Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Posso usar câmara de ar 23 em pneu 700x25c
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Posso usar câmara de ar 23 em pneu 700x25c

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Xbtf Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xbtf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Posso usar câmara de ar 23 em pneu 700x25c
    Postado: 04 Jul 2020 as 02:07
Pessoal, posso usar sem problemas pelo resto da vida câmara de 23 em pneu de 25? Ou idealmente sempre devo procurar por câmaras de 25? Eles são bem mais difíceis de encontrar onde moro e além do mais, sempre acho câmaras de 23 por preço mais atrativo na internet.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 07:31
Acho que ela vai estar mais sucetíveis para furo mais eu usaria sem problemas. 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 08:24
Eu vejo as câmaras de ar com um range de uso e não apenas para uma única medida. Veja o que está escrito na Câmara, deve servir sim, a menos que seja algo do tipo 25-32, aí não seria recomendável.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 13:36
Pra te falar a verdade eu nunca tinha reparado em câmaras de ar de speed. Mas eu afirmaria, baseado no mountain biking, que pode usar sem problema.

O problema de um tamanho menor é que a borracha vai ficar mais esticada, logo um pouco mais frágil para snake bites (aquele furo de impacto quando a pressão tá baixa), que de qualquer maneira é culpa da pressão incorreta.

Você está falando de 23c vs 25c. Imagina que no mountain biking a gente usava câmaras de ar pra pneus 2.0" em pneus 2.5" muitas vezes...  isso é pouco mais de 12mm vc 2mm da 23 vs 25.

Por muito tempo as câmaras eram para pneus até 2.2" e usávamos nos 2.5" pra downhill, o que também tá uma diferença grande. Depois que vieram câmaras de downhill e tal.

Eu fiz muito isso na vida e nunca reparei furar mais ou menos...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 15:05
Originalmente postado por Xbtf Xbtf escreveu:

Pessoal, posso usar sem problemas pelo resto da vida câmara de 23 em pneu de 25? Ou idealmente sempre devo procurar por câmaras de 25? Eles são bem mais difíceis de encontrar onde moro e além do mais, sempre acho câmaras de 23 por preço mais atrativo na internet.


A grande maioria das camaras são 700×18-25 ou 700-20x25. Uma camara normal possui parede de 0.90mm e pesa aproximadamente. 110g, enquanto uma camara de alta performance possui 0.50mm e pesa cerca de 60g ou até menos.

Pode usar sem medo! Não será menos resistente. Uma vez que um grampo passe pelo pneu, não serão 0,4mm que impedirão a camara de furar.

Utilizo penus Grandprix 700x25 com Camaras Maxxis de 83g e não tenho problemas com furos (abomino o uso de fitas antifuro). O que potencializa furos é calibragem incorreta e pneu de baixa qualidade.


Editado por dimas2dimas - 04 Jul 2020 as 15:07
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Xbtf Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xbtf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 15:46
Dimas, um pouco de contexto. Meu pneu furou na semana passada e a unica camara que tinha era uma 23c. Fui rodar ontem e tive o famoso snake bite. Usando a camara de 23 eu teria que calibrar o pneu com uma maior frequêcia? Ou colocar uma calibragem maior?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 17:09
A frequência depende da perda de ar que sua câmara tem. Vc só consegue saber isso com observação, pois depende da marca e pode até variar entre a mesma marca.

O mais certo é você medir e tentar descobrir mais ou menos de quanto em quanto tempo sua câmara perde pressão parada e em quanto tempo perde saindo com a bike.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 17:13
Ahhh e claro... sempre saiba qual á a pressão de ar ideal ou que você gosta de usar. Tem muita gente que ainda quer sentir a pressão na mão. Essa é a receita perfeita pra snake bite ou para ter um pneu muito duro e desconfortável...

Eu também te indicaria comprar um manômetro separado confiável. Aqueles digitais pequenos. Tem muito manômetro de bomba ou até de posto de gasolina, que fica bem errado. 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 18:23
Pode utilizar sem problemas. Eu uso há bastante tempo em um fixa exatamente esta combinação de camara 23 em pneus 25 e não tenho problemas, como já foi dito acima o importante neste caso é realmente a pressão ;)
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 18:52
Originalmente postado por Xbtf Xbtf escreveu:

Dimas, um pouco de contexto. Meu pneu furou na semana passada e a unica camara que tinha era uma 23c. Fui rodar ontem e tive o famoso snake bite. Usando a camara de 23 eu teria que calibrar o pneu com uma maior frequêcia? Ou colocar uma calibragem maior?


Eu sou chato com calibragem. Camaras butilicas perdem pressão paradas. Tenho uma bomba grande (Pro Touring) e calibro rigorosamente na te na noite anterior quando pedalo pela manhã ou na saída quando pedalo a tarde/noite.

Meus colegas estão sempre furando, e nas mesmas estrada estou a quase 1 ano e 5000km sem furos. Bons pneus (Continental GrandPrix ou Grand Sport, Vittoria Rubino ou alguns bons Schwalbe como o One) vão evitar muitos furos, além de terem oferecerem maior conforto (tpi>150) e boa durabilidade (cerca de 7000km), ao passo que pneus menos resistentes a furos e de qualidade inferior, além de durarem muito menos (rodam 4000km no máximo e já ficam quadrados e furando). Aí estão os pneus mais utilizados em treinos pra economizar (Ultrasport, Zéfiro, Lugano)... Se você treina em locais muito ruins, vale a pena um par de Gatorskin (são duros e muito caros, mas muito, muito resistentes e chegam a rodar 10.000km sem rodízio)
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X