Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Luvas com ou sem gel ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Luvas com ou sem gel ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Luvas com ou sem gel ?
    Postado: 03 Jul 2020 as 01:22
E aí galera, qual a opinião de vcs?

Sentem que vale a pena investir nas luvas com gel na palma?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 10:25
em geral dormência nas mãos é sinal de fit errado, melhor corrigir comprando uma mesa adequada ou uma manopla que seja pra sua pegada.

se não for esse o caso, pra pedais realmente longos até que faz um pouco de sentido mas eu mesmo não curti quando usei.


Editado por RuanRAC - 03 Jul 2020 as 10:27
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 10:30
Já sou da opinião contrária, Ruan: acolchoamento (e alongamento tb, mas só ele não deu) resolveu meu problema de mão dolorida.

No meu caso, coloquei fita de guidão grossa por cima das manoplas pra aumentar o amortecimento. Cheguei a fazer uns testes com fita de borracha adesiva, antes de investir na fita de guidão mais cara, pra ver se valia a pena. Sugiro isso pra testar a solução, inclusive.

Sem problemas desde então!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 11:09
Não é uma "brastemp", mas deixa a pegada um pouco mais confortável. Coisa mínima, mas deixa. Nas minha bike de estrada eu uso. Mas na MTB não faz falta.

Gosto pessoal.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 11:29
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Não é uma "brastemp", mas deixa a pegada um pouco mais confortável. Coisa mínima, mas deixa. Nas minha bike de estrada eu uso. Mas na MTB não faz falta.

Gosto pessoal.


Acha que essa coisa mínima vale o dobro do preço de uma luva de mesmo modelo?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 11:41
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Não é uma "brastemp", mas deixa a pegada um pouco mais confortável. Coisa mínima, mas deixa. Nas minha bike de estrada eu uso. Mas na MTB não faz falta.

Gosto pessoal.


Acha que essa coisa mínima vale o dobro do preço de uma luva de mesmo modelo?

Não.

O que aumenta o valor do produto é a qualidade do material e os acabamentos.  Tenho uma luva Pearl iZumi feita com um material que eles chamam de "leather pittards" que é um primor de qualidade e acabamento. Costuras perfeitas, muito confortável e durável. O gel continua ali perfeito mesmo depois de muito uso.

Já uma outra "genérica" já arrebentou a capa do gel e as costuras estão soltando.  Cuidado com as "genéricas" ou que tentam imitar as marcas famosas.  Para quem não conhece, o ideal é fazer a compra em uma loja física.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 11:49
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Já sou da opinião contrária, Ruan: acolchoamento (e alongamento tb, mas só ele não deu) resolveu meu problema de mão dolorida.

No meu caso, coloquei fita de guidão grossa por cima das manoplas pra aumentar o amortecimento. Cheguei a fazer uns testes com fita de borracha adesiva, antes de investir na fita de guidão mais cara, pra ver se valia a pena. Sugiro isso pra testar a solução, inclusive.

Sem problemas desde então!


Uma Esi Extra Chunky ficaria fora do orçamento ?

Mas ja foi perguntado no outro tópico dele, gel não é feito pra reduzir dor, é pra dar um conforto extra em pequenas vibrações, ele não cura dormencia, nem dor.

Num teste simples, ou suba o guidão ou baixe o selim, tire o peso do corpo de cima das mãos.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 11:55
Em geral "dor" ao pedalar significa que algo está errado. Geralmente é postura ou posicionamento.

Colocar luva com gel não vai resolver isso. Apenas minimiza.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 11:55
Eu joguei 2 espaçadores pra cima da mesa, e coloquei ela negativa. Melhorou bastante minha pilotagem.

Agora tô querendo uma luva pra proteger as mãos em quedas, e da fricção na manopla mesmo.

Achei uma fox ranger pela bagatela de 93 reais, e comparando com a fox ranger Gel no mercado livre, são 77 reais de diferença.

Sei que não vale a pena economizar no nosso conforto, mas gostaria de saber se essa diferença é justificável.

Marcos, sim. É uma loja confiável. kkkkkk
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 13:59
Não gosto de luva com gel pois eles espremem alguns nervos da palma da mão.
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 14:01
Acabei de comprar a Ranger sem gel.

Vou pra experimentação.

Caso interesse a alguém, comprei na MXBIKES, no valor de R$93
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 14:09
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:


Uma Esi Extra Chunky ficaria fora do orçamento ?

Não fica tão macia, acredite! E não é por orçamento: a fita custa praticamente o mesmo.

No plano, mesmo sem o “acolchoamento” eu vou longe: já encarei pedais de 80km antes de colocar a fita e não senti nenhum problema. Mas o batidão diário tava me detonando...

Além da fita de guidão, adicionei à rotina uma sessão de alongamento da palma das mãos, dos músculos do antebraço e dos dedos menores, sob orientação de um fisioterapeuta: são quatro exercícios em cada mão, com dez repetições pra cada exercício, contando dez segundos enquanto segura na posição alongada, voltando à posição relaxada devagar. Isso foi o que mais resolveu meu caso, mas o acolchoamento dá mais conforto e reduz a vibração, já que não uso suspensão.

Editado por dwsmartins - 03 Jul 2020 as 14:10
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 11:08
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:


Uma Esi Extra Chunky ficaria fora do orçamento ?

Não fica tão macia, acredite! E não é por orçamento: a fita custa praticamente o mesmo.

No plano, mesmo sem o “acolchoamento” eu vou longe: já encarei pedais de 80km antes de colocar a fita e não senti nenhum problema. Mas o batidão diário tava me detonando...

Além da fita de guidão, adicionei à rotina uma sessão de alongamento da palma das mãos, dos músculos do antebraço e dos dedos menores, sob orientação de um fisioterapeuta: são quatro exercícios em cada mão, com dez repetições pra cada exercício, contando dez segundos enquanto segura na posição alongada, voltando à posição relaxada devagar. Isso foi o que mais resolveu meu caso, mas o acolchoamento dá mais conforto e reduz a vibração, já que não uso suspensão.

Interessante, no "meu caso" a ESI foi melhor que achei, eu optei por ela qndo andava com suspa mais simples, dai ela dava um extra, por algumas horas tinha batida que vinha lá no osso.

Mas, pouco vai do costume será ? pq ando muito hoje com a mão direto no guidão qndo to no estradão ou calçamento (paralelepipedo).

Exercicios, alongamentos extra curriculares fazem bem mesmo.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 18:18
O costume ajuda, claro. Tanto que hoje eu fui trabalhar de bike (o segundo dia desde o começo do isolamento, tem coisa que não dá pra fazer no home office...) e senti um pouco de dor de novo, mesmo com a fita de guidão.

No meu caso a vibração (eu acho) é que dá um efeito meio bizarro, principalmente nos dedos médio, anelar e mínimo. O fisioterapeuta até pensou que pudesse ser uma síndrome não-sei-das-quantas lá, me recomendou uma rotina de exercícios e alongamentos pra mim, mas descartou a possibilidade após diagnóstico por imagem. Nesse meio eu descobri que algo mais “rechonchudo” de pegar casa melhor com a minha mão.

Comentei com ele e ainda perguntei se poderia continuar com os alongamentos (tem um exercício que era bem incômodo, abri mão desse). Ele não se opôs, daí parti pra isso.

Na verdade, eu poderia ter colocado só a fita de guidão, mas achei conveniente colocar uma manopla de aparafusar por baixo, pra facilitar a manutenção. Usei pedaços da fita de guidão pra moldar um pouco e fazer algo mais confortável.

Curiosamente, nunca tive dor alguma entre o polegar e o indicador, onde seria o local onde apoio mais peso, mesmo quando andava com manoplas mais duras. Vai entender...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 22:24
Pra mim tá foda.

Tô com uma manopla absolute de espuma, ainda sem luva.
Minha palma fica vermelha de fora a fora no contato com a manopla.

Depois de um tempo começa a dar uma adormecida, aí eu alivio um pouco a mão nos trechos lisos e dá uma melhorada.

(Na trilha)
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 00:03
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Pra mim tá foda.

Tô com uma manopla absolute de espuma, ainda sem luva.
Minha palma fica vermelha de fora a fora no contato com a manopla.

Depois de um tempo começa a dar uma adormecida, aí eu alivio um pouco a mão nos trechos lisos e dá uma melhorada.

(Na trilha)


Meus dois centavos.

A luva pode ajudar mas não vai resolver o seu problema. Como comentaram acima, fortaleça o seu core e/ou coloque uma mesa/guidão mais altos. A dormência normalmente acontece quando colocamos peso demais sobre os mãos e luvas, especialmente sem gel, ajudam muito pouco para resolver isso.

Passo pelo mesmo após 1:30 de pedal, mas antes era bem pior. Eu não conseguia mais de 30 minutos mas melhorou com o tempo, mesmo sem fazer nenhum tipo de exercício de fortalecimento específico. Claro que não é ideal, então estou tentando fazer alguns ajustes, como usar um guidão com rise e bar ends para alternar a posição. Devo testar uma mesa com maior angulação também. Atualmente estou com uma de 7° e não me parece ser o mais adequado pro meu chassi atual em pedaladas mais longas.

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 07:46
Entendam:

Luvas são para proteger as mãos do ciclista do sol, do frio e principalmente,  de esfolados em caso de queda. Luvas para eliminar dores nas palmas e nos pulsos não existem.

Big smile


Editado por marcos_netto - 07 Jul 2020 as 08:17
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 08:16
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Pra mim tá foda.

Tô com uma manopla absolute de espuma, ainda sem luva.
Minha palma fica vermelha de fora a fora no contato com a manopla.

Depois de um tempo começa a dar uma adormecida, aí eu alivio um pouco a mão nos trechos lisos e dá uma melhorada.

(Na trilha)


Comece trocando essa manopla, absolute de espuma de silicone ? imitação Esi Grips ?
Tem as tipo espuma que parece EVA, tbem são muito macias.

São muito macias, a primeira vista parece ser confortavel, mas como são macias demais, logo vc ta direto no ferro (aluminio).

Dessas ai não se se tem uma alternativa barata e boa, conheço só a ESI e da Scott, ambas custam mais de R$100.

Eu diria pra vc procurar a Extra Chunky que é mais grossa e amortece mais.

Ou partir pra fita como o colega sugeriu.



Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 08:23
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Uma Esi Extra Chunky ficaria fora do orçamento ?

Eu uso e é gritante a diferença entre as outras que tinha (original cannondale e a original da SPZ rockhopper pro 19)


Editado por Maquarte - 07 Jul 2020 as 08:26
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 09:18
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Pra mim tá foda.

Tô com uma manopla absolute de espuma, ainda sem luva.
Minha palma fica vermelha de fora a fora no contato com a manopla.

Depois de um tempo começa a dar uma adormecida, aí eu alivio um pouco a mão nos trechos lisos e dá uma melhorada.

(Na trilha)


Comece trocando essa manopla, absolute de espuma de silicone ? imitação Esi Grips ?
Tem as tipo espuma que parece EVA, tbem são muito macias.

São muito macias, a primeira vista parece ser confortavel, mas como são macias demais, logo vc ta direto no ferro (aluminio).

Dessas ai não se se tem uma alternativa barata e boa, conheço só a ESI e da Scott, ambas custam mais de R$100.

Eu diria pra vc procurar a Extra Chunky que é mais grossa e amortece mais.

Ou partir pra fita como o colega sugeriu.





Essa que eu uso.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 15:41
Bugu, já experimentei essas e não gostei. Pega umas mais grossas ou anatômicas, deve te ajudar. E prefira as com parafuso de fixação, é muito mais fácil achar a posição ideal nelas, principalmente as anatômicas, que são chatinhas de colocar no lugar certo.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 18:14
Valeu mano, tava dando uma olhada nos sites hoje mais cedo, me interessei em umas da scott e cannondale com um bom preço. A extra chunks que o amigo indicou estão quase 200 conto, e aí machuca muito. Sobre os parafusos, realmente é a melhor forma, inclusive pro caso de transferi-las para outra bicicleta.

As ergonômicas com apoio eu odiei, usei uma desse modelo aí:
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X