Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opnião Bike Iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opnião Bike Iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pvitorr Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2020
BA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pvitorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opnião Bike Iniciante
    Postado: 01 Jul 2020 as 13:25
Boa tarde pessoal, gostaria da opinião de vocês.
Estou querendo iniciar no pedal, e estou a procura da primeira Bike..
Andei lendo bastante coisa, mas ainda estou em dúvidas do que escolher.. 
Vocês recomendam de inicio que eu pegue uma bike mais iniciante (faixa até 2,5k), ou ja gaste um pouco mais e pegue uma melhor (andei olhando a GT Avalanche Elite SLX, por 4,8k)??
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 14:12
Originalmente postado por pvitorr pvitorr escreveu:

Boa tarde pessoal, gostaria da opinião de vocês.
Estou querendo iniciar no pedal, e estou a procura da primeira Bike..
Andei lendo bastante coisa, mas ainda estou em dúvidas do que escolher.. 
Vocês recomendam de inicio que eu pegue uma bike mais iniciante (faixa até 2,5k), ou ja gaste um pouco mais e pegue uma melhor (andei olhando a GT Avalanche Elite SLX, por 4,8k)??

Se grana não é problema vai na GT avalanche SLX, se não gostar volta aqui e vende por um preço junto.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 03:51
Muitas pessoas não gostam da minha opinião mas aí vai. Você tem certeza que gosta de ciclismo? Sabe o verdadeiro custo de pedalar? Acredite o preço da bike é o de menos.

A melhor coisa que você poderia fazer é alugar uma bike de alguém. Muita gente não está pedalando por causa do vírus ou do frio, procura na sua região os clubes e vê se tem gente disposto a alugar uma bike pra ti por alguns dias. Daí você testa e vê se é exatamente isso que quer. 

Você poderia comprar uma bike usada também e se não gostar não perderia tanto dinheiro na venda.


Com todos os testes você percebe que isso é o que você quer, daí meu amigo, vai na loja e despeja um caminhão de din din. 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 21:42
Reitero o que o rapaz acima disse. Se não tiver como alugar, pega uma barata de 700 a 1500, ou fuça na olx da sua cidade e pega algo usado simplezão entre 200 e 600. Se tiver sido feito revisão geral ta beleza, vai andar sem te matar (mas leve num mecânico pra olhar mesmo assim. Leve em 2, 3, 4, escute várias opiniões, pois tem mecânico picareta que se aproveita de gente leiga. Bike não tem muito mistério, rapidinho vc aprende a ter olho).

Para começar em qualquer hobby ou esporte a primeira regra é sempre firme: Gaste pouco. Nunca gaste muito em algo que vc está começando. Quase sempre dá arrependimento de alguma forma, continuando ou não no hobby.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 21:54
Não digo que para primeira bike você tenha que gastar muito, mas comprar uma bike inadequada para o seu uso e principalmente para o seu tamanho pode trazer resultados insatisfatórios que o levem a desistir do pedal enquanto que uma bike adequada pode te trazer muito já s alegrias.
Sugiro seguir como disseram acima, compra uma blusa ke usada, mas uma bike que te atenda e que seja do seu tamanho. Pagando um preço justo e não tendo o azar de quando entrar casa m vocês, se não gostar você vende e recupera o seu $$ investido.
Eu andei um pouco numa Caloi 10 velha antes de comprar uma speed Specialized, deu pra sentir o esporte e querer algo melhor, estou bem satisfeito, já pensando em upgrades. Hoje eu fico pensando, se eu completar 10k km eu compro uma bike nova
Boa sorte na escolha e bons pedais.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 12:58
Originalmente postado por pvitorr pvitorr escreveu:

Boa tarde pessoal, gostaria da opinião de vocês.
Estou querendo iniciar no pedal, e estou a procura da primeira Bike..
Andei lendo bastante coisa, mas ainda estou em dúvidas do que escolher.. 
Vocês recomendam de inicio que eu pegue uma bike mais iniciante (faixa até 2,5k), ou ja gaste um pouco mais e pegue uma melhor (andei olhando a GT Avalanche Elite SLX, por 4,8k)??

Comece lendo esses dois tópicos, muita gente já fez essa mesma pergunta lá e provavelmente ja vai estar respondida dezenas de vezes, além de te dar muitas dicas de como escolher uma bike.

https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661. - https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180. - https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 16:19
Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um ótimo preço(5200) e achei o melhor custo benefício de uma mtb dessa faixa de preço. Só não gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mínimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetará muito na subida? Temo as pernas não aguentar na subida. Obrigado
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 19:02
Ué, não entendi... Se vc disse que nessa configuração atual é excelente para subida, pq as pernas não aguentariam já que menos dentes geram menor esforço na subida?

Originalmente postado por wigleder wigleder escreveu:

Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um ótimo preço(5200) e achei o melhor custo benefício de uma mtb dessa faixa de preço. Só não gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mínimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetará muito na subida? Temo as pernas não aguentar na subida. Obrigado
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 19:08
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ué, não entendi... Se vc disse que nessa configuração atual é excelente para subida, pq as pernas não aguentariam já que menos dentes geram menor esforço na subida?

Originalmente postado por wigleder wigleder escreveu:

Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um ótimo preço(5200) e achei o melhor custo benefício de uma mtb dessa faixa de preço. Só não gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mínimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetará muito na subida? Temo as pernas não aguentar na subida. Obrigado



Com 30x11 ele não tem final, e está com medo de com 34x46 não conseguir subir. Por fim, com sempre digo, pra rodar em qualquer terreno com o melhor dos dois mundos e manutenção barata, a melhor opção ainda é o Deore com 2x10 36-26 )x11-42 ou melhor ainda um SLX que usei quando tinha MTB 36-22×11-36 tem final, sobre tudo w mais um pouco e permite cadencia muito boa com gaps pequenos. 1x11 e 1x12 ainda não me convenceram no uso amador.

O 36-22x11-36 é 10% mais reduzido na mais leve e tem 20% mais velocidade na outra comparado ao 30x11-46... e a diferença de peso numa bike de 13kg não faz diferença ( não sei se chega a meio kg).

Editado por dimas2dimas - 04 Jul 2020 as 19:11
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 19:44
Caraca, é nisso que dá não fazer a interpretação de texto adequada, hehehe... Responder o fórum fazendo tutorial em vídeo de LTSP no Debian com duas placas de rede dá nisso, valeu pela puxada de orelha, tô envergonhado, logo eu que cobro discernimento e objetividade, hehehe... LOLBig smile

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ué, não entendi... Se vc disse que nessa configuração atual é excelente para subida, pq as pernas não aguentariam já que menos dentes geram menor esforço na subida?

Originalmente postado por wigleder wigleder escreveu:

Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um ótimo preço(5200) e achei o melhor custo benefício de uma mtb dessa faixa de preço. Só não gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mínimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetará muito na subida? Temo as pernas não aguentar na subida. Obrigado



Com 30x11 ele não tem final, e está com medo de com 34x46 não conseguir subir. Por fim, com sempre digo, pra rodar em qualquer terreno com o melhor dos dois mundos e manutenção barata, a melhor opção ainda é o Deore com 2x10 36-26 )x11-42 ou melhor ainda um SLX que usei quando tinha MTB 36-22×11-36 tem final, sobre tudo w mais um pouco e permite cadencia muito boa com gaps pequenos. 1x11 e 1x12 ainda não me convenceram no uso amador.

O 36-22x11-36 é 10% mais reduzido na mais leve e tem 20% mais velocidade na outra comparado ao 30x11-46... e a diferença de peso numa bike de 13kg não faz diferença ( não sei se chega a meio kg).


Editado por sidserra - 04 Jul 2020 as 19:46
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 14:40
exatamente, o ideal seria ter um coroa de 34t e trocar ela dependendo do treino, e voltar pra 30t dependendo do treino. a 30t como disse é excelente pra subida, mas faltou final em reta e descida, enfim, acho que vou equilibrar e ir na 32t. Mas pro cambio dianteiro eu não volto mais. Outra coisa a fazer seria colocar uma 34 ou até a ousada 36t e ir pra academia, conserta o problema no condicionamento físico mas cambio dianteiro é sem volta, pra nunca mais amém srrsrsr obrigado pela resposta amigo
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 14:41
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Caraca, é nisso que dá não fazer a interpretação de texto adequada, hehehe... Responder o fórum fazendo tutorial em vídeo de LTSP no Debian com duas placas de rede dá nisso, valeu pela puxada de orelha, tô envergonhado, logo eu que cobro discernimento e objetividade, hehehe... LOLBig smile

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ué, não entendi... Se vc disse que nessa configuração atual é excelente para subida, pq as pernas não aguentariam já que menos dentes geram menor esforço na subida?

Originalmente postado por wigleder wigleder escreveu:

Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um ótimo preço(5200) e achei o melhor custo benefício de uma mtb dessa faixa de preço. Só não gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mínimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetará muito na subida? Temo as pernas não aguentar na subida. Obrigado



Com 30x11 ele não tem final, e está com medo de com 34x46 não conseguir subir. Por fim, com sempre digo, pra rodar em qualquer terreno com o melhor dos dois mundos e manutenção barata, a melhor opção ainda é o Deore com 2x10 36-26 )x11-42 ou melhor ainda um SLX que usei quando tinha MTB 36-22×11-36 tem final, sobre tudo w mais um pouco e permite cadencia muito boa com gaps pequenos. 1x11 e 1x12 ainda não me convenceram no uso amador.

O 36-22x11-36 é 10% mais reduzido na mais leve e tem 20% mais velocidade na outra comparado ao 30x11-46... e a diferença de peso numa bike de 13kg não faz diferença ( não sei se chega a meio kg).



obrigado
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 15:57
CONCORDO PLENAMENTE COM O wigleder 
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 16:21
Não entendo nada de Mountain bike. Minha bike tem uma relação 53/39 x 28/11 sobe como uma pena e desce rápido. 
😛😛😛😛😛
Smile
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 16:45
Originalmente postado por pvitorr pvitorr escreveu:

Boa tarde pessoal, gostaria da opinião de vocês.
Estou querendo iniciar no pedal, e estou a procura da primeira Bike..


Mais um pronto para cometer o erro de sempre: primeiro comprar a bike e depois ver se ela é adequada...

1) Defina o tipo de ciclismo que queres praticar:  trilha / estrada,  competição / recreacional,  curta / longa distância.

2) faça um bike fit e peça as medidas de acordo com o tipo de pedalada que queres fazer.

3) defina um orçamento para investir na bike e acessórios (capacete, bermuda, luvas, ferramentas...)

4) procure uma bike de acordo com os resultados do bike fit, dentro do seu orçamento.

Mais uma vez, o GRANDE ERRO de quem inicia é comprar a bike pelo visual e depois descobrir que comprou a bike errada (ou no estilo, ou no tamanho ou na utilização).  Faça as etapas na ordem correta e vais ser muito feliz no esporte. Faça errado e em dois meses vais estar odiando a bike.



Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 18:53
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Não entendo nada de Mountain bike. Minha bike tem uma relação 53/39 x 28/11 sobe como uma pena e desce rápido. 
😛😛😛😛😛
Smile


Explica melhor essa relação com coroas da NASA....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 19:40
LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X