Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida - Pedal falso m520
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida - Pedal falso m520

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fuh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2009
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida - Pedal falso m520
    Postado: 06 Jul 2020 as 17:15




Eai galera, comprei esse pedal no mercado livre (veio com nota fiscal e vendedor com boa reputação)mas fiquei em duvida se é original, pois o eixo está dando diferença de cor entre eles... fiz umas fotos e um video.. oq vcs acham? https://youtu.be/F7SD_FshXSI


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 17:41

O que está me chamando a atenção é a marcação em baixo relevo do ajuste da mola. O relevo parece muito desgastado. Como se a ferramenta ou molde estivesse gasto.

Fui olhar no pedal que tenho aqui e está mais "fundo" o entalhe:



Mas é complicado opinar assim por foto. Eu não saberia dizer com 100% de certeza. Eu faria o seguinte:

1) Levar numa bicicletaria e pedir para o mecânico dar uma olhada.

2) Na dúvida, devolver ao vendedor no ML e comprar de outro fornecedor.

Boa sorte!

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 07:43
Como o 520 não tem nenhuma frescura de tratamento, pode ser lotes diferentes, idades diferentes, um passou mais na mão do cliente que outro.

Eu diria que é original.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 07:56
O fuh!

Tu tens como verificar se a parte prateada do pedal é cromada ou pintada? Dá para dar uma 'raspadinha' em algum local que não fique muito visível?

Aparentemente pelas fotos isso foi pintado. Talvez seja esse o motivo que as ranhuras do indicador não estão muito visíveis. Caso essa parte tenha sido pintada, aí eu desconfiaria. Isso aí não é para ser pintado. Um dos pedais tá com um jeitão que recebeu uma camada daquela tinta spray de tubo.

O que tu achas?
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
fuh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2009
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 09:53
raspei com uma chave de fenda e não saiu nada... hehe o jeito vai ser levar mesmo numa especializada shimano! vou levar amanha e volto com a conclusão ;)
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 23:09
Tem muito pedal Shimano falso no mercado livre. Eu mesmo comprei dois pares (de vendedores diferentes) que depois de pouco tempo começaram a dar folga, vazar graxa e fazer barulho. É difícil distinguir o falso do original. A embalagem do falsificado é idêntica à do original, e as diferenças no corpo dos pedais são muito sutis. Como os pedais começaram a dar problema depois de três meses (sendo que usei muito pouco nesses três meses), já não dava mais pra abrir reclamação no mercado livre e eu fiquei no prejuízo.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 23:13
Olhando as fotos que você postou, dá pra ver que a parte em volta do parafuso de ajuste de tensão está muito mal feita. Me parece que é falsificado.

Editado por adrianomtb - 07 Jul 2020 as 23:16
Voltar ao Topo
fuh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2009
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 08:10
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Olhando as fotos que você postou, dá pra ver que a parte em volta do parafuso de ajuste de tensão está muito mal feita. Me parece que é falsificado.

tbm achei isso.. no video da pra ver bem  https://www.youtube.com/watch?v=F7SD_FshXSI&feature=youtu.be - https://www.youtube.com/watch?v=F7SD_FshXSI&feature=youtu.be

fuquei na duvida pelos parafusos, a cor difirente do eixo entre eles e o baixo revelo na marcação da pressão....
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 10:49
É impressão minha ou muita gente esta desanimado de participar do forum?
Esse pedal deve ser disparado o mais usado e a quantidade de respostas nesse tópico me chamou essa atenção.
OBS: Não tenho esse pedal Big smile
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 12:38
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

É impressão minha ou muita gente esta desanimado de participar do forum?
Esse pedal deve ser disparado o mais usado e a quantidade de respostas nesse tópico me chamou essa atenção.
OBS: Não tenho esse pedal Big smile

O tópico está com quase 400 views e poucas respostas. Penso que é difícil de opinar sobre um produto assim só pelas fotos.  Vai que o cara diz que é falso e não é? Ou diz que que é original e depois o colega vê no uso que não é...

Acho bom assim. Só entra no tópico quem tem algo a contibuir e não ficar dando palpite furado. 

Eu fiquei desconfiado e coloquei minha opinião ali. Mas como disse, não tenho certeza.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 17:37
então...

pra mim, não é falsificado. mas se for? o problema é soh a cor do eixo?
se o pedal está em pleno funcionamento, o negocio é usar!

eu mesmo, comprei um pedal Shimano 105 no Ali... cara, paguei exatos R$ 225,65 nele, e.. "no tax" qdo chegou no BR. O valor mais em conta dele que achei no ML, R$ 799,90!!!

ele veio na caixa shimano, com taco shimano, manuais, tudo certinho! se é original ou "oliginal", nao sei... sei que é leve (o peso bate certinho com a especificação da shimano) e está me atendendo super bem!
um colega meu, lojista, falou que ele (meu pedal) pode até ser original (corpo), mas os rolamentos nao! que se der garantia, a shimano nao cobre! bem... até que dê garantia, espero ter esfarelado ele de tanto uso! kkkk

enquanto isso, na minha concepção, comprei um pedal original shimano por 1/4 do valor que pedem no mercado pra ele!

viva a china!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 17:45
segue foto de qdo ele chegou, na caixa ainda!






Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 17:57
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

então...

pra mim, não é falsificado. mas se for? o problema é soh a cor do eixo?
se o pedal está em pleno funcionamento, o negocio é usar!

eu mesmo, comprei um pedal Shimano 105 no Ali... cara, paguei exatos R$ 225,65 nele, e.. "no tax" qdo chegou no BR. O valor mais em conta dele que achei no ML, R$ 799,90!!!

ele veio na caixa shimano, com taco shimano, manuais, tudo certinho! se é original ou "oliginal", nao sei... sei que é leve (o peso bate certinho com a especificação da shimano) e está me atendendo super bem!
um colega meu, lojista, falou que ele (meu pedal) pode até ser original (corpo), mas os rolamentos nao! que se der garantia, a shimano nao cobre! bem... até que dê garantia, espero ter esfarelado ele de tanto uso! kkkk

enquanto isso, na minha concepção, comprei um pedal original shimano por 1/4 do valor que pedem no mercado pra ele!

viva a china!

Conversa estranha essa do seu amigo. Uma parte original, e outra falsa
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 18:02
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

então...

pra mim, não é falsificado. mas se for? o problema é soh a cor do eixo?
se o pedal está em pleno funcionamento, o negocio é usar!

eu mesmo, comprei um pedal Shimano 105 no Ali... cara, paguei exatos R$ 225,65 nele, e.. "no tax" qdo chegou no BR. O valor mais em conta dele que achei no ML, R$ 799,90!!!

ele veio na caixa shimano, com taco shimano, manuais, tudo certinho! se é original ou "oliginal", nao sei... sei que é leve (o peso bate certinho com a especificação da shimano) e está me atendendo super bem!
um colega meu, lojista, falou que ele (meu pedal) pode até ser original (corpo), mas os rolamentos nao! que se der garantia, a shimano nao cobre! bem... até que dê garantia, espero ter esfarelado ele de tanto uso! kkkk

enquanto isso, na minha concepção, comprei um pedal original shimano por 1/4 do valor que pedem no mercado pra ele!

viva a china!

Conversa estranha essa do seu amigo. Uma parte original, e outra falsa

Sim... pra mim eh dor de cotovelo! LOL
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 19:20
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

[QUOTE=zoda] [QUOTE=fzpereira]
Sim... pra mim eh dor de cotovelo! LOL

Eu estou com um par de pedais shimano m540 que comprei na China rodando aqui já fazem 2 anos e sem folgas nem barulho e estão bem macios. Estou pensando em um dia desses abri los para conferir a graxa e se for preciso reengraxá los.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 09:02
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

[QUOTE=zoda] [QUOTE=fzpereira]
Sim... pra mim eh dor de cotovelo! LOL

Eu estou com um par de pedais shimano m540 que comprei na China rodando aqui já fazem 2 anos e sem folgas nem barulho e estão bem macios. Estou pensando em um dia desses abri los para conferir a graxa e se for preciso reengraxá los.

Toda vez que usei pedal Shimano, nunca precisei abrir eles pra engraxar. Sempre rodaram lisinhos, lisinhos. Tive um R540 antes de trocar pra esse 105. 2 anos e nunca abri, nenhuma folga!

Certa vez mudei pra Crankbrothers, um eggbeater 3. 1 ano de uso, num pedal de 100km, faltando uns 30km pra chegar em casa, o corpo saiu do eixo... simplesmente "estourou". 
Os crank são otimos, mas dão manutenção com frequencia. Arrumei o meu egg3 e vendi. Voltei pra Shimano. Hj uso um XT M8000 e eh soh alegrias.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 10:07
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

um colega meu, lojista, falou que ele (meu pedal) pode até ser original (corpo), mas os rolamentos nao! que se der garantia, a shimano nao cobre! bem... até que dê garantia, espero ter esfarelado ele de tanto uso! kkkk


Troca o logista, pq se tiver rolamente, ai sim vai ser falso, shimano não usa rolamento LOL

Só se vão olhar o nºde serie das esferas Ermm

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 10:11
Eu fico imaginando como deve ser a vida de lojista do ML... Vende um produto, o cara encrenca com a variação de tonalidade do eixo que é facilmente explicada por diferença de lotes de fabricação....

Aí o cara abre reclamação, devolve o produto... O ML manda uma pika pro vendedor, ficando os dois fretes por conta do vendedor e um produto violado e usado, sem possibilidade de vender para outro cliente. É dose!

Amigo, conselho: Se você se preocupa com a originalidade de componentes, compre somente em lojas físicas autorizadas da Shimano. Ahhh, e pague o preço é claro! Pois pagar menos da metade do valor da peça as vezes, e esperar que não seja oliginal...
Voltar ao Topo
fuh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2009
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 11:13
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Eu fico imaginando como deve ser a vida de lojista do ML... Vende um produto, o cara encrenca com a variação de tonalidade do eixo que é facilmente explicada por diferença de lotes de fabricação....

Aí o cara abre reclamação, devolve o produto... O ML manda uma pika pro vendedor, ficando os dois fretes por conta do vendedor e um produto violado e usado, sem possibilidade de vender para outro cliente. É dose!

Amigo, conselho: Se você se preocupa com a originalidade de componentes, compre somente em lojas físicas autorizadas da Shimano. Ahhh, e pague o preço é claro! Pois pagar menos da metade do valor da peça as vezes, e esperar que não seja oliginal...

primeiro, pra devolver o produto não tem custo de frete pro vendedor, quem banca é o ML, segundo, se vc usar o produto não poderá devolve-lo, e terceiro, paguei valor de 360$, então não é nada barato e muito menos metade do valor, sendo assim, deve-se cumprir todos os requisitos de qualidade esperados do original shimano!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 11:23
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

[QUOTE=zoda] [QUOTE=fzpereira]
Sim... pra mim eh dor de cotovelo! LOL

Eu estou com um par de pedais shimano m540 que comprei na China rodando aqui já fazem 2 anos e sem folgas nem barulho e estão bem macios. Estou pensando em um dia desses abri los para conferir a graxa e se for preciso reengraxá los.

Toda vez que usei pedal Shimano, nunca precisei abrir eles pra engraxar. Sempre rodaram lisinhos, lisinhos. Tive um R540 antes de trocar pra esse 105. 2 anos e nunca abri, nenhuma folga!

Certa vez mudei pra Crankbrothers, um eggbeater 3. 1 ano de uso, num pedal de 100km, faltando uns 30km pra chegar em casa, o corpo saiu do eixo... simplesmente "estourou". 
Os crank são otimos, mas dão manutenção com frequencia. Arrumei o meu egg3 e vendi. Voltei pra Shimano. Hj uso um XT M8000 e eh soh alegrias.


Pedal shimano tem durabilidade excelente, mas eles tem vida útil, tenho um M520 que tá comigo faz muitos anos, nunca foi aberto, mas de um tempo pra cá começou a fazer barulho. Levei na bicicletaria e fizeram a limpeza, trocaram as esferas e colocaram graxa nova. O pedal ficou bala rodando lisinho, mas o mecânico disse que as pistas já estão bem gastas e não sei se no futuro tem como trocar, acho que uma hora elas acabam.

Mas no geral eu também não abro nada da shimano, só dou aperto quando pega jogo. Só mando pra manutenção se tiver fazendo barulho ou agarrando quando gira, por que ai é sinal que entrou sujeira.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 11:31
Originalmente postado por fuh fuh escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Eu fico imaginando como deve ser a vida de lojista do ML... Vende um produto, o cara encrenca com a variação de tonalidade do eixo que é facilmente explicada por diferença de lotes de fabricação....

Aí o cara abre reclamação, devolve o produto... O ML manda uma pika pro vendedor, ficando os dois fretes por conta do vendedor e um produto violado e usado, sem possibilidade de vender para outro cliente. É dose!

Amigo, conselho: Se você se preocupa com a originalidade de componentes, compre somente em lojas físicas autorizadas da Shimano. Ahhh, e pague o preço é claro! Pois pagar menos da metade do valor da peça as vezes, e esperar que não seja oliginal...

primeiro, pra devolver o produto não tem custo de frete pro vendedor, quem banca é o ML, segundo, se vc usar o produto não poderá devolve-lo, e terceiro, paguei valor de 360$, então não é nada barato e muito menos metade do valor, sendo assim, deve-se cumprir todos os requisitos de qualidade esperados do original shimano!
Concordo que as condições em que o produto foi ofertado devem ser cumpridas, independente do custo que gerem para o vendedor. MAS destaco que o preciosismo por parte do comprador, que é o ponto que o colega gm1987 abordou, gera custos desnecessários e pode, inclusive, inviabilizar a operação de bons vendedores.
Além disso, no caso especifico do Mercado Livre, os custos de retorno SÃO cobrados do vendedor caso o comprador peça para enviar o produto de volta por não estar em perfeitas condições ou conforme combinado. Entende como o preciosismo afeta negativamente o vendedor?
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 13:25
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

um colega meu, lojista, falou que ele (meu pedal) pode até ser original (corpo), mas os rolamentos nao! que se der garantia, a shimano nao cobre! bem... até que dê garantia, espero ter esfarelado ele de tanto uso! kkkk


Troca o logista, pq se tiver rolamente, ai sim vai ser falso, shimano não usa rolamento LOL

Só se vão olhar o nºde serie das esferas Ermm


huashuashuashuashuas... ri alto com essa! verdade! kkkkk
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 13:50
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

[QUOTE=zoda] [QUOTE=fzpereira]



Toda vez que usei pedal Shimano, nunca precisei abrir eles pra engraxar. Sempre rodaram lisinhos, lisinhos. Tive um R540 antes de trocar pra esse 105. 2 anos e nunca abri, nenhuma folga!

Certa vez mudei pra Crankbrothers, um eggbeater 3. 1 ano de uso, num pedal de 100km, faltando uns 30km pra chegar em casa, o corpo saiu do eixo... simplesmente "estourou". 
Os crank são otimos, mas dão manutenção com frequencia. Arrumei o meu egg3 e vendi. Voltei pra Shimano. Hj uso um XT M8000 e eh soh alegrias.

Eu já cheguei a abusar de um par de shimano m520 aqui, usei acho que foram 6 anos e nunca abri tambem, porem um dia pedalando aqui perto de casa aconteceu o mesmo comigo o corpo saiu , e ficou só o eixo com a graxa preta, e me lembro deles estarem rodando legal , sem folgas. Por isso pretendo dar uma olhada nesse que está na bike .
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 15:07
Originalmente postado por fuh fuh escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Eu fico imaginando como deve ser a vida de lojista do ML... Vende um produto, o cara encrenca com a variação de tonalidade do eixo que é facilmente explicada por diferença de lotes de fabricação....

Aí o cara abre reclamação, devolve o produto... O ML manda uma pika pro vendedor, ficando os dois fretes por conta do vendedor e um produto violado e usado, sem possibilidade de vender para outro cliente. É dose!

Amigo, conselho: Se você se preocupa com a originalidade de componentes, compre somente em lojas físicas autorizadas da Shimano. Ahhh, e pague o preço é claro! Pois pagar menos da metade do valor da peça as vezes, e esperar que não seja oliginal...

primeiro, pra devolver o produto não tem custo de frete pro vendedor, quem banca é o ML, segundo, se vc usar o produto não poderá devolve-lo, e terceiro, paguei valor de 360$, então não é nada barato e muito menos metade do valor, sendo assim, deve-se cumprir todos os requisitos de qualidade esperados do original shimano!

Ilusão essa que o ML banca o frete LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Amigo, é tudo nas "paleta" do vendedor meu caro...

Mas todavia entretanto, tenho um M520... Pode ficar tranquilo, o seu é original e vai durar anos!!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 15:09
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

um colega meu, lojista, falou que ele (meu pedal) pode até ser original (corpo), mas os rolamentos nao! que se der garantia, a shimano nao cobre! bem... até que dê garantia, espero ter esfarelado ele de tanto uso! kkkk


Troca o logista, pq se tiver rolamente, ai sim vai ser falso, shimano não usa rolamento LOL

Só se vão olhar o nºde serie das esferas Ermm


huashuashuashuashuas... ri alto com essa! verdade! kkkkk

Preço do pedal no lojista - Comprado da blue cycle com lucros absurdos e impostos ferrados: R$600
Preço do pedal na lochinha que traz do PY livre de imposto: R$360

É desleal cara! Aí os lojistas apelam para esses mitos, "ahh mas o rolamento é falso", "ahhh esse STI da china eh falso, olha aqui a marquinha, no meu não tem" e por aí vai...


Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 15:49
Uso um m520 comprado no aliexpress por 22 dolllares em 2016, nunca abri, tem uns 7.000 km rodados nele, estão bem desgastados mas nunca abri e um m540 comprado por 36 dollares também no aliexpress em 2017, tem uns 1.500km estado de zero.

A unica coisa que me incomodou é que acabei comprando os taquinhos "oliginais Shilamo"no final de 2019, e acho que esses são fajutos, parece que já desgastaram, ou me enviaram o modelo que desclipa em 3 direções, pois as vezes solta pedalando, mesmo regulando no mais preso, pedi para um amigo que acabou de comprar sapatilha pra testar, ele quase caiu porque não cosseguia desclipar... então acho que o taco que comprei é zoado
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 15:52
cara você chegou a questionar o comprador sobre esses pontos que você achou estranho?
que eu penso da seguinte maneira, se o cara é um vendedor bom e preocupado com os itens que vende, ele ou sabe e te explica de uma maneira clara, ou ele pode ir atrás da informação ou até contatar o distribuidor dele pra te passar essa explicação melhor e te deixar tranquilo quanto ao item que você comprou

eu entendo as tuas duvidas e preocupação como legítimas, assim como esses pontos ai que estão "estranhos" no pedal também podem ser variação de lote e produção e o item ser realmente original

assim como eu simpatizo com a dificuldade de ser vendedor pq tem sim esse tipo de gasto por reclamações infundadas e que muitas vezes inviabiliza o cara de manter a loja, ainda mais em um momento complicado como o que a gente tá

mas então dê pelo menos a chance do vendedor se explicar.. se caso ele só dê uma resposta direta e não esteja disposto a explicar e atender bem, ai sinceramente eu devolveria e ia buscar em outro local e ai fazer perguntas antes e tal...
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 16:15
Vc já assistiu uns vídeos sobre pedais falsificados para ver se acha alguma semelhança com os seus?
https://youtu.be/aBH9S3mhGnY
https://youtu.be/Iqdzw2smqOg
https://youtu.be/V5COPyG0Q5A
Tem outros.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 16:23
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

que eu penso da seguinte maneira, se o cara é um vendedor bom e preocupado com os itens que vende, ele ou sabe e te explica de uma maneira clara, ou ele pode ir atrás da informação ou até contatar o distribuidor dele pra te passar essa explicação melhor e te deixar tranquilo quanto ao item que você comprou

O "distribuidor" da maioria dos vendedores do Mercado Livre se chama Aliexpress. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 16:38
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Vc já assistiu uns vídeos sobre pedais falsificados para ver se acha alguma semelhança com os seus?
https://youtu.be/aBH9S3mhGnY
https://youtu.be/Iqdzw2smqOg
https://youtu.be/V5COPyG0Q5A
Tem outros.

Cara, é dificil de acreditar que os china invistam em todos estes ferramentais para copiar um pedal e vender pelo mesmo preço de um wellgo LOLLOLLOLLOLLOL Olha quantas peças tem um pedal destes... Será que vende tanto assim pedal falsificado para compensar uma cópia de ferramental?

pra min, não passa de choro da bluecycle com a reserva de mercado fudida que eles fazem!!!

Tratamento de têmpera é uma das operações mais sem controle da metalurgia, não tem como relacionar uma variação de cor do material com a ausência do tratamento. 

A cor da estampa? Quer dizer que a shimano garante a cor da impressão em 100% do lote? Pq nem tecido para confecção de roupa garante cor entre lotes...

Se a blue cycle tem certeza da falsificação, e quiser resolver, dou uma dica de barbada aqui pra eles! Peçam a Shimano que implementem no site um sistema de verificação por QR Code. E aí, estão prontos para isso? 


Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 16:44
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tratamento de têmpera é uma das operações mais sem controle da metalurgia, não tem como relacionar uma variação de cor do material com a ausência do tratamento. 

Não é bem assim não.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 16:46
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tratamento de têmpera é uma das operações mais sem controle da metalurgia, não tem como relacionar uma variação de cor do material com a ausência do tratamento. 

Não é bem assim não.

Tu garante a cor da peça após uma tempera?

Eu garanto a dureza, profundidade de tempera, resistência a tração... A cor? LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 17:00
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Vc já assistiu uns vídeos sobre pedais falsificados para ver se acha alguma semelhança com os seus?
https://youtu.be/aBH9S3mhGnY
https://youtu.be/Iqdzw2smqOg
https://youtu.be/V5COPyG0Q5A
Tem outros.


Cara, é dificil de acreditar que os china invistam em todos estes ferramentais para copiar um pedal e vender pelo mesmo preço de um wellgo LOLLOLLOLLOLLOL Olha quantas peças tem um pedal destes... Será que vende tanto assim pedal falsificado para compensar uma cópia de ferramental?

pra min, não passa de choro da bluecycle com a reserva de mercado fudida que eles fazem!!!

Tratamento de têmpera é uma das operações mais sem controle da metalurgia, não tem como relacionar uma variação de cor do material com a ausência do tratamento. 

A cor da estampa? Quer dizer que a shimano garante a cor da impressão em 100% do lote? Pq nem tecido para confecção de roupa garante cor entre lotes...

Se a blue cycle tem certeza da falsificação, e quiser resolver, dou uma dica de barbada aqui pra eles! Peçam a Shimano que implementem no site um sistema de verificação por QR Code. E aí, estão prontos para isso? 



Já tive a oportunidade de pegar um par de 520 falsificado com minhas próprias mãos, em uma oficina (somente oficina, não vende peças). O que mais me chamou a atenção era aquela parte onde o clip encaixa ser bem flexível.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 20:48
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Cara, é dificil de acreditar que os china invistam em todos estes ferramentais para copiar um pedal e vender pelo mesmo preço de um wellgo LOLLOLLOLLOLLOL Olha quantas peças tem um pedal destes... Será que vende tanto assim pedal falsificado para compensar uma cópia de ferramental?
Vende. E muito. Tem vários relatos de falsificação de pedais Shimano. Eu mesmo tive dois. 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 01:13
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

um colega meu, lojista, falou que ele (meu pedal) pode até ser original (corpo), mas os rolamentos nao! que se der garantia, a shimano nao cobre! bem... até que dê garantia, espero ter esfarelado ele de tanto uso! kkkk


Troca o logista, pq se tiver rolamente, ai sim vai ser falso, shimano não usa rolamento LOL

Só se vão olhar o nºde serie das esferas Ermm



huashuashuashuashuas... ri alto com essa! verdade! kkkkk


Preço do pedal no lojista - Comprado da blue cycle com lucros absurdos e impostos ferrados: R$600
Preço do pedal na lochinha que traz do PY livre de imposto: R$360

É desleal cara! Aí os lojistas apelam para esses mitos, "ahh mas o rolamento é falso", "ahhh esse STI da china eh falso, olha aqui a marquinha, no meu não tem" e por aí vai...




Sem falar que o 520 é o omodelo mais basico da linha Shimano (acho q tem o 505 tbem) e custa €22,00 em qualquer lojinha da Europa (R$120,00).

Acredito que os equipamentos básicos da Shimano produzidos na Malásia possuem locais diferentes (os famosos terceirizados) que produzem com controle de qualidade bem mais brando que os Shimano japoneses. Mas se quer produto de ponta, parte pro XT direto!

Minha praia é speed. O modelo R540 começava a estalar com 2000km, tinha que abrir e lubrificar e os intervalos iam se encurtando (parte do corpo e do aperto/rosca são de material injetado, compósito)... Solução foi comprar um Ultegra com corpo de fibra de carbono e parafuso em inox. Usei por 10.000km+ antes de abrir para lubrificar e estão perfeitos ainda. Mudaram os materiais, o local de fabricação, a tecnologia utilizada e o preço.

Acredito que os pedais sejam originais.

Ahhh, dica de ouro, com tacos originais cuatando R$200,00 aqui (os de speed), importo um R540 via ebay e tenho tacos originais + par de pedais por R$170,00 (uso os tacos originais que são comuns a todos os pedais e vendo o par de padais novos por 150,00).

Editado por dimas2dimas - 10 Jul 2020 as 01:29
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 01:38
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

então...

pra mim, não é falsificado. mas se for? o problema é soh a cor do eixo?
se o pedal está em pleno funcionamento, o negocio é usar!

eu mesmo, comprei um pedal Shimano 105 no Ali... cara, paguei exatos R$ 225,65 nele, e.. "no tax" qdo chegou no BR. O valor mais em conta dele que achei no ML, R$ 799,90!!!

ele veio na caixa shimano, com taco shimano, manuais, tudo certinho! se é original ou "oliginal", nao sei... sei que é leve (o peso bate certinho com a especificação da shimano) e está me atendendo super bem!
um colega meu, lojista, falou que ele (meu pedal) pode até ser original (corpo), mas os rolamentos nao! que se der garantia, a shimano nao cobre! bem... até que dê garantia, espero ter esfarelado ele de tanto uso! kkkk

enquanto isso, na minha concepção, comprei um pedal original shimano por 1/4 do valor que pedem no mercado pra ele!

viva a china!


Putz, o cara falar que o rolamento não é original e o resto é? Quanto custa o rolamento? Kkkk, lembrando que este pedal tem corpo de carbono.

Eu dou risada!

Imagina o dia que ele abrir um que ele vende e descobrir que até a graxa é a mesma do seu! Ou imagina a tecnogia dos China pra fazer exatamente igual cobrando menos da metade! Kkkkk

O que tá salvando o distribuidor que é quem.mais lucra é a proibição da importação direta dos equipamentos promovida pela Shimano e pela Sram que nos impede de importar um grupo 105 por R$3700,00 (com 60% de impostos recolhidosjá incluídos neste valor) e tenta nos obrigar a pagar R$6.499,00 pelo.mesmo produto numa loja oficial!

R$6.499,00 por um grupo basico de US$380,00...

É Brasil!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 12:14
Descobriu se é original ou não?
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2020 as 23:42
Já passou da hora kkkkk
Grupo Morro do Macaco Bike - AMMBI
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2020 as 08:42
Originalmente postado por fuh fuh escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Eu fico imaginando como deve ser a vida de lojista do ML... Vende um produto, o cara encrenca com a variação de tonalidade do eixo que é facilmente explicada por diferença de lotes de fabricação....

Aí o cara abre reclamação, devolve o produto... O ML manda uma pika pro vendedor, ficando os dois fretes por conta do vendedor e um produto violado e usado, sem possibilidade de vender para outro cliente. É dose!

Amigo, conselho: Se você se preocupa com a originalidade de componentes, compre somente em lojas físicas autorizadas da Shimano. Ahhh, e pague o preço é claro! Pois pagar menos da metade do valor da peça as vezes, e esperar que não seja oliginal...


primeiro, pra devolver o produto não tem custo de frete pro vendedor, quem banca é o ML, segundo, se vc usar o produto não poderá devolve-lo, e terceiro, paguei valor de 360$, então não é nada barato e muito menos metade do valor, sendo assim, deve-se cumprir todos os requisitos de qualidade esperados do original shimano!


O vendedor paga uma taxa da entrega sim. Aparece no faturamento. É complicado ele vender novamente um produto que já foi aberto (imagina você receber esse produto e perceber que ele já foi aberto). Mas nada contra, é um direito seu.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2020 as 09:25
Paga sim, o vendedor já teve parte da sua venda retida para o frete e terá mais um valor debitado na volta.
Comercializo peças eletrônicas pelo ML, o vendedor fica nas mãos do comprador, bem como foi dito, a pica sobra só pra esse lado.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X