Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 27,5 sumiu do mercado?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 27,5 sumiu do mercado?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 08:23
Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1l2F7rM

Minha F7

Altas trilhas inóspitas com essa belezura!
#RIP

Trilhas inóspitas com pneu slick???? LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Mano, vou te dar uma puta dica de graça: Coloque um canote maior, faça dois furos no seat tube e coloque dois parafusos passantes segurando o canote! É gol e continuará fazendo trilhas inóspitas com sua F7 e pneu balão
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 08:37
TRILHAS INOSPISTAS
MEIO-FIL
PONTA DOS CASCOS

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Clap
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 08:39
ino"pistas"

Pinch
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 09:57
Essa Cannondale era o protótipo das atuais sem abraçadeira que só dão problema. LOL
Voltar ao Topo
rencel-iludido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rencel-iludido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 10:06
oi desculpa n ser a respeito da sua pergunta mas 
algm sabe a cor da tinta original da monark crescent 10






pfvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvCool
Voltar ao Topo
Luisdesousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2020
Ceará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luisdesousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 10:28
Testei uma GT e uma CALOI. Claro, se vc tem reserva financeira para investir, e comprar uma 29 TOP-OVER-BLASTER-UP, é óbvio que vai achar melhor que uma 27.5 de base. Mas na média, é isso que citei. 
O resto é marketing de 29''. Leia em https://www.aventrilha.com.br/marketing-do-mountain-bike-loucura/
Voltar ao Topo
Luisdesousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2020
Ceará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luisdesousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 10:29
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Luisdesousa Luisdesousa escreveu:

Bom dia a todos,

Meço 1,68 e não gostei de como a 29 se desenvolve no CrossCountry, principalmente em trilhas mais técnicas. Por isso continuei por algum tempo com minha 26 (GT i-DXC 3.0). Quando tive a oportunidade, troquei as rodas para 27.5 e troquei a tração (necessitou um cassete com pião um pouco maior). A bike se transformou num foguete. Tanto roda bem em estradão e asfalto como em trilhas técnicas. É incrível. Nunca tive dificuldade de comprar pneus e camaras top´s, pq sempre comprei via internet. Nas lojas, a moda é 29, e moda é moda, não estão nem aí se é o melhor, mas fazem propaganda como sendo. Eu diria que abaixo de 1.70m de estatura, não vale a pena 29. Para adequar um quadro médio/pequeno numa roda enorme, a bike perde na geometria, perde agilidade e ganha e fica um trambolhão pesado e disforme. Eis a minha experiência pessoal. Espero que possa ajudar a quem está na dúvida de investir numa 27.5.

Um abraço a todos 
quantas bikes 29 vc testou? quais?


Voltar ao Topo
Luisdesousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2020
Ceará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luisdesousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 10:30
Testei uma GT e uma CALOI. Claro, se vc tem reserva financeira para investir, e comprar uma 29 TOP-OVER-BLASTER-UP, é óbvio que vai achar melhor que uma 27.5 de base. Mas na média, é isso que citei. 
O resto é marketing de 29''. Leia em  https://www.aventrilha.com.br/marketing-do-mountain-bike-loucura/ - https://www.aventrilha.com.br/marketing-do-mountain-bike-loucura/
Voltar ao Topo
Nikola_Tesla Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Dez 2016
Vojna Krajina
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 10:37
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

TRILHAS INOSPISTAS
MEIO-FIL
PONTA DOS CASCOS

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Clap

Ok. Valeu pela dica. Tem um cara (Vinícius Marçal) aqui me ajudando a escolher a bike. Muito conhecedor do tema.



Ok. Valeu pela dica. Tem um cara (Vinícius Marçal) aqui me ajudando a escolher a bike. Muito conhecedor do tema.

Editado por Nikola_Tesla - 14 Out 2020 as 10:52
Voltar ao Topo
rencel-iludido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rencel-iludido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 10:55
Originalmente postado por rencel-iludido rencel-iludido escreveu:

oi desculpa n ser a respeito da sua pergunta mas 
algm sabe a cor da tinta original da monark crescent 10






pfvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvCool
plz

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 13:15
Originalmente postado por rencel-iludido rencel-iludido escreveu:

Originalmente postado por rencel-iludido rencel-iludido escreveu:

oi desculpa n ser a respeito da sua pergunta mas 
algm sabe a cor da tinta original da monark crescent 10






pfvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvCool
plz



Sua pergunta não tem nada a ver com o tópico.
Ninguém vai te responder.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 23:23
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Bike do campeão mundial de DH, Reece Wilson, que ocorreu nesse domingo em Leogang, Austria


O ano passado foi o Loic Bruni, ganhou tanto a World Cup quanto o World Championship com uma bike também com roda 29 dianteira e 27.5 traseira (Specialized Demo)

Desculpem o off-topic

Mas alguém sabe onde se arranja um para-lama dianteiro igual a esse?
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2021 as 08:25
Originalmente postado por Luisdesousa Luisdesousa escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Luisdesousa Luisdesousa escreveu:

Bom dia a todos,

Meço 1,68 e não gostei de como a 29 se desenvolve no CrossCountry, principalmente em trilhas mais técnicas. Por isso continuei por algum tempo com minha 26 (GT i-DXC 3.0). Quando tive a oportunidade, troquei as rodas para 27.5 e troquei a tração (necessitou um cassete com pião um pouco maior). A bike se transformou num foguete. Tanto roda bem em estradão e asfalto como em trilhas técnicas. É incrível. Nunca tive dificuldade de comprar pneus e camaras top´s, pq sempre comprei via internet. Nas lojas, a moda é 29, e moda é moda, não estão nem aí se é o melhor, mas fazem propaganda como sendo. Eu diria que abaixo de 1.70m de estatura, não vale a pena 29. Para adequar um quadro médio/pequeno numa roda enorme, a bike perde na geometria, perde agilidade e ganha e fica um trambolhão pesado e disforme. Eis a minha experiência pessoal. Espero que possa ajudar a quem está na dúvida de investir numa 27.5.

Um abraço a todos 

quantas bikes 29 vc testou? quais?





Bom dia a todos e um feliz Natal!

Estou montando uma bike para iniciar e aprender técnicas de MTB básicas para fazer trilhas de nível técnico bem básico (a princípio… nunca se sabe o quanto isso pode viciar!!)
Pedalo faz 23 anos em São Paulo como meio de transporte. 18 anos com minha Wheeler de cromoly aro 26 tamanho 21,5” e nos últimos 5 anos pedalava uma híbrida, trek FX 7.2 tamanho 22,5”, mas infelizmente entraram em casa e a roubaram junto com a Specialized Jet edição especial da minha esposa (que não pedalava nem no asfalto antes de me conhecer).

Tenho 1,90m e fiquei um bom tempo procurando uma bike usada do meu tamanho, mas nada legal e com bom preço acima de 20” no mercado de usados. Então resolvi montar a famosa MTB adaptada posta cidade com pneus mais finos (cara de aro 700) e garfo rígido (que não encontrei de cromoly em lugar algum, infelizmente).
Já com a relação comprada (câmbio tras. Deore m5001 10v e respectivo passador, k7 11-42 sunshine e corrente China 10v (era mais barato comprar o kit do que só câmbio e passador) câmbio dianteiro deore M4000 e passador alívio 3v, pedivela hollow Itx com coroas do Deore m591 (que foi roubado com a Trek, mas com as coroas de um AllTerra) - 42, 32, 24 10v!
Foi quando apareceu uma trek FX 7.3 usada tamanho 22,5 num bom preço e acabei comprando - já está montadinha com freios v-brake Deore lx e câmbios alívio traseiro e Deore dianteiro. A única coisa que talvez precise trocar é o pedivela pesado em todos sentidos (central blindada ponta quadrada e coroas 48-38-28).
Com a bike urbana resolvida, decidi montar a tal MTB para sair da estrada um pouco, só pela diversão!!
Aí comecei a procurar rodas boas (querendo fugir das rodas Wild da absolute ou mesmo extreme pro VZan) e encontrei a m15 da Shimano tamanho 27,5 num preço excelente. Comecei então a pesquisar!!
Por ter 1,90 eu não tenho certeza que a 27,5 fique num bom tamanho para mim. A maior evidência foi eu não encontrar NENHUM quadro tamanho 21” para aro 27,5. Será???!!
Ao mesmo tempo, com 110kg acho que para um iniciante aros 29” não aguentam o tranco da soma do peso com fala de técnica. Então acho que 27,5 seria uma boa opção para mim.
O que vocês acham? Encontro quadro 27,5 do meu tamanho? Alguma sugestão de quadro?

Muito obrigado pela atenção de todos!!
Bom natal e Feliz pedais!!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2021 as 20:49
eu penso q essa questão de resistência de roda já foi resolvida. hoje em dia tem rodas 29 muito fortes se vc quiser ou precisar.

Outro dia vi uma Specialized Camber tamanho 23 sendo vendida num valor legal, mas não achei mais o anúncio.. procura nos grupos de compra e venda de bikes de Enduro q vc acha, se é esse tipo de bike que quer.

Na verdade acho que o problema não é o fato do tamanho roda, mas sim achar bikes com quadro tão grande q é meio raro, mesmo nas 29 atuais. São tamanhos com pouca saída, vende pouco. No mercado de novos é muito arriscado pro lojista pedir algo assim p ter em estoque, e no mercado de usados tem que achar outro grandão querendo desapegar ao mesmo tempo q vc tá procurando comprar. Juntando com o fato do breve período de vida das 275 e do pouco sucesso que fizeram no segmento de XC no Brasil (imagino q esteja procurando uma hardtail XC, certo?) fica mais difícil ainda. Mas se olhar no catálogo de praticamente todas as marcas, vai ver que em um certo período da "febre" das 275 eles fizeram sim alguns modelos com quadro grande. 
Talvez hoje em dia, em bikes novas, não ache mesmo pois é quase unanimidade que as rodas 29 beneficiam em muito todos, especialmente os maiores.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Acionista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acionista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 08:40
Eu tenho uma TSW Hunter aro 27,5 adoro a bike, tenho 1,87 de altura

vou importar os pneus da china para ela, 27.5 x 2.1



Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 09:05
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Se vocês analisarem bem, a bike 27,5 foi a gravel do meio da década.

Em 2025 haverão tópicos "Gravels sumiram do mercado?"

Postei e saí correndo... LOL

Exatamente..... kkkkk
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 09:14
em tempo, "converti" a minha bike enduro 275 pra "mullet".

Santa Cruz Nomad 3, ano 2015. Tirei Lyrik 180mm 275 e entrou uma Fox 36 de 160mm aro 29.
A diferença não chega a ser absurda, mas nas descidas bem cascudas dá um bom incremento na confiança da bike. Já havia testado essa configuração a uns 2 anos atrás com uma suspensão 150mm emprestada de outra bike, só estava esperando aparecer a suspensão certa pra trocar pra 29 pra definitivo.

Precisava também trocar o pneu 2.4 traseiro  pq estava nas últimas.  Usei o pneu 2.6 que estava na dianteira, praticamente novo. Como os pneus Vittoria são grandes, ele passou apertado mas entrou, agora a bike ficou mais equilibrada.. Minion DHF 29x2.5 dianteiro e Vittoria Mazza 275x2.6 traseiro. Tá um trator.


Editado por TheLittle - 09 Mar 2022 as 09:19
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 09:23
eu tenho uma 29 com 140mm de curso traseiro, esses dias eu testei ela com roda 275 atrás, pois ela tem ajuste na suspensão pra permitir usar rodas 275.. A bike ficou muito legal, ângulo mais agressivo na frente e ficou com central mais baixo melhorando bem as curvas. O ponto negativo é que o pedivela ficou batendo no chão com mais frequência nas subidas técnicas. Mas gostei muito do resultado, vou montar essa configuração mais vezes. É quase como andar com uma bike diferente.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 11:08
Falaram da gravel em 2025 e esqueceram de outra. Os pneus plus.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2022 as 11:39
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Luisdesousa Luisdesousa escreveu:

Bom dia a todos,

Meço 1,68 e não gostei de como a 29 se desenvolve no CrossCountry, principalmente em trilhas mais técnicas. Por isso continuei por algum tempo com minha 26 (GT i-DXC 3.0). Quando tive a oportunidade, troquei as rodas para 27.5 e troquei a tração (necessitou um cassete com pião um pouco maior). A bike se transformou num foguete. Tanto roda bem em estradão e asfalto como em trilhas técnicas. É incrível. Nunca tive dificuldade de comprar pneus e camaras top´s, pq sempre comprei via internet. Nas lojas, a moda é 29, e moda é moda, não estão nem aí se é o melhor, mas fazem propaganda como sendo. Eu diria que abaixo de 1.70m de estatura, não vale a pena 29. Para adequar um quadro médio/pequeno numa roda enorme, a bike perde na geometria, perde agilidade e ganha e fica um trambolhão pesado e disforme. Eis a minha experiência pessoal. Espero que possa ajudar a quem está na dúvida de investir numa 27.5.

Um abraço a todos 

quantas bikes 29 vc testou? quais?




Provavelmente nenhuma! Só deve estar querendo atenção. Bomesmo é a geometria da 26... adaptada pra 27,5, com 71 graus no headtube, angulo de entrada menor, mas vai entender... Imagina se a galera da Elite descobre que a 26 e mais rapida nos locais mais técnicos... Ia ser uma revolução!

Eu desisto! Quanto às gravel, vejo a galera comprando pra rodar com slick e dizer que roda igual speed... Vai entender né!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X