Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim confortável
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim confortável

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Flaviogcjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2020
Brasília DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flaviogcjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim confortável
    Postado: 05 Jul 2020 as 19:08
Boa noite! Gostaria de sugestões sobre selim confortável, pois o que veio na minha urban eco é desconfortável
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 16:24
Originalmente postado por Flaviogcjr Flaviogcjr escreveu:

Boa noite! Gostaria de sugestões sobre selim confortável, pois o que veio na minha urban eco é desconfortável


Bah! Eu nunca tinha lido essas duas palavras na mesma frase: "selim" e "confortável"...

LOL

Em todo o caso, eu tenho nas minhas bikes o Brooks. Talvez o mais próximo do que a palavra "conforto" significa.



Não troco eles por nada. 

Big smile

Dê uma olhada no forum. Existem dois ou três tópicos só sobre selim Brooks.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 17:56
Selins de couro precisam de um cuidado a mais pra durarem bem. Sou preguiçoso: quando comecei a pedalar fui num sintético sofazão de gel mesmo. Na época eu escolhi o Selle Royal City Gel, dava super certo comigo, pq ainda estava com mais de 150kg e o popozão era proporcional ao peso.

Hoje to com 120kg (ainda...) e descobri que um selim mais estreito me da maior mobilidade e agilidade na bike. Acho que o lance é que selim não é um “banco” onde vc se apoia e esquece da vida, o pedal envolve um tempo considerável fora do selim, mesmo sem pedalar em pé propriamente dito (alivia o peso na roda traseira, desloca o corpo pro lado, etc).

Ixto poxto, com sotaque carioca similar ao do meu antigo professor de linguagem e técnica de programação, posso dizer que o conforto vai depender da sua experiência.

Tá começando e pretende perder peso? Desce o popozão no selim mais macio que vc achar, se possível medindo os ísquios em uma bike shop que tenha um Ass-O-Meter (sim, existe um medidor de bunda e não é brincadeira) pra evirar alguma combinação inadequada.

Por outro lado, tá querendo aumentar a performance? Selins estreitos, com pouca coisa a mais que a distância entre os ísquios e pouco acolchoamento podem te surpreender.

Abaixo uma foto do medidor de bunda:
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 18:22
Aprendi que demora algumas semanas pra você se acostumar com o selim, portanto é você que vai se adaptar a ele é não ao contrário. Eu uso um dos mais finos selim que existe e ele é rígido.(Fizik Arione R1) Como-me acostumei? O vestuário que faz a diferença.

Eu gosto de selim que não fica tocando minhas pernas, acho que pedalar por algumas horas com as pernas raspando no selim é o que causa cansaço e stresse.

Pra terminar, se você tem um selim de couro, dos antigos, deixe ele num balde de água na noite anterior do pedal, ele vai se encaixar como uma luva. 😂😂😂😂
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 19:38
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:


Pra terminar, se você tem um selim de couro, dos antigos, deixe ele num balde de água na noite anterior do pedal, ele vai se encaixar como uma luva. 😂😂😂😂


Caso faça isso com o Brooks, pode jogar ele fora no dia seguinte.

Confused

Recomendo ler o tópico.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Flaviogcjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2020
Brasília DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flaviogcjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 08:12
Obrigado pelas informações.
Mas se ao invés de trocar o selim eu optar por uma boa bermuda com forro, não seria suficiente?
Considerando o custo/benefício.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 08:14
Vai ajudar um pouco. Mas não é a mesma coisa. Selim precisa ser firme e no tamanho correto.

Selim macio e cujas guias flexionam no momento da pedalada não presta.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Flaviogcjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2020
Brasília DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flaviogcjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 08:45
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Vai ajudar um pouco. Mas não é a mesma coisa. Selim precisa ser firme e no tamanho correto.

Selim macio e cujas guias flexionam no momento da pedalada não presta.


Qual selim vc indica com bom custo/benefício?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 09:01
Originalmente postado por Flaviogcjr Flaviogcjr escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Vai ajudar um pouco. Mas não é a mesma coisa. Selim precisa ser firme e no tamanho correto.

Selim macio e cujas guias flexionam no momento da pedalada não presta.



Qual selim vc indica com bom custo/benefício?


o marcos conhece muito e pedala longas distancias.
Esta corretissimo. O melhor selim que usei tambem sao os brooks de couro.
Eles tem o melhor custo beneficio porque duram muito e não ira prrcisar comprar outro tão cedo...
é um investimento que se paga tranquilamente com o tempo
Voltar ao Topo
Flaviogcjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2020
Brasília DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flaviogcjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 09:12
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Flaviogcjr Flaviogcjr escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Vai ajudar um pouco. Mas não é a mesma coisa. Selim precisa ser firme e no tamanho correto.

Selim macio e cujas guias flexionam no momento da pedalada não presta.



Qual selim vc indica com bom custo/benefício?


o marcos conhece muito e pedala longas distancias.
Esta corretissimo. O melhor selim que usei tambem sao os brooks de couro.
Eles tem o melhor custo beneficio porque duram muito e não ira prrcisar comprar outro tão cedo...
é um investimento que se paga tranquilamente com o tempo

Esse investimento pra mim agora não dá. Até pq meu uso é urbano e esporádico. Procuro uma solução mais em conta.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 09:41
Originalmente postado por Flaviogcjr Flaviogcjr escreveu:


Esse investimento pra mim agora não dá. Até pq meu uso é urbano e esporádico. Procuro uma solução mais em conta.

Faccin Bicicletas de Santa Cruz do Sul sempre tinha uma boa variedade de Brooks. Até onde eu lembro, eles parcelam em várias vezes no CC. Fale com o Luiz Faccin.
Thumbs Up
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 11:27
nunca ouvi falar em Selim Brooks.... tem muita marca ai. Eu tenho uns 5 em casa que seria ótimo pra vc, é uma pena eu moro longe.


Voltando ao couro. Acredite era assim que os selim se ajustavam ao ciclista. Tipo 40 anos atrás.



Kr >>> DV
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 11:59
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

nunca ouvi falar em Selim Brooks.... tem muita marca ai. Eu tenho uns 5 em casa que seria ótimo pra vc, é uma pena eu moro longe.

Voltando ao couro. Acredite era assim que os selim se ajustavam ao ciclista. Tipo 40 anos atrás.



Buenas, eu já tive o privilégio de amaciar quatro selins da marca Brooks. Fiz exatamente conforme manda o manual e todos estão bem, obrigado, mesmo depois de 10 anos de uso. Na minha experiência um Brooks leva uns 1500 km para amaciar; ou seja, pegar a forma da "anatomia" (bunda) do ciclista.

Porém, se pegar umidade em excesso (aquele creme "profidee" que vem com o selim ou chuva) ele vai para o brejo.

Certa vez eu estava numa cicloviagem e quando começou a chover, por preguiça não coloquei a capa protetora. Pedalei um dia inteiro com chuva torrencial. Resultado: o selim "arriou" ficando parecendo um saco onde fica "o saco". LOL  O pior foi quando ele secou. Ficou duro como uma tábua, naquele formato "curioso" e desconfortável. Big smile

Achei que teria de jogar o selim fora. Então um amigo ciclista que não havia seguido o manual de instruções de amaciamento (passou creme demais no couro do Brooks) e teve o mesmo problema, me contou que pegou aquele selim e foi borrifando aos poucos um pouco de água pura com um borrifador comum. A medida que o selim iria ficando macio, ele começou a moldar o couro com as mãos. Depois de muito trabalho, o couro voltou a posição original e ele deixou o selim secando por vários dias.

Fiz o mesmo e... Bingo! Selim novo! Praticamente zero km! Isso aconteceu há cerca de 10 anos e o selim continua impecável; firme, forte e bonito. Tipou eu.  LOL

Ou seja, o selim é ótimo! Mas precisa ser bem cuidado. Vale o investimento. De nada adianta o sujeito gastar R$ 100,00 por ano num selim que não vai durar nada. Melhor mesmo investir num ótimo e definitivo. Afinal, a bunda merece o melhor, não é?   LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 12:12
Daí Sim Marcos....

Eu só uso selim da Fizik. Mas tem muitas marcas boas que vale a pena testar... uma pena que esse testar significa comprar a coisa... muitas vezes é caro.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 12:14
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Daí Sim Marcos....

Eu só uso selim da Fizik.



Esse é pro! Quase comprei um para a MTB. Precisa um pouco menos de "carinho" na conservação. Mas quando o sujeito compra terreno e ele esfola, o reparo é impossível. Já no couro, basta uma lustradinha e um pouco de profidee e aí ele já fica praticamente zero de novo.



Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 12:40
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

nunca ouvi falar em Selim Brooks.... tem muita marca ai. Eu tenho uns 5 em casa que seria ótimo pra vc, é uma pena eu moro longe.

Voltando ao couro. Acredite era assim que os selim se ajustavam ao ciclista. Tipo 40 anos atrás.



Buenas, eu já tive o privilégio de amaciar quatro selins da marca Brooks. Fiz exatamente conforme manda o manual e todos estão bem, obrigado, mesmo depois de 10 anos de uso. Na minha experiência um Brooks leva uns 1500 km para amaciar; ou seja, pegar a forma da "anatomia" (bunda) do ciclista.

Porém, se pegar umidade em excesso (aquele creme "profidee" que vem com o selim ou chuva) ele vai para o brejo.

Certa vez eu estava numa cicloviagem e quando começou a chover, por preguiça não coloquei a capa protetora. Pedalei um dia inteiro com chuva torrencial. Resultado: o selim "arriou" ficando parecendo um saco onde fica "o saco". LOL  O pior foi quando ele secou. Ficou duro como uma tábua, naquele formato "curioso" e desconfortável. Big smile

Achei que teria de jogar o selim fora. Então um amigo ciclista que não havia seguido o manual de instruções de amaciamento (passou creme demais no couro do Brooks) e teve o mesmo problema, me contou que pegou aquele selim e foi borrifando aos poucos um pouco de água pura com um borrifador comum. A medida que o selim iria ficando macio, ele começou a moldar o couro com as mãos. Depois de muito trabalho, o couro voltou a posição original e ele deixou o selim secando por vários dias.

Fiz o mesmo e... Bingo! Selim novo! Praticamente zero km! Isso aconteceu há cerca de 10 anos e o selim continua impecável; firme, forte e bonito. Tipou eu.  LOL

Ou seja, o selim é ótimo! Mas precisa ser bem cuidado. Vale o investimento. De nada adianta o sujeito gastar R$ 100,00 por ano num selim que não vai durar nada. Melhor mesmo investir num ótimo e definitivo. Afinal, a bunda merece o melhor, não é?   LOL


eu comprei dois no chile, um b17 e o flyer. cada um por 350,00 e valeram cada centavo.

uau! nunca deixaria molhar...tenho a capa deles e uns sacos plasticos de backup caso pegue alguma chuva.

voce usa paralamas?

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 12:47
Sim, com paralamas.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 11:03
Tô na saga do selim também. É muito ruim não tem a opção de testar selins, especialmente porque não são baratos.

Alguém já usou ou conhece os selins da Session? Tem bons preços, os produtos da Session, de maneira geral, são muito bons. Fico tentado em usar, mas penso tb nos Specialized que usam o Body Geometry. Vida difícil...rs
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X