Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GPS Bryton Rider 420 - Aprovado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GPS Bryton Rider 420 - Aprovado

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 3,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GPS Bryton Rider 420 - Aprovado
    Postado: 24 Set 2021 as 21:58
Como colocar a informação de bateria na tela? Porcentagem para saber quanto falta para acabar.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2021 as 00:06
Eu estou saindo do Garmin 520 e usando o bryton 320, não precisava seguir rotas no Garmin, e não vai ser agora que vou fazer isso, optei pelo 320, até porque o 420, ele é ruim de navegação pelo que a andei vendo, chega a ser confuso. Bateria, caramba, isso sim é bateria, não aquele projeto de bateria do Garmin pqp, tela e precisão do GPS do garmin é melhor.

Editado por dagspina - 24 Set 2021 as 21:59
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Matheus0312 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2021
Porto alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus0312 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 16:35
Eu tenho um bryton420 também e em geral adoro ele, mas minha experiência com as rotas não é tão boa assim.

Quando importo rotas no app (seja do Strava ou adicionando um .gpx) ele parece se perder na hora de criar indicações de curvas e pontos de interesse. Quando estou seguindo a rota alguns pontos parecem estar em posições diferentes do planejado e as indicações costumam acabar quilômetros antes do fim do percurso. O único jeito de ter rotas funcionando sem erros é gerando direto no app, o que é um pé no saco.

Tu tem conseguido importar rotas e adicionar "turn info" sem problemas?

Eu estou trabalhando em um script para gerar os arquivos que vão na unidade a partir de gpx e assim não precisar mais do app. Se tu quiser posso passar o link.
Voltar ao Topo
Matheus0312 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2021
Porto alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus0312 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 16:27
Eu tenho um bryton 420 também, mas tive alguns problemas ao importar arquivos gpx para o app.

Quando tento adicionar "turn directions" o app parece que cria bugs com arquivos gpx externos. O único jeito de fazer funcionar as orientações de curvas e POI foi fazendo a rota diretamente no app (o que eu um pé no saco). Tu conseguiu importar rotas sem esses problemas?

Eu estou implementando um programa para criar os arquivos de rota tendo como entrada qualquer gpx, assim não preciso usar o app. Se quiser testar ele posso passar o link.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 13:50
Originalmente postado por rodrigaobike rodrigaobike escreveu:

  Boa noite, não que o IGS620 seja ruim, mais acho ele mais complicado de mexer... Importei um para um amigo meu e ele apanhou bastante só pra usar.... Não seguiu rota, nada. Não sei se da pra colocar treinos estruturados (caso for utilizar para treinar).
um amigo teve um igs618 por alguns meses, o funcionamento tava ok mas a interação com o app e as configurações ele reclamava bastante msm, tanto que acabou trocando por um Lezyne
mas isso tb é meio problema crônico desses aparelhos chineses.. o manual é ruim, o app cheio de bugs, e o suporte deixa a desejar tb, e tudo tem origem na questão que o idioma pra eles é uma barreira bem complicada (digo isso tb tendo experiencia disso por trabalhar com chineses diariamente..)
mas isso ai dos problemas foi durante o ano passado, pode ser que foram corrigindo ao longo do tempo

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Estou entre o Bryton 420 e o Garmin 130 plus.
Alguém sabe se existe assistência técnica da Bryton no Brasil?


Temos os dois, eu uso o Bryton e minha esposa o 130.
O 130 tem bateria sofrível.... Eu jamais compraria ele novamente. 

Até estou pensando em colocar ele a venda é comprar outro Bryton.
Mas é o 130 ou o 130Plus?
eu vi bastante crítica a bateria do 130, mas no 130Plus parecem ter melhorado, a bateria média é 12h podendo aumentar/diminuir conforme usa mais ou menos recursos


a questão é que tem que pesar muito os recursos do aparelho.. qto mais recurso ele oferece, sobe preço, e sobe o consumo de energia, então pra oferecer bastante autonomia vai subir mais ainda o preço.. e as vezes vc ta pagando por um monte de função que mal usa, podendo pegar um aparelho bem mais simples, que mostra o básico, e com uma autonomia monstra
meu Magene C406 passa bem das 20h com todos os sensores (hr, vel, potencia).. e a unica coisa que eu tenho a reclamar é que as vezes demora um pouco pra sincronizar o GPS
ele podia mostrar mais dados, mas nao me faz falta, e a navegação as vezes eu queria ter mas tb nao é algo que me faça querer trocar por um mais caro.. pra um aparelho de R$300 tá ótimo
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 08:13
Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Estou entre o Bryton 420 e o Garmin 130 plus.
Alguém sabe se existe assistência técnica da Bryton no Brasil?


Temos os dois, eu uso o Bryton e minha esposa o 130.
O 130 tem bateria sofrível.... Eu jamais compraria ele novamente. 

Até estou pensando em colocar ele a venda é comprar outro Bryton.
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
rodrigaobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigaobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2021 as 19:49
  Boa noite, não que o IGS620 seja ruim, mais acho ele mais complicado de mexer... Importei um para um amigo meu e ele apanhou bastante só pra usar.... Não seguiu rota, nada. Não sei se da pra colocar treinos estruturados (caso for utilizar para treinar).
  Acho, na minha humilde opinião, que o Bryton Rider 420 hoje seria melhor negocio (OBS:Estou esperando chegar um que comprei para outro amigo, ficou 10 pagamentos de 90,30, 420T, o completo.
MTB - Groove SKA 90 19" Sram 11v

SPEED - Soul 3R1 DISC 10v

Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2021 as 14:41
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2021 as 13:36
Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Estou entre o Bryton 420 e o Garmin 130 plus.
Alguém sabe se existe assistência técnica da Bryton no Brasil?

Até onde pesquisei não existe. Também estava em dúvida entre esses dois e optei pelo bryton 420. Hoje iria de Garmin. Não que o Bryton seja ruim ou não atenda, mas acredito que o Garmin seja um pouco mais prático no dia a dia e tenha um pouco mais de recursos no app.

Pontos fortes do Bryton é bateria (dura muito mesmo) e tamanho de tela, mas no primeiro tombo (caiu do bolso da camisa, coisa de 1m de altura) já trincou a minha tela, mesmo com capinha e película...



Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2021 as 07:51
Já tive 2 modelos diferentes da Bryton e ambos não duraram nem dois anos. Não recomendo. Atualmente estou com um Igsport 50e.
Voltar ao Topo
sampaio.81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2015
Votorantim/SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sampaio.81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2021 as 06:43
Estou entre o Bryton 420 e o Garmin 130 plus.
Alguém sabe se existe assistência técnica da Bryton no Brasil?
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 18:08
Quando vc carrega uma rota sim. Ele mostra na segunda tela essa tela abaixo que mostra uma referência (não super exata) da altimetria que vc vai percorrer em seguida o que é excelente pra administrar a energia pra chegar no topo da montanha. Sei que tem inclusive uma forma de marcar o pico no planejamento da rota e assim ele informa quantos metros faltam pra terminar a subida, mas esse recurso ainda não testei.

 

Pra ficar mais claro e talvez até ajudar alguém que esteja em dúvida na compra desse GPS vou tentar relatar um uso que fiz dessa função de seguir o mapa.

Baixei pelo Wikiloc um percurso que queria fazer, transferi pro celular pelo Whatsapp, e abri o arquivo GPX pelo app da Bryton. Todos os arquivos GPX que vc abre pelo app ficam armazenados no APP, pra transferir pro GPS vc precisa clicar no ícone de transferir pro dispositivo (é um formatinho de celular com uma seta em cima).

Depois no GPS vc abre o menu, vai em cycling e follow route (acho que é esse o caminho, mas posso estar enganado pois não estou com ele aqui). 

Se vc abrir esse follow route muito longe do percurso não vai adiantar nada. O GPS apenas indica que está fora do trajeto e fica buscando. Ele não é um google maps/waze. Ele apenas te orienta curva a curva para você se manter no percurso que vc importou baseado nos dados de localização, ou seja, ele apenas te indica pra se manter na rota, se sair dela, vc tem que achar uma forma de voltar, ele não recalcula. 

Ai enquanto vc está no percurso a primeira tela se torna esse "mapa" seguindo a rota (com mais dois campos que você pode escolher - no meu deixei distância e altimetria acumulada mas isso é personalizável), a segunda mostra as informações de altimetria (essa tela da imagem) e a terceira tela em diante são as telas normais do aparelho customizáveis também no app.

Eu achei excelente e super fácil de seguir as rotas, bastante intuitivo. Recomendo demais pra quem quer esse tipo de recurso no gps, seja pra treinar solo (como o meu caso) ou pra explorar novas trilhas.


Voltar ao Topo
Silvio Luiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2006
Bauru - SP
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 17:10
Eu uso o Bryton 330, excepcional aparelho, não deixa nada a desejar, inclusive, a função que eu mais estou usando é seguir rotas, muito fácil de usar, recomendo.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 15:16
Quando carrega a rota, ele mostra a elevação a ser percorrida? Ou seja, o ponto que vocês está e qual é a elevação que você vai percorrer até chegar no destino final.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 23:54
Originalmente postado por darabas darabas escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico, estou com problemas para entender o aparelho. Eu tinha um Garmin Edge 520 e troquei pelo Bryton 420 principalmente pela durabilidade da bateria.
Acontece que baixei o aplicativo (Active), fiz login, conectei com o Strava, liguei o bluetooth... E quando eu chego da atividade e guardo, ela vai para o aplicativo normalmente, pois ela aparece lá, porém a nova atividade não vai para o meu Strava, não achei nada explicando o passo a passo.
Vc fez o passo a passo do manual pra configurar tudo certinho? 
Pq aqui basta eu abrir o app, ligar o Bluetooth do smartphone e do GPS, e já carrega tudo, em uns 30 segundos ou até menos 
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 23:52
Originalmente postado por Sergiojfa Sergiojfa escreveu:

Boa noite.
Alguém sabe como enviar rotas do Strava para seguir no bryton  rider 420?
É bem fácil.
Basta ligar o aparelho e deixar Bluetoothligado. Pelo smartphone e pelo app da bryton, vc loga sua conta do strava e tem a opção de criar as rotas pelo app/site e enviar pro GPS ou ler as rotas do strava ou de outro app, ou mesmo carregar o arquivo das rotas, e ele envia tudo sem fio pro GPS. 
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 23:49
Originalmente postado por Patyribeiro Patyribeiro escreveu:

Mas pelo bikeInn vc foi taxado? Estou querendo pegar o aero 60 mas medo de ser taxada e acabar ficando caro.
Fui taxado em uns 400 reais. Eu recusei. 
Voltar ao Topo
darabas Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darabas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2020 as 21:52
Pessoal, aproveitando o tópico, estou com problemas para entender o aparelho. Eu tinha um Garmin Edge 520 e troquei pelo Bryton 420 principalmente pela durabilidade da bateria.
Acontece que baixei o aplicativo (Active), fiz login, conectei com o Strava, liguei o bluetooth... E quando eu chego da atividade e guardo, ela vai para o aplicativo normalmente, pois ela aparece lá, porém a nova atividade não vai para o meu Strava, não achei nada explicando o passo a passo.
Voltar ao Topo
Sergiojfa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2020
Portugal
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergiojfa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2020 as 21:07
Boa noite.
Alguém sabe como enviar rotas do Strava para seguir no bryton  rider 420?
Voltar ao Topo
clickjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Teresina
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clickjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 12:02
Bom dia pessoal, acabei de receber uma atualização para meu bryton 420, e agora tem a possibilidade de treinos intervalados através do app da Bryton.
Voltar ao Topo
Ajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2020
Cuiabá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 10:41
Originalmente postado por andrefabricio andrefabricio escreveu:

Boa tarde,

Alguem sabe como colocar um treino estruturado do trainningpeaks no bryton 420?


Bom dia,
Também tentei, e acho que o 420 não roda treino estruturado !
tentei pelo proprio workout do brytonActive, mas não da !
Acho q não roda mesmo !

Abraço
Voltar ao Topo
andrefabricio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2020
Montes Claros
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefabricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 19:20
Boa tarde,

Alguem sabe como colocar um treino estruturado do trainningpeaks no bryton 420?
Voltar ao Topo
Patyribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patyribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 18:47
Mas pelo bikeInn vc foi taxado? Estou querendo pegar o aero 60 mas medo de ser taxada e acabar ficando caro.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 14:02
Galera, eu estava procurando um GPS pra levar nas pedaladas e comprei um Bryton rider 420.
Não achei ninguém que desse informacoes sobre ele e resolvi fazer um video só pra informar os que tem dúvidas e receios sobre a marca por causa dos aparelhos antigos que o pessoal reclamava de sincronizacão com strava.

me perdoem pelo amadorismo ao falar sobre o produto, só quis informar a galera mesmo pois comprei e nao tive um video como esse pra me dizer se é bom ou nao.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X