Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para identificar Monark 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para identificar Monark 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tavinhosanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tavinhosanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para identificar Monark 10
    Postado: 02 Jul 2020 as 17:29
Olá galera
Sou novo aqui, então peço perdão caso tenho postado a minha dúvida no lugar errado.
Adquiri uma monark 10 recentemente e pretendo restaura-la, mas estou com dúvidas quanto ao ano dela.
Ela tem câmbio dianteiro shimano FE e traseiro shimano RS, cubos são monark, manetes de freio COMPE, os freios são side pull mas não consegui identificar a marca.
Segundo o antigo dono, ele ganhou ela em 1986 e está toda original.
Pelo o que pesquisei na internet ela não é 86, inclusive encontrei no site blog das monaretas o catálogo de 1986 da Monark e as informações não batem com a minha bike.
Seguindo o que está escrito nesse site, ela é uma Monark Super 10 que saiu entre 1976 e 1985.

http://pedaljpa.blogspot.com/2011/11/monark-10-cronologia.html

Será que algum dos senhores consegue me ajudar com a identificação do ano??
Obrigado!
Segue fotos da bike

Voltar ao Topo
tavinhosanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tavinhosanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 17:32
Segue fotos do catálogo de 1986:


Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 10:36
Andei muito de Monark 10 na infância.

Agora comprei outra, tem o tópico aí.

Era comum na época ter estoque antigo de bicicletas, ainda mais das mais caras.

Tenta ver pelo número de série dela.

Mas deve ser 84, 85...

Tb estou tentando entender a cronologia e marcas das peças das Monarks 10... já aprendi muita coisa, mas sempre tem uma pontas soltas...

A minha, por ex, parece ser uma Crescent 10. Tem cubos marca Sovos. Quase não vi dessa marca, mas saíram originais....
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 14:33
Checa se é o câmbio de que esse artigo fala (tem fotos lá):

http://www.disraeligears.co.uk/Site/Shimano_RS_derailleur_RS12.html

Se for, ele foi introduzido em 1981, segundo o próprio artigo. O dianteiro FE eu achei citações rápidas indicando de 1980 a 1987, então não sei dizer ao certo.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
tavinhosanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tavinhosanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 09:16
Eu tbm imagino que seja 84
Mas tá difícil confirmar
Meu maior interesse no ano é para comprar os adesivos certos, como os originais do ano e
Para fazer a pintura com a cor exata.
Pretendo deixá-la o mais original possível
Voltar ao Topo
tavinhosanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tavinhosanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 09:17
É esse câmbio mesmo!
Então está entre 81 e 85!
Muito obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X