Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.6 X Sense Impact Factory
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.6 X Sense Impact Factory

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
anderson_sl Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2015
São Leopoldo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderson_sl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.6 X Sense Impact Factory
    Postado: 30 Jun 2020 as 19:32
Boa tarde pessoal,

Estou querendo realizar um upgrade de MTB, e estou em dúvida entre a OGGI 7.6 e a Sense Impact Factory. As duas bikes são 2020, e tem o mesmo valor (Consegui elas por 9k aqui no RS).

A minha dúvida é entre a geometria da Oggi, que ainda tem 71º na caixa de direção, e o mix de componentes da Sense.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-76-SL-XT-12-vel-2020-34170 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-76-SL-XT-12-vel-2020-34170
https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-factory/ - https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-factory/

Poderiam auxiliar com as suas opiniões, ou experiência de alguém que tenha?

Obrigado.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 21:21

Atenção ao quadro da Oggi 7.6 que é o mesmo do 7.4 que tem problema no movimento central (deixa o pedivela duro de girar).

Tem bastante relatos de problema disso na internet. Felizmente a Oggi reconhece esse problema e troca o quadro sem hesitar. Isso aconteceu com amigo meu e acompanhei todo o problema até a solução.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 08:40
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Atenção ao quadro da Oggi 7.6 que é o mesmo do 7.4 que tem problema no movimento central (deixa o pedivela duro de girar).

Tem bastante relatos de problema disso na internet. Felizmente a Oggi reconhece esse problema e troca o quadro sem hesitar. Isso aconteceu com amigo meu e acompanhei todo o problema até a solução.


O problema é no quadro então?
Imaginava que seria problema no movimento central, tipo falha na instalação.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 09:16

Sim, o problema é no quadro: https://youtu.be/zkADyE0S6Iw

No caso do meu amigo, ele ligou para a Oggi e eles prontamente providenciaram a troca, mandaram quadro e movimento central Shimano press fit novos. Na montagem na loja, fiquei atento à montagem do movimento central no quadro novo, um lado entrou fácil e outro teve que dar umas lixadas no tubo do quadro para entrar e deixar o rolamento girar bem.

Tenho uma Trek Superfly 6 2016 que também usa movimento central press fit e eu não gosto desse esquema, a montagem exige ferramental específico caro e faz barulho. É por isso que a Specialized voltou a usar movimento central roscado: https://youtu.be/kJy19Aiiahg
Voltar ao Topo
Juliocfn Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2016
Lajeado-RS
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliocfn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2020 as 08:24
O que me informaram nas lojas aqui é o problema nos cubos XT que estão instalando nas oggi 7.6, as aros alexrins estão vindo com falhas, tem que abrir todo mês para limpeza.
Eu iria na Oggi, ai desisti e pensei na sense e agora ja desisti tb e vou aguardar atpe outubro o lançamento da Soul 929 com shimano SLX E XT 12V
Voltar ao Topo
anderson_sl Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2015
São Leopoldo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderson_sl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2020 as 08:36
Bom dia Gente, eu acabei pegando a Oggi 7.6 faz mais de 1 mês, já rodei uns 600km com ela, e até ONTEM foi só alegria.
Ontem durante um pedal, eu fiquei com o pé de vela do lado esquerdo somente preso pela sapatilha, aquela contra porca se soltou e o pé de vela saiu fora do movimento central.
Fui na loja aonde comprei a bike e já resolvi o problema, e isso ocorreu por um erro na revisão feita na semana passada.
Voltar ao Topo
MarcioRJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 15:38
Continua feliz com a Oggi 7.6? Estou pensando pegar uma.
Voltar ao Topo
MarcioRJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcioRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 15:39
Ainda feliz com a Oggi 7.6?
Voltar ao Topo
anderson_sl Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2015
São Leopoldo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderson_sl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 10:00
Bom dia amigo,

Sim, estou super feliz e satisfeito com a Oggi 7.6. Tive apenas aquele problema com o pé de vela, mas isso foi uma questão de montagem na loja.
Eu já passei dos 1500km com ela, e até agora só alegria.
Infelizmente faz duas semanas que estou parado, pois tive uma lesão no joelho e estou em fase final de recuperação.

Abraços
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 13:19
Pra quem faz trilhas mais técnicas, acho muito dinheiro numa bike com ângulo de 71º na caixa de direção
Voltar ao Topo
anderson_sl Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2015
São Leopoldo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderson_sl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 13:27
Eu até concordo com essa questão de ângulo, porém vejo muita gente se apegando demais nisso e esquece de todo o resto que envolve o pedal. 
Eu particularmente não sinto essa necessidade de ter um quadro com um ângulo melhor/menor, meu estilo de pilotagem talvez não exija isso, ou os terrenos aonde tenho andado. Particularmente eu prefiro uma bike com componentes melhores que não me deixem na mão, e uma suspa confiável.


Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 13:18
Originalmente postado por anderson_sl anderson_sl escreveu:

Eu até concordo com essa questão de ângulo, porém vejo muita gente se apegando demais nisso e esquece de todo o resto que envolve o pedal. 
Eu particularmente não sinto essa necessidade de ter um quadro com um ângulo melhor/menor, meu estilo de pilotagem talvez não exija isso, ou os terrenos aonde tenho andado. Particularmente eu prefiro uma bike com componentes melhores que não me deixem na mão, e uma suspa confiável.



No meu caso, nos lugares que ando, passo bastante sufoco em algumas descidas mais brabas. Na minha próxima bike, não abro mão de uma geometria mais moderna

Não fosse isso, eu tb optaria pela Oggi, pois é imbatível nos componentes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X