a compressão é bem controlada, e usando óleo 5w no damper dela fica uma suspensão excelente. Se for mais leve (até uns 60kg) melhor usar óleo 3 ou 2.5w.

A da laranja eu mandei mais como "imagem meramente ilustrativa", e mais pra mostrar o tipo de casting Fox Float que eu tô procurando (sempre foi meu sonho ter um, quase pude satisfazer ele no passado quando vi uma Float usada por 800, mas perdi a venda -- e agora é 3.6mil por um; usado eu só encontro 27.5 ou 26)

A que eu realmente cogitaria seria essa aqui:


140mm de stanchions, mas apenas 100mm de travel, conforme me disseram. Com 540mm de fork height, seria basicamente a mesma atura da minha, com talvez 5mm de diferença pra mais ou pra menos por causa do tipo de eixo novo (eu acho frustrante migrar pra 15mm sem ser pra boost, mas... o resto das características está no que eu quero, então eu mordo essa. E eu queria mudar os cubos de todo jeito). Nada que mude radicalmente a geometria pro uso que eu faço.

[EDIT: OOPS, acabaram de colocar na loja um modelo 9x100mm. Se eles tiverem com stanchion preto, we have a winner]

Só que eu pediria toda preta e encomendaria uns adesivos verde-neon da Fox que eu vi em outro anúncio, pra combinar com o resto da Intensa.

E assim... eu cogitei procurar um quadro confiável usado de alguém no Brasil. Mas eu moro em Recife, os círculos de MTB daqui ou nem ligam pra suspensão a ar ou estão no nível de usar SIDs e Lefties, e frete de qualquer coisa pra cá é um sacrifício.

...E esse garfo do AliExpress me sairia pela bagatela de... 930 reais, já com frete. 1488 se eu for taxada.

Garfos melhores nessa faixa de preço por aqui são horríveis de achar (1500 é o preço praticado da Absolute Prime SL aqui), e qualquer coisa usada de outro estado ganharia um fretezinho bem gordo.


Editado por Feral - 22 Fev 2021 as 22:35
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

No Aliexpress vc consegue achar a versão espiga reta e eixo 9mm da Slide, modelo antigo. Já o modelo novo tem canelas 34 e provavelmente só tapered e eixo 15mm


...E pelo dobro do preço. Se rolar taxação, eu pagaria num garfo desses quase o que eu paguei na minha bike inteira.
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Alguem pode informar se a GT Avalanche Sport Alivio 2020 se a caixa de direção é cônica ou reta?



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Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

Alguem pode informar se a GT Avalanche Sport Alivio 2020 se a caixa de direção é cônica ou reta?





acho q postei anteriormente.
2019 e 2020, ambos usam caixa cônica 44/56

porém a sport vem com garfo reto, a parte de baixo da caixa é pra espiga 28.6 com uma. espécie de adaptador.
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Feral Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2021 as 00:14
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

acho q postei anteriormente.
2019 e 2020, ambos usam caixa cônica 44/56

porém a sport vem com garfo reto, a parte de baixo da caixa é pra espiga 28.6 com uma. espécie de adaptador.


Isso vem sendo uma prática comum nessas bikes "de entrada" a "intermediárias", especialmente as vendidas por aqui. Os quadros são modernos com caixas cônicas, mas as versões menos equipadas usam garfos de séries que não têm versão de espiga cônica (outro exemplo é a Sense Intensa Comp, que vem com uma RST Blaze, uma suspa que vem apenas com espiga reta).

Então elas estão vindo todas com adaptadores. O consolo é que a caixa cônica dá mais opções de upgrades.
Sense Intensa Comp 2021 ver. DPL "Lime Fox"
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krynook Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krynook Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2021 as 02:39
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

Alguem pode informar se a GT Avalanche Sport Alivio 2020 se a caixa de direção é cônica ou reta?





acho q postei anteriormente.
2019 e 2020, ambos usam caixa cônica 44/56

porém a sport vem com garfo reto, a parte de baixo da caixa é pra espiga 28.6 com uma. espécie de adaptador.
Muito obrigado meu amigo
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fabrcosta Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabrcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 10:53
Cara, comprei essa bike em janeiro de 2020 e estou com ela até hoje, mais de 6.000km rodados e NUNCA tinha percebido ou verificado essa diferença na geometria do quadro. Uma das coisas que você falou que sempre notei é que o desenvolvimento da bike (velocidade), comparado a outras de pessoas com quem pedalo, sempre foi menor. O quadro tem garantia vitalícia e com essas informações eu quero tentar a troca. Você poderia me informar quais o canais que usou para fazer o pedido de troca? Desde já te agradeço
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 11:51
Originalmente postado por fabrcosta fabrcosta escreveu:

Cara, comprei essa bike em janeiro de 2020 e estou com ela até hoje, mais de 6.000km rodados e NUNCA tinha percebido ou verificado essa diferença na geometria do quadro. Uma das coisas que você falou que sempre notei é que o desenvolvimento da bike (velocidade), comparado a outras de pessoas com quem pedalo, sempre foi menor. O quadro tem garantia vitalícia e com essas informações eu quero tentar a troca. Você poderia me informar quais o canais que usou para fazer o pedido de troca? Desde já te agradeço

Abri chamado no site da GT internacional, e eles me redirecionaram pro atendimento daqui (Dorel).
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fabrcosta Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabrcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 11:57
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por fabrcosta fabrcosta escreveu:

Cara, comprei essa bike em janeiro de 2020 e estou com ela até hoje, mais de 6.000km rodados e NUNCA tinha percebido ou verificado essa diferença na geometria do quadro. Uma das coisas que você falou que sempre notei é que o desenvolvimento da bike (velocidade), comparado a outras de pessoas com quem pedalo, sempre foi menor. O quadro tem garantia vitalícia e com essas informações eu quero tentar a troca. Você poderia me informar quais o canais que usou para fazer o pedido de troca? Desde já te agradeço

Abri chamado no site da GT internacional, e eles me redirecionaram pro atendimento daqui (Dorel).

Muito obrigado e que grande absurdo essa situação! Se for o caso, vou pra justiça. Abraço
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jackbrazilXC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jackbrazilXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 17:06
Olá Feral tudo bem? Lendo os comentários da galera do grupo e como um recente feliz proprietário de uma GT Avalanche Expert 2020, projeto o qual eu montei do zero. Pois consegui comprar novo em uma loja que era revenda da GT aqui em Fortaleza, adquiri o quadro após eles desmontarem de um nova e colocarem a venda um quadro S(tinha sido feito pra mim), tive direito a nota fiscal em meu nome e a famosa garantia da GT, que salvo engano é vitalícia ou de 5 anos.
Bom, pelo que entendi você deve ser mulher e tem estatura baixa, pois é eu também tenho a sua altura diferença é que sou homem, mas apesar da bike ser um pouco alta, não dá realmente pra mim usar selim acima da altura da caixa de direção, ela está como vocês verão nas fotos a seguir, detalhe ainda não inaugurei a bike, o projeto começou em Maio do de 2020 quando adquiri o quadro, depois foi uma luta pra encontrar um cubo Shimano 141 MT 200 B, por sorte encontrei um no ML, depois de mais de 6 meses de procura, pois não queria colocar os koozer, optei pelo Shimano memo., depois a caixa de direção 44-56, com pouca disponibilidade aqui em Fortaelza, mas foi fácil encontrar ela na internet, comprei no pedalokos..
Mas o que tenho a dizer é que se puder pegar esse quadro, pegue de olhos fechados, é um quadro que cumpre o que promete, Pessoalmente é bem mais irada que em fotos, e o quadro Expert passa uma aparência de bike gringa com uma geometria monstra. Meu pensamento antes era pegar uma Rockhopper, mas pelo que a Specialized oferece nos quadros de entrada que é o meu nicho, eu iria paga mais por nome. Não me arrependo nada de ter montado essa GT. 🤩

Abraço a todos!


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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2021 as 09:04
Pessoal, fiquem espertos com as fotos postadas na Internet. Tem gente de má fé utilizando para fazer anúncios falsos.

Ontem procurando por um quadro no ML acabei me deparando com uma das fotos do primeiro post, editada, num anúncio de venda da bike.


já abri a denúncia com o mercado livre.
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