Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Investir na MTB ou partir para uma Speed?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Investir na MTB ou partir para uma Speed?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Investir na MTB ou partir para uma Speed?
    Postado: 02 Jul 2020 as 15:50

Acho que como muitos aqui, comecei a pedalar porque meu corpo não se adaptou ao impacto de corrida de rua, e olha que fui persistente, mas depois de, em dois anos, ter uma distensão em cada panturrilha, um esporão calcâneo, e (como gota d'água) um fratura por stresse na tíbia vi que realmente a corrida não era pra mim.

Durante a recuperação dessa fratura, continuei na natação e comecei a fazer bike indoor, e peguei gosto pela coisa.

Já recuperado da lesão resolvi comprar uma bike, e por mais que não me veja fazendo trilhas ou indo pra lama, fiquei com receio de comprar uma speed, com medo de não me adaptar à posição mais “inclinada” ou achar desconfortável, e por isso fui de MTB; na verdade, o mais difícil no processo de escolha foi convencer a mulher que não iria ser atropelado na primeira esquina rsrsrs (engraçado que ela nunca teve esse medo com a corrida, vá entender...). Por uma questão de apego sentimental à marca que me lembra a infância, fui de Caloi Moab (aproveitei uma promoção na Centauro e comprei em dezembro passado por R$ 2.600,0, e ainda levei 26 mil pontos na Latam que serão devidamente usados em algumas passagens quando tudo voltar ao normal).

Pois bem, nesses 6 meses estou gostando muito de pedalar, é um esporte que me empolgou, no qual me vejo praticando até a velhice (se continuasse na corrida, me imaginava numa sala cirúrgica em alguns anos rsrsrs), mas o fato é que eu só rodo em rodovia, minha região é bem plana, então mesmo que quisesse não daria nem pra brincar em algum morro, ou seja, to fazendo treino de speed, mas de MTB.

E agora surgiu uma grana pra investir na bike (uns 8 mil) mas não tenho certeza se realmente é o momento de comprar outra bike, afinal estou a apenas 6 meses nesse mundo e ainda apreendendo muita coisa.

To compartilhando toda essa história com vocês, pois não sei se pego a grana e invisto em melhorias no que já tenho, comprando alguns bons betrelles e camisas, mais uns 3 pares de luva, um bom capacete (só não compro mais uma sapatilha pois isso farei depois de decidir se fico no MTB ou vou pra speed), um novo sensor de cadência, pois o que tenho não quer mais conectar com o garmin, ou se compro uma speed, a sapatilha e pedais próprios; enfim sei que é uma decisão muito pessoal, mas aceito pitecos.

Mais alguém também esteve nesse dilema quando começou a pedalar? Que outras melhorias vocês indicariam?  

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 16:08


Passei por algo semelhante. Rompi o ligamento cruzado no futebol e abandonei a carreira. Jogava de graça mesmo... rs rs rs

Aderi ao ciclismo e comprei uma MTB. Mas não sou de fazer trilhas e o locais de pedalar são longe daqui.

Então acabei montando duas bikes "de estrada". Uma mais confortável e preparada para viagens longas e outra mais "urbana" para pedalar pela cidade (só asfalto)

A bike de viajar:



A bike da cidade:


 
Dessa experiência aprendi algumas coisas:

1) Importante fazer um bike fit. Só assim vai ser possível descobri qual as medidas ideais para a bike adequada ao teu biótipo, levando em consideração o tipo de pedalada que queres fazer.

2) Bike com guidão drop para mim é mais confortável que a MTB. Não é o guidão que faz ela desconfortável ou não, mas sim a geometria. Veja na bike verde o n. de espaçadores na espiga, e o tamanho da mesa (bem curtinha e com inclinação positiva). Com ela dá para rodar uma distância enorme sem desconforto.

3) A Monark 10 parece que foi feita sob medida para mim. Consigo pedalar essa bike por horas a fio sem desconforto. A única coisa que tem diferente da "original" é um selim Brooks com molas. O resto é igual a configuração de fábrica.

Dito isso, faça o bike fit e estude bastante as configurações das bikes que existem por aí para escolher a mais adequada pra ti e para o teu ciclismo recreacional. Posso garantir que se pegar uma bike de competição com geometria agressiva, em breve vais estar odiando a bike se teu objetivo não for competir.

Boa sorte!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 17:07
Boa tarde.
Há cerca de 1 ano e meio passei por umas reflexões que tem alguma coisa a ver contigo. Criei um tópico e o pessoal muito contribuiu. Veja se ajuda:
http://www.pedal.com.br/forum/topic96197.html
P.S. - Ainda estou com minha MTB e pensando...
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 17:29
com montain bike vc pode andar tanto em estradas de terra como tbm em asfalto..já com speed vc só pode andar em asfalto,por isso optei pela montain bike ai ando nas trilhas com o grupo de pedal da cidade e de vez em quando pego só cidade acompanhando um amigo de speed,mas agora se vc quiser focar em um terreno só ai melhor escolher entre uma das 2 ai vc que tem que saber qual terreno vc prefere mais...tem a opção da gravel tbm que pega tanto asfalto como terra,mas tem uma pegada que vc vai ter mais performance no asfalto se comparado a uma mtb,porem na terra vai perder pra mtb..mas é uma boa opção pra quem esta em cima do muro...
Rober
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 19:10
Acho que vc deveria continuar na sua bike atual, já que ela tem uns 6 meses de uso e vc está indo bem com ela. Vc pode deixar a sua bike mais "speed", vc pode trocar os pneus da sua bike por unidades 700x38c ou mesmo 42c, como os da Kenda, são pneus sem cravos e próprios para rodar bonito no asfalto. Se a sua esposa ficar com vontade de iniciar no pedal, aí sim seria interessante comprar uma speed mas eu acho que vc deveria experimentar uma bike dessas com algum amigo que tenha uma. Hj, por exemplo, surgiu uma oportunidade para eu pegar uma speed (Oggi Velloce 2020) a um excelente preço mas o que eu faço na minha MTB no asfalto não dá pra fazer de speed (desvio de obstáculos em velocidade, curvas curtas bem inclinadas, etc) com a mesma facilidade. 
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 07:47
Compra a SPEED !
  Eu comprei minha MTB (Schwinn Mojave) a 5 mês, sem saber onde eu iria andar e se eu iria gostar de andar de bike..( tiro no escuro).
 Depois de 4 meses com a MTB eu fiquei com essa mesma duvida, se eu melhorava minha bike atual, ou comprava outra, e eu comprei uma SPEED (Sense Criterium) usada, hoje tenha 2 bike de entrada pra cada modalidade, e foi a melhor coisa que eu já fiz. pq agora sim cada bike anda no terreno que foi pretejada.
 A vontade que eu tinha de investir na MTB  passou, por agora as 2 bikes me servem perfeitamente! 

Resumindo, compra a SPEED, viva  essa nova experiencia ! vc vai gostar !
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 07:49
Invista numa bike speed!!!!

1. É outro pedal, você verá o resultado vindo melhor que na MTB e isso irá te motivar mais
2. Vai conseguir andar com o pessoal do speed, pois se ir de MTB vai sofrer bem mais
3. Tendo duas bikes, ganha versatilidade e poderá inserir sua esposa no esporte também caso ela se interesse
4. Falo com conhecimento de causa, tenho as duas bikes, não estou no achismo.

Agora sobre a bike:

O momento pandemia/dólar fez um movimento estranho e absurdo de aumento de preços consideravelmente nas bikes novas. De todo modo, a crise financeira está oferecendo muitas bikes TOP no mercado de usados. Eu iria nesse caminho. 

- Procurar uma caloi strada R, usada em boas condições, deve ficar na casa dos 3-4 mil reais.
- Invista numa boa sapatilha de MTB. Vc pode usar ela tanto no MTB como na SPEED
- Dois conjuntos de bretelle e camisa são suficientes. 
- Outras miudezas como bomba de ar, bolsa de selim, canivete ferramenta caso não tenha.

No final, deve sobrar uns 2 a 3 mil reais. Guarde! Sempre é bom ter uma reservinha de emergência LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 07:52
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Acho que vc deveria continuar na sua bike atual, já que ela tem uns 6 meses de uso e vc está indo bem com ela. Vc pode deixar a sua bike mais "speed", vc pode trocar os pneus da sua bike por unidades 700x38c ou mesmo 42c, como os da Kenda, são pneus sem cravos e próprios para rodar bonito no asfalto. Se a sua esposa ficar com vontade de iniciar no pedal, aí sim seria interessante comprar uma speed mas eu acho que vc deveria experimentar uma bike dessas com algum amigo que tenha uma. Hj, por exemplo, surgiu uma oportunidade para eu pegar uma speed (Oggi Velloce 2020) a um excelente preço mas o que eu faço na minha MTB no asfalto não dá pra fazer de speed (desvio de obstáculos em velocidade, curvas curtas bem inclinadas, etc) com a mesma facilidade. 

Sid, já andou de speed?

Vai lá e anda... Speed tem mobilidade melhor no trânsito do que MTB... Guidon mais estreito, entre eixos mais curto... 
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 08:42
Se você curtiu bike indoor, aposto que vai gostar de andar de speed.
Eu tenho das duas, a speed eu só uso na estrada, apesar de mais ágil como o GM falou, eu prefiro a mtb no anda e para, ruas esburacadas, andar devagar com a esposa, aí vou na mtb.
Pedalar com a speed na estrada é muuuuito bom, aquele asfalto liso, a bike ultra dura, super responsiva, muito legal.
Eu sugiro seguir a dica do GM, pega uma bike usada para ver como se adapta nela. Pode ser até a Strada mesmo sem ser a Racing. Depois que decidir, você troca ou vai fazendo upgrades que possa levar para uma nova, como rodas, selim, pedais, etc.
Bons pedais !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 08:46
Então, gm1987, já testei por uma semana uma speed (uma Trek, só não lembro o modelo) que aluguei de um amigo pois estava querendo sair um pouco do estilo MTB. Pedalo no asfalto, sem muita pretenção, então minha bike atual é adaptada "meio" que para isso, com pneus mais lisos e finos (Pirelli 1,75 em vez dos 2.1 originais, já usei 700x38c), frente um pouco mais alta mas com suspensão e todo o resto. A bike é pesada, deve ter uns 16Kg, ótima pilotagem e basicamente eu conheço os "limites físico-matemáticos" do que faço em cima da bike. Meu pedal normalmente é de velocidade na primeira hora, com "incríveis" 15-20Km/h de média (depende da disposição, hehehe) e depois disso vou para a parte de manobras simples, como parar montado em cima da bike (mantendo o equilíbrio), correr em velocidade para um obstáculo e frear de modo a quase encostar no obstáculo, manter o equilíbrio parado nessa freada por alguns segundos e depois desviar do mesmo, desviar em velocidade de obstáculos com desvios curtos e curvas com angulações entre 15º e 25º (a bike "deita"). Normalmente faço isso lá nos galpões do Engenhão que possui esse ambiente de treino, mas é para o pessoal do skate, eu só uso o espaço qdo não tem ninguém lá.

A primeira coisa que fui fazer qdo peguei a speed foi testar a posição, tive que levantar um pouco a frente para ficar mais ou menos como na mtb. Depois fui pra parte de velocidade; acho que por ser bem mais leve, ela desenvolvia mais rápido com menos esforço e já conseguia subir a média para 25Km/h na primeira pedalada. Isso já até estava me deixando mais alegrinho para pegar uma speed pois eu poderia andar mais (velocidade e espaço percorrido) com menos esforço mas suando a mesma coisa. O problema foi qdo fui pra parte das manobras... Lógico que pode ser falta de prática na speed ou por não conhecer os "limites físico-matemáticos" da bike, mas a parte de desviar de obstáculos com desvios curtos e curvas anguladas deu zebra, não conseguia fazer com a mesma desenvoltura da mtb, bati várias vezes, caí mais vezes ainda e ainda era sacaneado por outros ciclistas do espaço dizendo que eu deveria usar uma mtb, hehehehe... Eu ia pros treinos de cotoveleira, joelheira e outras "eiras" pois se eu caísse pelo menos não iria me estropiar todo. Depois de uma semana já tinha me acostumado à speed mas ainda tinha o problema das curvas angulosas e desvios rápidos de direção, tv devido ao guidão muito mais estreito (passar de 700mm para 440mm é muita diferença), sem dizer que curvas com angulações próximas a 20º (dependendo da velocidade) a bike derrapava e tinha que colocar o pé para não ir pro chão (não que isso adiantasse em 100% dos casos, hehehe).

Por conta disso preferi ficar mesmo na minha bike atual, não tenho espaço para ter duas bikes, nem espaço e nem grana, hehehe... LOL

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Sid, já andou de speed?

Vai lá e anda... Speed tem mobilidade melhor no trânsito do que MTB... Guidon mais estreito, entre eixos mais curto... 


Editado por sidserra - 03 Jul 2020 as 08:51
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 09:18
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Invista numa bike speed!!!!

1. É outro pedal, você verá o resultado vindo melhor que na MTB e isso irá te motivar mais
2. Vai conseguir andar com o pessoal do speed, pois se ir de MTB vai sofrer bem mais
3. Tendo duas bikes, ganha versatilidade e poderá inserir sua esposa no esporte também caso ela se interesse
4. Falo com conhecimento de causa, tenho as duas bikes, não estou no achismo.

Agora sobre a bike:

O momento pandemia/dólar fez um movimento estranho e absurdo de aumento de preços consideravelmente nas bikes novas. De todo modo, a crise financeira está oferecendo muitas bikes TOP no mercado de usados. Eu iria nesse caminho. 

- Procurar uma caloi strada R, usada em boas condições, deve ficar na casa dos 3-4 mil reais.
- Invista numa boa sapatilha de MTB. Vc pode usar ela tanto no MTB como na SPEED
- Dois conjuntos de bretelle e camisa são suficientes. 
- Outras miudezas como bomba de ar, bolsa de selim, canivete ferramenta caso não tenha.

No final, deve sobrar uns 2 a 3 mil reais. Guarde! Sempre é bom ter uma reservinha de emergência LOLLOLLOL


Concordo totalmente. Uma MTB adaptada não vai render como uma speed em nenhum cenário. Mantenha sua MTB e compre uma Speed básica, com grupo Sora ou Yiagra e desfrute das 2 modalidades.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 09:43
compra a Speed e fica com as duas. A sua MTB é de entrada mesmo, nem gastou fortunas. Eu, por exemplo, para andar na cidade tenho uma urbana que roda bem melhor nessas condições que MTB, pneu mais fino, geometria, etc e ainda economizo pneu e componentes da mtb, que são bem caros pra trocar.
Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 10:26
Pessoal, obrigado pelas informações.
Tô inclinado a comprar a speed.
Agora quais das 2
Sense Criterium Race ou Caloi Strada Racing?
Ambas na faixa de R$ 5.500, com grupo tiagra, 10kg e garfo em carbono.
A Sense tem freio a disco, mas como é mecânico acredito que o da Caloi seja até mais confiável e eficiente, ou não??

Falam que a geometria da Caloi é mais agressiva. Seria tanto assim?
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 11:29
Originalmente postado por lagcarvalho lagcarvalho escreveu:

Pessoal, obrigado pelas informações.
Tô inclinado a comprar a speed.
Agora quais das 2
Sense Criterium Race ou Caloi Strada Racing?
Ambas na faixa de R$ 5.500, com grupo tiagra, 10kg e garfo em carbono.
A Sense tem freio a disco, mas como é mecânico acredito que o da Caloi seja até mais confiável e eficiente, ou não??

Falam que a geometria da Caloi é mais agressiva. Seria tanto assim?


A sense na minha opinião é uma compra melhor os freios a disco mecânico já fazem bonitos na cidade e já são melhores que o da Caloi

A sense é um tanto mais pesada por conta disso mas ainda sim acredito ser uma melhor conpra
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 13:15
vai de speed! 
Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 17:40
E fui pra speed.
Caloi Strada Racing por R$ 4.800,00, mais um pedal shimano e sapatilha fizik tudo por R$ 5.500,00, preço melhor que loja on line (a vendedora disse que estão querendo fazer fluxo de caixa...)
Obrigado pessoal pelas dicas, depois coloco as 1o impressões de como é rodar numa speed.
Agora é convencer a mulher e me acompanhar na MTB...
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 17:47
Parabéns !!!! Fez uma ótima compra !!
Agora é fazer um ajuste fino pro seu fit e colocar pra rodar !!!
Posta fotos aí pra gente.

Bons pedais !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 18:51
Pois é, o preço foi o que me motivou a comprar. Estava pensando em fazer essa migração só final do ano, mas com os preços subindo desse jeito e conseguir encontrar esse valores (bem) mais baratos que as lojas on line, praticamente não tive escolhas, era agora ou não mais. 
Aqui pro norte, achar nas lojas físicas preços iguais às das online é quase impossível, mas barato então é uma mosca branca rsrsrs.
Fiz o pente fino pra saber se tinha algum defeito/aranhão, algo que denunciasse que fosse devolução, mas estava tudo ok, e como ainda tinham mais 3 em estoque, fiquei mais tranquilo.
Só esqueci de comprar a fita antifuro, mas como a ansiedade é maior, o primeiro treino amanhã será sem ela mesmo (tomara que não fique na mão...)

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 19:04
Aproveita e compra tb duas espátulas, uma ou duas câmaras e uma bomba para as eventuais furadas de pneu durante o pedal.
Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 19:13
O kit antifuro já tenho, só faltam as câmaras reserva e talvez trocar a bomba, pq a minha eu usava na MTB, acho que ela não aguenda nem 50 psi numa speed....
Mas to pensando em comprar aqueles kits de recarga rápida de CO², acho que é mais negócio do que comprar um boa bomba.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 06:32
gaste primeiro em acessórios, eles vão te dar muito mais retorno do que uma nova bike. Bike tu já tem, bota pra rodar e vai testando novos pneus, peças, sei lá o que

aí quando tu for comprar outra bike tu vai tomar uma decisão melhor
Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 09:49
Primeiras impressões de speed.
De fato, num pedalar constante rodando a uns 22km/h, a sensação é que tem que fazer muito menos força do que na MTB. A bike parece mais arisca, até o pedalar em pé é diferente, tem que ter um sincronismo mais fino, se não ela sai "sambando" 
Hoje, como todas as terças, são meus treinos de ritmo, no qual eu fico 1h constante num ritmo mais forte que consigo manter. Quando fazia esse treino de MTB, minha velocidade máxima era uns 29~30km/h por uns 3 a 4 km, depois volto para velocidade de cruzeiro de uns 24 ~ 26km/h. Hoje, a velocidade máxima foi de 34~36h, com a de cruzeiro em torno dos 29km/h, que no final foi a velocidade média.
Tudo bem que foi a minha estreia no speed, e tb estava vendo um ritmo seguro que não fure o pneu (23) (já ouvi muitas histórias de quem sai da MTB e vai pra speed e estoura o pneu no 1o passei, pq achava que dava pra rodar do mesmo jeito...) principalmente pelo fato de estar sem fita antifuro. então batia um medo de ficar no meio do caminho.
Mas uma coisa é fato, não é pq saiu de MTB pra uma speed que, só por isso, já vai rodar a 40, 50 60km/h, igual vimos nos videos do Samuca, afinal, trocou de bike mas as penas continuam as mesmas rsrsrs.
Mas agora sinto que estou fazendo o treino com equipamento certo. MTB agora só na estradinha de terra.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 12:20
Posta foto aí da bike, lagcarvalho, pra gente ver aqui. Realmente vc vai precisar de mais ou menos uma ou duas  semanas para "entender" a bike, veja o meu post para o gm1987 sobre a minha experiência com uma Trek sendo eu do mundo das MTB de asfalto.

Editado por sidserra - 07 Jul 2020 as 12:21
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 16:50
Originalmente postado por lagcarvalho lagcarvalho escreveu:

Primeiras impressões de speed.
De fato, num pedalar constante rodando a uns 22km/h, a sensação é que tem que fazer muito menos força do que na MTB. A bike parece mais arisca, até o pedalar em pé é diferente, tem que ter um sincronismo mais fino, se não ela sai "sambando" 
<div id="icpbravoaccess_loaded">
Hoje, como todas as terças, são meus treinos de ritmo, no qual eu fico 1h constante num ritmo mais forte que consigo manter. Quando fazia esse treino de MTB, minha velocidade máxima era uns 29~30km/h por uns 3 a 4 km, depois volto para velocidade de cruzeiro de uns 24 ~ 26km/h. Hoje, a velocidade máxima foi de 34~36h, com a de cruzeiro em torno dos 29km/h, que no final foi a velocidade média.
Tudo bem que foi a minha estreia no speed, e tb estava vendo um ritmo seguro que não fure o pneu (23) (já ouvi muitas histórias de quem sai da MTB e vai pra speed e estoura o pneu no 1o passei, pq achava que dava pra rodar do mesmo jeito...) principalmente pelo fato de estar sem fita antifuro. então batia um medo de ficar no meio do caminho.
Mas uma coisa é fato, não é pq saiu de MTB pra uma speed que, só por isso, já vai rodar a 40, 50 60km/h, igual vimos nos videos do Samuca, afinal, trocou de bike mas as penas continuam as mesmas rsrsrs.
Mas agora sinto que estou fazendo o treino com equipamento certo. MTB agora só na estradinha de terra.


Pneu bem calibrado não furacom batida e pedrisco). O Ultrasport não é referencia e talvez a fita ajude. Quando acabarem e trocar, vai pra um GrandSport ou GrandPrix que duram o dobro furam 1/3. pneu top custa o triplo e dura o trillo de um basico, furando bem menos (qualidade de pneus são mais sentidas nas roads). Para a Strada (Rodei13000km+ com uma), um par de Continental GrandSportRace na medida 25 é o ideal.

Se a pressão estiver abaixo da mínima recomendada (95psi) para este pneu, eventuais batidas fortes vão fazer morder a câmara. Utilize calibragem correta e compre uma bomba grande com manômetro. Calibrar antes de sair se torna rotina e trocar pneu se torna caso raro. Estou a quase 4000km sem furos (utilizo GrandPrix4000s2 23c numa bike e Rubino 28c na outra e calibro religiosamente te antes de cada pedal. Não uso fita por dificultar na troca, por ser peso morto na parte rotacional e ainda utilizo câmaras leves).

Pedalar em pé exige técnica refinada na speed, não é aquela pedalada feia e quadrada da Mtb com guidão enorme, treine em subidas e com o tempo você não vai sambar tanto. Não esqueça que a cadencia em pé vai ser mais alta e a cadencia baixa comum no MTB, fazendo força é inadequada na speed).

Ahh, treine cadencia. Esqueça os 60RPM quadrados e vai subindo 5RPM a cada semana até encontrar o equilíbrio entre força, cadencia e desempenho. Quanto bem treinado, rodo a 90-95 no plano e 75-80 em subidas mais longas e chego a 120rpm nas acelerações mais curtas. Pedalo muito sozinho, com acara no vento mesmo e não me preocupo muito com média.

Editado por dimas2dimas - 07 Jul 2020 as 16:54
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 11:34
Demorou, mas consegui postar as fotos

Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 11:34
Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 11:35
Voltar ao Topo
eng.felipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2019
Bahia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eng.felipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 12:11
Originalmente postado por lagcarvalho lagcarvalho escreveu:

Pessoal, obrigado pelas informações.
Tô inclinado a comprar a speed.
Agora quais das 2
Sense Criterium Race ou Caloi Strada Racing?
Ambas na faixa de R$ 5.500, com grupo tiagra, 10kg e garfo em carbono.
A Sense tem freio a disco, mas como é mecânico acredito que o da Caloi seja até mais confiável e eficiente, ou não??


e a Bicicleta Oggi Stimolla Tiagra , acho boa para entrar na briga.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X