Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre relação de câmbios
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre relação de câmbios

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre relação de câmbios
    Postado: 13 Set 2020 as 07:57
Olha, R$220,00 pelo par de FD-TX800 (dianteiro) e RD-TX800-SGS (traseiro) novos tá bem barato nesse momento. No MercadoLivre, só o RD-TX800-SGS tá saindo por R$160,00. Não são usados?

Entenda que tudo OK se forem usados, desde que em bom estado, mas se esse for o caso, rola uma pechincha. Eu considero que usado deve ter até 60% do valor de um novo (desde que tudo esteja em bom estado e funcionando) pra valer a pena.

Mas relaxa. Deixa eu tentar te ajudar nesse caso. Raramente a relação inteira tá condenada, os câmbios geralmente se mantém em funcionamento depois que vc troca a corrente, catraca/cassete e pedivela. O que tá rolando com a sua bike? Tenta me descrever de maneira clara, tipo: não tá trocando pra marcha tal ou tá pulando a corrente quando pedalo na marcha tal. Me passe algumas informações sobre a bike, se puder com fotos, assim como o diagnóstico do mecânico.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
GuArAcYY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuArAcYY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 02:38
Eu comprei uma bicicleta e por falta de conhecimento nao soube ver que a Relação inteira tava precisando ser trocada. ou seja peguei um B.O e quero usá-la pra fazer entrega e vi o cambio tourney da Shimano porém eu to quase sem dinheiro. Eu gostaria de saber. Se tem câmbios com preços mais em conta que são tao bom quanto. ou algum site confiável pra comprar por um preço menor. aqui na onde eu moro. o cara queria me cobrar 220 reais pelo par de câmbios TX800. Será que nao encontro mais barato em algum lugar de sp ou na internet.
Voltar ao Topo
GuArAcYY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuArAcYY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 02:25
Cara obrigado pela atenção. você não só exclareceu minha dúvida como me ensino as categorias e seus tipo obrigado irmão.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 09:42
O link abaixo não diferencia as sublinhas, então eu explico: Tourney TZ é o mais básico, Tourney TY é médio e Tourney TX é o mais avançado, obviamente dentro da linha Tourney, que é a entrada. Geralmente (mas nem sempre, como tem o TZ500 agora, que é inferior ao TY300, por exemplo) os números tb indicam uma evolução, então o TY300 fica abaixo do TY500 que fica abaixo do TX800.

Mas liga não, isso é meio complicado mesmo. Acho que fazem até de propósito, pra fazer o consumidor comprar por impulso. Checa o link abaixo que deve ter mais algumas informações, se quiser.

https://www.pedal.com.br/entendendo-hierarquia-dos-grupos-shimano-de-mountain-biking_texto11741.html
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
GuArAcYY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuArAcYY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 21:48
Oi sou novo no fórum e esse é o primeiro fórum que eu participo eu gostaria de saber qual é o melhor câmbio o tourney tx800 ou ty300
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 12:21
Originalmente postado por Guigosk Guigosk escreveu:

Bom dia amigos!
Estava a um tempo querendo comprar uma bike para facilitar a ida e vinda para o trabalho.
Após procurar bastante comprei na netshoes uma bike modelo South. Paguei aproximadamente R$ 780. Uma bike simples, modelo de entrada. Possui alguns componentes que "acredito eu" que tenha válido o custo x benefício.
A última bike que tive foi a 10 anos atrás, e
na ansiedade em adquirir uma bike não me atentei a questão das marchas, e para minha "já esperada surpresa" me enviaram a bike de 27v com os câmbios incompativeis.
O modelo dianteiro após inumeras tentativas de regulagem não entra a 2° e 3° coroa. Acredito que o modelo enviado não trabalha bem com o design do quadro.
O câmbio traseiro da marca yamada, entra apenas até a 8° marcha, não sendo possível a entrada da 9°.
Após procurar bastante resolvi trocar de uma vez os cambios, para resolver logo o problema.
Por uma questão visual, gostaria de alterar a relação dianteira para 2 coroas apenas. Penso em por algum modelo da shimano.

Gostaria de ajuda com a recomendação de cambios, tanto dianteiro quanto traseiro, para a combinação de 2x9. E se está ideia não for viável para a combinação de 3x9.
Desde já agradeço a atenção!
Um grande abraço a todos!

A solução mais barata é acionar a garantia, é simples e não vai gastar nada, se foi comprada via mercado livre/OLX sem ser de loja, ai voce foi enganado, se você não esta conseguindo regular, leve numa bicicletaria, se a bicicletaria não esta conseguindo regular, pode ser impercia do mecanico, ou realmente te enganaram.

Não cometa a cagada de transformar uma bike 3x9 em 2x9 a não ser que pedale em um lugar plano, vai faltar marcha leve ou vai faltar pesada, para ficar bom iria ter que gastar mais em peças do que gastou na bicicleta.


Editado por hurry-gurits - 08 Jul 2020 as 12:24
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 11:04
Bom dia !

Pelo que entendi ela é uma bike nova ?
Se for tem a garantia, se a loja não arrumar tem que trocar a bike por uma outra que funcione.
Abs
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 09:19
Olá, bom dia.

Depende quando está disposto a gastar.

Certifique-se que seu cubo é sistema de encaixe (cassete) ou de rosca. Por ser 9v atrás, é possível que seja cassete, se for menos mal.

Terá que comprar Cambio traseiro, dianteiro, passadores e dependendo, corrente e pedivela (se estes não forem compatíveis com 9v.)

Você tem que ver o quanto está disposto a gastar na bike, para conjunto 27v tem várias opçoes, sendo as mais caras da linha shimano (Acera - Alívio).

Na linha shimano, há outras opções mais em conta, como o Shimano Altus.

Mas existe opções mais baratas ainda, como é o caso da linha sunrace e Absolute, entre outras.

Dé uma pesquisada no mercado livre em relação aos preços e veja o que é melhor para vc.

Eu consideraria optar pelo conjunto sunrace, deverá ter o melhor CxB.
Voltar ao Topo
Guigosk Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigosk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 08:31
Bom dia amigos!
Estava a um tempo querendo comprar uma bike para facilitar a ida e vinda para o trabalho.
Após procurar bastante comprei na netshoes uma bike modelo South. Paguei aproximadamente R$ 780. Uma bike simples, modelo de entrada. Possui alguns componentes que "acredito eu" que tenha válido o custo x benefício.
A última bike que tive foi a 10 anos atrás, e
na ansiedade em adquirir uma bike não me atentei a questão das marchas, e para minha "já esperada surpresa" me enviaram a bike de 27v com os câmbios incompativeis.
O modelo dianteiro após inumeras tentativas de regulagem não entra a 2° e 3° coroa. Acredito que o modelo enviado não trabalha bem com o design do quadro.
O câmbio traseiro da marca yamada, entra apenas até a 8° marcha, não sendo possível a entrada da 9°.
Após procurar bastante resolvi trocar de uma vez os cambios, para resolver logo o problema.
Por uma questão visual, gostaria de alterar a relação dianteira para 2 coroas apenas. Penso em por algum modelo da shimano.

Gostaria de ajuda com a recomendação de cambios, tanto dianteiro quanto traseiro, para a combinação de 2x9. E se está ideia não for viável para a combinação de 3x9.
Desde já agradeço a atenção!
Um grande abraço a todos!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X