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Aro 27,5 sumiu do mercado?

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Nikola_Tesla Ver Drop Down

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Vojna Krajina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 10:39
Comentário com precisão cirúrgica.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

"Já experimentei. Melhor rolagem do que a 26”, mas sem ficar trambolhona como a 29”. Um ótimo meio termo!

Seria minha opção de bike pra uso geral, mas o consumidor brasileiro interpreta números maiores como maior qualidade: 29” é melhor que 27,5” (e 26”, 24”, 20” e até 16”, sem querer saber o porque da vantagem de um em relação ao outro), MP9 é melhor que MP3 ou MP4, k9 é melhor que cassete (essa eu ouvi há pouco). E o mercado segue a tendência do perfil mais comum, ignorando os nichos existentes.

Quer lançar um produto com alguma vantagem aos olhos do consumidor mediano brasileiro? Coloque números grandes! A bike RockJumper 5000 teria alguma vantagem, mas o modelo 5000000 seria um puta upgrade (ainda que usando o mesmo quadro e componentes)."


Editado por Nikola_Tesla - 13 Out 2020 as 10:40
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 11:17
Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Comentário com precisão cirúrgica.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

"Já experimentei. Melhor rolagem do que a 26”, mas sem ficar trambolhona como a 29”. Um ótimo meio termo!

Seria minha opção de bike pra uso geral, mas o consumidor brasileiro interpreta números maiores como maior qualidade: 29” é melhor que 27,5” (e 26”, 24”, 20” e até 16”, sem querer saber o porque da vantagem de um em relação ao outro), MP9 é melhor que MP3 ou MP4, k9 é melhor que cassete (essa eu ouvi há pouco). E o mercado segue a tendência do perfil mais comum, ignorando os nichos existentes.

Quer lançar um produto com alguma vantagem aos olhos do consumidor mediano brasileiro? Coloque números grandes! A bike RockJumper 5000 teria alguma vantagem, mas o modelo 5000000 seria um puta upgrade (ainda que usando o mesmo quadro e componentes)."

sim pro consumidor tonto que se deixa levar por números e propagandas, é receita de sucesso.

quem é mais esperto e realmente pesquisa o que vai comprar não cai nessas pegadinhas.


Editado por TheLittle - 13 Out 2020 as 11:17
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Fabio Ver Drop Down


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27.5 e quase que engenharia genética, pois pegou o melhor das 26 e das 29 sem pegar o pior delas. Ou será que não e, na verdade, ela é o pior dos 2 mundos?
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Nikola_Tesla Ver Drop Down

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Vojna Krajina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 11:41
Vai começar com a palhaçada de novo?
É óbvio que um trambolhão de 29" vai levar a melhor se todas as outras variáveis permanecerem constantes (Coeteris Paribus), para um rolê na estrada asfaltada. Porém, em terrenos arenosos (terra fofa) ou (cascalho) — mantendo as mesmas espessuras para os pneus —, as aro 26" levam vantagem em função do centro de gravidade ser mais baixo.
Quer ver neguinho, anafalbeto, que não fez o primário vir encher o saco, porque dei uma explicação Física? Sente a demência dos comentários...Dead
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 11:52
Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Vai começar com a palhaçada de novo?
É óbvio que um trambolhão de 29" vai levar a melhor se todas as outras variáveis permanecerem constantes (Coeteris Paribus), para um rolê na estrada asfaltada. Porém, em terrenos arenosos (terra fofa) ou (cascalho) — mantendo as mesmas espessuras para os pneus —, as aro 26" levam vantagem em função do centro de gravidade ser mais baixo.
Quer ver neguinho, anafalbeto, que não fez o primário vir encher o saco, porque dei uma explicação Física? Sente a demência dos comentários...Dead

Não é palhaçada. A não ser o que parte de você. Você não tem a minima experiência com bike alguma. Não sabe sobre modelos. Não sabe as partes de uma suspensão. Entra aqui e fica dando conselhos absurdos. Não tem vivência com modelos, com marcas, com estilos, com absolutamente nada. Nunca fez trilha, nunca pedalou em terrenos variados, etc. Você é um NADA no mundo ciclístico. Basta alguém ver suas postagens anteriores para ver que você é um NADA. E ainda fica usando adjetivos pré-primários como "trambolhão", etc. 


Recolha-se a sua insignificância ciclística para o bem de todos e para não passar mais vergonha. 


Em tempo: É "analfabeto" e não "anafalbeto". Nem escrever sabe, também, depois de escrever meio FIL.


Em tempo 2: Te desafio a provar que eu estou errado: Mostre fotos de suas bikes, de seus rolês, de suas trilhas, etc. Nem bike você tem. Nada contra quem não tem bike e/ou tem zero experiência, mas um cara desses entrar aqui e ficar dando conselhos como sendo o sabichão é demais, né. É igual eu entrar em site de basquete e querer ensinar o Michael Jordan a jogar. O que te qualifica para tentar emitir opiniões aqui? Se limite a sua insignificância. Lembrando que o cara estava aceitando como verdade as lorotas de um astrólogo aqui do fórum, que ele leu como sendo "astronauta", não sabe nem ler. 





Editado por Fabio - 13 Out 2020 as 11:58
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 11:57
Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Vai começar com a palhaçada de novo?
É óbvio que um trambolhão de 29" vai levar a melhor se todas as outras variáveis permanecerem constantes (Coeteris Paribus), para um rolê na estrada asfaltada. Porém, em terrenos arenosos (terra fofa) ou (cascalho) — mantendo as mesmas espessuras para os pneus —, as aro 26" levam vantagem em função do centro de gravidade ser mais baixo.
Quer ver neguinho, anafalbeto, que não fez o primário vir encher o saco, porque dei uma explicação Física? Sente a demência dos comentários...Dead

vc não disse que "ia vazar dessa merda" e ia "Procurar a galera do freeride que é muito mais legal?"

mas insiste em passar vergonha né..


vc é tão esperto q nem está considerando o BB DROP das bikes, e acha que uma bike 29 vai ter central mais alto que uma 26 por ter as rodas maiores. 

não é assim que funciona. A altura do central é a que fabricante da bike quiser fazer no projeto, já que é possível mexer na altura do pedivela. Portanto podem existir 26 mais alta que 29 e vice versa.

Também não entendi qual a vantagem de central mais baixo pra andar na areia, sendo que pode ser até pior já que a chance de pegar o pedal no chão quando afundar é maior. Central baixo é bom pra diversas coisas, especialmente curvas, mas nesse cenário (andar na areia fofa) não vejo vantagem nenhuma.

outro fato, considerando uma mesma espessura de pneus, aros 29 terão uma superfície de contato MAIOR portanto "afundarão menos" na areia. Vem querer dar carteirada de físico e não sabe o básico do básico.


O que você está falando até faz sentido se caso, como eu mesmo faço as vezes, trocar as rodas 29x2.3 por 27,5x2.8. Apesar dos aros menores, como os pneus são bem maiores acaba ficando um diâmetro similar mas com uma área de contato aumentada por conta da largura dos pneus e do fato de eles permitirem rodar com pressões muito baixas, tipo 12 psi. Se fosse 29x2.8 ia ser melhor ainda pra isso, mas o quadro não permite. O pessoal do Gravel costuma fazer isso, como o espaço do quadro e garfo é limitado eles reduzem das rodas 700 para 650b e usam pneus mais largos.

Pra estrada com areia isso é excelente, ontem mesmo tava andando em lugares assim com essas rodas 27.5x2.8.


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sincero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 11:57
Originalmente postado por CompreiBikePraDaGrau CompreiBikePraDaGrau escreveu:

Pararam de fabricar?

Em grande parte sim. Isso se chama seleção natural.
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Voltando ao assunto do tópico:

Como já foi comentado, em alguns nichos ainda se vende muito e há constantes lançamentos de bikes 27.5. Bikes de freeride com bastante curso, ou trailbikes com curso intermediário que são muito divertidas pra andar.

Atualmente estão usando muito aros 27.5 na traseira de bikes Enduro e DH ns competições, muitas ganhando etapas de copa do mundo e campeonatos mundiais. Bikes de longo curso com roda traseira 29 podem se tornar um problema já que o pneu vai pegar na bunda do piloto quando a bike comprimir, especialmente em descidas muito inclinadas. Sem falar que é a roda que mais sofre, e rodas de diâmetro menor teoricamente são mais resistentes. Então vc usa bikes chamadas "mullets" com  29 na frente pra manter a capacidade de rolar sobre obstáculos e 27.5 atrás pelos motivos acima.

Pra essas categorias do moutain bike, não faltarão pneus nem aros por muito tempo.

Pro XC, acredito que esteja praticamente morto já.


Editado por TheLittle - 13 Out 2020 as 12:15
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Bike do campeão mundial de DH, Reece Wilson, que ocorreu nesse domingo em Leogang, Austria


O ano passado foi o Loic Bruni, ganhou tanto a World Cup quanto o World Championship com uma bike também com roda 29 dianteira e 27.5 traseira (Specialized Demo)
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Vojna Krajina
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Não, TheLittle (Delirou?!), vc nã sabe nem o que é Centro de Gravidade? Nossa!


É Física básica demais para não ser compreendida, mas vamos lá:

O centro de gravidade da bike + ciclista (nada a ver com o central da bike) num trambolhão é inevitavelmente mais alto. Desse modo, o ciclista do jumbo fica subjulgado aos caprichos da gravidade, de modo que qualquer deslocamento para o lado (direta ou esquerda) a tendência de rotação é maior, gerando mais instabilidade, portanto mais dificuldade de equilíbrio e mais gasto de energia no controle da bike. É análogo ao cara que anda em duas pernas de pau: uma de 1m de altura e outra de 10m. É óbvio que na perna de pau de 10m de altura, o sujeito vai ter de realizar um trabalho (T = F.d) hercúleo para voltar para a posição de equilíbrio a cada deslocamento em relação ao eixo central vertical, que passa pelo seu corpo.

Na areia, as oscilações são muito maiores e mais rápidas, de modo que se o centro de gravidade não for mais baixo, vc vai para um lado e não volta mais. Não tem nada a ver com "central", porra! É centro de gravidade! Por isso, todo mundo que anda de aro 26 acha a bike mais "manobravel" — é o centro de gravidade ajudando...
Delirou?

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Vojna Krajina
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Bike do campeão mundial de DH, Reece Wilson, que ocorreu nesse domingo em Leogang, Austria


O ano passado foi o Loic Bruni, ganhou tanto a World Cup quanto o World Championship com uma bike também com roda 29 dianteira e 27.5 traseira (Specialized Demo)


Insana!
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MEU DEUS, chegou ate aqui isto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deem corda nao, rsrsrs

Bora beber!
Beer
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Nikola_Tesla Ver Drop Down

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Vojna Krajina
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Vai começar com a palhaçada de novo?
É óbvio que um trambolhão de 29" vai levar a melhor se todas as outras variáveis permanecerem constantes (Coeteris Paribus), para um rolê na estrada asfaltada. Porém, em terrenos arenosos (terra fofa) ou (cascalho) — mantendo as mesmas espessuras para os pneus —, as aro 26" levam vantagem em função do centro de gravidade ser mais baixo.
Quer ver neguinho, anafalbeto, que não fez o primário vir encher o saco, porque dei uma explicação Física? Sente a demência dos comentários...Dead

Não é palhaçada. A não ser o que parte de você. Você não tem a minima experiência com bike alguma. Não sabe sobre modelos. Não sabe as partes de uma suspensão. Entra aqui e fica dando conselhos absurdos. Não tem vivência com modelos, com marcas, com estilos, com absolutamente nada. Nunca fez trilha, nunca pedalou em terrenos variados, etc. Você é um NADA no mundo ciclístico. Basta alguém ver suas postagens anteriores para ver que você é um NADA. E ainda fica usando adjetivos pré-primários como "trambolhão", etc. 


Recolha-se a sua insignificância ciclística para o bem de todos e para não passar mais vergonha. 


Em tempo: É "analfabeto" e não "anafalbeto". Nem escrever sabe, também, depois de escrever meio FIL.


Em tempo 2: Te desafio a provar que eu estou errado: Mostre fotos de suas bikes, de seus rolês, de suas trilhas, etc. Nem bike você tem. Nada contra quem não tem bike e/ou tem zero experiência, mas um cara desses entrar aqui e ficar dando conselhos como sendo o sabichão é demais, né. É igual eu entrar em site de basquete e querer ensinar o Michael Jordan a jogar. O que te qualifica para tentar emitir opiniões aqui? Se limite a sua insignificância. Lembrando que o cara estava aceitando como verdade as lorotas de um astrólogo aqui do fórum, que ele leu como sendo "astronauta", não sabe nem ler.




Tenho uma Cannondale F7.

Por favor, o correto é: o que o qualifica.
Escrever "o que te qualifica" é não ter feito a 5º série, Troll. O verbo "qualificar" é transitivo direto, portanto exige como complemento um pronome oblíquo ÁTONO (objeto direto). Não bosteje, ignorante. Atente-se para os fatos. A explicação do centro de gravidade é a correta.

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Maringá-Paraná
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UAL, ELE LE O MANUAL! 

Boswell, Sean - Fast 3 Tokio

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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Vai começar com a palhaçada de novo?
É óbvio que um trambolhão de 29" vai levar a melhor se todas as outras variáveis permanecerem constantes (Coeteris Paribus), para um rolê na estrada asfaltada. Porém, em terrenos arenosos (terra fofa) ou (cascalho) — mantendo as mesmas espessuras para os pneus —, as aro 26" levam vantagem em função do centro de gravidade ser mais baixo.
Quer ver neguinho, anafalbeto, que não fez o primário vir encher o saco, porque dei uma explicação Física? Sente a demência dos comentários...Dead

Não é palhaçada. A não ser o que parte de você. Você não tem a minima experiência com bike alguma. Não sabe sobre modelos. Não sabe as partes de uma suspensão. Entra aqui e fica dando conselhos absurdos. Não tem vivência com modelos, com marcas, com estilos, com absolutamente nada. Nunca fez trilha, nunca pedalou em terrenos variados, etc. Você é um NADA no mundo ciclístico. Basta alguém ver suas postagens anteriores para ver que você é um NADA. E ainda fica usando adjetivos pré-primários como "trambolhão", etc. 


Recolha-se a sua insignificância ciclística para o bem de todos e para não passar mais vergonha. 


Em tempo: É "analfabeto" e não "anafalbeto". Nem escrever sabe, também, depois de escrever meio FIL.


Em tempo 2: Te desafio a provar que eu estou errado: Mostre fotos de suas bikes, de seus rolês, de suas trilhas, etc. Nem bike você tem. Nada contra quem não tem bike e/ou tem zero experiência, mas um cara desses entrar aqui e ficar dando conselhos como sendo o sabichão é demais, né. É igual eu entrar em site de basquete e querer ensinar o Michael Jordan a jogar. O que te qualifica para tentar emitir opiniões aqui? Se limite a sua insignificância. Lembrando que o cara estava aceitando como verdade as lorotas de um astrólogo aqui do fórum, que ele leu como sendo "astronauta", não sabe nem ler.




Tenho uma Cannondale F7.

Por favor, o correto é: o que o qualifica.
Escrever "o que te qualifica" é não ter feito a 5º série, Troll. O verbo "qualificar" é transitivo direto, portanto exige como complemento um pronome oblíquo ÁTONO (objeto direto). Não bosteje, ignorante. Atente-se para os fatos. A explicação do centro de gravidade é a correta.



Independente da ajuda de algum amigo muito próximo que deve morar com você, para estar disponível essa hora para te ensinar português, pelo menos você entendeu que é NADA no mundo ciclístico. 
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Não, TheLittle (Delirou?!), vc nã sabe nem o que é Centro de Gravidade? Nossa!


É Física básica demais para não ser compreendida, mas vamos lá:

O
centro de gravidade da bike + ciclista (nada a ver com o central da bike) num trambolhão é inevitavelmente
mais alto. Desse modo, o ciclista do jumbo fica subjulgado aos
caprichos da gravidade, de modo que qualquer deslocamento para o lado
(direta ou esquerda) a tendência de rotação é maior, gerando mais
instabilidade, portanto mais dificuldade de equilíbrio e mais gasto de
energia no controle da bike. É análogo ao cara que anda em duas pernas
de pau: uma de 1m de altura e outra de 10m. É óbvio que na perna de pau
de 10m de altura, o sujeito vai ter de realizar um trabalho (T = F.d)
hercúleo para voltar para a posição de equilíbrio a cada deslocamento em
relação ao eixo central vertical, que passa pelo seu corpo.

Na areia, as oscilações são muito maiores e mais rápidas, de modo que se o centro de gravidade não for mais baixo, vc vai para um lado e não volta mais. Não tem nada a ver com "central", porra! É centro de gravidade! Por isso, todo mundo que anda de aro 26 acha a bike mais "manobravel" — é o centro de gravidade ajudando...
Delirou?



Quanto mais você escreve, mais demonstra sua ignorância quanto ao esporte, não tem nenhum clube de astra rebaixado pra você ficar escrevendo merda lá não?

Você tem pós graduação em passar vergonha... Até pra ser um nada no ciclismo você vai ter que melhorar muito...

Posta foto das trilhas e locais que você pedala... tão fácil...
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Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Não, TheLittle (Delirou?!), vc nã sabe nem o que é Centro de Gravidade? Nossa!


É Física básica demais para não ser compreendida, mas vamos lá:

O centro de gravidade da bike + ciclista (nada a ver com o central da bike) num trambolhão é inevitavelmente mais alto. Desse modo, o ciclista do jumbo fica subjulgado aos caprichos da gravidade, de modo que qualquer deslocamento para o lado (direta ou esquerda) a tendência de rotação é maior, gerando mais instabilidade, portanto mais dificuldade de equilíbrio e mais gasto de energia no controle da bike. É análogo ao cara que anda em duas pernas de pau: uma de 1m de altura e outra de 10m. É óbvio que na perna de pau de 10m de altura, o sujeito vai ter de realizar um trabalho (T = F.d) hercúleo para voltar para a posição de equilíbrio a cada deslocamento em relação ao eixo central vertical, que passa pelo seu corpo.

Na areia, as oscilações são muito maiores e mais rápidas, de modo que se o centro de gravidade não for mais baixo, vc vai para um lado e não volta mais. Não tem nada a ver com "central", porra! É centro de gravidade! Por isso, todo mundo que anda de aro 26 acha a bike mais "manobravel" — é o centro de gravidade ajudando...
Delirou?

Vamos lá, vou explicar em partes pro gênio:

centro de gravidade da bike + ciclista (nada a ver com o central da bike)

ERRADO: Tem tudo a ver com o central da bike. É o ponto mais baixo onde se apoia o peso na bicicleta e a partir dele é que se determina o posicionamento do ciclista em relação ao solo, de acordo com cada modalidade. Se o central das 29 fosse alinhado aos eixos da bike, como sua cabeça oca pensa que é, realmente fazia sentido o que está tentando resmungar, mas na vida real o que se faz é abaixar o central, e dessa maneira o ciclista fica mais "encaixado" no meio das rodas em relação as 26.

Caso não tenha entendido, vou falar de outra maneira: O CICLISTA FICA NA MESMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO SOLO TANTO NUMA 26 COMO NUMA 29 POIS O MOVIMENTO CENTRAL NAS 29 É POSICIONADO MAIS BAIXO QUE NAS 26. 
Isso considerando bicicletas pra uma mesma finalidade. 

Nas Road (que usa rodas 700) por exemplo se usa o central mais baixo que nas MTB pra terem mais estabilidade, já que não precisa lidar com a suspensão abaixando como nas mtb, principalmente as full. Mas em bicicletas de pista (até isso já pratiquei) o central é bem mais alto que nas road para não pegar na pista caso precisar andar devagar nas partes inclinadas na pista (trackstand por exemplo).


 Desse modo, o ciclista do jumbo fica subjulgado aos caprichos da gravidade, de modo que qualquer deslocamento para o lado (direta ou esquerda) a tendência de rotação é maior, gerando mais instabilidade, portanto mais dificuldade de equilíbrio e mais gasto de energia no controle da bike. 

O que muda da 26 pra 27,5 pra 29 não é o centro de gravidade da bike, não inventa besteira. O que muda é a distância dos eixos em relação ao solo. E de fato há uma diferença no comportamento da bike, mas em 10 minutos pedalando seu cérebro já aprende a lidar. 

E essa sua explicação "física" é totalmente furada. "tendencia de rotação é maior", q porra é essa? kkk
se está falando de "energia rotacional" ou algo assim, pra justificar "instabilidade" das 29, não faz sentido nenhum. Rodas 29 por serem maiores  tendem a manter melhor o movimento, e justamente por isso são mais estáveis em quase todas as situações. Por isso e por conta da área de contato são muito superiores, muito mais estáveis pra andar na areia.  Por isso também elas são levemente mais difíceis de esterçar na teoria, mas na prática NÃO É POSSÍVEL SENTIR ESSA "DIFICULDADE" DE VIRAR já que esterçar uma bicicleta em movimento é uma coisa que exige mínimo esforço. 

Eu ando quase todo dia aqui no MT em estrada de areia, sei muito bem como é. Conversando com o pessoal daqui que pedala, a maior vantagem que eles vem nas 29 é justamente essa.

Na areia, as oscilações são muito maiores e mais rápidas, de modo que se o centro de gravidade não for mais baixo, vc vai para um lado e não volta mais. Não tem nada a ver com "central", porra! É centro de gravidade! Por isso, todo mundo que anda de aro 26 acha a bike mais "manobravel" — é o centro de gravidade ajudando...
Delirou?

O piloto da pracinha saltador de meio fil fez questão de explicar novamente o erro. Não sabe nem como funciona uma bicicleta e pelo jeito nunca nem andou na areia pra falar tamanha asneira. Se você desequilibrar na areia, seja de 29, de 26, 12 ou de patinete, a tendência é vc travar. Não adianta a roda ser mais fácil de esterçar (irrisória essa diferença) se vc está afundando na areia.

Vou falar de novo:

CENTRO DE GRAVIDADE DEPENDE DO PROJETO DA BICICLETA, DE ONDE FICA O MOVIMENTO CENTRAL, E NÃO DO TAMANHO DA RODA. 

Estude mais que um dia vc aprende.


Editado por TheLittle - 13 Out 2020 as 14:07
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MEU DEUS o exemplo da perna de pau kkkkkkkkkkk só faltou escrever PERNA DE PAL

como se quando vai projetar uma 29 o sujeito simplesmente troca as rodas por mais altas, estica a bike e é isso.

O CARA NÃO SABE O BÁSICO DO BÁSICO DE BICICLETAS E VEM QUERER DAR AULA.




Editado por TheLittle - 13 Out 2020 as 14:36
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

MEU DEUS o exemplo da perna de pau kkkkkkkkkkk

como se quando vai projetar uma 29 o sujeito simplesmente troca as rodas por mais altas, estica a bike e é isso.

O CARA NÃO SABE O BÁSICO DO BÁSICO DE BICICLETAS E VEM QUERER DAR AULA.




Mas ele é o Nino schutter meio fil...kkk maldita seja a inclusão digital...

Minhas 2 bikes 27.5 são completamente diferentes de pedalar, uma trail e uma enduro...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 14:34
Não alimentem os trolls, basta ignorar as besteiras escritas e seguir o tópico. Vamos pular as postagens que em nada acrescentam.


Att.
Gustavo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 14:38
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Não alimentem os trolls, basta ignorar as besteiras escritas e seguir o tópico. Vamos pular as postagens que em nada acrescentam.



que nada, é divertido ver os idiotas passarem vergonha.

a melhor maneira de expor um idiota é dar palco pra ele. 

de quebra ainda tem a chance da gente (tentar) explicar tecnicamente os mitos que falam por aí.

por exemplo esse novo, que andar de 29 e igual andar de PERNA DE PAL.


Editado por TheLittle - 13 Out 2020 as 14:39
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 14:55
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Não, TheLittle (Delirou?!), vc nã sabe nem o que é Centro de Gravidade? Nossa!


É Física básica demais para não ser compreendida, mas vamos lá:

O
centro de gravidade da bike + ciclista (nada a ver com o central da bike) num trambolhão é inevitavelmente
mais alto. Desse modo, o ciclista do jumbo fica subjulgado aos
caprichos da gravidade, de modo que qualquer deslocamento para o lado
(direta ou esquerda) a tendência de rotação é maior, gerando mais
instabilidade, portanto mais dificuldade de equilíbrio e mais gasto de
energia no controle da bike. É análogo ao cara que anda em duas pernas
de pau: uma de 1m de altura e outra de 10m. É óbvio que na perna de pau
de 10m de altura, o sujeito vai ter de realizar um trabalho (T = F.d)
hercúleo para voltar para a posição de equilíbrio a cada deslocamento em
relação ao eixo central vertical, que passa pelo seu corpo.

Na areia, as oscilações são muito maiores e mais rápidas, de modo que se o centro de gravidade não for mais baixo, vc vai para um lado e não volta mais. Não tem nada a ver com "central", porra! É centro de gravidade! Por isso, todo mundo que anda de aro 26 acha a bike mais "manobravel" — é o centro de gravidade ajudando...
Delirou?


Vamos lá, vou explicar em partes pro gênio:

centro de gravidade da bike + ciclista (nada a ver com o central da bike)

ERRADO: Tem tudo a ver com o central da bike. É o ponto mais baixo onde se apoia o peso na bicicleta e a partir dele é que se determina o posicionamento do ciclista em relação ao solo, de acordo com cada modalidade. Se o central das 29 fosse alinhado aos eixos da bike, como sua cabeça oca pensa que é, realmente fazia sentido o que está tentando resmungar, mas na vida real o que se faz é abaixar o central, e dessa maneira o ciclista fica mais "encaixado" no meio das rodas em relação as 26.

Caso não tenha entendido, vou falar de outra maneira: O CICLISTA FICA NA MESMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO SOLO TANTO NUMA 26 COMO NUMA 29 POIS O MOVIMENTO CENTRAL NAS 29 É POSICIONADO MAIS BAIXO QUE NAS 26. 
Isso considerando bicicletas pra uma mesma finalidade. 

Nas Road (que usa rodas 700) por exemplo se usa o central mais baixo que nas MTB pra terem mais estabilidade, já que não precisa lidar com a suspensão abaixando como nas mtb, principalmente as full. Mas em bicicletas de pista (até isso já pratiquei) o central é bem mais alto que nas road para não pegar na pista caso precisar andar devagar nas partes inclinadas na pista (trackstand por exemplo).


 Desse modo, o ciclista do jumbo fica subjulgado aos caprichos da gravidade, de modo que qualquer deslocamento para o lado (direta ou esquerda) a tendência de rotação é maior, gerando mais instabilidade, portanto mais dificuldade de equilíbrio e mais gasto de energia no controle da bike. 

O que muda da 26 pra 27,5 pra 29 não é o centro de gravidade da bike, não inventa besteira. O que muda é a distância dos eixos em relação ao solo. E de fato há uma diferença no comportamento da bike, mas em 10 minutos pedalando seu cérebro já aprende a lidar. 

E essa sua explicação "física" é totalmente furada. "tendencia de rotação é maior", q porra é essa? kkk
se está falando de "energia rotacional" ou algo assim, pra justificar "instabilidade" das 29, não faz sentido nenhum. Rodas 29 por serem maiores  tendem a manter melhor o movimento, e justamente por isso são mais estáveis em quase todas as situações. Por isso e por conta da área de contato são muito superiores, muito mais estáveis pra andar na areia.  Por isso também elas são levemente mais difíceis de esterçar na teoria, mas na prática NÃO É POSSÍVEL SENTIR ESSA "DIFICULDADE" DE VIRAR já que esterçar uma bicicleta em movimento é uma coisa que exige mínimo esforço. 

Eu ando quase todo dia aqui no MT em estrada de areia, sei muito bem como é. Conversando com o pessoal daqui que pedala, a maior vantagem que eles vem nas 29 é justamente essa.

Na areia, as oscilações são muito maiores e mais rápidas, de modo que se o centro de gravidade não for mais baixo, vc vai para um lado e não volta mais. Não tem nada a ver com "central", porra! É centro de gravidade! Por isso, todo mundo que anda de aro 26 acha a bike mais "manobravel" — é o centro de gravidade ajudando...
Delirou?

O piloto da pracinha saltador de meio fil fez questão de explicar novamente o erro. Não sabe nem como funciona uma bicicleta e pelo jeito nunca nem andou na areia pra falar tamanha asneira. Se você desequilibrar na areia, seja de 29, de 26, 12 ou de patinete, a tendência é vc travar. Não adianta a roda ser mais fácil de esterçar (irrisória essa diferença) se vc está afundando na areia.

Vou falar de novo:

CENTRO DE GRAVIDADE DEPENDE DO PROJETO DA BICICLETA, DE ONDE FICA O MOVIMENTO CENTRAL, E NÃO DO TAMANHO DA RODA. 

Estude mais que um dia vc aprende.




Já vi que é impossível do indivíduo entender.
Rodão em contato com o solo oferece mais tração, em função da maior área de contato com o solo-- e não mais "estabilidade ".
A dificuldade de virar vem do momento de inércia do rodão ser maior, Gorila. Ah. Nao!
Desisto...
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 15:16
O cara ainda e racista... gorila, macaco, ele chingou no outro topico.. gente, cade a moderacao do forum?

Para com isso, que baixaria!!!

ALEM DO QUE SR. NICOLA TESLA, QUALQUER PRIMATA OU QUALQUER COISA, UMA PEDRA... TEM MAIS CAPACIDADE INTELECTUAL QUE VOCE!!! MENOS AMIGO... TA FEIO PARA VOCE.

OU MELHOR, PORQUE NAO EXPOE SEU NOME, SEU FACEBOOK, SE EXPOE... SAIA DE TRAZ DE UM NOME FAKE, PIOR, VOCE ESTA OFENDENDO UMA PESSOA IMPORTANTE COM ESTE NOME SENDO RIDICULARMENTE USADO.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 15:21
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

O cara ainda e racista... gorila, macaco, ele chingou no outro topico.. gente, cade a moderacao do forum?

Para com isso, que baixaria!!!

ALEM DO QUE SR. NICOLA TESLA, QUALQUER PRIMATA OU QUALQUER COISA, UMA PEDRA... TEM MAIS CAPACIDADE INTELECTUAL QUE VOCE!!! MENOS AMIGO... TA FEIO PARA VOCE.

OU MELHOR, PORQUE NAO EXPOE SEU NOME, SEU FACEBOOK, SE EXPOE... SAIA DE TRAZ DE UM NOME FAKE, PIOR, VOCE ESTA OFENDENDO UMA PESSOA IMPORTANTE COM ESTE NOME SENDO RIDICULARMENTE USADO.



Racismo onde, filho? O cara nem negro é...deixa de ser infantil neanderthal!
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Por isso eu digo, não deem atenção. Nota-se claro que é uma pessoa com diversos problemas de socialização, provavelmente um adolescente mimado. Não vale a pena, eu até curto os ensinamentos dados, mas ainda acho que não vale a pena.
Vamos pedalar galera, algo que nem todos aqui fazem ! 
Bons pedais !
Att.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 15:29
Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Não, TheLittle (Delirou?!), vc nã sabe nem o que é Centro de Gravidade? Nossa!


É Física básica demais para não ser compreendida, mas vamos lá:

O
centro de gravidade da bike + ciclista (nada a ver com o central da bike) num trambolhão é inevitavelmente
mais alto. Desse modo, o ciclista do jumbo fica subjulgado aos
caprichos da gravidade, de modo que qualquer deslocamento para o lado
(direta ou esquerda) a tendência de rotação é maior, gerando mais
instabilidade, portanto mais dificuldade de equilíbrio e mais gasto de
energia no controle da bike. É análogo ao cara que anda em duas pernas
de pau: uma de 1m de altura e outra de 10m. É óbvio que na perna de pau
de 10m de altura, o sujeito vai ter de realizar um trabalho (T = F.d)
hercúleo para voltar para a posição de equilíbrio a cada deslocamento em
relação ao eixo central vertical, que passa pelo seu corpo.

Na areia, as oscilações são muito maiores e mais rápidas, de modo que se o centro de gravidade não for mais baixo, vc vai para um lado e não volta mais. Não tem nada a ver com "central", porra! É centro de gravidade! Por isso, todo mundo que anda de aro 26 acha a bike mais "manobravel" — é o centro de gravidade ajudando...
Delirou?


Vamos lá, vou explicar em partes pro gênio:

centro de gravidade da bike + ciclista (nada a ver com o central da bike)

ERRADO: Tem tudo a ver com o central da bike. É o ponto mais baixo onde se apoia o peso na bicicleta e a partir dele é que se determina o posicionamento do ciclista em relação ao solo, de acordo com cada modalidade. Se o central das 29 fosse alinhado aos eixos da bike, como sua cabeça oca pensa que é, realmente fazia sentido o que está tentando resmungar, mas na vida real o que se faz é abaixar o central, e dessa maneira o ciclista fica mais "encaixado" no meio das rodas em relação as 26.

Caso não tenha entendido, vou falar de outra maneira: O CICLISTA FICA NA MESMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO SOLO TANTO NUMA 26 COMO NUMA 29 POIS O MOVIMENTO CENTRAL NAS 29 É POSICIONADO MAIS BAIXO QUE NAS 26. 
Isso considerando bicicletas pra uma mesma finalidade. 

Nas Road (que usa rodas 700) por exemplo se usa o central mais baixo que nas MTB pra terem mais estabilidade, já que não precisa lidar com a suspensão abaixando como nas mtb, principalmente as full. Mas em bicicletas de pista (até isso já pratiquei) o central é bem mais alto que nas road para não pegar na pista caso precisar andar devagar nas partes inclinadas na pista (trackstand por exemplo).


 Desse modo, o ciclista do jumbo fica subjulgado aos caprichos da gravidade, de modo que qualquer deslocamento para o lado (direta ou esquerda) a tendência de rotação é maior, gerando mais instabilidade, portanto mais dificuldade de equilíbrio e mais gasto de energia no controle da bike. 

O que muda da 26 pra 27,5 pra 29 não é o centro de gravidade da bike, não inventa besteira. O que muda é a distância dos eixos em relação ao solo. E de fato há uma diferença no comportamento da bike, mas em 10 minutos pedalando seu cérebro já aprende a lidar. 

E essa sua explicação "física" é totalmente furada. "tendencia de rotação é maior", q porra é essa? kkk
se está falando de "energia rotacional" ou algo assim, pra justificar "instabilidade" das 29, não faz sentido nenhum. Rodas 29 por serem maiores  tendem a manter melhor o movimento, e justamente por isso são mais estáveis em quase todas as situações. Por isso e por conta da área de contato são muito superiores, muito mais estáveis pra andar na areia.  Por isso também elas são levemente mais difíceis de esterçar na teoria, mas na prática NÃO É POSSÍVEL SENTIR ESSA "DIFICULDADE" DE VIRAR já que esterçar uma bicicleta em movimento é uma coisa que exige mínimo esforço. 

Eu ando quase todo dia aqui no MT em estrada de areia, sei muito bem como é. Conversando com o pessoal daqui que pedala, a maior vantagem que eles vem nas 29 é justamente essa.

Na areia, as oscilações são muito maiores e mais rápidas, de modo que se o centro de gravidade não for mais baixo, vc vai para um lado e não volta mais. Não tem nada a ver com "central", porra! É centro de gravidade! Por isso, todo mundo que anda de aro 26 acha a bike mais "manobravel" — é o centro de gravidade ajudando...
Delirou?

O piloto da pracinha saltador de meio fil fez questão de explicar novamente o erro. Não sabe nem como funciona uma bicicleta e pelo jeito nunca nem andou na areia pra falar tamanha asneira. Se você desequilibrar na areia, seja de 29, de 26, 12 ou de patinete, a tendência é vc travar. Não adianta a roda ser mais fácil de esterçar (irrisória essa diferença) se vc está afundando na areia.

Vou falar de novo:

CENTRO DE GRAVIDADE DEPENDE DO PROJETO DA BICICLETA, DE ONDE FICA O MOVIMENTO CENTRAL, E NÃO DO TAMANHO DA RODA. 

Estude mais que um dia vc aprende.




Já vi que é impossível do indivíduo entender.
Rodão em contato com o solo oferece mais tração, em função da maior área de contato com o solo-- e não mais "estabilidade ".
A dificuldade de virar vem do momento de inércia do rodão ser maior, Gorila. Ah. Nao!
Desisto...

Ô gênio, e não foi exatamente o que falei?. Sim o momento de inércia é maior pois as rodas são maiores e mais pesadas (considerando os mesmos componentes da roda mas com tamanhos diferentes). Vc tem razão que NA TEORIA  é mais difícil virar.  Mas essa diferença é tão irrisória que não faz sentido nenhum usar esse argumento contra as 29.

Além disso com rodas maiores, o rake (offset) do garfo muda pra compensar a diferença da roda e ter um esterço similar ao que se espera numa moutain bike.

Vou explicar de novo: uma bike 29 não usa o mesmo quadro de uma 26 com tamanho da roda diferente, ela é pensada em torno das rodas que vai usar.

Esses  projetos evoluiram muito nos ultimos anos e as 29 hoje são muito melhores que a 5 anos atrás.. quem dera 10 anos então..
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Bike é treino galera... mais de 80%.
Treino físico e de técnica.

Fora isso, considerando bikes semelhantes em preço e geometria, o que importa é otimizar pneu, suspensão e freios. Qualidade e calibragem deles.

Principalmente visando seu terreno e estilo.

Seu amigo aí da cidade, aquele que treina muito, te destrói de 26, 27.5 ou 29.
Na modalidade e terreno que ele treina, com uma bike de 5000 reais, te faz comer poeira na sua bike de 50 mil.

Tenho uma bike 27.5/27.5+ com dois jogos de rodas.
Escolhi essa em 2017.
Do caralho a bike nas trilhas!

Mas indicaria aro 29 para mais de 90% das pessoas.
Porque aqui é Brasil. Aro 29 comanda. XC comanda.
E vc vai ficar abalado com sua 27.5.
Precisa ter auto-estima. Precisa convicção do que quer.
Precisa ter certeza que vc vai olhar sua 27.5 todos os dias e continuar apaixonado por ela. Kkkkk

Bom pedal!
Boa diversão!!

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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Não, TheLittle (Delirou?!), vc nã sabe nem o que é Centro de Gravidade? Nossa!


É Física básica demais para não ser compreendida, mas vamos lá:

O
centro de gravidade da bike + ciclista (nada a ver com o central da bike) num trambolhão é inevitavelmente
mais alto. Desse modo, o ciclista do jumbo fica subjulgado aos
caprichos da gravidade, de modo que qualquer deslocamento para o lado
(direta ou esquerda) a tendência de rotação é maior, gerando mais
instabilidade, portanto mais dificuldade de equilíbrio e mais gasto de
energia no controle da bike. É análogo ao cara que anda em duas pernas
de pau: uma de 1m de altura e outra de 10m. É óbvio que na perna de pau
de 10m de altura, o sujeito vai ter de realizar um trabalho (T = F.d)
hercúleo para voltar para a posição de equilíbrio a cada deslocamento em
relação ao eixo central vertical, que passa pelo seu corpo.

Na areia, as oscilações são muito maiores e mais rápidas, de modo que se o centro de gravidade não for mais baixo, vc vai para um lado e não volta mais. Não tem nada a ver com "central", porra! É centro de gravidade! Por isso, todo mundo que anda de aro 26 acha a bike mais "manobravel" — é o centro de gravidade ajudando...
Delirou?


Vamos lá, vou explicar em partes pro gênio:

centro de gravidade da bike + ciclista (nada a ver com o central da bike)

ERRADO: Tem tudo a ver com o central da bike. É o ponto mais baixo onde se apoia o peso na bicicleta e a partir dele é que se determina o posicionamento do ciclista em relação ao solo, de acordo com cada modalidade. Se o central das 29 fosse alinhado aos eixos da bike, como sua cabeça oca pensa que é, realmente fazia sentido o que está tentando resmungar, mas na vida real o que se faz é abaixar o central, e dessa maneira o ciclista fica mais "encaixado" no meio das rodas em relação as 26.

Caso não tenha entendido, vou falar de outra maneira: O CICLISTA FICA NA MESMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO SOLO TANTO NUMA 26 COMO NUMA 29 POIS O MOVIMENTO CENTRAL NAS 29 É POSICIONADO MAIS BAIXO QUE NAS 26. 
Isso considerando bicicletas pra uma mesma finalidade. 

Nas Road (que usa rodas 700) por exemplo se usa o central mais baixo que nas MTB pra terem mais estabilidade, já que não precisa lidar com a suspensão abaixando como nas mtb, principalmente as full. Mas em bicicletas de pista (até isso já pratiquei) o central é bem mais alto que nas road para não pegar na pista caso precisar andar devagar nas partes inclinadas na pista (trackstand por exemplo).


 Desse modo, o ciclista do jumbo fica subjulgado aos caprichos da gravidade, de modo que qualquer deslocamento para o lado (direta ou esquerda) a tendência de rotação é maior, gerando mais instabilidade, portanto mais dificuldade de equilíbrio e mais gasto de energia no controle da bike. 

O que muda da 26 pra 27,5 pra 29 não é o centro de gravidade da bike, não inventa besteira. O que muda é a distância dos eixos em relação ao solo. E de fato há uma diferença no comportamento da bike, mas em 10 minutos pedalando seu cérebro já aprende a lidar. 

E essa sua explicação "física" é totalmente furada. "tendencia de rotação é maior", q porra é essa? kkk
se está falando de "energia rotacional" ou algo assim, pra justificar "instabilidade" das 29, não faz sentido nenhum. Rodas 29 por serem maiores  tendem a manter melhor o movimento, e justamente por isso são mais estáveis em quase todas as situações. Por isso e por conta da área de contato são muito superiores, muito mais estáveis pra andar na areia.  Por isso também elas são levemente mais difíceis de esterçar na teoria, mas na prática NÃO É POSSÍVEL SENTIR ESSA "DIFICULDADE" DE VIRAR já que esterçar uma bicicleta em movimento é uma coisa que exige mínimo esforço. 

Eu ando quase todo dia aqui no MT em estrada de areia, sei muito bem como é. Conversando com o pessoal daqui que pedala, a maior vantagem que eles vem nas 29 é justamente essa.

Na areia, as oscilações são muito maiores e mais rápidas, de modo que se o centro de gravidade não for mais baixo, vc vai para um lado e não volta mais. Não tem nada a ver com "central", porra! É centro de gravidade! Por isso, todo mundo que anda de aro 26 acha a bike mais "manobravel" — é o centro de gravidade ajudando...
Delirou?

O piloto da pracinha saltador de meio fil fez questão de explicar novamente o erro. Não sabe nem como funciona uma bicicleta e pelo jeito nunca nem andou na areia pra falar tamanha asneira. Se você desequilibrar na areia, seja de 29, de 26, 12 ou de patinete, a tendência é vc travar. Não adianta a roda ser mais fácil de esterçar (irrisória essa diferença) se vc está afundando na areia.

Vou falar de novo:

CENTRO DE GRAVIDADE DEPENDE DO PROJETO DA BICICLETA, DE ONDE FICA O MOVIMENTO CENTRAL, E NÃO DO TAMANHO DA RODA. 

Estude mais que um dia vc aprende.




Já vi que é impossível do indivíduo entender.
Rodão em contato com o solo oferece mais tração, em função da maior área de contato com o solo-- e não mais "estabilidade ".
A dificuldade de virar vem do momento de inércia do rodão ser maior, Gorila. Ah. Nao!
Desisto...

Ô gênio, e não foi exatamente o que falei?. Sim o momento de inércia é maior pois as rodas são maiores e mais pesadas (considerando os mesmos componentes da roda mas com tamanhos diferentes). Vc tem razão que NA TEORIA  é mais difícil virar.  Mas essa diferença é tão irrisória que não faz sentido nenhum usar esse argumento contra as 29.

Além disso com rodas maiores, o rake (offset) do garfo muda pra compensar a diferença da roda e ter um esterço similar ao que se espera numa moutain bike.

Vou explicar de novo: uma bike 29 não usa o mesmo quadro de uma 26 com tamanho da roda diferente, ela é pensada em torno das rodas que vai usar.

Esses  projetos evoluiram muito nos ultimos anos e as 29 hoje são muito melhores que a 5 anos atrás.. quem dera 10 anos então..


Aê, Delirou!
Finalmente...É disso que eu falava mesmo. Clap
Só faço a ressalva quanto a essas "de hoje". Creio que vc fala de bikes de competição, porque essas de 2000 marotos são impossíveis de se ter com elas um pedal descontraído.

Ps: Em relação ao "Gorila", eu espero que tenha entendido o sentido. Não foi aquele que aquele bohsal acima "entendeu". Blz? Sujeito idiota e canalha é o que mais tem em forum.

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Beleza amiguinho, volte para a caverna que o show de maria bethania ja deu!!!!

Se exponha, nao se esconda.

#naoentendianecessidadedechamardemacaco
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

27.5 e quase que engenharia genética, pois pegou o melhor das 26 e das 29 sem pegar o pior delas. Ou será que não e, na verdade, ela é o pior dos 2 mundos?

Depende de 1 único fator: A bike que vc tem!

Se tem 27,5, é a opção 1. Se tem 26 ou 29, opção 2. LOLLOLLOLLOLLOLLOL

90% das "opiniões" em fóruns são passionais. Poucos aqueles que tiveram o privilégio de ter as 3 bikes, testar e tirar suas conclusões. 
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Faz parte do espírito do mountain bike 

"choose a wheel size and be a dick about it. 
kkkkkkkk

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https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1l2F7rM

Minha F7

Altas trilhas inóspitas com essa belezura!
#RIP

Editado por Nikola_Tesla - 13 Out 2020 as 18:18
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 18:20
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Beleza amiguinho, volte para a caverna que o show de maria bethania ja deu!!!!

Se exponha, nao se esconda.

#naoentendianecessidadedechamardemacaco


Cara, na boa: vaza da minha aba, velho. Mau caráter!


Editado por Nikola_Tesla - 13 Out 2020 as 18:20
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 19:03
Eu, aos 34 anos de idade desapegado da minha velha 26. Vendi por Milão e comprei uma Specialized Rockhoper M (17). Tenho 1,67m de altura e perna comprida (77,5 de cavalo). RESUMO... 26 nunca mais.

Com pneus 2.3 no estradão, areia, cascalho solto, subidas... nunca faltou chão e nunca sofri mais que de 26.

O mundo evoluiu, as novas geometria e permitem que baixinhos utilizem aro 29 e usufrua das vantagens.

Pra quem é saudosista, vai de Vbrake, suspensão de mola e Deore 3x7 e seja feliz.

Quanto às 27,5, a Cannondale e a Trek ainda disponibilizam MTB com esta medida de roda (somente para quadros pequenos).

Não tenho saudades da 26!

No mais, a comunidade do fórum agradece se ignorarmos os trolls.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1l2F7rM

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Altas trilhas inóspitas com essa belezura!
#RIP


O mais perto de trilha que essa bike já passou, é no "meio-fillll" com sujeira de resto de obra da rua...

Provavelmente esse quadro quebrou porque ele é pequeno para você, o canote era muito curto, ou estava inserido menos do que o mínimo... Se você sabe o que é um bikefit virtual, faça para o próximo quadro você não correr esse risco.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
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Nikola_Tesla Ver Drop Down

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Vojna Krajina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 21:10
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1l2F7rM

Minha F7

Altas trilhas inóspitas com essa belezura!
#RIP


O mais perto de trilha que essa bike já passou, é no "meio-fillll" com sujeira de resto de obra da rua...

Provavelmente esse quadro quebrou porque ele é pequeno para você, o canote era muito curto, ou estava inserido menos do que o mínimo... Se você sabe o que é um bikefit virtual, faça para o próximo quadro você não correr esse risco.


Pois é. Ficou só uma pontinha para dentro do tubo. Minha sorte foi que o quadro tem qualidade inquestionável. Se tivesse quebrado abruptamente eu tava lascado, porque só ando na ponta dos cascos..
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 21:26
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

27.5 e quase que engenharia genética, pois pegou o melhor das 26 e das 29 sem pegar o pior delas. Ou será que não e, na verdade, ela é o pior dos 2 mundos?


Depende de 1 único fator: A bike que vc tem!

Se tem 27,5, é a opção 1. Se tem 26 ou 29, opção 2. LOLLOLLOLLOLLOLLOL

90% das "opiniões" em fóruns são passionais. Poucos aqueles que tiveram o privilégio de ter as 3 bikes, testar e tirar suas conclusões. 


Cara tenho 29" e 27.5", são bikes com propósitos iguais, ambas trail bike, eu prefiro usar as 27.5" na trilha técnica, e até no deslocamento que é estradão de terra, como meu pedal é 4fun, e a galera que pedalo é nessa vibe, então não incomoda o relativo desenvolver desenvolver "pior" dela no estradão, pois no final o que conta é perna e treino.

Mas é notório que a 29" desenvolve mais ... Se eu fosse competidor da turma dos Strava lovers, era 29" com 12v e coroa 38 pra parecer bruto e tentar ser bruto, se ia conseguir, só os treinos e muito empenho para dizer.

Na bike de enduro 27.5" não mexo em nada, ela me atende 200%, já na trail bike 27.5", num futuro, pretendo colocar uma suspa e roda dianteira 29", com pelo menos 140mm pra começar a ficar interessante o conjunto, aí acho que fica bem equilibrada.

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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

27.5 e quase que engenharia genética, pois pegou o melhor das 26 e das 29 sem pegar o pior delas. Ou será que não e, na verdade, ela é o pior dos 2 mundos?


Depende de 1 único fator: A bike que vc tem!

Se tem 27,5, é a opção 1. Se tem 26 ou 29, opção 2. LOLLOLLOLLOLLOLLOL

90% das "opiniões" em fóruns são passionais. Poucos aqueles que tiveram o privilégio de ter as 3 bikes, testar e tirar suas conclusões. 


Cara tenho 29" e 27.5", são bikes com propósitos iguais, ambas trail bike, eu prefiro usar as 27.5" na trilha técnica, e até no deslocamento que é estradão de terra, como meu pedal é 4fun, e a galera que pedalo é nessa vibe, então não incomoda o relativo desenvolver desenvolver "pior" dela no estradão, pois no final o que conta é perna e treino.

Mas é notório que a 29" desenvolve mais ... Se eu fosse competidor da turma dos Strava lovers, era 29" com 12v e coroa 38 pra parecer bruto e tentar ser bruto, se ia conseguir, só os treinos e muito empenho para dizer.

Na bike de enduro 27.5" não mexo em nada, ela me atende 200%, já na trail bike 27.5", num futuro, pretendo colocar uma suspa e roda dianteira 29", com pelo menos 140mm pra começar a ficar interessante o conjunto, aí acho que fica bem equilibrada.



de fato essa é a melhor vibe pra pedalar.

chegar em um role c a galera e ninguém ficar julgando se sua bike é isso ou aquilo, e ficar nessa pira de tamanho de roda.
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1l2F7rM

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Altas trilhas inóspitas com essa belezura!
#RIP


O mais perto de trilha que essa bike já passou, é no "meio-fillll" com sujeira de resto de obra da rua...

Provavelmente esse quadro quebrou porque ele é pequeno para você, o canote era muito curto, ou estava inserido menos do que o mínimo... Se você sabe o que é um bikefit virtual, faça para o próximo quadro você não correr esse risco.


é q devido a tanto tempo de estudo da física mecânica e vetorial, e da norma culta da língua portuguesa, não sobrou tempo pra ler o manual da bicicleta.

Editado por TheLittle - 13 Out 2020 as 22:23
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Nikola_Tesla Ver Drop Down

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Vojna Krajina
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

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#RIP



O mais perto de trilha que essa bike já passou, é no "meio-fillll" com sujeira de resto de obra da rua...

Provavelmente esse quadro quebrou porque ele é pequeno para você, o canote era muito curto, ou estava inserido menos do que o mínimo... Se você sabe o que é um bikefit virtual, faça para o próximo quadro você não correr esse risco.


é q devido a tanto tempo de estudo da física mecânica e vetorial, e da norma culta da língua portuguesa, não sobrou tempo pra ler o manual da bicicleta.


Não viaja. Comprei ela desse jeito e não mexi na altura selim. O dono era um gorducho, com mau hálito terrível, que me vendeu ela por míseros 250 marotos.
Ele deve ter phodido com a bike porque ela durou pouco tempo comigo. Sou maagro e tenho 1.78m.
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